Questions
ayuda
option
My Daypo

ERASED TEST, YOU MAY BE INTERESTED ONGMP ANAC 3

COMMENTS STATISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
GMP ANAC 3

Description:
GMP ANAC 2019

Author:
jjjorgepaz
(Other tests from this author)

Creation Date:
17/07/2019

Category:
Others

Number of questions: 60
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
No comments about this test.
Content:
NUM CIRCUITO ELÉTRICO, A RELAÇÃO ENTRE RESISTÊNCIA, AMPERAGEM E VOLTAGEM, É ESTABELECIDA SEGUNDO A POTÊNCIA ELÉTRICA. REGRA DA MÃO DIREITA. REGRA DA MÃO ESQUERDA. LEI DE OHM.
O GERADOR USADO PARA PRODUZIR CORRENTE ALTERNADA É CHAMADO DE ALTERNADOR. DÍNAMO. INVERSOR. RETIFICADOR.
O INSTRUMENTO QUE INDICA A QUANTIDADE DE COMBUSTÍVEL NOS TANQUES, DENOMINA-SE LIQUIDÔMETRO. TACÔMETRO. FLUXÔMETRO MANÔMETRO.
AS LINHAS DE COMBUSTÍVEL DAS AERONAVES SÃO IDENTIFICADAS PELA COR VERDE AZUL VERMELHA AMARELA.
O AGRUPAMENTO DE ESPIRAS DE UM CONDUTOR ELÉTRICO, ENROLADAS EM TORNO DE UM NÚCLEO DE MATERIAL FERRO-MAGNÉTICO, DENOMINA-SE CAPACITOR ESCOVA COLETOR BOBINA.
NUM CIRCUITO ELÉTRICO COM DUAS RESISTÊNCIAS EM SÉRIE MEDINDO 4 E 6 OHM E UMA TENSÃO TOTAL DE 15 VOLT, A AMPERAGEM TOTAL DO CIRCUITO SERÁ 2,5 A. 25,0 A. 5,0 A. 1,5 A.
A PROPRIEDADE DE UM METAL, QUE LHE PERMITE SE ESTICADO, FLEXIONADO OU TORCIDO DE VÁRIAS MANEIRAS, SEM QUEBRAR, DENOMINA-SE FUSIBILIDADE. CONDUTIVIDADE. DUCTILIDADE DUREZA.
NO LIQUIDÔMETRO TIPO BÓIA, DE LEITURA DIRETA, A LETRA "E" INDICA QUE O TANQUE ESTÁ TRÊS QUARTOS. CHEIO. VAZIO A UM QUARTO.
DIMINUINDO-SE A TENSÃO DA FONTE EM UM CIRCUITO EM SÉRIE, A CORRENTE TOTAL NÃO SOFRERÁ ALTERAÇÃO. POTÊNCIA TOTAL PERMANECERÁ A MESMA. CORRENTE TOTAL AUMENTARÁ. POTÊNCIA TOTAL SOFRERÁ UMA DIMINUIÇÃO.
A PARTE DA LIMA ONDE SE FIXA O CABO DENOMINA-SE ESPIGA PONTA RAIZ. BORDA.
DUAS BATERIAS LIGADAS EM PARALELO TERÃO SUA CAPACIDADE DE AMPERAGEM/HORA DIMINUÍDA VOLTAGEM TOTAL AUMENTADA CAPACIDADE DE AMPERAGEM/HORA AUMENTADA VOLTAGEM TOTAL DIMINUÍDA .
UM TRANSFORMADOR CONSISTE DE TRÊS PARTES BÁSICAS, QUE SÃO UM INDUZIDO, UMA PEÇA POLAR E UM ANEL COLETOR. UM REOSTATO DE CAMPO, UMA BOBINA PRIMÁRIA E OUTRA SECUNDÁRIA UM NÚCLEO DE FERRO, UM CONTATO FIXO E OUTRO MÓVEL. UM NÚCLEO DE FERRO, UM ENROLAMENTO PRIMÁRIO E OUTRO SECUNDÁRIO.
