Questions
ayuda
option
My Daypo

ERASED TEST, YOU MAY BE INTERESTED ONGMP ANAC 4

COMMENTS STATISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
GMP ANAC 4

Description:
GMP ANAC 2019

Author:
jjjorgepaz
(Other tests from this author)

Creation Date:
17/07/2019

Category:
Others

Number of questions: 60
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
No comments about this test.
Content:
- EM UM RESISTOR, SE A TERCEIRA FAIXA FOR DOURADA, DEVE-SE MULTIPLICAR POR 10% OS DOIS PRIMEIROS DÍGITOS 1% OS DOIS PRIMEIROS DÍGITOS 1% APENAS O SEGUNDO DÍGITO 10%, APENAS O SEGUNDO DÍGITO.
- O AR SECUNDÁRIO QUE ENTRA NA CÂMARA DE COMBUSTÃO DO MOTOR A TURBINA, É UTILIZADO PARA QUEIMA RESFRIAMENTO. LUBRIFICAÇÃO. REFRIGERAÇÃO.
AS POSIÇÕES DA CHAVE SELETORA DO MAGNETO, USADAS PARA TESTAR O SISTEMA DE IGNIÇÃO DUPLA, SÃO ON E BOTH. OFF E ON. RIGHT E BOTH LEFT E RIGHT.
DENTRE AS ALTERNATIVAS ABAIXO, AQUELA QUE CARACTERIZA O PROBLEMA DO ESTOL, QUE NORMALMENTE OCORRE NO COMPRESSOR DO MOTOR A JATO, É O(A) SANGRIA DE COMBUSTÍVEL, ATRAVÉS DE VÁLVULA. SANGRIA DE AR, ATRAVÉS DE VÁLVULA. AUMENTO DA QUANTIDADE DE PALHETAS NA TURBINA DIMINUIÇÃO DA QUANTIDADE DE PALHETAS NA TURBINA.
EM UM MOTOR A REAÇÃO, MUDANDO A POSIÇÃO DAS MANETES DE POTÊNCIA DE "MÁXIMO" PARA "MÍNIMO", É REDUZIDA A FORÇA NA VÁLVULA DRENO NA MOLA DE VELOCIDADE NA VÁLVULA DE LIMITE DE TEMPERATURA NOS CONTRAPESOS.
NO CARBURADOR, A FINALIDADE DE COMPENSAR AS TROCAS DA DENSIDADE DO AR, DEVIDO AS VARIAÇÕES DA TEMPERATURA E DA ALTITUDE, É A FUNÇÃO DO SISTEMA DE CONTROLE AUTOMÁTICO DE MISTURA. ACELERAÇÃO. MARCHA LENTA INJEÇÃO DE COMBUSTÍVEL.
O VOLUME DE MISTURA, QUE É DESLOCADO PELO ÊMBOLO, QUANDO ESTE VAI DO PMB ATÉ O PMA, DENOMINA-SE EMPUXO CILINDRADA. POTÊNCIA. OPERAÇÃO.
EM UM MOTOR A REAÇÃO, REDUZIR A ALTA VELOCIDADE DO AR QUE SAI DO COMPRESSOR E TRANSFORMÁ-LA EM PRESSÃO ESTÁTICA É FUNÇÃO DO(A) ROTOR DO COMPRESSOR. TURBINA CÂMARA DE COMBUSTÃO. DIFUSOR.
OS ANÉIS DE SEGMENTOS SÃO INSTALADOS NO(A) CABEÇA DO CILINDRO. BIELA. PISTÃO. CORPO DO CILINDRO.
NOS MOTORES CONVENCIONAIS A QUATRO TEMPOS, A SEQUÊNCIA DE FUNCIONAMENTO É ADMISSÃO, COMPRESSÃO, EXPLOSÃO E ESCAPAMENTO. MOTOR, EXPLOSÃO, ADMISSÃO E ESCAPAMENTO. ADMISSÃO, MOTOR, EXPLOSÃO E ESCAPAMENTO. MOTOR, ADMISSÃO, EXPLOSÃO E ESCAPAMENTO.
A BIELA É ACOPLADA NO PISTÃO ATRAVÉS DE UM(A) ANEL. MOLA. PINO. BUCHA. .
NO MOTOR A QUATRO TEMPOS, CADA TEMPO EQUIVALE À 360 GRAUS. 180 GRAUS. 90 GRAUS. 270 GRAUS.
