Questions
ayuda
option
My Daypo

ERASED TEST, YOU MAY BE INTERESTED ONGMP ANAC 4 F

COMMENTS STATISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
GMP ANAC 4 F

Description:
GMP ANAC 2019

Author:
jjjorgepaz
(Other tests from this author)

Creation Date:
22/07/2019

Category:
Others

Number of questions: 61
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
No comments about this test.
Content:
A FINALIDADE SECUNDÁRIA DO CONTROLE DO PESO E BALACEAMENTO DAS AERONAVES, É O PESO. A EFICIÊNCIA DURANTE O VOO. A SEGURANÇA. O BALACEAMENTO.
O MOVIMENTO DA AERONAVE PARA CIMA E PARA FORA DO CENTRO DA CURVA É CHAMADO DE ARFAGEM. GLISSAGEM. GUINADA. DERRAPAGEM.
NO SISTEMA DE IGNIÇÃO, O PLATINADO É ABERTO POR AÇÃO DE PRESSÃO. EIXO DE RESSALTOS DO DISTRIBUIDOR. VARIAÇÃO DE TENSÃO. MOLA.
DENTRE OS COMPONENTES ABAIXO, AQUELE QUE É CONSIDERADO ACESSÓRIO DO MOTOR É O(A) COMPRESSOR. TURBINA. BOMBA DE ALTA PRESSÃO DE COMBUSTÍVEL. ROLAMENTO DO EIXO DO COMPRESSOR.
O DESBALANCEAMENTO ESTÁTICO OU DINÂMICO, NUMA HÉLICE, PODE OCASIONAR AUMENTO DE RPM NO MOTOR. REDUÇÃO DA ROTAÇÃO DO EIXO DE MANIVELAS. VIBRAÇÃO NOS TRENS DE POUSO PRINCIPAIS. VIBRAÇÃO NA AERONAVE.
EM UM MOTOR TURBOJATO, APÓS O CICLO DE PARTIDA, SE O MOTOR MANTIVER A RPM ABAIXO DA MARCHA LENTA, É PROVÁVEL QUE OCORREU OU ESTEJA OCORRENDO UMA PARTIDA NORMAL. INTERROMPIDA. FRIA. QUENTE.
EM UMA REBITAGEM UTILIZOU-SE UMA BARRA ENCONTRADORA, PODE-SE AFIRMAR QUE O REBITE USADO É DO TIPO CEGO. SÓLIDO. AUTO-CRAVAÇÃO. PULL-THRU.
EM UM MOTOR CONVENCIONAL, O ÊMBOLO, APÓS ATINGIR O PMB NO FIM DO TEMPO DE POTÊNCIA, VAI PARA O PMA NO TEMPO DE ADMISSÃO E EXPULSA OS GASES QUEIMADOS. COMPRESSÃO E ADMITE O COMBUSTÍVEL DOSADO. ESCAPAMENTO E EXPULSA OS GASES QUEIMADOS. ADMISSÃO E ADMITE O COMBUSTÍVEL DOSADO.
EM UM MOTOR A REAÇÃO, A TURBINA É MOVIDA POR MEIO DOS GASES QUEIMADOS PROVENIENTE DO(A) CÂMARA. COMPRESSOR. DIFUSOR. ARRANQUE.
EM UM MOTORA A REAÇÃO, OS MONTANTES AERODINÂMICOS INSTALADOS NA SEÇÃO DE ESCAPAMENTO TEM A FINALIDADE DE REDUZIR A TEMPERATURA DOS GASES DE EXASTÃO ORIENTAR OS GASES PARA A TURBINA. FIXAR A SEÇÃO DE ESCAPAMENTO NO MOTOR. FIXAR O CONE E EVITAR O TURBILHONAMENTO DOS GASES DE EXAUSTÃO.
GERAR UM IMPULSO DE CORRENTE DE ALTA VOLTAGEM PARA O INTERIOR DA CÂMARA DE COMBUSTÃO, É FINALIDADE DO(A) INTERRUPTOR DE IGNIÇÃO. MAGNETO. DÍNAMO. VELA DE IGNIÇÃO.
