Hardware Básico

INFO
STADISTICS
RECORDS
Title of test:
Hardware Básico

Description:
hardware básico

Author:
Vanderson Tavares
(Other tests from this author)

Creation Date:
10/05/2017

Category:
Computers
Click 'LIKE' to follow the bests test of daypo at facebook
Last comments
No comments about this test.
Content:
Dispositivo de armazenamento que utiliza chips de memória Flash no lugar de discos magnéticos foi projetado para substituir o HD. DIMM SSD SATA HDMI.
Maria estava interessada em comprar um computador e leu no jornal o seguinte anúncio: PC com processador Intel Core i7 3,8 GHz, 8 GB de RAM, 1 TB de HD, Cache L3 de 8 MB, monitor LCD de 18,5", placa de rede de 10/100 Mbps. Estão inclusos o mouse, o teclado e as caixas de som. Por apenas R$ 1.349,10. A definição de alguns dos termos presentes nessa configuração é apresentada a seguir: I. É uma memória volátil para gravação e leitura que permite o acesso direto a qualquer um dos endereços disponíveis de forma bastante rápida. II. É um sistema de armazenamento de alta capacidade que, por não ser volátil, é destinado ao armazenamento de arquivos e programas. III. É normalmente o componente mais complexo e frequentemente o mais caro do computador. Apesar de realizar, dentre outras operações, os cálculos e comparações que levam à tomada de decisão, necessita de diversos outros componentes do computador para realizar suas funções. Os itens I, II e III definem, respectivamente, a) RAM, HD e processador Intel Core i7. b) Cache L3, RAM e processador Intel Core i7.HD, c) RAM e Cache L3.HD, Cache L3 e RAM. d) RAM, placa de rede de 10/100 mbps e Core.
Considerando os dispositivos de armazenamento ótico removíveis, é correto afirmar que: a) um CD-RW pode ser escrito apenas uma vez usando um gravador de CD, mas lido várias vezes por gravadores e leitores de CD. b) um CD-ROM pode ser escrito apenas uma vez usando um gravador de CD, mas lido várias vezes por gravadores e leitores de CD c) um CD-R pode ser escrito e lido várias vezes por gravadores e leitores de CD. d) um CD-R só pode ser escrito por um leitor de CD após ter sido formatado por um gravador de CD. e) um CD-ROM é fabricado (masterizado) com todos os dados já escritos e estes dados não podem ser alterados por um gravador de CD.
Esse tipo de memória contém um padrão permanente de dados, que não pode ser mudado. Não é volátil, ou seja, nenhuma fonte de energia é necessária para manter os valores dos bits na memória. É possível ler o que tem nessa memória porém, não é possível escrever algo novo nela. A memória citada no texto acima é conhecida como a)DRAM b)SDRAM c)Flash d)ROM e)Cache.
A memória aleatória do computador é chamada a) SIMM (Single Inline Memory Module). b) ROM (Read Only Memory). c) LLC (Logical Link Control). d) IC (Integrated Circuit). e) RAM (Ramdom Access Memory).
Um tipo de memória cujo conteúdo é gravado pelo fabricante, podendo ser lido, mas não modificado é denominado: a)ROM. b)RAM. c)SDRAM. d)DDR. e)Memória de Bloco.
Os periféricos são placas ou aparelhos que recebem ou enviam informações para o computador. Dentre eles, podemos destacar, EXCETO: Impressoras Digitalizadores Leitores de CD e DVD Mouses Firefox.
É uma das partes principais do hardware do computador e é responsável pelos cálculos, pela execução de tarefas e pela demanda de dados. A velocidade com que o computador executa as tarefas está diretamente ligada à velocidade desse componente. Qual é o componente em questão? Memoria Processador HD (Hard Disk) Placa Mãe Roteador.
São periféricos de saída todos os apresentados a seguir, EXCETO: Impressora Scanner Monitor Caixa de Som.
São periféricos de entrada todos os apresentados a seguir, EXCETO: Monitor Touch Screen Scanner Impressora Teclado.
Um pendrive é um exemplo de dispositivo: Gravação De Saída De Entrada Misto.
Quais são os passos para ligar corretamente o computador? Estabilizador, Gabinete, Monitor Gabinete, Monitor, Estabilizador Monitor, Gabinete, Impressora.
Report abuse Terms of use
We use cookies to personalize your experience. If you continue browsing you will be accepting its use. More information.