Questions
ayuda
option
My Daypo

ERASED TEST, YOU MAY BE INTERESTED ONLubrificaçao

COMMENTS STATISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
Lubrificaçao

Description:
C-Esp-Hab-SG 2018

Author:
AVATAR

Creation Date:
27/06/2018

Category:
Others

Number of questions: 76
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
No comments about this test.
Content:
De acordo com os tipos de atrito, correlacione: Atrito Estático Atrito Cinético .
De acordo com os Grupos de Atritos, correlacione: Atrito Limite Atrito Misto Atrito Fluido .
De acordo com o Atrito, correlacione: Força limite de atrito Coeficiente de atrito .
De acordo com os Tipos de Atrito, correlacione: Atrito de Deslizamento Atrito de Rolamento Atrito de Fluído ou Atrito interno dos Fluídos .
De acordo com os Tipos de Atrito, correlacione: Atrito de Deslizamento Atrito de Rolamento Atrito de Fluído ou Atrito interno dos Fluídos .
Toda vez que o atrito é excessivo há geração de calor, podendo ocorrer Soldagem e Grimpamento das partes móveis. É de grande importância minimizar o atrito a fim de reduzir: Perdas de energia Aquecimento Ruído Desgaste das peças Resfriamento .
Consiste na introdução e na manutenção de uma película lubrificante entre as superfícies em movimento, de modo a evitar o contato entre elas.
Funções da Lubrificação: Redução da força de atrito Redução do desgaste Proteção contra corrosão Redução do calor Vedação Remoção de contaminantes .
De acordo com as Funções da Lubrificação, correlacione: Redução da força de atrito Redução do desgaste Proteção contra corrosão .
De acordo com as Funções da Lubrificação, correlacione: Redução do calor Vedação Remoção de contaminantes .
Quais são os Tipos de Lubrificação? Hidrodinâmica, fluida ou plena Hidrostática Limite, película fina ou semi fluida Hidrobomba Hidro jato .
Qual o tipo de lubrificação que, quando a película se desenvolve em decorrência do movimento relativo ente as superfícies, separando-as completamente. A película só é conseguida acima de determinada velocidade.
Quais fatores que afetam a espessura da película lubrificante? Carga Velocidade Pressão Adesividade do lubrificante Diâmetro do mancal.
De acordo com os fatores que afetam a espessura da película lubrificante correlacione: Carga Velocidade Pressão Adesividade do lubrificante Diâmetro do mancal .
Qual o tipo de lubrificação que, quando as cargas envolvidas são elevadas, injeta-se óleo sobre pressão entre as superfícies, com a finalidade de separá-las antes do início do movimento?.
De acordo com a Lubrificaco Hidrostática, correlacione: Vantagens Desvantagens .
Qual o tipo de lubrificação que, quando as pressões entre as superfícies móveis são muitas elevadas?.
Quais são os tipos de Lubrificantes? Gasosos Sólidos Pastoso ou semi-solidos Líquidos Neblina .
De acordo com os tipos de Lubrificantes, indique os usados em casos especiais onde não é possível a aplicação dos lubrificantes convencionais. Gasosos Sólidos Pastoso ou semi-solidos Líquidos .
De acordo com os tipos de Lubrificantes, substitui a película fluida por uma película sólida. São resistentes à alta pressão e temperatura elevadas. Gasosos Sólidos Pastoso ou semi-solidos Líquidos .
De acordo com os tipos de Lubrificantes, são dispersõesde agentes espessantes em líquidos lubrificantes que recebem aditivos que os tornam mais densos. Possuem características de alta adesivifsde e elevada viscosidade? Gasosos Sólidos Pastoso ou semi-solidos Líquidos .
De acordo com os tipos de Lubrificantes, são, em geral, os preferidos com o lubrificantes, pois penetram entre as partes móveis pela ação hidráulica, além de manterem essas superfícies separadas, atuam também, como agente removedor de calor. Gasosos Sólidos Pastoso ou semi-solidos Líquidos .
De acordo com as Classificações dos Lubrificantes Líquidos, responda: São obtidos a partir do PETRÓLEO, por destilação. De acordo com a sua estrutura molecular são classificados em óleos parafínicos ou naftênicos. São os mais usados. Óleos Minerais Óleos Graxos Óleos Compostos Óleos Sintéticos .
De acordo com as Classificações dos Lubrificantes Líquidos, responda: Foram os 1º lubrificantes usados pelos homens. São óleos de origem vegetal e animal, extraídos por prensagem. Decompôem-se mais facilmente que os óleos minerais, quando submetidos ao calor ou quando em presença de oxigênio. Óleos Minerais Óleos Graxos Óleos Compostos Óleos Sintéticos .