EM UM MOTOR A REAÇÃO, A RPM É CONTROLADA PELO SISTEMA DE IGNIÇÃO. PNEUMÁTICO. ELÉTRICO. DE COMBUSTÍVEL.
AO SE GIRAR A SWITCH DOS MAGNETOS PARA A POSIÇÃO OFF E O MESMO CONTINUAR FUNCIONANDO, É PORQUE A MISTURA ESTÁ EXCESSIVAMENTE RICA. O PLATINADO ESTÁ SUJO. A MARCHA LENTA ESTÁ MUITO ALTA. O FIO MASSA ESTÁ PARTIDO.
UM COMBUSTÍVEL DE JATO, ALTAMENTE VOLÁTIL, APRESENTA CARACTERÍSTICAS QUE SÃO CONVENIENTES PARA REDUZIR AS PERDAS DO COMBUSTÍVEL POR EVAPORAÇÃO. FACILITAR A PARTIDA EM TEMPO FRIO. FACILITAR A POSSIBILIDADE DO CALÇO DE VAPOR. DIFICULTAR AS PARTIDAS EM VOO.
NO MOTOR A TURBINA, A SEÇÃO QUE TRANSFORMA A ALTA VELOCIDADE DO AR DA SAÍDA DO COMPRESSOR, EM PRESSÃO ESTÁTICA, DENOMINA-SE SEÇÃO DIFUSORA ACESSÓRIA. DE COMBUSTÃO DE ESCAPAMENTO.
- NO SISTEMA DE IGNIÇÃO POR BATERIA, A PARTE ROTATIVA DO DISTRIBUIDOR DENOMINA-SE CABLAGEM. PLATINADO. ROTOR. BLOCO.
EM UM MOTOR CONVENCIONAL, A POTÊNCIA É DESENVOLVIDA NO(A) VÁLVULA CILINDRO. EIXO DE MANIVELAS. BIELA MESTRA.
EM UM MOTOR A REAÇÃO, O INDICADOR DA RAZÃO DE PRESSÃO DO MOTOR RECEBE SINAL DE SENSORES INSTALADOS NA ENTRADA DA CÂMARA E SAÍDA DA TURBINA ENTRADA DA TURBINA E SAÍDA DO COMPRESSOR SAÍDA DA CÂMARA E ENTRADA DA TURBINA SAÍDA DA TURBINA E ENTRADA DO COMPRESSOR.
NOS MOTORES EM QUE A REDUÇÃO DO EIXO DA HÉLICE E O EIXO DE MANIVELAS É IGUAL A 1:1, SIGNIFICA QUE A CAIXA DE REDUÇÃO UTILIZAR PLANETÁRIO DE DENTES CHANFRADOS. NÃO FAZ PARTE DO MOTOR UTILIZA PLANETÁRIO DE DENTES RETO É DO TIPO PINHÃO CILÍNDRICO.
O PASSO EFETIVO DA HÉLICE É A DIFERENÇA ENTRE O PASSO TEÓRICO E O RECUO TEÓRICO E MÍNIMO. MÁXIMO E MÍNIMO. BANDEIRA E MÍNIMO.
O PASSO TEÓRICO DA HÉLICE, TAMBÉM É DENOMINADO RECUO. PASSO GEOMÉTRICO. AVANÇO PASSO EFETIVO.
O COMPONENTE DO SISTEMA DE LUBRIFICAÇÃO QUE TEM A FINALIDADE DE LIMITAR A PRESSÃO DE ÓLEO DENOMINA-SE FILTRO. VÁLVULA DE CONTROLE DE FLUXO. VÁLVULA DE ALÍVIO. RADIADOR.
DENTRE OS INSTRUMENTOS ABAIXO, AQUELE QUE É TÍPICO DO MOTOR À JATO DENOMINA-SE INDICADOR DE EGT. INDICADOR DE PRESSÃO DA GASOLINA INDICADOR DE TEMPERATURA DO ÓLEO. INDICADOR DE PRESSÃO DO ÓLEO.
A RPM DO EIXO DE MANIVELAS É MOSTRADA ATRAVÉS DO INSTRUMENTO DENOMINADO TACÔMETRO. VELOCÍMETRO TORQUÍMETRO. MANÔMETRO.
