Instrutor warlen - prova difícil

INFO
STADISTICS
RECORDS
Title of test:
Instrutor warlen - prova difícil

Description:
provA DIFICIL

Author:
AVATAR

Creation Date:
07/08/2018

Category:
Driving Test
Click 'LIKE' to follow the bests test of daypo at facebook
Last comments
No comments about this test.
Content:
1.Você comprou o carro do seu amigo. Pela legislação você deve fazer a transferência do registro no Detran (CRVA): Quando tiver dinheiro para pagar as tarifas. Depois de pagar a última prestação do carro ao seu amigo. Até 30 dias, contados da assinatura do verso do documento (CRV). Na data do vencimento do IPVA. Na data do vencimento do licenciamento.
2.Assinalar a alternativa que representa uma falta de natureza grave no exame de direção veicular para as categorias B, C, D ou E: Desobedecer à sinalização semafórica e de parada obrigatória. Não colocar o veículo na área balizada, em no máximo três tentativas, no tempo estabelecido. Não completar a realização de todas as etapas do exame. Exceder a velocidade máxima na via. Não usar devidamente o cinto de segurança.
3.Assinalar a alternativa que representa uma falta de natureza média no exame de direção veicular para categoria A e ACC: Iniciar a prova sem estar com o capacete devidamente ajustado à cabeça ou sem viseira ou óculos de proteção;. Abalroar um ou mais cones de balizamento. Não manter o equilíbrio na prancha, saindo lateralmente da mesma. Avançar sobre o meio fio ou parada obrigatória. Interromper o funcionamento do motor sem justa razão, após o início da prova.
4-Um condutor mexicano está residindo no Brasil. Para trocar sua habilitação e poder dirigir veículo no Brasil deverá realizar: Todo o processo de habilitação. Exame de aptidão física e mental, psicotécnico e de direção veicular. Exame de aptidão física e mental e avaliação psicológica, após 180 dias residir neste país. d)Exame psicotécnico e técnico-teórico. Exame técnico-teórico e de direção veicular (Base legal – Art. 1º Res. 193/06 CONTRAN-México mantém reciprocidade- Of. Circ. 930/04 e 309/05 CGIJF/DENATRAN).
5.Qual a validade das placas de velocidade máxima permitida em vias rurais e vias urbanas, para vias com velocidades iguais ou inferiores a 80 km/h: Em vias rurais a validade da placa é 10 km e em vias urbanas 1 km. Em vias rurais a validade da placa é 8 km e em vias urbanas 1 km. Em vias rurais a validade da placa é 7 km e em vias urbanas 2 km. Em vias rurais a validade da placa é 15 km e em vias urbanas 3 km. Em vias rurais a validade da placa é 12 km e em vias urbanas 4 km.
6.Quais as vias que não podem ser utilizadas por um condutor de ciclomotor: Vias arteriais. Vias locais. Vias de trânsito rápido. Vias coletoras. Rodovias.
7.Assinalar a alternativa correta entre o tipo de via e a velocidade mínima que um condutor pode desenvolver ao trafegar por um trecho não abrangido pela sinalização regulamentadora de velocidade: Estrada – 50 km/h. Via local – 20 km/h. Via arterial – 30 km/h. Via de trânsito rápido – 45 km/h. Via coletora – 40 km/h.
8. Quando um automóvel pode estacionar sobre a calçada (passeio): Quando o dono da loja ou indústria permitir. Para descarregar mercadorias. Para embarcar um pedestre. Quando não há lugar para estacionar sobre a pista. Quando houver autorização da autoridade de trânsito.
9.Assinalar o significado da placa ao lado: Contramão, impedindo o condutor de entrar na via ou faixa.. Obstáculo à frente, devendo o condutor diminuir a velocidade. Alfândega, indicando a presença de aduana, onde a para é obrigatória. Sentido de circulação da via, indicando sentido único. Rotatória, indicando a circulação em sentido anti-horário.
10.Transpor bloqueio viário policial sem autorização é uma infração de trânsito de natureza: Gravíssima, apenas. Média. Grave. Gravíssima e com o valor da multa multiplicativo Não é infração de trânsito.
11. Qual a validade das placas de velocidade máxima permitida em vias rurais e vias urbanas, para vias com velocidades superiores a 80 km/h: Em vias rurais a validade da placa é 10 km e em vias urbanas 1 km. Em vias rurais a validade da placa é 8 km e em vias urbanas 1 km. Em vias rurais a validade da placa é 7 km e em vias urbanas 3 km. Em vias rurais a validade da placa é 15 km e em vias urbanas 2 km. Em vias rurais a validade da placa é 12 km e em vias urbanas 4 km.
12.Dirigir veículo em via pública com direito cassado, sem habilitação ou permissão, gerando perigo de dano é crime de trânsito que prevê a seguinte punição: Detenção, de um mês a seis meses, ou multa. Detenção, de dois meses a um ano, ou multa. Detenção, de três meses a dois anos, ou multa. Detenção, de seis meses a um ano, ou multa. Detenção, de oito meses a dois anos, ou multa.
13.Estacionados com os carros frente a uma loja de conveniência, às 20 horas, um grupo de amigos utiliza o som em volume acima do permitido pelo CONTRAN. Nesse caso, estão cometendo uma infração de natureza: Leve. Gravíssima, apenas. Média. Grave. Não estão cometendo infração, pois ainda não são 22 horas.
