Instrumentos 2

INFO
STADISTICS
RECORDS
Title of test:
Instrumentos 2

Description:
ANAC MMA

Author:
Gabriel Farias
(Other tests from this author)

Creation Date:
08/07/2019

Category:
Others
Click 'LIKE' to follow the bests test of daypo at facebook
Last comments
No comments about this test.
Content:
Turn and bank pode ser chamado também: Pau e bola ou sincroscópio Pau e bola ou curva e derrapagem Curva e derrapagem ou indicação de angulo de ataque indicação de angulo de ataque ou sincroscopio.
Indica a execução correta de uma curva coordenada, e indica também a inclinação lateral de um avião em voo: Turn and bank Sincroscópio Indicador de angulo de ataque Giro direcional.
O ponteiro de indicação de curva é operado por um: Giroscópio Bulbo sensitivo Termopar Tubo de bourdon.
O ponteiro de indicação de curva indica a razão em: Número de graus por segundo Número de grados por segundo Número de radianos por segundo Número de grados por minutos.
A energia para o sistema movido por sucção é regulada por: Válvula restritora, de forma a produzir uma desejada sucção e velocidade no rotor Válvula reguladora, de forma a produzir uma desejada sucção e velocidade no rotor Válvula de alívio, de forma a produzir uma desejada sucção e velocidade no rotor Válvula retentora, de forma a produzir uma desejada sucção e velocidade no rotor.
No indicador de curva de 2 minutos significa que: Está fazendo uma curva na razão de 3 graus por segundo, ou curva padrão (2 min para uma curva de 360°) Está fazendo uma curva na razão de 3 graus por segundo, ou curva padrão (4 min para uma curva de 360°) Está fazendo uma curva na razão de 1,5 graus por segundo, ou curva padrão (2 min para uma curva de 360°) Está fazendo uma curva na razão de 1,5 graus por segundo, ou curva padrão (4 min para uma curva de 360°).
O indicador de derrapagem (bola) é um simples inclinômetro que é um tubo de vidro selado contendo: Um líquido especial Querosene Tolueno Lucite.
O indicador de derrapagem apresenta uma bola preta de: Ágata ou esfera comum de aço Rubi ou esfera comum de alumínio Lucite ou esfera comum de titânio Opala ou esfera comum de aço.
É utilizado como referência no indicador de derrapagem: Dois arames que fixam o tubo do inclinômetro à caixa de instrumentos Um vernier instalado atrás da bola Um fulcro em baixo do tubo do inclinômetro Um parafuso de referência.
São duas forças atuantes consideradas no indicador de derrapagem, são elas: Peso da bola e a tração do cabo Força centrífuga e força radial Força axial e força setentrional Tração do cabo e força normal.
Essa indicação no inclinômetro significa: Curva coordenada Curva com glissada Curva com derrapagem Movimento retilíneo.
Essa indicação no inclinômetro significa: Curva coordenada Curva com glissada Curva com derrapagem Movimento retilíneo.
Essa indicação no inclinômetro significa: Curva coordenada Curva com glissada Curva com derrapagem Movimento retilíneo.
Os erros de indicação para indicadores de curva aparecem usualmente devido a: Velocidade ou ajustamento impreciso da mola de calibração Erros de hesteresis ou erro de impulso/atraso Alta pressão atmosférica Umidade do ar causando acúmulo de líquido no instrumento.
A palavra sincro refere-se a qualquer dos dispositivos: Elétricos, capazes de medir e indicar uma deflecção angular Mecânicos, capazes de medir e indicar uma deflecção angular Elétricos, capazes de medir e indicar uma diferença de temperatura Mecânicos, capazes de medir e indicar uma diferença de temperatura.
São os 3 sistemas de sincro mais comuns, exceto: Magnesyn Autosyn Selsyn Contrasyn.
Sistema sincro que utiliza imã permanente e C.A: Magnesyn Autosyn Selsyn Contrasyn.
Sistema sincro que utiliza eletroímã e C.A: Magnesyn Autosyn Selsyn Contrasyn.
