Gmp - prova da anac

INFO
STADISTICS
RECORDS
Title of test:
Gmp - prova da anac

Description:
QUESTÕES ATUALIZADA DA BANCA DA ANAC

Author:
DRC
(Other tests from this author)

Creation Date:
05/12/2018

Category:
Others
Click 'LIKE' to follow the bests test of daypo at facebook
Last comments
No comments about this test.
Content:
A CENTELHA DE IGNIÇÃO NO MOTOR DE QUATRO TEMPOS OCORRE NO TEMPO DE ADMISSÃO. COMPRESSÃO. ESCAPAMENTO. MOTOR.
O DISPOSITIVO DE MEDIÇÃO E DOSAGEM DO COMBUSTÍVEL DO MOTOR ALTERNATIVO É O FCU. MAGNETO. UCP. CARBURADOR.
AO SE GIRAR A SWITCH DOS MAGNETOS PARA A POSIÇÃO OFF E O MESMO CONTINUAR FUNCIONANDO, É PORQUE O FIO MASSA ESTÁ PARTIDO. A MARCHA LENTA ESTÁ MUITO ALTA. O PLATINADO ESTÁ SUJO. A MISTURA ESTÁ EXCESSIVAMENTE RICA.
NO MOTOR A QUATRO TEMPOS, CADA TEMPO EQUIVALE À 270 GRAUS. 90 GRAUS. 360 GRAUS. 180 GRAUS.
O ANEL DE SEGMENTO DO TIPO RASPADOR É INSTALADO NO PISTÃO, NA REGIÃO DENOMINADA RAIZ. CABEÇA. FORQUILHA. SAIA.
SE A CAIXA DE ENGRENAGENS REDUZ A VELOCIDADE DO EIXO NA PROPORÇÃO DE 6:1, QUAL SERÁ A ROTAÇÃO DO EIXO DE MANIVELAS, SABENDO-SE QUE A VELOCIDADE DA HÉLICE É DE 3.000 RPM 500 RPM. 1.800 RPM. 3.000 PRM. 18.000 RPM.
O COMPONENTE DO CARBURADOR RESPONSÁVEL PELA DOSAGEM DO COMBUSTÍVEL COM O AR DENOMINA-SE VENTURI. DIAFRAGMA. CÂMARA DA BÓIA. VÁLVULA DE ACELERAÇÃO.
O CÓDIGO DE CORES, A FAIXA QUE INDICA TOLERÂNCIA DO VALOR ÔHMICO DO RESISTOR É A SEGUNDA. TERCEIRA. QUARTA. PRIMEIRA.
O TACÔMETRO É UM INSTRUMENTO QUE INDICA A VELOCIDADE DO EIXO DE COMANDO DE VÁLVULAS. EIXO DE MANIVELAS. MAGNETO. COMPRESSOR CENTRÍFUGO.
O PONTO NO QUAL PODEMOS CONSIDERAR QUE TODO O PESO DE UMA AERONAVE ESTÁ CONCENTRADO É O CENTRO DE SUSTENTAÇÃO. DE PRESSÃO. DA FUSELAGEM. DE GRAVIDADE.
A FINALIDADE DE SE INSTALAR O TANQUE DE ÓLEO DO MOTOR EM LOCAL ACIMA DA BOMBA É GARANTIR QUE O ÓLEO CIRCULE DESCONTAMINADO. O SUPRIMENTO NA LINHA DA BOMBA, QUANDO DO ABASTECIMENTO. QUE O ÓLEO NÃO TRANSBORDE, QUANDO DO ABASTECIMENTO. A CIRCULAÇÃO DO ÓLEO, CASO O FILTRO ENTUPA.
OS CONTRAPESOS DAS HÉLICES DE PASSO VARIÁVEL TÊM A FINALIDADE DE DIMINUIR A RPM. AUMENTAR O PASSO. DIMINUIR O PASSO. AUMENTAR A RPM.
EM UM CARBURADOR, A BORBOLETA TEM COMO FUNÇÃO CONTROLAR DIRETAMENTE O(A) MISTURA DOSADA. COMBUSTÍVEL FORNECIDO AO MOTOR. AR FORNECIDO AO MOTOR. ÁGUA METANOL.