A HÉLICE PERCORRE UMA DISTÂNCIA DENOMINADA PASSO EFETIVO QUANDO COMANDADA PARA O PASSO MÁXIMO. COMANDADA PARA O PASSO MÍNIMO REALIZA UMA VOLTA COMPLETA, CONSIDERANDO O RECUO REALIZA UMA VOLTA, SEM O RECUO.
A TRAÇÃO DE UM MOTOR A REAÇÃO DIMINUI QUANDO A A TEMPERATURA DO ÓLEO AUMENTA. DENSIDADE DO AR AUMENTA. TEMPERATURA DO AR AUMENTA PRESSÃO DO AR AUMENTA.
REDUZIR A TEMPERATURA DO ÓLEO DO MOTOR, A UM VALOR ACEITÁVEL PARA A RECIRCULAÇÃO ATRAVÉS DO SISTEMA DE LUBRIFICAÇÃO É FINALIDADE DO(A) VÁLVULA BY-PASS VÁVULA TERMOESTÁTICA. FILTRO. RADIADOR.
O TRANSMISSOR DO MEDIDOR DE FLUXO DE COMBUSTÍVEL DEVE SER INSTALADO APÓS O(A) LINHA DE ENTRADA PARA O MOTOR. SAÍDA PARA O CARBURADOR ENTRADA PARA O FILTRO. SAÍDA DA BOMBA DE COMBUSTÍVEL.
A PORCENTAGEM DE VARIAÇÃO ENTRE O VALOR MARCADO E O VALOR REAL DE UM RESISTOR É CONHECIDO COMO TOLERÂNCIA POTÊNCIA ELÉTRICA. COEFICIENTE TÉRMICO CAMPO ELETROSTÁTICO.
EM UM CIRCUITO SÉRIE-PARALELO, OS VALORES DAS RESISTÊNCIAS EM PARALELO SÃO 4 E 12 OHMS, E A RESISTÊNCIA EM SÉRIE 10 OHMS. O VALOR DA RESISTÊNCIA TOTAL DO CIRCUITO É DE 10 OHMS. 13 OHMS. 12 OHMS. 18 OHMS.
A DISTRIBUIÇÃO DA IGNIÇÃO É ESPECIFICADA, COM RELAÇÃO AO EIXO DE MANIVELAS, EM PORCENTAGEM. VOLUME. GRAUS. POLEGADA.
A SEÇÃO DO MOTOR A TURBINA EM QUE OCORRE O MAIOR ÍNDICE DE RACHADURAS POR CALOR É A SEÇÃO DE ENTRADA DE AR. COMPRESSÃO ACESSÓRIOS. ESCAPAMENTO.
O RENDIMENTO ÚTIL DE TODO MOTOR DENOMINA-SE POTÊNCIA. EMPUXO. ARRASTO. FORÇA.
TEORICAMENTE, A DISTÂNCIA QUE UMA HÉLICE DEVERIA AVANÇAR EM UMA EVOLUÇÃO, DENOMINA-SE AVANÇO PASSO EFETIVO RECUO. PASSO GEOMÉTRICO.
NOS MOTORES EM QUE O EIXO DA HÉLICE É UMA EXTENSÃO DO EIXO DE MANIVELAS, A REDUÇÃO SERÁ DE 1:1 1:3 1:2 1:4.
A PROPRIEDADE QUE UM CIRCUITO ELÉTRICO APRESENTA DE SE OPOR AS VARIAÇÕES DE TENSÃO É DEFINIDA COMO INDUTÂNCIA. DIELÉTRICA. CAPACITÂNCIA MAGNETISMO.
O EIXO DE MANIVELAS É APOIADO NO CÁRTER ATRAVÉS DE PARAFUSOS. PINOS. FRENO. ROLAMENTOS.
COM RELAÇÃO AO COMPRESSOR DO MOTOR TURBOJATO, É CORRETO AFIRMAR QUE AUMENTA A PRESSÃO E DIMINUI A TEMPERATURA DO AR, MECANICAMENTE DIMINUI A PRESSÃO E AUMENTA A TEMPERATURA DO AR, PNEUMATICAMENTE DIMINUI A PRESSÃO E A TEMPERATURA DO AR, PNEUMATICAMENTE. AUMENTA A PRESSÃO E A TEMPERATURA DO AR, MECANICAMENTE.
