Jamam cap10

INFO
STADISTICS
RECORDS
Title of test:
Jamam cap10

Description:
JAMAM CAP10

Author:
jamaj
(Other tests from this author)

Creation Date:
12/06/2018

Category:
Others
Click 'LIKE' to follow the bests test of daypo at facebook
Last comments
No comments about this test.
Content:
1. (FGV/Sefaz/RJ/Fiscal de rendas/2009) Assinale a alternativa que não pode ser uma característica de inovação incremental. a) Avanço contínuo. b) Criação de novos mercados. c) Inovações criadas por meio das estruturas e decisões organizacionais normais. d) Melhorias tecnológicas. e) Melhorias em produtos.
2. (Esaf/ MPOG/APO/2010) Assinale a opção incorreta. a) Ao adotar um modelo de sistema fechado, a organização tende a ser conduzida, gradativamente, a níveis cada vez mais altos de entropia e desagregação. b) As pessoas não resistem necessariamente a mudanças. c) Uma organização pode mudar em função do produto, mas não em função do mercado, sob pena de transmutar-se em uma nova organização. d) De uma forma geral, as abordagens teóricas sobre mudança organizacional sugerem a necessidade de incorporação de processos mais democráticos e participativos. e) Mesmo organizações públicas, com suas amarras legais e burocráticas, são passíveis de mudanças causadas pelo ambiente.
3. (FGV/Badesc/Analista adm./2010) Com relação às inovações no setor de serviços, analise as afirmativas a seguir. I. As inovações no setor de serviços podem ser de produtos. II. As inovações no setor de serviços podem ser de processos. III. As inovações no setor de serviços podem ser de natureza organizacional. Assinale: a) se somente a afirmativa I estiver correta; b) se somente a afirmativa II estiver correta; c) se somente a afirmativa III estiver correta; d) se somente as afirmativas II e III estiverem corretas; e) se todas as afirmativas estiverem corretas.
4. (Esaf/MPOG/EPPGG/2009) Ao ser designada(o) como responsável por um processo de mudança organizacional, você saberá ser capaz de fazê-lo desde que não incorra no seguinte erro conceitual: a) no âmbito da administração pública, o marco legal-burocrático constitui-se em um forte limitador para a implementação de mudanças que, de regra, na administração privada, dependeriam apenas da visão do agente de mudanças; b) mudanças causam os mais diferentes tipos de reação dos atores organizacionais, desde a adesão imediata à proposta de mudança até à resistência completa a qualquer tipo de mudança, sendo esta a mais frequente; c) a resistência à mudança pode se dar nos âmbitos individual e organizacional; d) embora fundamental em um processo de mudança, o papel da alta gerência não pode ser considerado como fator determinante de sucesso; e) mudanças que implicam alterações na estrutura organizacional, com reflexo nos níveis de autoridade e responsabilidade, decorrem, quase sempre, da introdução de novas tecnologias.
5. (Esaf/MPOG/EPPGG/2009) Um processo de mudança organizacional cujo objetivo prioritário seja perseguir, de um lado, a motivação, atitudes, comportamentos individuais, satisfação pessoal e profissional e, de outro lado, a coesão e a identidade interna, introduzindo novos valores e hábitos a serem compartilhados coletivamente, deve ser analisado sob a ótica das seguintes perspectivas: a) humana e política; b) cultural e política; c) humana e estrutural; d) cultural e estrutural; e) humana e cultural.
6. (FGV/Badesc/Analista adm./2010) Com relação ao processo de mudança organizacional, analise as afirmativas a seguir. I. O descongelamento significa o abandono de velhas práticas organizacionais. II. A mudança significa o aprendizado de novas práticas organizacionais. III. O recongelamento significa que as novas práticas organizacionais não foram internalizadas pelo comportamento. Assinale: a) se somente a afirmativa I estiver correta; b) se somente a afirmativa II estiver correta; c) se somente a afirmativa III estiver correta; d) se somente as afirmativas I e II estiverem corretas; e) se todas as afirmativas estiverem corretas.
7. (Cespe/TCU/ACE/Educação corp./2007) O processo de mudança que visa o desenvolvimento organizacional tem como estratégia, primeiramente, descongelar o status quo existente na organização, proceder à mudança necessária e, depois, investir no recongelamento da nova realidade. Certo Errado.
8. (Cespe/TCU/ACE/Educação corp./2007) As estruturas orgânicas influenciam positivamente no processo de inovação Certo Errado.
