Questions
ayuda
option
My Daypo

ERASED TEST, YOU MAY BE INTERESTED ONGMP ANAC 3 F

COMMENTS STATISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
GMP ANAC 3 F

Description:
GMP ANAC 2019

Author:
jjjorgepaz
(Other tests from this author)

Creation Date:
20/07/2019

Category:
Others

Number of questions: 60
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
No comments about this test.
Content:
O COMPRESSOR É ACIONADO PELO(A) STARTER, DURANTE A PARTIDA E, EM SEGUIDA, PELA TURBINA. TURBINA, SOMENTE. TURBINA, DURANTE A PARTIDA E, EM SEGUIDA, PELO STARTER. STARTER, SOMENTE.
EM UM MOTOR A REAÇÃO A REFRIGERAÇÃO DA CÂMARA DE COMBUSTÃO É REALIZADA PELO ÓLEO DO SISTEMA DE LUBRIFICAÇÃO. COM METANOL. PELO PRÓPRIO COMBUSTÍVEL POR AR DE IMPACTO.
O INDICADOR DE TEMPERATURA DOS GASES DE EXAUSTÃO EMPREGA COMO ELEMENTO SENSITIVO TERMOPARES, QUE INDICAM A MÉDIA DAS TEMPERATURAS. SONDAS, QUE INDICAM A TOTALIZAÇÃO DAS TEMPERATURAS. TERMOPARES, QUE INDICAM A SOMA DAS TEMPERATURAS. SONDAS, QUE INDICAM A DIFERENÇA DAS TEMPERATURAS.
EM UM GERADOR, AS ESCOVAS FICAM SOBREPOSTAS NO(A) NÚCLEO DA BOBINA. EXTREMIDADE DO EIXO CARCAÇA PRINCIPAL SUPERFÍCIE DO COLETOR.
O TIPO DE BORRACHA SINTÉTICA QUE PODE SER SUBMETIDA ÀS CONDIÇÕES MAIS SEVERAS DO QUE A BORRACHA E POSSUI MAIOR RESISTÊNCIA EM BAIXA TEMPERATURA DENOMINA-SE BUNA-N. BUTYL. BUNA-S NEOPRENO.
O CARBURADOR É INSTALADO NO MOTOR, NA SEÇÃO DE POTÊNCIA. DIFUSORA. FORÇA ACESSÓRIOS.
DURANTE O GIRO DO MOTOR CONVENCIONAL DE UM AVIÃO NO SOLO SE A PÁ DA HÉLICE TOCAR NUM OBSTÁCULO OCASIONANDO PARADA BRUSCA, DEVE-SE SUBSTITUIR O MOTOR. TROCAR TODO O ÓLEO DO MOTOR. EXECUTAR NOVA REGULAGEM DO GOVERNADOR DE HÉLICE. REMOVER O GOVERNADOR DE HÉLICE.
NO MOTOR A REAÇÃO, O COMPONENTE RESPONSÁVEL PELO ACIONAMENTO DO COMPRESSOR É O(A) TURBINA. ROTOR. CÂMARA. DIFUSOR.
EM UM MOTOR CONVENCIONAL A 4 TEMPOS, DOIS CICLOS PERFAZEM UM TOTAL DE 180 GRAUS. 360 GRAUS. 1440 GRAUS. 720 GRAUS.
UMA DAS FINALIDADES DO ÓLEO QUE É DISTRIBUIDO ENTRE A PAREDE DO CILINDRO E O PISTÃO É EVITAR O VAZAMENTO DOS GASES DA CÂMARA. DIMINUIR A TAXA DE COMPRESSÃO. LUBRIFICAR AS VÁLVULAS DE ADMISSÃO E ESCAPAMENTO. AUMENTAR O DESGATE ABRASIVO DO PISTÃO.