NO ÓLEO DO TIPO SAE 40W, A INDICAÇÃO QUE O MESMO É SATISFATÓRIO PARA CLIMA FRIO É SAE. 40. W. 40W.
DENTRE OS TIPOS DE HÉLICES ABAIXO, AQUELA QUE É EMPREGADA, TAMBÉM, COMO FREIO AERODINÂMICO, DENOMINA-SE AJUSTÁVEL. EMBANDEIRÁVEL AUTOMÁTICA. REVERSÍVEL.
SE UMA DETERMINADA PALHETA DE UM DISCO DE TURBINA REQUERER SUBSTITUIÇÃO, DEVERÁ TAMBÉM SER SUBSTITUÍDA A QUE ESTIVER A 90 GRAUS À DIREITA. DIAMETRALMENTE OPOSTA. AO SEU LADO, DO LADO DIREITO. AO SEU LADO, DO LADO ESQUERDO.
AUMENTANDO-SE O ÂNGULO DA PÁ DA HÉLICE, OCORRERÁ UM(A) DIMINUIÇÃO DE PASSO DIMINUIÇÃO DE POTÊNCIA AUMENTO DE ROTAÇÃO AUMENTO DE PASSO.
NA HÉLICE HIDROMÁTICA, O QUE MOVE AS PÁS EM DIREÇÃO AO PASSO MÁXIMO É O(A) TORÇÃO CENTRÍFUGA. CONTRAPESO. MOLA. PRESSÃO DO ÓLEO.
EM UM MOTOR CONVENCIONAL DE QUATRO TEMPOS, QUANDO O EIXO DE MANIVELAS PERFAZ 360 GRAUS, O DISTRIBUIDOR PERFAZ 720 GRAUS. 360 GRAUS. 90 GRAUS. 180 GRAUS.
OS CARTUCHOS DE DESCARGA DO EXTINTOR DE FOGO SÃO FORNECIDOS COM UM TEMPO DE VIDA DE, APROXIMADAMENTE, 5.000 HORAS. 10.000 HORAS. 2.500 HORAS. 7.500 HORAS.
QUANTOS PONTOS POSSUI O ENCAIXE DE UMA SOQUETE PARA FIXAR UMA PORCA DOIS, TRÊS OU QUATRO. QUATRO, SEIS OU DOZE. TRÊS, SEIS OU NOVE. CINCO, SETE OU NOVE.
O ARCO DE VELOCIDADE, A CATRACA E A EXTENSÃO SÃO FERRAMENTAS QUE PODEM SER USADAS EM CONJUNTO COM UMA CHAVE DO TIPO DE BOCA. SOQUETE. COMBINADA. COLAR.
ASSINALE DENTRE AS ALTERNATIVAS ABAIXO, AQUELA QUE CONTÉM AS TRÊS PARTES BÁSICAS DE UM TRANSFORMADOR INDUZIDO, UMA PEÇA POLAR E UM ANEL COLETOR. NÚCLEO DE FERRO, UM ENROLAMENTO PRIMÁRIO E OUTRO SECUNDÁRIO. NÚCLEO DE FERRO, UM CONTATO FIXO E OUTRO MÓVEL. REOSTATO DE CAMPO, UMA BOBINA PRIMÁRIA E OUTRA SECUNDÁRIA.
O EIXO IMAGINÁRIO QUE PASSA PELO CENTRO, DO FUNDO AO TOPO DA FUSELAGEM, É O LONGITUDINAL. VERTICAL. LATERAL. TRANSVERSAL.
EM UM CIRCUITO SÉRIE-PARALELO, QUANDO A VOLTAGEM É MANTIDA CONSTANTE E A RESISTÊNCIA DE QUALQUER RESISTOR FOR AUMENTADA, A CORRENTE AUMENTARÁ. PERMANECERÁ CONSTANTE. SERÁ NULA. DIMINUIRÁ.
QUANDO O COMPRIMENTO DE UM FIO É DUPLICADO, SEM QUE O MATERIAL OU O SEU DIÂMETRO SE ALTERE, A RESISTÊNCIA PERMANECE A MESMA. PASSA A SER O DOBRO. É REDUZIDA A METADE. AUMENTA QUATRO VEZES.
A FORMAÇÃO DE CRISTAIS DE GELO NO COMBUSTÍVEL PASSA ATRAVÉS DO(A) BOMBA. TRANSMISSOR. FILTRO. FCU.