9. (FCC/TCE-AP/Analista/2012) Em relação a mudança organizacional, considere: I. São presenciados simultaneamente três campos de força em uma organização em mudança, que se caracterizam por desejar a mudança, evitar a mudança e implementá-la. II. A história da mudança mostra que, quando as condições melhoram, as pessoas se mostram insatisfeitas; não se contentam por terem progredido tanto e reclamam sobre o que ainda devem percorrer. III. O modelo de mudança de Lewin expõe três passos para a introdução da mudança, identificados sequencialmente como mudança, descongelamento e recongelamento. IV. Uma dificuldade na gestão da mudança ocorre pelo fato de a empresa desejar ou necessitar mudar e os indivíduos, embora possam inicialmente colocar-se a favor, tendem a resistir à medida que as mudanças ocorrem. Está correto o que se afirma APENAS em a) I, II e III; b) II, III e IV; c) I e III; d) II e IV; e) III e IV.
10. (FGV/Badesc/Analista/ adm./2010) As alternativas a seguir apresentam fatores críticos para as mudanças organizacionais contemporâneas, à exceção de uma. Assinale-a. a) Velocidade. b) Integração. c) Flexibilidade. d) Inovação. e) Tamanho organizacional.
11. (Cespe/ – TCU/ACE/2008) A constatação de que as intervenções para que a organização evolua no alcance de sua visão envolvem constantes mudanças de processos e até de paradigmas fez os dirigentes de uma organização desenvolverem plano de gestão da mudança organizacional. Nessa situação hipotética, as premissas que o citado plano deve possuir para obter sucesso incluem a negociação, nos casos em que a resistência à mudança for uma fonte de poder e influência na organização. Certo Errado.
12. (Cesgranrio/Bacen/ Analista/2010) A mudança organizacional é considerada orgânica porque: a) os problemas organizacionais não podem ser resolvidos por partes, já que há uma inter-relação muito forte entre os diversos processos, áreas e públicos das empresas; b) envolve a estrutura mecanicista, a estratégia sistêmica e o ambiente; c) ocorre quando alterações no ambiente já afetaram o desempenho da organização, movidas por problemas incrementais, que imitam outras mudanças; d) deve ser iniciada pela direção antes que o problema ocorra, a partir da identificação e da criação de oportunidades; e) busca o desenvolvimento da previsibilidade, em um ambiente no qual os erros não são bem vistos e podem ser punidos.
13. (Cesgranrio/BNDES/Administrador/2008) “(...) contempla financiamentos de longo prazo e custos competitivos, para o desenvolvimento de projetos de investimentos e para a comercialização de máquinas e equipamentos novos, fabricados no país, bem como para o incremento das exportações brasileiras. Contribui, também, para o fortalecimento da estrutura de capital das empresas privadas e desenvolvimento do mercado de capitais.” Disponível em: http://www.bndes.gov.br/empresa/default.asp. O campo de atuação do BNDES, brevemente descrito no texto, reflete o processo de mudança organizacional pelo qual, em virtude da globalização, muitas empresas brasileiras tiveram de passar. Nesse contexto, relaciona-se como principal variável para o sucesso desta premissa de gestão o “agente de mudança”, que é compreendido por conjunto de: a) práticas organizacionais institucionalizadas que permeiam as atitudes dos colaboradores; b) forças que atuam dinamicamente dentro das empresas, levando-as à adaptação a novas situações; c) pessoas que guiam o processo e são responsáveis pela criação de novas situações organizacionais; d) variáveis exógenas que norteiam as ações da organização e nas quais se baseiam seus princípios; e) estímulos, positivos e negativos, que formam a base de sustentação dos valores organizacionais.
14. (FCC/MPE-RS/Assessor/2008) Com relação ao processo de mudança organizacional, assinale a alternativa correta. a) A mudança organizacional é um processo induzido de fora para dentro da organização para evitar a resistência dos seus membros. b) Tanto na perspectiva taylorista como na Teoria da Contingência, a mudança organizacional depende do envolvimento e aceitação dos novos objetivos organizacionais por parte dos seus membros. c) O medo e a incerteza com relação ao processo de mudança organizacional podem se manifestar como resistência e devem ser levados em consideração no seu planejamento. d) A cultura organizacional é um obstáculo e deve ser transformada previamente para que o processo de mudança tenha sucesso. e) A perspectiva da mudança organizacional vê as organizações como máquinas feitas de partes que se interligam, cada uma desempenhando um papel claramente definido no funcionamento do todo.
Report abuse Terms of use
We use cookies to personalize your experience. If you continue browsing you will be accepting its use. More information.