NO SISTEMA DE REFRIGERAÇÃO DO MOTOR, A FINALIDADE DO TERMOSTATO FLUTUANTE DO CONTROLE DE FLUXO DE AR ATRAVÉS DO RADIADOR É CONTROLAR AUTOMATICAMENTE A PRESSÃO DO ÓLEO. ASSEGURAR A QUANTIDADE MÍNIMA DE ÓLEO, NECESSÁRIA AO FUNCIONAMENTO DO MOTOR ASSEGURAR A QUANTIDADE MÁXIMA DE ÓLEO, NECESSÁRIA AO FUNCIONAMENTO DO SISTEMA MANTER AUTOMATICAMENTE A TEMPERATURA NORMAL DO ÓLEO.
UMA PRESSÃO DE ÓLEO EXCESSIVAMENTE ALTA PODERÁ OCASIONAR AO MOTOR BAIXA TEMPERATURA. DANOS DE CAIXA DE REDUÇÃO. VAZAMENTO. FALTA DE LUBRIFICAÇÃO.
O ALICATE QUE POSSUI MORDENTES CURTOS COM LÂMINAS DE CORTE, FORMANDO UM PEQUENO ÂNGULO COM O PUNHO, UTILIZADO GERALMENTE PARA CORTAR ARAME DE FRENO, DENOMINA-SE ALICATE GAZISTA. DIAGONAL DE BICO UNIVERSAL.
A PARADA DO MOTOR MOTIVADA PELO CALÇO DE VAPOR OCORRE NAS LINHAS DE COMBUSTÍVEL, DEVIDO A FORMAÇÃO DE GELO NOS TANQUES. FORMAÇÃO DE GELO NOS TANQUES. OCTANAGEM. VAPORIZAÇÃO.
A EFICIÊNCIA DE UMA ASA É A MEDIDA EM TERMOS DE RAZÃO ENTRE A TRAÇÃO E O ARRASTO. SUSTENTAÇÃO E O PESO. SUSTENTAÇÃO E O ARRASTO. TRAÇÃO E A SUSTENTAÇÃO.
NUM MOTOR DE 9 CILINDROS, OCORRENDO UM CALÇO HIDRÁULICO, ESTE OCORRERÁ NOS CILINDROS INFERIORES. ÍMPARES. SUPERIORES. PARES.
A RELAÇÃO ENTRE OS VOLUMES DE UM CILINDRO, CONSIDERANDO-SE O ÊMBOLO NAS POSIÇÕES DE PMA E PMB, DENOMINA-SE RENDIMENTO TÉRMICO. RAZÃO DE COMPRESSÃO. TRABALHO. POTÊNCIA.
A SEÇÃO DE ESCAPAMENTO DO MOTOR A REAÇÃO ESTÁ LOCALIZADA APÓS A SAÍDA DO(A) DIFUSOR. TURBINA. COMPRESSOR. CÂMARA DE COMBUSTÃO.
A FINALIDADE DO SISTEMA DE EMBANDEIRAMENTO DA HÉLICE É ELIMINAR VIBRAÇÕES DA HÉLICE. REDUZIR, AO MÍNIMO, A RESITÊNCIA AO AVANÇO. ELIMINAR VIBRAÇÕES DO MOTOR. COMPENSAR A PERDA DE POTÊNCIA DO MOTOR.
UMA DAS FINALIDADES DAS ENGRENAGENS DE REDUÇÃO DA CAIXA DE ACESSÓRIOS DO MOTOR É AUMENTAR A VELOCIDADE DE ROTAÇÃO DO EIXO DE MANIVELAS. REDUZIR A VELOCIDADE DO EIXO DE RESSALTOS. LIMITAR A VELOCIDADE DE ROTAÇÃO DA HÉLICE. AUMENTAR A VELOCIDADE DE ROTAÇÃO DO MOTOR.
A COMBUSTÃO PREMATURA DEVIDO AO SUPERAQUECIMENTO DO ELETRODO DAS VELAS OU DEPÓSITOS DE CARVÃO INCANDESCENTE NA CÂMARA DE COMBUSTÃO DENOMINA-SE PÓS-IGNIÇÃO. CALÇO DE VAPOR. PRÉ-IGNIÇÃO. DETONAÇÃO.
EM UM MOTOR CONVENCIONAL, A SEÇÃO NA QUAL O MOVIMENTO ALTERNATIVO DO PISTÃO É CONVERTIDO EM MOVIMENTO ROTATIVO DO EIXO DE MANIVELAS É A DE ESCAPAMENTO. ACESSÓRIOS. REDUÇÃO. FORÇA.