Sistema sincro que utiliza eletroímã e C.C: Magnesyn Autosyn Selsyn Contrasyn.
O sincro atua como um(a): Eixo flexível do qual tenha se eliminado toda fricção e acrescentando as qualidade do eixo rígido Eixo rígido, necessitando trabalhar alinhados transmissores e indicadores Manivela onde aciona um motor, sem a necessidade de um impulso manual Roda de injeção, alimentado pela bateria muito semelhante a uma barra quente rotativa.
Sistemas sincros são constituídos principalmente de: Transmissor e indicador Transceptor Indicador e um receptor Transceptor e um transmissor .
A maioria dos transmissores de pressão de óleo são compostos de duas partes, são elas: Mecanismo para medir pressão e uma montagem sincro para indicar a pressão Mecanismo para medir pressão e uma montagem com termopares para indicar a pressão Mecanismo para medir pressão e uma montagem com uma ponte de wheatstone para indicar a pressão Mecanismo para medir pressão e uma montagem com bulbos resistivos para indicar a pressão.
São os principais componentes do sistema de medir combustível do tipo capacitor, exceto: Indicador Uma sonda do tanque Unidade ponte e um amplificador Uma boia.
Uma mudança na quantidade de combustível de um sistema de medição de combustível do tipo capacitor causará uma mudança no(a): Capacitância da unidade do tanque Resistência da unidade do tanque Indutância da bobina da unidade do tanque Impedância da unidade do tanque.
No sistema de medição de combustível por capacitor, seu dielétrico é o(a): Ar Combustível Qualquer material isolante Lucite.
O sistema de indicação de angulo de ataque detecta o angulo de ataque do avião: De um ponto lateral da fuselagem De um ponto da asa do avião De um ponto frontal da aeronave De um ponto no estabilizador vertical da aeronave.
Instrumento utilizado para indicar a velocidade do eixo de manivelas de um motor a pistão e a velocidade do eixo prncipal de uma turbina: Indicador de RPM (Tacômetro) Indicador de ângulo de ataque Sincroscópio Turn and bank.
Indicadores tacômetros usados em motores à pistão são calibrados em_________, ao contrário dos indicadores tacômetros utilizados em motores à reação que são calibrados em_____________. RPM; % de RPM % de RPM; RPM Ciclos por segundo; % de ciclos por segundo % de ciclos por segundo; Ciclos por segundo.
Existem 3 tipos de sistemas tacômetros utilizados em grande escala atualmente, são eles, exceto: Mecânico Elétrico Eletrônico Por vazão controlada.
Tacômetro de tração magnética utilizando um imã permanente que gira suas linhas de fluxo gerando uma tensão na concha de arrasto: Mecânico Elétrico Eletrônico Por vazão controlada.
Na verdade, este tacômetro é um gerador CA trifásico movimentado pelo motor , produzindo uma corrente proporcional à rotação que são acionados: Mecânico Elétrico Eletrônico Por vazão controlada.
Tacômetro que possui duas saídas de indicação, uma analógica e uma digital: Mecânico Elétrico Eletrônico Por vazão controlada.
Geradores de tacômetros são unidades compactas, pequenas e disponíveis em 3 tipos, exceto: Flange plano Porca rotativa Porca fixa Porca flange.
Indicadores tacômetros devem ser inspecionados quanto, exceto: Vidros frouxos Marcas de escala apagadas Ponteiros soltos Hodômetros desregulados .
Durante a inspeção do indicador tacômetro, a diferença nas indicações entre as leituras obtidas, antes e após o leve bater do instrumento, não poderão exceder mais ou menos: 15 RPM 5 RPM 10 RPM 25 RPM.
Instrumento que indica se dois ou mais motores estão sincronizados, atuando na mesma RPM: Sincroscópio Tacômetro Taquímetro Hodômetro .
O sincroscópio recebe alimentação: Do gerador tacômetro de ambos os motores Do Hodômetro de ambos os tacômetros Do bulbo resistivo de ambos os reservatórios Do termopar e ambos os motores.