UM DOS MÉTODOS PARA ASSEGURAR A FIXAÇÃO DE PARAFUSOS, PORCAS, PINOS E OUTROS ELEMENTOS DE FIXAÇÃO É A UTILIZAÇÃO DE UM ANEL DE PRESSÃO, QUE É CONFECCIONADO DE METAL TEMPERADO E É FIRMEMENTE ASSENTADO NA RANHURA POR AÇÃO DE ATRITO. TRAVAMENTO MOLA ENROLAMENTO. .
O TIPO DE BORRACHA USADA PARA TUBULAÇÕES DE ÓLEO E GASOLINA, DENTRE AS ALTERNATIVAS ABAIXO, É BUNA-N. NATURAL BUTYL. BUNA-S.
OS MOTORES DE DOIS E QUATRO TEMPOS CLASSIFICAM-SE PELO(A) POTÊNCIA DISSIPADA NÚMERO DE VOLTAS DO EIXO MANIVELAS NO CICLO RENDIMENTO TÉRMICO QUANTIDADE DE CILINDROS.
A FINALIDADE DE SE INSTALAR DUAS OU MAIS MOLAS NAS VÁLVULAS DO CILINDRO É ELIMINAR VIBRAÇÕES, EM DETERMINADAS ROTAÇÕES DO MOTOR FIXAR A VÁLVULA NO CILINDRO. PERMITIR UMA RÁPIDA ABERTURA DAS VÁLVULAS, NO TEMPO DE ADMISSÃO. FIXAR A VÁLVULA NO BALANCIM.
UMA MISTURA EXTREMAMENTE POBRE PODE QUEIMAR TÃO LENTAMENTE QUE A COMBUSTÃO NÃO SEJA COMPLETADA NO FINAL DO TEMPO DE ESCAPAMENTO. NESTE CASO, PODE OCORRER UM(A) CONTAMINAÇÃO DO SISTEMA. CALÇO DE VAPOR PRÉ-IGNIÇÃO. RETORNO DE CHAMA.
NO MOTOR A REAÇÃO, RPM É CONTROLADA PELO SISTEMA DE COMBUSTÍVEL. REFRIGERAÇÃO IGNIÇÃO PARTIDA.
- DENTRE OS ABAIXO, IDENTIFIQUE AQUELE QUE TRANSFORMA ENERGIA MECÂNICA EM CORRENTE ALTERNADA GERADOR CA. GERADOR CC. POTENCIÔMETRO. CAPACITOR.
A DISTÂNCIA EM QUE O ÊMBOLO SE MOVE, DE UMA EXTREMIDADE À OUTRA DO CILINDRO, DENOMINA-SE CICLO CURSO. CILINDRADA COMPRESSÃO.
DURANTE A PARTIDA DE UM MOTOR, FOI OBSERVADO QUE A PRESSÃO DE ÓLEO NÃO SUBIU, NESTE CASO DEVE-SE CORTAR O MOTOR VERIFICAR O TERMÔMETRO ACELERAR O MOTOR. ESPERAR A INDICAÇÃO.
OS MICROORGANISMOS QUE SE DESENVOLVEM NAS INTERFACES DE ÁGUA DO COMBUSTÍVEL DENOMINA-SE BACTÉRIA. FUNGO VÍRUS ALGA.
PARA SE COMBATER O DESENVOLVIMENTO MICROBIOLÓGICO NO COMBUSTÍVEL DEVE-SE DRENAR O COMBUSTÍVEL DIARIAMENTE VEDAR AS ENTRADAS DE VENTILAÇÃO SEMPRE QUE O AVIÃO FOR PERNOITAR. DESTANQUEAR O AVIÃO ANTES DO PERNOITE ADICIONAR BACTERICIDA DIARIAMENTE.
EM UM MOTOR CONVENCIONAL, A SEQUÊNCIA, NA QUAL O TEMPO DE EXPLOSÃO OCORRE NOS DIVERSOS CILINDROS DO MOTOR, DENOMINA-SE ORDEM DE IGNIÇÃO QUEIMA CILINDRADA. FOGO.
DENTRE OS INSTRUMENTOS ABAIXO, AQUELE QUE É UTILIZADO PARA VERIFICAR O DESEMPENHO E TAMBÉM O CONSUMO DE COMBUSTÍVEL DO MOTOR É O INDICADOR DE EGT. FUEL PRESSURE. FUEL FLOW. TORQUÍMETRO.