A COMPARAÇÃO DO VOLUME DE UM CILINDRO QUANDO O ÊMBOLO ESTÁ NO PMA E O VOLUME QUANDO O ÊMBOLO ESTÁ NO PMB DENOMINA-SE VOLUME TOTAL BALANCEAMENTO DO EIXO DE MANIVELAS. TAXA DE COMPRESSÃO. EMPUXO.
EM UM MOTOR A REAÇÃO O AR AO ENTRAR NA CÂMARA DE COMBUSTÃO É DESACELERADO PELO DIFUSOR. VENTURI. COMPRESSOR. ESTATOR.
NO TEMPO DE ADMISSÃO, O PISTÃO DESLOCA-SE DO PMA PARA O PMB PROVOCANDO NO INTERIOR DO CILINDRO UM(A) REDUÇÃO DE PRESSÃO. AUMENTO DE TEMPERATURA REDUÇÃO DE MASSA. AUMENTO DE PRESSÃO.
A POTÊNCIA DESENVOLVIDA NA CÂMARA DE COMBUSTÃO SEM REFERÊNCIA A PERDAS POR ATRITO NO INTERIOR DO MOTOR É A POTÊNCIA INDICADA POTÊNCIA EFETIVA. POTÊNCIA NOMINAL. POTÊNCIA MÁXIMA.
QUANDO A HÉLICE DÁ UMA VOLTA COMPLETA E OCORRE UM RECUO A MESMA REALIZA O PASSO TEÓRICO EFETIVO. GEOMÉTRICO. DE TORÇÃO.
UM CORPO CARREGADO POSITIVAMENTE APRESENTA EXCESSO DE PRÓTONS FALTA DE ELÉTRONS. EXCESSO DE NEUTRONS. FALTA DE MOLÉCULAS.
A POTÊNCIA DO MOTOR PODE SER AUMENTADA, AUMENTANDO-SE O(A) RPM E DIMINUINDO A TAXA DE COMPRESSÃO. TORQUE E DIMINUINDO A RPM. O TORQUE, A RPM OU AMBOS RPM E DIMINUINDO O TORQUE.
AS VÁLVULAS DO CILINDRO TÊM AS FORMAS PLANA OU DE TULIPA. DE UMA TULIPA OU DE UM COGUMELO. DE UM COGUMELO OU CÔNICA. PLANA OU CÔNICA.
EM UM MOTOR A REAÇÃO, A TURBINA É MOVIDA POR UMA FORÇA RESULTANTE DO FLUXO DE AR DE IMPACTO. DA PRESSÃO DE AR ATMOSFÉRICO. DOS GASES QUEIMADOS. DA PRESSÃO DE COMBUSTÍVEL.
NO MOTOR A REAÇÃO, A FINALIDADE DAS ENGRENAGENS DE REDUÇÃO É DIRECIONAR O AR QUEIMADO PARA A SEÇÃO DE ESCAPAMENTO. PROVER VELOCIDADE ADEQUADA PARA CADA ACESSÓRIO DOSAR A MISTURA AR/COMBUSTÍVEL GIRAR A TURBINA.
DENTRE AS ALTERNATIVAS ABAIXO, AQUELA QUE É UM COMPONENTE DO MOTOR A TURBINA, QUE TEM OS ELEMENTOS: IMPULSOR, DIFUSOR E COLETOR, É O(A) CÂMARA DE COMBUSTÃO. SECÇÃO DE ACESSÓRIOS COMPRESSOR AXIAL. COMPRESSOR CENTRÍFUGO.
A CAPACIDADE DE O MOTOR APRESENTAR O DESEMPENHO DESEJADO A CADA REGIME DE OPERAÇÃO, DESDE A MARCHA LENTA ATÉ A POTÊNCIA MÁXIMA É CHAMADA DE FLEXIBILIDADE DE OPERAÇÃO. DURABILIDADE DE OPERAÇÃO. COMPACTAÇÃO. CONFIABILIDADE.