SE, DURANTE A PARTIDA NO MOTOR, A PRESSÃO DO ÓLEO "NÃO" SUBIR, A CAUSA "IMPROVÁVEL", SERÁ INSTRUMENTO EM PANE. FALTA DE ÓLEO. FALHA NA BOMBA. FILTRO ENTUPIDO.
O TEMPO LIMITE DE REVISÃO GERAL DOS MOTORES É DETERMINADO PELO(A) MANUTENÇÃO. FABRICANTE DO MOTOR. INSPETOR. FABRICANTE DO AVIÃO.
A FINALIDADE DO GOVERNADOR DA HÉLICE DE PASSO CONTROLÁVEL É REGULAR O PASSO. REDUZIR A POTÊNCIA DO MOTOR. MANTER O ÂNGULO DA PÁ FIXO. AUMENTAR A POTÊNCIA DO MOTOR.
PARA SE OBTER UMA MAIOR CORRENTE, NA ASSOCIAÇÃO DE PILHAS DEVE-SE LIGÁ-LAS EM CURTO. PARALELO. SÉRIE. SÉRIE COM UM CAPACITOR.
OS TEMPOS COMPRESSÃO, ESCAPAMENTO, ADMISSÃO E EXPANSÃO DO MOTOR CONVENCIONAL OCORREM NO MOTOR A REAÇÃO, RESPECTIVAMENTE, NO(A) ENTRADA DE AR, COMPRESSOR, TURBINA E ESCAPAMENTO. COMPRESSOR, TURBINA, CÂMARA DE COMBUSTÃO E ESCAPAMENTO. ENTRADA DE AR, COMPRESSOR, CÂMARA DE COMBUSTÃO E TURBINA. COMPRESSOR, ESCAPAMENTO, ENTRADA DE AR CÂMARA DE COMBUSTÃO.
A COMPARAÇÃO DO VOLUME DE UM CILINDRO QUANDO O ÊMBOLO ESTÁ NO PONTO MORTO INFERIOR E O VOLUME QUANDO ELE SE DESLOCA PARA O PONTO MORTO SUPERIOR DENOMINA-SE POTÊNCIA INDICADA TAXA DE COMPRESSÃO ACELERAÇÃO CICLO.
O COMPONENTE ONDE É INSTALADO O ROLAMENTO DE APOIO E SUPORTE DO EIXO DE MANIVELAS, NO CÁRTER DE UM MOTOR CONVENCIONAL, DENOMINA-SE BIELA MESTRA. BIELA ARTICULADA. MOENTE. MUNHÃO.
SOBRE AS CÉLULAS DAS BATERIAS DE CHUMBO-ÁCIDO USADAS EM AERONAVES, É CORRETO AFIRMAR QUE SÃO CONECTADAS EM SÉRIE . AS PLACAS NEGATIVAS SÃO FEITAS DE PERÓXIDO DE CHUMBO AS PLACAS POSITIVAS SÃO FEITAS DE CHAPA POROSA, SOBRE A QUAL É DEPOSITADO HIDRÓXIDO DE NIQUEL. SÃO CONECTADAS EM PARALELO.
O TACÔMETRO MEDE POTÊNCIA. ROTAÇÃO. TORQUE. TEMPERATURA.
A FINALIDADE DO PASSO REVERSO DA HÉLICE É PRODUZIR UMA TRAÇÃO POSITIVA, A FIM DE USAR O FREIO O MÍNIMO NECESSÁRIO. REDUZIR O TORQUE MÁXIMO DO MOTOR. PRODUZIR UMA TRAÇÃO NEGATIVA, USANDO A POTÊNCIA DO MOTOR REDUZIR, AO MÁXIMO, A RESISTÊNCIA AO AVANÇO.
O OBJETIVO PRINCIPAL DO EIXO DE MANIVELAS É TRANSFORMAR O MOVIMENTO ALTERNATIVO DO EIXO DE RESSALTOS EM MOVIMENTO ROTATIVO PARA ORIENTAR O CURSO DO CILINDRO. ALTERNATIVO DO PISTÃO EM MOVIMENTO ROTATIVO PARA ACIONAMENTO DA HÉLICE. LINEAR DO TUCHO EM MOVIMENTO AXIAL DO EIXO DE RESSALTOS. FLEXÍVEL DO BALANCIM EM MOVIMENTO ALTERNADO DAS VÁLVULAS.