O COMBUSTÍVEL, VINDO DOS TANQUES, É ENVIADO PARA A ENTRADA DA UNIDADE DE CONTROLE ATRAVÉS DE BOMBAS DE REFORÇO. BOMBAS ACIONADAS PELO MOTOR. VÁLVULAS SELETORAS FILTROS.
PARA SUPRIR O COMBUSTÍVEL NAS BAIXAS ROTAÇÕES, O CARBURADOR EMPREGA O SISTEMA DENOMINADO MEDIDOR PRINCIPAL CONTROLE DE MISTURA MARCHA LENTA ACELERADOR.
A UNIDADE DO CARBURADOR RESPONSÁVEL PELA MEDIÇÃO DO FLUXO DE AR DO SISTEMA DE INDUÇÃO DENOMINA-SE BÓIA. VÁLVULA DE ACELERAÇÃO. MARCHA LENTA VENTURI.
NO MOTOR TURBOJATO, AS PARTES QUE COMPÕEM O COMPRESSOR CENTRÍFUGO DENOMINA-SE DIFUSOR, COLETOR E PALHETAS. ROTOR E IMPULSOR. IMPULSOR, DIFUSOR E COLETOR ROTOR E ESTATOR.
- O COMPONENTE DO CARBURADOR RESPONSÁVEL PELA DOSAGEM DO COMBUSTÍVEL COM O AR DENOMINA-SE VÁLVULA DE ACELERAÇÃO VENTURI. CÂMARA DA BÓIA DIAFRAGMA.
DENTRE OS ACESSÓRIOS ABAIXO, AQUELE QUE "NÃO" É ACIONADO PELO MOTOR É O(A) MOTOR DE PARTIDA. BOMBA DE ALTA PRESSÃO DE COMBUSTÍVEL. GERADOR. VÁLVULA DE SANGRIA DO MOTOR.
A FINALIDADE DE SE REDUZIR A VELOCIDADE DE ROTAÇÃO DA HÉLICE, EM RELAÇÃO AO EIXO DE MANIVELAS, É REDUZIR A TEMPERATURA DE TRABALHO DO MOTOR ECONOMIZAR COMBUSTÍVEL MANTER A EFICIÊNCIA DA HÉLICE REDUZIR O ESFORÇO SUPORTADO PELAS PÁS DA HÉLICE.
NO SISTEMA DE LUBRIFICAÇÃO DO MOTOR, A VÁLVULA DE CORTE DA PAREDE DE FOGO DEVERÁ ESTAR NA POSIÇÃO ABERTA SEMPRE QUE A TUBULAÇÃO, NA LINHA DE FORNECIMENTO, SE ROMPER E O ÓLEO VAZAR O MOTOR ESTIVER FUNCIONANDO NORMALMENTE. FOR NECESSÁRIO DRENAR O ÓLEO PARA MANUTENÇÃO OCORRER FOGO NO MOTOR.
DETERMINAR QUAL DAS VIAS O ÓLEO TOMARÁ EM FUNÇÃO DO RADIADOR, É OBJETIVO DA VÁLVULA DRENO BY-PASS DE ALÍVIO DE CONTROLE DE FLUXO.
O COMPONENTE DO SISTEMA DE LUBRIFICAÇÃO QUE TEM A FINALIDADE DE LIMITAR A PRESSÃO DO ÓLEO, DENOMINA-SE FILTRO. BOMBA. RADIADOR DE ÓLEO VÁLVULA DE ALÍVIO.
O NÍVEL DO RESERVATÓRIO DE ÓLEO DEVE SER CHECADO IMEDIATAMENTE APÓS O CORTE DO MOTOR. COM O MOTOR EM MARCHA LENTA COM O MOTOR EM REGIME DE POTÊNCIA MÁXIMA. ALGUM TEMPO APÓS O CORTE DO MOTOR.
A FORÇA FÍSICA QUE TENDE A EXPULSAR AS PÁS DO CUBO QUANDO A HÉLICE ESTÁ EM MOVIMENTO DENOMINA-SE TRAÇÃO AERODINÂMICA. RECUO. CENTRÍFUGA.
A FORMAÇÃO DE GELO NA ENTRADA DO MOTOR PODE ALTERAR O CICLO DE REFRIGERAÇÃO DO MESMO, OCASIONANDO AUMENTO DE EMPUXO BAIXA INDICAÇÃO DE TIT. TEMPERATURA DO AR DE ESCAPAMENTO DANOS ÀS PALHETAS DA TURBINA DEVIDO A UM SUPERAQUECIMENTO.