EM UM CIRCUITO SÉRIE-PARALELO, QUANDO A VOLTAGEM É MANTIDA CONSTANTE E A RESISTÊNCIA DE QUALQUER RESISTOR FOR AUMENTADA, A CORRENTE SERÁ NULA. AUMENTARÁ. DIMINUIRÁ. PERMANECERÁ CONSTANTE.
OS PARAFUSOS CLEVIS PODEM SER USADOS ONDE HOUVER CARGAS DE CISALHAMENTO. PODEM SER USADOS ONDE HOUVER CARGAS DE TENSÃO. SÃO INTERCAMBIÁVEIS COM OS PARAFUSOS JOBOLT. SÃO INTERCAMBIÁVEIS COM OS PARAFUSOS LOCKBOLT.
DURANTE O VOO, A BORBOLETA DO CARBURADOR É COMANDADA PELO (A) PILOTO, ATRAVÉS DA MANETE DE POTÊNCIA. HÉLICE ATRAVÉS DO GOVERNADOR VÁLVULA SELETORA DO TANQUE. EIXO DE MANIVELAS.
OS SUPRESSORES DE RUÍDOS UTILIZADOS NOS MOTORES A REAÇÃO ATUAM AUMENTANDO A FREQUÊNCIA DO SOM. AUMENTANDO A ENERGIA DE SAÍDA. DIMINUINDO A FREQUÊNCIA DO SOM. DIMINUINDO A ENERGIA DE SAÍDA.
EM UM CARBURADOR, A BORBOLETA TEM COMO FUNÇÃO CONTROLAR DIRETAMENTE O(A) AR FORNECIDO AO MOTOR ÁGUA METANOL. MISTURA DOSADA. COMBUSTÍVEL FORNECIDO AO MOTOR.
A HÉLICE QUE AJUSTA O PASSO, SEM ATUAÇÃO DO OPERADOR, PARA MANTER CONSTANTE A RPM DO MOTOR, DENOMINA-SE HÉLICE DE PASSO CONSTANTE. DE PASSO CONTROLÁVEL. AJUSTÁVEL. AUTOMÁTICA.
O COMBUSTÍVEL DE POUCA VOLATILIDADE TORNA A MISTURA MAIS RICA EVAPORA-SE FACILMENTE. FORMA CALÇO DE VAPOR. PRODUZ POUCO VAPOR.
A FORÇA DE ARRASTO É SEMPRE PERPENDICULAR AO VENTO RELATIVO E NA DIREÇÃO OPOSTA. PARALELA AO VENTO RELATIVO E NA DIREÇÃO OPOSTA PERPENDICULAR AO VENTO RELATIVO E NA MESMA DIREÇÃO PARALELA AO VENTO RELATIVO E NA MESMA DIREÇÃO.
NO MOTOR CONVENCIONAL, A SEQUÊNCIA DO CICLO DE 4 TEMPOS É COMPRESSÃO, MOTOR, ADMISSÃO E ESCAPAMENTO. ADMISSÃO, MOTOR,COMPRESSÃO E ESCAPAMENTO ADMISSÃO, COMPRESSÃO, MOTOR E ESCAPAMENTO. COMPREESSÃO, ADMISSÃO, MOTOR E ESCAPAMENTO.
O DISPOSITIVO DE MEDIÇÃO E DOSAGEM DO COMBUSTÍVEL DO MOTOR ALTERNATIVO É O CARBURADOR. FCU. MAGNETO. UCP.
EM UM MOTOR A REAÇÃO A POTÊNCIA É DESENVOLVIDA NO(A) TURBINA SEÇÃO DE ESCAPAMENTO. COMPRESSOR. SEÇÃO DE COMBUSTÃO.
NO ÓLEO DO TIPO SAE 40W, A INDICAÇÃO QUE O MESMO É SATISFATÓRIO PARA CLIMA FRIO É SAE. W 40W. 40.
NUM ÓLEO DO TIPO SAE 20W, A ESPECIFICAÇÃO DE USO EM CLIMA FRIO É DETERMINADO PELO E. SAE W 20.
O TBO (INTERVALO ENTRE REVISÃO) DO MOTOR É FIXADO PELO(A) OFICINA DE MANUTENÇÃO. FABRICANTE DO MOTOR. PROPRIETÁRIO DA AERONAVE FABRICANTE DA AERONAVE.