A FINALIDADE DE SE INSTALAR O TANQUE DE ÓLEO DO MOTOR EM POSIÇÃO ACIMA DA BOMBA DE PRESSÃO É GARANTIR O SUPRIMENTO POR GRAVIDADE. QUE O ÓLEO ESCOE ATRAVÉS DO FILTRO. A LUBRIFICAÇÃO DO MOTOR. O RESFRIAMENTO DO ÓLEO.
ANTES DE REALIZAR UM VOO, DEVE SER EFETUADA A INSPEÇÃO DE PRÉ-VOO CALENDÁRIO. PERNOITE PÓS-VOO.
NOS SISTEMAS DE EXTINÇÃO DE FOGO DOS MOTORES, OS CARTUCHOS DAS VÁLVULAS DE DESCARGA DOS EXTINTORES SÃO ACIONADOS AUTOMATICAMENTE. HIDRAULICAMENTE. ELETRICAMENTE. PNEUMATICAMENTE.
O EIXO DE MANIVELAS INICIA SEU MOVIMENTO CIRCULAR OU ROTATIVO, APÓS A VÁLVULA DE ADMISSÃO SE FECHAR. MISTURA COMPRIMIDA SER INFLAMADA VÁLVULA DE ESCAPAMENTO SE FECHAR. OCORRÊNCIA DO CLARO DE VÁLVULAS.
AS BOMBAS QUE CIRCULAM O ÓLEO ATRAVÉS DO MOTOR E AS QUE RETORNAM O ÓLEO PARA O RESERVATÓRIO SÃO, RESPECTIVAMENTE, DO TIPO SUCÇÃO E SUCÇÃO PRESSÃO E PRESSÃO SUCÇÃO E PRESSÃO. PRESSÃO E SUCÇÃO.
SE UMA DETERMINADA PALHETA DE UM DISCO DE TURBINA REQUERER SUBSTITUIÇÃO, DEVERÁ TAMBÉM SER SUBSTITUÍDA A QUE ESTIVER A 90 GRAUS À DIREITA. AO SEU LADO, DO LADO ESQUERDO. DIAMETRALMENTE OPOSTA. AO SEU LADO, DO LADO DIREITO.
NUMA HÉLICE DE PASSO AUTOMÁTICO, PARA UM DETERMINADO AJUSTE DE MANETE, A ROTAÇÃO DA HÉLICE SERÁ SEMPRE CONSTANTE APENAS EM ALTAS ROTAÇÕES. INVARIÁVEL. VARIÁVEL PARA QUALQUER ROTAÇÃO. CONSTANTE APENAS EM BAIXAS ROTAÇÕES.
O INSTRUMENTO USADO PARA TESTAR CONTINUIDADE DE UM CIRCUITO ELÉTRICO DENOMINA-SE POTENCIÔMETRO. OHMÍMETRO. OSCILOSCÓPIO. VOLTÍMETRO.
SE UM RESISTOR DE 100 OHMS E UM DE 20 OHMS FOREM LIGADOS EM PARALELO AOS TERMINAIS DE UMA BATERIA DE 6V, A CORRENTE QUE PASSA PELO RESISTOR DE 20 OHMS, EM RELAÇÃO AO RESISTOR DE 100 OHMS, SERÁ 2 VEZES MAIOR. 5 VEZES MAIOR. 5 VEZES MENOR. IGUAL.
A UNIDADE EMPREGADA PARA MEDIR POTÊNCIA EM CIRCUITOS DE CORRENTE CONTÍNUA DENOMINA-SE VOLT. OHM. WATT. AMPÉRE.
A TEORIA DO PESO E BALACEAMENTO É TAMBÉM CHAMADA A TEORIA DO VOO. DA ALAVANCA. CINÉTICA. DA PROPULSÃO.
EM UMA AERONAVE QUE UTILIZA UM SISTEMA DE ALIMENTAÇÃO POR GRAVIDADE, OS TANQUES DE COMBUSTÍVEL SÃO MONTADOS NO NÍVEL ACIMA DOS CARBURADORES. NÍVEL ABAIXO DOS MOTORES. NÍVEL ABAIXO DOS CARBURADORES. MESMO NÍVEL DOS MOTORES.
QUALQUER PEÇA DE UMA AERONAVE QUE CONVERTA A RESISTÊNCIA DO AR EM FORÇA ÚTIL AO VOO É CHAMADA DE PÁ COMPENSADOR. ASA AEROFÓLIO.