DURANTE O FUNCIONAMENTO MOMENTÂNEO DO MOTOR, O CONSUMO DE COMBUSTÍVEL É INDICADO POR TOTALIZADOR. FLUXÔMETRO TACOMETRO. BARÔMETRO.
A SUBSTITUIÇÃO DO ELEMENTO FILTRANTE DO FILTRO DE ÓLEO "NÃO" SERÁ NECESSÁRIO QUANDO O MOTOR SOFRER REVISÃO GERAL FOR COMPLETADO O NÍVEL NO RESERVATÓRIO. O MOTOR GIRAR SEM INDICAÇÃO DE PRESSÃO. FOR SUBSTITUÍDO O ÓLEO POR TER SIDO CONTAMINADO COM LIMALHA.
O EIXO DA HÉLICE É CONECTADO AO EIXO DE MANIVELAS,ATRAVÉS DE ENGRENAGENS REDUTORAS. ROLAMENTOS. HASTES IMPULSORAS. MANCAIS.
QUANDO UM MOTOR É GUARDADO NUMA EMBALAGEM PARA TRANSPORTE OU NUM CONTAINER, ALGUNS AGENTES DESIDRATANTES DEVEM SER USADOS. A FINALIDADE DESTES AGENTES É MANTER O INTERIOR DO CONTAINER COM TEMPERATURA ABAIXO DE ZERO GRAU. CONSERVAR A ENTRADA DE AR DO MOTOR LIVRE DE IMPUREZAS ELIMINAR POEIRA PARA PRESERVAR O MOTOR. REMOVER A UMIDADE DO AR NO AMBIENTE DO MOTOR.
O PASSO TEÓRICO DA HÉLICE É IGUAL AO PASSO GEOMÉTRICO, MENOS O AVANÇO EFETIVO, MAIS O RECUO GEOMÉTRICO, MENOS O RECUO. EFETIVO, MAIS O AVANÇO.
AS TUBULAÇÕES DE METAL SÃO MEDIDAS PELO RAIO INTERNO DIÂMETRO INTERNO DIÂMETRO EXTERNO. COMPRIMENTO.
O INSTRUMENTO RESPONSÁVEL PELA INFORMAÇÃO DA "SOMA" DO COMBUSTÍVEL REMANESCENTE NOS TANQUES DENOMINA-SE TOTALIZADOR MANÔMETRO FLUXÔMETRO POTENCIÔMETRO.
ARMAZENAR E DISTRIBUIR O COMBUSTÍVEL PARA SATISFAZER A DEMANDA DO MOTOR É A FINALIDADE DO(A) TANQUE SISTEMA DE COMBUSTÍVEL FCU VÁLVULA SELETORA.
A QUANTIDADE MÁXIMA DE ELÉTRONS QUE PODE EXISTIR NA CAMADA ELETRÔNICA MAIS PRÓXIMA AO NÚCLEO DE UM ÁTOMO É 32. 8 18 2.
COM RELAÇÃO À MATÉRIA, PODEMOS AFIRMAR É TUDO AQUILO QUE NÃO OCUPA LUGAR NO ESPAÇO SENDO PEQUENA, NÃO OCUPARÁ LUGAR NO ESPAÇO. NÃO PODE SER DIVISÍVEL PODE EXISTIR NA FORMA SÓLIDA, LÍQUIDA OU GASOSA.
A QUALIDADE ANTIDETONANTE DO COMBUSTÍVEL DE AVIAÇÃO É DESIGNADA POR GRAUS. ASSINALE A ALTERNATIVA QUE INDICA O SIGNIFICADO DO PRIMEIRO E DO SEGUNDO NÚMERO NO COMBUSTÍVEL DE GRAU 100/130. 100% DE GRAU DE PUREZA, E 130% DE HEPTANA NORMAL O GRAU 100 PARA A MISTURA RICA, E O GRAU 130 PARA A MISTURA POBRE O GRAU 100 PARA A MISTURA POBRE, E O GRAU 130 PARA A MISTURA RICA 100% DE GRAU DE PUREZA, E 130% DE POTÊNCIA EFETIVA.