A FINALIDADE DE CONVERTER A ALTA VELOCIDADE DO AR DE SAÍDA DO COMPRESSOR EM PRESSÃO ESTÁTICA É AUMENTAR A POTÊNCIA DO MOTOR. FAZER COM QUE O AR NOS QUEIMADORES QUEIME SEM SE APAGAR. ENRIQUECER A MISTURA DE COMBUSTÍVEL. REFRIGERAR O AR DO COMPRESSOR.
EM UM TRANSFORMADOR, A PERDA CAUSADA PELA RESISTÊNCIA DO CONDUTOR, ENVOLVENDO AS ESPIRAS DA BOBINA, É DENOMINADA PERDA POR EDDY CURRENT. DO COBRE POR HISTERESE. DO FERRO.
DENTRE AS SEÇÕES ABAIXO, AQUELA QUE CONVERTE VELOCIDADE EM PRESSÃO, DENOMINA-SE ACESSÓRIOS COMBUSTÃO. TURBINA. COMPRESSÃO.
O CALÇO HIDRÁULICO OCORRE, NORMALMENTE, NO MOTOR A TURBINA DE FLUXO AXIAL. CONVENCIONAL DO TIPO RADIAL. A TURBINA DE FLUXO CENTRÍFUGO. CONVENCIONAL DO TIPO CILINDROS OPOSTOS.
OS CONTRAPESOS DAS HÉLICES DE PASSO VARIÁVEL TÊM A FINALIDADE DE AUMENTAR A RPM AUMENTAR O PASSO. DIMINUIR A RPM. DIMINUIR O PASSO.
A FORÇA RESPONSÁVEL PELO MOVIMENTO DOS ELÉTRONS, ATRAVÉS DE UM CONDUTOR, É CHAMADA FORÇA ELETROMOTRIZ ELETROMAGNÉTICA. MAGNÉTICA. DO CAMPO ELÉTRICO.
AS LINHAS DE FORÇA INVISÍVEIS QUE DEIXAM UM ÍMÃ EM UM PONTO E ENTRAM EM OUTRO PONTO SÃO CONHECIDAS COMO LINHAS DE REPULSÃO. DENSIDADE DE FLUXO. POLOS MAGNÉTICOS. LINHAS DE FORÇA.
DENTRE OS COMPONENTES ABAIXO, AQUELE QUE "NÃO" É ACESSÓRIO DO MOTOR É O(A) BOMBA DE ÓLEO. VELA DE IGNIÇÃO. BOMBA DE ALTA PRESSÃO DE COMBUSTÍVEL. MOTOR DE PARTIDA.
PARA PROTEGER A FUSELAGEM DA IRRADIAÇÃO DO CALOR, ORIUNDA DO CONE DE ESCAPAMENTO NO MOTOR A REAÇÃO, UTILIZA-SE MONTANTES, NUM ÂNGULO DE 90 GRAUS. MANTA DE ISOLAMENTO. MONTANTES, NUM ÂNGULO DE 30 GRAUS. CONE DE ESCAPAMENTO.
A FINALIDADE DO SISTEMA DE LUBRIFICAÇÃO DO MOTOR É AUMENTAR A POTÊNCIA REDUZIR A FRICCÃO ENTRE AS PARTES MÓVEIS. LUBRIFICAR AS VÁLVULAS DE ADMISSÃO E DE ESCAPAMENTO REDUZIR O CALOR EXCESSIVO DO ÓLEO.
PARA REALIZAR UM CICLO DE OPERAÇÃO NO MOTOR A 4 TEMPOS É NECESSÁRIO QUE O EIXO DE MANIVELAS PERFAÇA 360 GRAUS. 1440 GRAUS. 180 GRAUS. 720 GRAUS.
O ÊMBOLO DESLOCA-SE DO PMA ATÉ O PMB, NO TEMPO DE ADMISSÃO, SOMENTE ESCAPAMENTO, SOMENTE COMPRESSÃO E DE ESCAPAMENTO. ADMISSÃO E DE POTÊNCIA.
Report abuse Consent Terms of use