14.Seu carro novo está estacionado na via pública e tem alarme. Você está trabalhando no sexto andar de um edifício e não ouve que o alarme disparou e continuou disparando por mais de dez minutos, perturbando o sossego público. Nesse caso: Você está cometendo uma infração de trânsito de natureza média. A infração de trânsito se torna gravíssima, se o alarme disparar por mais de dez minutos. Não é considerada infração de trânsito, se você descer e desligar o alarme tão logo for avisado disso. O fato não é infração de trânsito, porque foi um ato involuntário de sua parte. Só seria considerada infração de trânsito, se o alarme tivesse disparado à noite.
15.Qual das infrações abaixo NÃO constitui crime de trânsito: Afastar-se o condutor do veículo do local do acidente para fugir à responsabilidade civil ou penal. Conduzir veículo automotor sob a influência de álcool pondo em perigo a integridade dos outros. Trafegar em velocidade incompatível com a segurança gerando perigo de dano. Praticar lesão corporal (ferimentos) culposa na direção de veículo automotor. Dirigir veículo automotor com categoria diferente do veículo que está conduzindo.
16.No homicídio culposo, o que NÃO agrava em 1/3 a pena: Condutor não possuía habilitação ou permissão. Crime ocorreu sobre faixas de pedestres ou calçadas. Deixar de prestar socorro à vítima de acidente, quando possível fazê-lo, sem rico pessoal. Quando, no exercício de sua profissão, o condutor estiver conduzindo veículo de transporte de passageiro. Condutor dirigia com CNH ou permissão co categoria diferente.
17.Em uma via arterial o condutor que for flagrado por radar à 80 Km/h, será punido por qual infração? média. gravíssima. grave. leve. Não é infração de trânsito.
18.Para cruzar sonorizadores, o piloto deve passar por sobre eles em: ziguezague. Sentido oblíquo. Sentido paralelo. Ângulo reto, formando 90 graus. Sentido diagonal.
19.Qual o tipo de viseira do capacete que, segundo normas do CONTRAN, pode ser utilizado pelo motociclista tanto de dia quando de noite: Qualquer uma. Fumê. Fume light. Cristal. Metalizada.
20.É equipamento obrigatório exigido especificamente para o motofrentista (motoboy): Capacete. Óculos de proteção. Luvas de couro. Colete com elementos retrorefletivos. Jaqueta de couro.
21.Qual o dispositivo de segurança exclusivo do capacete do motofrentista (motoboy): Óculos de proteção. Viseira. Selo do INEMTRO. Faixas refletivas nas cores branca e vermelha. Faixas refletivas na cor branca.
22.Ao ser transportado numa moto, o garupa NÃO deve: Subir pelo lado esquerdo da moto. Colocar os pés nas pedaleiras. Nas curvas, acompanhar os movimentos e a inclinação do corpo do piloto. Descer da moto depois do piloto. Segurar-se mais firmemente nas arrancadas.
23.Quais são os três Es da Direção Defensiva: Espírito crítico, Esperança e Esperteza. Esperança, Estado físico e Estado emocional. Exigência, Esforço legal e Engenharia. Exposição, Equilíbrio e Educação. Educação, Engenharia e Esforço legal.
24.Os espelhos retrovisores das motocicletas são equipamentos obrigatórios: Somente para inspeção do DETRAN. De ambos os lados. Somente para quem efetua transporte remunerado de cargas(motoboys). Que identificam o ano de fabricação do veículo. Para fins de inspeção veicular somente.
25.Qual deve ser a maneira correta do pedestre atravessar vias não sinalizadas: Em sentido perpendicular ao eixo da via e na continuação da calçada. Em sentido diagonal a via. Só deve atravessar onde exista faixa mesmo que a 50 metros. Só deve atravessar onde exista semáforo. Em sentido obliquo a via de maneira que não atrapalhe a circulação dos veículos.
26.Parar sobre a faixa na troca do sinal luminoso (semáforo) é ou não infração de trânsito: Não, pois o sinal mudou na hora. Sim, é infração média. Sim, é infração grave. Sim, se o agente visualizar. Não, pois não tinha espaço depois da faixa para parar.
27.Em acidente de trânsito, ao prestar socorro, o que NÃO se deve fazer: Sinalizar o local de forma segura. Evitar que haja mais acidentes. Manter curiosos afastados do local. Movimentar a vítima. Acionar os serviços o mais rápido possível.
28.Ao acontecer um acidente com carga explosiva que libera produto químico no ambiente, qual o procedimento correto: Permanecer afastado, isolar o local e chamar o socorro. Sinalizar o local e tentar socorrer o motorista. Pedir ajuda aos motoristas que trafegam em sentido contrário. Tentar se aproximar para identificar o produto e poder socorrer corretamente. Colocar máscaras para se aproximar e socorrer as vítimas.
29.No caso de precisar, realizar um ato público que bloqueie ou obstrua uma via (passeata, posições, etc.), a qual autoridade se deve pedir autorização: Ao prefeito da cidade. Ao Detran. Ao Contran. Ao Cetran. A autoridade de trânsito da municipalidade.
30.Os traumas mais freqüentes em ocupantes de motocicletas são: Lesões nas pernas e pés. Lesões na bacia e ferimentos abdominais. Lesões na coluna vertebral e na medula. Ferimentos na face. Queimaduras.
Report abuse Terms of use
We use cookies to personalize your experience. If you continue browsing you will be accepting its use. More information.