A ORDEM DE FOGO DE UM MOTOR É A SEQUÊNCIA DE QUEIMA QUE PROPORCIONA MELHOR TAXA DE COMPRESSÃO. BALANCEAMENTO COM ELIMINAÇÃO DE VIBRAÇÃO RENDIMENTO TÉRMICO. QUEIMA DO COMBUSTÍVEL.
NO MOTOR CONVENCIONAL, A FINALIDADE DO ANEL DE RESSALTOS É ACIONAR A BIELA ARTICULADA COMANDAR O MOVIMENTO DO PISTÃO ACIONAR O EIXO DE MANIVELAS. COMANDAR A ABERTURA DA VÁLVULA.
NOS MOTORES TURBOJATOS EQUPADOS COM COMPRESSOR DUPLO, A MASSA DE AR PASSA PRIMEIRO NO(A) COMPRESSOR DE ALTA TURBINA DE BAIXA. TURBINA DE ALTA. COMPRESSOR DE BAIXA.
A BOMBA DE COMBUSTÍVEL ACIONADA PELO MOTOR É LUBRIFICADA PELO PRÓPRIO COMBUSTÍVEL PELO ÓLEO DO MOTOR ADICIONANDO ÓLEO AO COMBUSTÍVEL ATRAVÉS DA LINHA DE RETORNO DO SISTEMA DE LUBRIFICAÇÃO.
EM UM CIRCUITO ELÉTRICO, A PROPRIEDADE DE SE OPOR ÀS VARIAÇÕES DE TENSÃO É DENOMINADO (A) MAGNETISMO. DIELÉTRICA. INDUTÂNCIA. CAPACITÂNCIA.
NUM CIRCUITO ELÉTRICO COM 2 RESISTÊNCIAS EM PARALELO MEDINDO 3 E 6 OHM, PASSA UMA CORRENTE DE 3 AMPERES. A TENSÃO MÁXIMA QUE O VOLTÍMETRO INDICARÁ SERÁ DE 27 V. 6 V 12 V 54 V.
O COMBUSTÍVEL DE ALTA VOLATILIDADE DIFICULTA A PARTIDA, EM TEMPO FRIO TORNA A MISTURA EXCESSIVAMENTE POBRE POSSIBILITA A FORMAÇÃO DE CALÇO DE VAPOR. TORNA A MISTURA EXCESSIVAMENTE RICA.
O COMPONENTE DO SISTEMA DE COMBUSTÍVEL QUE NORMALMENTE É INSTALADO NA ENTRADA E NA SAÍDA DO TANQUE DE COMBUSTÍVEL COMO TAMBÉM NA ENTRADA DO CARBURADOR, DENOMINA-SE DRENO. VÁLVULA DE CORTE VÁLVULA DE DISTRIBUIÇÃO FILTRO.
PARA SUPRIR O COMBUSTÍVEL NAS BAIXAS ROTAÇÕES, O CARBURADOR EMPREGA O SISTEMA DENOMINADO MEDIDOR PRINCIPAL. CONTROLE DE MISTURA. ACELERADOR. MARCHA LENTA.
A FINALIDADE DA BOMBA DE COMBUSTÍVEL AUXILIAR (BOOSTER) É RETORNAR O COMBUSTÍVEL EXCEDENTE DO MOTOR PARA O TANQUE ALIJAR O COMBUSTÍVEL. SUPRIR COMBUSTÍVEL SOB PRESSÃO PARA A BOMBA DO MOTOR. SUPRIR COMBUSTÍVEL SOB PRESSÃO PARA O FILTRO PRINCIPAL.
NO GOVERNADOR DE UMA HÉLICE, A FUNÇÃO DA VÁLVULA PILOTO É REGULAR A VELOCIDADE DOS CONTRAPESOS. CONTROLAR A PRESSÃO DA HÉLICE REGULAR A QUANTIDADE DE ÓLEO. DIMINUIR A TENSÃO DA MOLA DE VELOCIDADE.
O LIQUIDÔMETRO QUE É CONECTADO A UMA BÓIA FLUTUANTE, TAMBÉM DENOMINADO INDICADOR DE LEITURA DIRETA, ESTE É UM INSTRUMENTO DO TIPO ELÉTRICO. MECÂNICO. CAPACITIVO. ELETRÔNICO.