O MECANISMO DO SISTEMA DE COMBUSTÍVEL, QUE TEM POR FINALIDADE ALERTAR QUE DEVE SER SELECIONADO OUTRO TANQUE DE COMBUSTÍVEL PARA ALIMENTAR O MOTOR, É A BOMBA PRINCIPAL DO MOTOR VÁLVULA DE CORTE, NA PAREDE DE FOGO DO MOTOR. VÁLVULA DE ALÍVIO. LUZ DE AVISO DE BAIXA PRESSÃO.
A PROPRIEDADE QUE TEM UMA CHAPA DE METAL EM SER TRABALHADA PARA FORMAR CURVAS DENOMINA-SE MALEABILIDADE. RESISTÊNCIA DUREZA CONDUTIBILIDADE.
UM CIRCUITO ELÉTRICO COM 4 RESISTÊNCIAS EM SÉRIE, MEDINDO 10 OHMS CADA, TERÁ UMA RESISTÊNCIA TOTAL DE 40 OHMS 5 OHMS. 10 OHMS 20 OHMS.
ASSINALE DENTRE AS ALTERNATIVAS ABAIXO, AQUELA QUE CONTÉM AS TRÊS PARTES BÁSICAS DE UM TRANSFORMADOR REOSTATO DE CAMPO, UMA BOBINA PRIMÁRIA E OUTRA SECUNDÁRIA. NÚCLEO DE FERRO, UM CONTATO FIXO E OUTRO MÓVEL. NÚCLEO DE FERRO, UM ENROLAMENTO PRIMÁRIO E OUTRO SECUNDÁRIO INDUZIDO, UMA PEÇA POLAR E UM ANEL COLETOR.
DENTRE AS FERRAMENTAS ABAIXO, AQUELA QUE É UTILIZADA EM TRABALHO DE AÇÃO RÁPIDA É O(A) CHAVE DE FENDA DE CATRACA. ALICATE UNIVERSAL. ALICATE GASISTA CHAVE DE FENDA EM "Z".
DENTRE DOS MATERIAIS ABAIXO, AQUELE QUE É UTILIZADO PARA ISOLAR EQUIPAMENTOS ELÉTRICOS E ELETRÔNICOS É O BORRACHA SINTÉTICA FIBRA DE VIDRO. PLÁSTICO TRANSPARENTE. PAPEL ABRASIVO.
NUMA BATERIA DE CHUMBO-ÁCIDA NOVA, TOTALMENTE CARREGADA, O ELETRÓLITO É COMPOSTO DE, APROXIMADAMENTE, 1% DE ÁCIDO E 99% DE ÁGUA 30% DE ÁCIDO E 70% DE ÁGUA 50% DE ÁCIDO E 50% DE ÁGUA 10% DE ÁCIDO E 90% DE ÁGUA.
A CHAVE DE FENDA EM "Z" É CONSTRUÍDA COM AS PONTAS DOBRADAS A 120º EM RELAÇÃO A HASTE 45º EM RELAÇÃO A HASTE 60º EM RELAÇÃO A HASTE. 90º EM RELAÇÃO A HASTE.
O TORQUE DO PARAFUSO DE ROSCA SOBERBA DEVE SER EXERCIDO PELA CABEÇA DO PARAFUSO CONFORME A NECESSIDADE DO USUÁRIO NA CABEÇA E PORCA, SIMULTANEAMENTE PELA PORCA CORRESPONDENTE.
O ELETRÓLITO É UMA SOLUÇÃO QUE PERMITE A PASSAGEM DE ELÉTRONS ENTRE AS PLACAS DE UMA BATERIA. O ELETRÓLITO USADO NAS BATERIAS DE NÍQUEL-CÁDMIO É UMA SOLUÇÃO DE 30% DE HIDRÓXIDO DE CÁDMIO EM ÁGUA DESMINERALIZADA 70% DE HIDRÓXIDO DE NÍQUEL E 30% DE ÁGUA DESTILADA. 30% DE HIDRÓXIDO DE POTÁSSIO EM ÁGUA DESTILADA 70% ÁCIDO BÁSICO E 30% DE ÁGUA DESMINERALIZADA.
DESEJA-SE CONSTRUIR UM VOLTÍMETRO COM ESCALA DE 0-10 VOLTS, MAS TUDO DE QUE SE DISPÕE É UM MILIAMPERÍMETRO COM ESCALA DE 0-1 MILIAMPÈRE E RESISTÊNCIA INTERNA DE 50 OHMS. PARA FAZER O VOLTÍMETRO DESEJADO, É NECESSÁRIO LIGAR UM RESISTOR DE 9950 OHMS EM SÉRIE. 10.000 OHMS EM SÉRIE. 9,5 OHMS EM PARALELO. 05 OHMS EM PARALELO.