A PRINCIPAL VANTAGEM DE UM SISTEMA DE IGNIÇÃO POR MAGNETO É NÃO NECESSITAR DE VELA DE IGNIÇÃO. DISTRIBUIDOR. BATERIA. PLATINADO.
DURANTE O GIRO DO MOTOR CONVENCIONAL DE UM AVIÃO NO SOLO SE A PÁ DA HÉLICE TOCAR NUM OBSTÁCULO OCASIONANDO PARADA BRUSCA, DEVE-SE EXECUTAR NOVA REGULAGEM DO GOVERNADOR DE HÉLICE. SUBSTITUIR O MOTOR. TROCAR TODO O ÓLEO DO MOTOR. REMOVER O GOVERNADOR DE HÉLICE.
MUDANÇA DO ÂNGULO DA PÁ DA HÉLICE DE PASSO FIXO É REALIZADA NO MOMENTO EM QUE O MOTOR ESTIVER EM FUNCIONAMENTO. NA CONSTRUÇÃO DA HÉLICE. QUANDO A HÉLICE ESTIVER GIRANDO EM BAIXA ROTAÇÃO. QUANDO O MOTOR ESTIVER GIRANDO EM ALTA ROTAÇÃO.
O COMBUSTÍVEL, VINDO DOS TANQUES, É ENVIADO PARA A ENTRADA DA UNIDADE DE CONTROLE ATRAVÉS DE BOMBAS DE REFORÇO. FILTROS. VÁLVULAS SELETORAS. BOMBAS ACIONADAS PELO MOTOR.
NOS SISTEMAS DE COMBUSTÍVEL, PARA PROTEGER A BOMBA DE COMBUSTÍVEL ACIONADA PELO MOTOR EXISTE O (A) VÁLVULA DE DERIVAÇÃO. FILTRO DE BAIXA PRESSÃO. FILTRO DE ALTA PRESSÃO. AQUECEDOR DE COMBUSTÍVEL.
A FINALIDADE DO GERADOR É ACUMULAR ENERGIA MECÂNICA. CONVERTER ENERGIA ELÉTRICA EM MECÂNICA. ACUMULAR ENERGIA ELÉTRICA. CONVERTER ENERGIA MECÂNICA EM ELÉTRICA.
DENTRE OS INSTRUMENTOS ABAIXO, AQUELE QUE É UTILIZADO PARA VERIFICAR O DESEMPENHO E TAMBÉM O CONSUMO DE COMBUSTÍVEL DO MOTOR É O FUEL PRESSURE. FUEL FLOW. TORQUÍMETRO. INDICADOR DE EGT.
EM UM MOTOR CONVENCIONAL, A SEQUÊNCIA, NA QUAL O TEMPO DE EXPLOSÃO OCORRE NOS DIVERSOS CILINDROS DO MOTOR, DENOMINA-SE ORDEM DE CILINDRADA. IGNIÇÃO. FOGO. QUEIMA.
EM UM MOTOR CONVENCIONAL A 4 TEMPOS, DOIS CICLOS PERFAZEM UM TOTAL DE 360 GRAUS. 1440 GRAUS. 180 GRAUS. 720 GRAUS.
NUMA TURBINA DE 36 PALHETAS AO SE INSTALAR A PRIMEIRA PALHETA NA POSIÇÃO DE NÚMERO 10, DEVE-SE INSTALAR A SEGUNDA NA POSIÇÃO DE NÚMERO 18. 36. 28. 9.
PARA MELHORAR O ARREFECIMENTO DO CILINDRO SERIA NECESSÁRIO AUMENTAR A VISCOSIDADE DO ÓLEO. ADICIONAR ALETAS AO CILINDRO. REVISAR O RADIADOR. SUBSTITUIR O COMBUSTÍVEL.
A FORÇA DAS EXPLOSÕES NOS CILINDROS SÃO IGUALMENTE DISTRIBUÍDAS AO LONGO DO EIXO DE MANIVELAS ATRAVÉS DA SEQUÊNCIA DENOMINADA ORDEM DE FOGO, NA QUAL O AR DE ESCAPAMENTO É ELIMINADO PARA FORA DO CILINDRO. ORDEM DE FOGO, NA QUAL O TEMPO MOTOR OCORRE NOS DIFERENTES CILINDROS. CICLO DE QUATRO TEMPOS, NA QUAL SÃO REQUERIDAS QUATRO VOLTAS COMPLETAS NO EIXO. CILINDRADA, NA QUAL O COMBUSTÍVEL É ADMITIDO E COMPRIMIDO.