NO MOTOR CONVENCIONAL, O CLARO DE VÁLVULAS OCORRE NO FINAL DO TEMPO DE COMPRESSÃO E INÍCIO DO TEMPO MOTOR COMPRESSÃO E INÍCIO DO TEMPO DE ESCAPAMENTO ESCAPAMENTO E INÍCIO DO TEMPO DE ADMISSÃO ESCAPAMENTO E INÍCIO DO TEMPO DE COMPRESSÃO.
O COMBUSTÍVEL, VINDO DOS TANQUES, É ENVIADO PARA A ENTRADA DA UNIDADE DE CONTROLE ATRAVÉS DE BOMBAS ACIONADAS PELO MOTOR. FILTROS. BOMBAS DE REFORÇO VÁLVULAS SELETORAS.
DETERMINAR QUAL DAS VIAS O ÓLEO TOMARÁ EM FUNÇÃO DO RADIADOR, É OBJETIVO DA VÁLVULA DE CONTROLE DE FLUXO. DE ALÍVIO. DRENO. BY-PASS.
O EMBANDEIRAMENTO DE UMA HÉLICE OCORRE POR AÇÃO DE PRESSÃO DE ÓLEO E CONTRAPESOS. MOLA E PRESSÃO DE ÓLEO. PRESSÃO DE ÓLEO E PISTÃO. MOLA E CONTRAPESOS.
A VÁLVULA QUE PERMITE AO COMBUSTÍVEL FLUIR AO REDOR DO ROTOR DE UMA BOMBA ACIONADA PELO MOTOR, SEMPRE QUE A MESMA ESTIVER INOPERANTE, É A DE ALÍVIO DERIVAÇÃO. CORTE. ALIJAMENTO.
NOS MOTORES CONVENCIONAIS E A REAÇÃO, A POTÊNCIA DESENVOLVE-SE, RESPECTIVAMENTE, NO(A) CILINDRO E NO COMPRESSOR. CILINDRO E NA CÂMARA CARBURADOR E NA TURBINA CÁRTER E NO ROTOR.
A ABERTURA DA VÁLVULA DE ADMISSÃO É REGULADA PARA OCORRER ENTRE 8 E 55 GRAUS ANTES DO PMA, NO TEMPO ADMISSÃO. COMPRESSÃO. ESCAPAMENTO. MOTOR.
ANTES DE USAR QUALQUER MÉTODO DE PRÉ-LUBRIFICAÇÃO DOS ROLAMENTOS, PARA PERMITIR QUE O MOTOR POSSA SER GIRADO MAIS FACILMENTE, DEVE-SE REMOVER UM VELA DE CADA CILINDRO LIGAR OS MAGNETOS INSTALAR TODAS AS VELAS. DESLIGAR OS MAGNETOS.
A SEÇÃO DO ESCAPAMENTO DO MOTOR A TURBINA ESTÁ LOCALIZADA IMEDIATAMENTE APÓS A SAÍDA DO(A) DIFUSOR CÂMARA DE COMBUSTÃO COMPRESSOR. TURBINA.
AS SONDAS DISTRIBUÍDAS PELO MOTOR A REAÇÃO TRANSMITEM PARA O INDICADOR DE EGT A MAIOR DENTRE AS TEMPERATURAS. SOMA DAS TEMPERATURAS. MENOR DENTRE AS TEMPERATURAS MÉDIA DAS TEMPERATURAS.
EM RELAÇÃO A UMA HÉLICE, É CORRETO AFIRMAR QUE O PASSO EFETIVO É O PASSO QUE RECONHECE O RECUO DA HÉLICE IGUAL AO PASSO TEÓRICO. A DISTÂNCIA QUE A HÉLICE DEVERIA AVANÇAR. IGUAL AO PASSO GEOMÉTRICO.
A PARTE DO MOTOR NA QUAL A POTÊNCIA É DESENVOLVIDA DENOMINA-SE CAIXA DE ENGRENAGENS. BALANCIM. CILINDRO EIXO DE MANIVELAS.
EM UM MOTOR CONVENCIONAL, A POTÊNCIA É DESENVOLVIDA NO(A) EIXO DE MANIVELAS. VÁLVULA BIELA MESTRA CILINDRO.
Report abuse Consent Terms of use