AS POSIÇÕES DA CHAVE SELETORA DO MAGNETO QUE SÃO UTILIZADAS PARA TESTAR O SISTEMA DE IGNIÇÃO DUPLA AMBOS E DIREITO. ESQUERDO E AMBOS. ESQUERDO E DIREITO. DESLIGADO E AMBOS.
UM COMBUSTÍVEL COM BAIXA VOLATILIDADE, APRESENTA CARACTERÍSTICAS QUE SÃO CONVENIENTES PARA REDUZIR A POSSIBILIDADE DO CALÇO DE VAPOR. FACILITAR AS PERDAS DO COMBUSTÍVEL POR EVAPORAÇÃO. DIFICULTAR AS PARTIDAS EM VOO. FACILITAR AS PARTIDAS EM TEMPO FRIO.
OS TUBOS INTERCONECTORES EXISTENTES NAS CÂMARAS DE COMBUSTÃO DO TIPO CANECA, TÊM A FINALIDADE DE AUMENTAR O PODER DA COMBUSTÃO. PROPAGAR A CHAMA. DIMINUIR O PODER DE COMBUSTÃO PROPAGAR A MISTURA COMBUSTÍVEL.
O RENDIMENTO ÚTIL DO MOTOR QUE IMPELE A AERONAVE, DENOMINA-SE RENDIMENTO TÉRMICO TAXA DE COMPRESSÃO CONSUMO ESPECÍFICO POTÊNCIA DE EMPUXO.
NO SISTEMA DE IGNIÇÃO DE UM MOTOR CONVENCIONAL, OS NÚMEROS NO DISTRIBUIDOR REPRESENTAM O(A) ORDEM DE CENTELHA POSIÇÃO DO CILINDRO NO MOTOR. NÚMERO DE VOLTAS QUE O DISTRIBUIDOR FEALIZA PARA OCORRER A CENTELHA. NÚMERO DE VOLTAS QUE O ROTOR REALIZA PARA OCORRER A CENTELHA.
QUANDO O AVIÃO GANHA ALTITUDE, O SISTEMA DE CONTROLE DE MISTURA DO CARBURADOR ENTRA EM FUNCIONAMENTO PARA COMPENSAR A VARIAÇÃO DA DENSIDADE DO AR. REDUZIR A RPM DE MARCHA LENTA. CORRIGIR A VARIAÇÃO DA PRESSÃO DE ÓLEO DO MOTOR. AUMENTAR A RPM DE MARCHA LENTA.
AS CORES QUE REPRESENTAM, RESPECTIVAMENTE, OS LIMITES NORMAL E MÁXIMO NOS INSTRUMENTOS SÃO AMARELA E VERDE VERDE E VERMELHA. BRANCA E AMARELA. VERMELHA E BRANCA.
A CAUSA DE UM RETORNO DE CHAMA NO MOTOR CONVENCIONAL É O(A) HÉLICE DESBALANCEADA ESTATICAMENTE DECOLAGEM COM MANETE NA POSIÇÃO IDLE. MISTURA AR/COMBUSTÍVEL EXCESSIVAMENTE POBRE. HÉLICE DESBALANCEADA DINAMICAMENTE.
O MECANISMO DE ABERTURA DA VÁLVULA DO CILINDRO, É ACIONADO POR UM ALAVANCA. RESSALTO. TUBO CONDUTOR.
A VELA DE IGNIÇÃO DEVE SER SUBSTITUÍDA SEMPRE QUE OCORRER MAU FUNCIONAMENTO OU VENCER O TBO. QUANDO OCORRER O CLARO DE VÁLVULAS. QUANDO A IGNIÇÃO OCORRER NO TEMPO DE ESCAPAMENTO SEMPRE QUE A MISTURA AR/COMBUSTÍVEL EMPOBRECER.
O CRUZAMENTO DAS VÁLVULAS OCORRE NO INÍCIO DA EXAUSTÃO E FINAL DA COMPRESSÃO. FINAL DA EXAUSTÃO E INÍCIO DA ADMISSÃO. FINAL DA EXPANSÃO E INÍCIO DA ADMISSÃO. INÍCIO DA EXPANSÃO E FINAL DA COMPRESSÃO.
Report abuse Consent Terms of use