O EMBANDEIRAMENTO DE UMA HÉLICE OCORRE POR AÇÃO DE MOLA E CONTRAPESOS. PRESSÃO DE ÓLEO E PISTÃO. PRESSÃO DE ÓLEO E CONTRAPESOS. MOLA E PRESSÃO DE ÓLEO.
NA APLICAÇÃO DA REGRA DA MÃO ESQUERDA PARA GERADORES, O DEDO POLEGAR APONTARÁ NA DIREÇÃO DA FORÇA ELETROMOTRIZ INDUZIDA. DO FLUXO DE CORRENTE. DO MOVIMENTO DO CONDUTOR ATRAVÉS DO CAMPO. DAS LINHAS DE FORÇA MAGNÉTICA.
O TIPO DE PUNÇÃO UTILIZADO PARA FAZER MARCAÇÕES NECESSÁRIAS PARA O INÍCIO DE UMA FURAÇÃO, DENOMINA-SE CENTRO. PONTA. VASADOR. EXTRATOR.
DE ACORDO COM A LEI DE OHM, QUANDO SE AUMENTA A TENSÃO APLICADA A UM CIRCUITO E A RESISTÊNCIA NÃO VARIA, A TENSÃO VOLTA AO NORMAL. RESISTÊNCIA DIMINUI. CORRENTE AUMENTA. RESISTÊNCIA CRESCE.
O COMBUSTÍVEL DE POUCA VOLATILIDADE FORMA CALÇO DE VAPOR. EVAPORA-SE FACILMENTE. PRODUZ POUCO VAPOR. TORNA A MISTURA MAIS RICA.
A RELAÇÃO ENTRE OS VOLUMES DE UM CILINDRO, CONSIDERANDO-SE O ÊMBOLO NAS POSIÇÕES DE PMA E PMB, DENOMINA-SE POTÊNCIA. TRABALHO. RAZÃO DE COMPRESSÃO. RENDIMENTO TÉRMICO.
OS MOTORES DE DOIS E QUATRO TEMPOS CLASSIFICAM-SE PELO(A) RENDIMENTO TÉRMICO. QUANTIDADE DE CILINDROS. NÚMERO DE VOLTAS DO EIXO MANIVELAS NO CICLO. POTÊNCIA DISSIPADA.
EM UM MOTOR A REAÇÃO, SÃO COMPONENTES DO COMPRESSOR DE TIPO CENTRÍFUGO CARCAÇA E DIFUSORES. ROTOR, DIFUSOR E CARCAÇA. ROTOR, DIFUSOR E COLETOR. CARCAÇA E ESTATOR.
EM UM MOTOR TURBOJATO, OS COMPONENTES PRINCIPAIS DO COMPRESSOR AXIAL DENOMINAM-SE IMPELIDOR E ESTATOR. ROTOR E COLETOR. ESTATOR E ROTOR. COLETOR E DIFUSOR.
UMA DAS FINALIDADES DE SE ATERRAR UM DOS CONDUTORES DO CIRCUITO ELÉTRICO À ESTRUTURA DO AVIÃO É PROTEGER O CIRCUITO. AUMENTAR A POTÊNCIA TOTAL DO CIRCUITO. COMPLETAR O CAMINHO DE RETORNO DA CORRENTE. ARMAZENAR ENERGIA ESTÁTICA.
OS COMPONENTES DO SISTEMA DE COMBUSTÍVEL QUE LOCALIZAM-SE, SEQUENCIALMENTE, APÓS A SAÍDA DO TANQUE, DENOMINAM-SE VÁLVULA SELETORA-FILTRO-BOMBA-FCU. FILTRO-VÁLVULA SELETORA-FCU-BOMBA. BOMBA-FCU-FILTRO-VÁLVULA SELETORA. VÁLVULA SELETORA-FCU-BOMBA-FILTRO.
Report abuse Terms of use
We use cookies to personalize your experience. If you continue browsing you will be accepting its use. More information.