DE ACORDO COM A LEI DE OHM, QUANDO SE AUMENTA A TENSÃO APLICADA A UM CIRCUITO E A RESISTÊNCIA NÃO VARIA, A TENSÃO VOLTA AO NORMAL RESISTÊNCIA CRESCE CORRENTE AUMENTA. RESISTÊNCIA DIMINUI.
OS TANQUES DE COMBUSTÍVEL INTEGRAIS SÃO CONSTRUÍDOS EM NYLON. INTERLIGADOS À PAREDE DE FOGO DO MOTOR DENTRO DA ESTRUTURA DA ASA DO AVIÃO EM BORRACHA SINTÉTICA.
AS SUPERFÍCIES PRIMÁRIAS DE COMANDO DE VOO, LOCALIZADOS NUMA EMPENAGEM CONVENCIONAL, SÃO PROFUNDOR E LEME DE DIREÇÃO. AILERON E COMPENSADOR DO AILERON FLAPE E COMPENSADORES. COMPENSADORES DO PROFUNDOR E LEME DE DIREÇÃO.
A TUBULAÇÃO FLEXÍVEL É USADA NOS COMPONENTES DA AERONAVE ONDE A TUBULAÇÃO ESTEJA SUJEITA À BAIXA PRESSÃO VIBRAÇÃO. ALTA TEMPERATURA CORROSÃO.
UMA BATERIA COM 4 CÉLULAS DE 1,5 VOLT LIGADAS EM SÉRIE, E OUTRA COM 6 CÉLULAS DE 1,5 VOLT LIGADAS EM PARALELO, TERÃO, RESPECTIVAMENTE, A TENSÃO DE 6,0 E 1,5 VOLTS. 1,5 E 9,0 VOLTS. 1,5 E 1,5 VOLTS. 6,0 E 9,0 VOLTS.
O TIPO DE TANQUE DE COMBUSTÍVEL QUE, POR SUA FORMA, REDUZ O PESO ESTRUTURAL E TEM MAIOR ESPAÇO PARA ARMAZENAMENTO DO COMBUSTÍVEL É O DE BORRACHA SINTÉTICA. SUBALAR. INTEGRAL. DE PONTA DE ASA.
AS PARTES FIXAS DE UM MICRÔMETRO SÃO ARCO, A BAINHA E O ENCOSTO. ESCAREADOR E O FIXADOR. CURSOR, A CATRACA E O IMPULSOR. TAMBOR E A HASTE.
O NÚMERO DE VEZES NO QUAL CADA CICLO OCORRE NUM INTERVALO DE TEMPO É CHAMADO DE REATÂNCIA. FREQUÊNCIA. POTÊNCIA. INDUTÂNCIA.
QUANTO A INSTALAÇÃO DA FIAÇÃO ELÉTRICA, É CORRETO AFIRMAR QUE OS FIOS PARALELOS, EM QUALQUER HIPÓTESE, NÃO PODEM SER TRANÇADOS. O FIO NUNCA DEVE PASSAR POR BAIXO DA BATERIA DO AVIÃO. UM FIO COM ISOLAMENTO DE BAIXA TEMPERATURA PODE SUBSTITUIR OUTRO, QUE TENHA ISOLAMENTO PARA ALTA TEMPERATURA. NA INSTALAÇÃO PARALELA, EM PONTOS PRÓXIMOS DAS TUBULAÇÕES DE COMBUSTÍVEL, A FIAÇÃO DEVE FICAR ABAIXO DAS CITADAS TUBULAÇÕES.
QUANDO EM AERONAVES FOR UTILIZADO COMBUSTÍVEL ESTOCADO EM TAMBORES OU LATÕES, DEVE-SE TER O CUIDADO DE CHECAR A OCTANAGEM E COLOCÁ-LO DIRETAMENTE NOS TANQUES PASSÁ-LO EM UM FUNIL-COADOR. EFETURAR O PERFEITO ATERRAMENTO E COLOCÁ-LO DIRETAMENTE NOS TANQUES. PASSÁ-LO EM UM FUNIL DE PLÁSTICO.
A PROPRIEDADE QUE UM CIRCUITO ELÉTRICO APRESENTA DE SE OPOR AS VARIAÇÕES DE TENSÃO É DEFINIDA COMO CAPACITÂNCIA. MAGNETISMO. DIELÉTRICA INDUTÂNCIA.
Report abuse Consent Terms of use