Para que as indicações do sincroscópio sejam úteis, é necessário que: Um dos motores seja designado como mestre Um dos motores seja designado como discípulo Um dos motores seja síncrono Um dos motores seja assíncrono.
A rotação dos ponteiros de um sincroscópio começa quando a diferença de rotação entre os motores atinge cerca de: 350 RPM 360 RPM 450 RPM 250 RPM.
São as principais partes de um termômetro de resistência elétrica, exceto: Indicador Bulbo sensível Cablagem conectoras e plugues Termopares.
Nos termômetros por bulbo sensitivo, o bulbo é feito de um enrolamento composto de: Níquel puro ou manganês Prata pura ou manganês Cobre Puro ou manganês Lucite puro ou manganês .
O indicador de resistência elétrica elétrica mede a temperatura utilizando uma forma modificada: Do circuito de ponte de wheatstone De um termopar De uma ponte de diodos De um circuito em delta.
O indicador de resistência elétrica é calibrado em: Ohms Graus de temperatura Kelvin Ampère.
É um circuito ou uma conexão de dois metais diferentes; tal circuito tem duas conexões: Sonda Bulbo resistivo Diafragma Bourdon .
Um sistema típico de termômetro bimetálico usado para indicar a temperatura do motor consiste de, exceto: Indicador galvanômetro calibrado em graus centígrados Um termopar bimetálico Condutores bimetálicos Uma ponte de wheatstone.
Ferro e constantan é a combinação bimetálica mais usadas na maioria dos___________, enquanto cromel e alumel é a mais usada em__________. Motores convencionais; motores à reação Motores à reação; detectores de chama Motores convencionais; detectores de chama Motores à reação; detectores de incêndio.
São os dois tipos de termopares mais comuns: Baioneta e gaxeta Baioneta e bulbo sesitivo Gaxeta e lucite Bulbo sensitivo e haste flexível.
As junções quentes e frias dos termopares se localiza, respectivamente: Onde será medida a temperatura; caixa do instrumento Caixa do instrumento; onde será medida a temperatura Onde será medida a temperatura; caixa de acessórios Caixa do instrumento; caixa de acessórios.
Para compensação do sistema de termopares em relação a mudança de temperaturas dentro da cabine, é utilizado: Uma mola bimetálica conectada ao mecanismo indicador. Uma mola cabelo conectada ao mecanismo indicador. Um capacitor de desacoplamento conectado ao mecanismo indicador. Um amplificador operacional conectado ao mecanismo indicador.
Fornece uma indicação visual da cabine da temperatura dos gases do escapamento da turbina, enquanto estão deixando a unidade motora: EGT CHT THT TBT.
A principal desvantagem de se medir a temperatura na entrada da turbina é: O número de sondas requeridas tornam-se maior, e a temperatura ambiente em que ele deve operar é aumentada O número de sondas requeridas tornam-se menor, e a temperatura ambiente em que ele deve operar é diminuída O número de sondas requeridas tornam-se menor, e a temperatura ambiente em que ele deve operar é aumentada O número de sondas requeridas tornam-se maior, e a temperatura ambiente em que ele deve operar é diminuída.
Três dos mais comuns instrumentos de voo são controlados por giroscópios, são eles, exceto: Indicador de atitude (giro horizonte) Indicador de rumo (giro direcional) Indicador de curva e derrapagem (pau e bola) Bússola magnética.
Quando um rotor está girando rapidamente, seu eixo aponta somente uma direção, e garantindo um alto grau de: Rigidez giroscópica Precessão giroscópica Capacidade giroscópica Velocidade giroscópica.
Quando um rotor está girando rapidamente, qualquer aplicação de força terá uma resposta a 90° depois, no sentido oposto: Rigidez giroscópica Precessão giroscópica Capacidade giroscópica Inércia giroscópica.
Report abuse Terms of use
We use cookies to personalize your experience. If you continue browsing you will be accepting its use. More information.