De acordo com as Classificações dos Lubrificantes Líquidos, responda: São as misturas de óleo graxo com óleo mineral. O lubrificante resultante apresenta características emulsificantes de oleosidade e estabilidade, não encontradas em ambos os tipos de óleo, quando usados separadamente. Óleos Minerais Óleos Graxos Óleos Compostos Óleos Sintéticos .
De acordo com as Classificações dos Lubrificantes Líquidos, responda: São formulados para atenderem a CONDIÇÕES EXTREMAS, como altas e baixas temperaturas, nas quais os demais óleos não podem ser empregados. São situações específicas, pois são de custo MUITO ELEVADO. Óleos Minerais Óleos Graxos Óleos Compostos Óleos Sintéticos .
Qual é o lubrificante mais adequado para lubrificação de elementos de máquinas expostos aos agentes atmosféricos, a poeira (máquinas escavadeiras) e ao aquecimento (laminadoras). Também é usada para vedação de bombas, compressores ou máquinas que funcionam em BAIXA ROTAÇÃO?.
Qual é o lubrificante mais indicado para lubrificar máquinas com mecanismo RÁPIDOS ou DELICADOS, exemplo máquinas a vapor, motores de combustão interna?.
De acordo com as Características Físicas de um Óleo, correlacione: Viscosidade Índice de Viscosidade Densidade .
De acordo com as Características Físicas de um Óleo, correlacione: Cor Ponto de Fulgor Ponto de Combustão ou Inflamação .
De acordo com as Características Físicas de um Óleo, correlacione: Ponto de Névoa Ponto de Fluidez Emulsibilidade .
De acordo com as Características Físicas de um Óleo, correlacione: Demulsibilidade Espuma Oxidação .
De acordo com as Características Físicas de um Óleo, correlacione: Extrema Pressão Detergência/Dispersantes Oleosidade .
De acordo com as Características Químicas de um Óleo, correlacione: Acidez e Alcalinidade Saponificação Umidade Resíduo de Carbono .
De acordo com os Aditivos para Lubrificantes, correlacione: Antidesgaste Melhoradores do índice de viscosidade Abaixadores do ponto de fluidez Agentes de adesividade .
De acordo com os Aditivos para Lubrificantes, correlacione: Anticorrosivos Extrema Pressão Emulsificantes Compatibilidade .
De acordo com os Aditivos para Lubrificantes, correlacione: Dispersantes/Detergentes Antioxidantes Antiespuma Antiferrugem .
Para determinarmos a viscosidade do óleo, utilizamos aparelhos denominados Viscosímetros. Cite os mais conhecido. Saybolt Cinemático Angular Linear .
De acordo com o Viscosímetro Saybolt, correlacione: Furol Universal Capacidade da Cuba de óleo Capacidade do frasco aferido .
Os lubrificantes para motores são classificados por 2 critérios, correlacione: Pela Viscosidade Pelo Desempenho .
De acordo com a Simbologia dos lubrificantes para motores, correlacione: Grau de Viscosidade Grau API Identificação .
As graxas são produtos semi-sólidos e sua composição é: Agente espessante Fluído lubrificante Aditivos Espuma Viscosidade .
O Agente espessante mais utilizado na composição da graxa é o?.
Quais são os tipos de Sabão Metálicos utilizado na composição da graxa? Cálcio Lítio Sódio Alumínio Bário Cobre .
Quais são os tipos de Fluidos Lubrificantes utilizado na composição da graxa? Óleos minerais (os mais usados) Querosene Asfalto Petróleo Ceras Silicones Ésteres .
Quais são os tipos de Aditios utilizado na composição da graxa? Inibidores de corrosão (protegem contra a ferrugem) Inibidores de oxidação (temperaturas elevadas) Agentes de extrema pressão (cargas de choque) Agentes de oleosidade (melhoram a qualidade lubrificante) Agentes de adesividade (tornam mais adesiva e pegajosa) .
As propriedades da graxa dependem do sabão, do método de fabricação, dos aditivos e do óleo mineral. Quais são as propriedades? Bombeamento Estabilidade a oxidação Requezitos de alta temperatura Separação do óleo durante o armazenamento Capacidade de carga Resistência a água Resistência a poeira .
Indica a temperatura em que uma graxa passa do estado sólido para o estado líquido?.
De acordo com a Propriedade da graxa (Resistência à água), correlacione: Solúvel Insolúvel .
Correlacione de acordo com as características de cada tipo de graxa: A base de cálcio De alumínio De sódio De lítio .
Qual graxa é chamada de "graxa de aplicação múltiplas", trazendo, co isso, a grande vantagem que é a de evitar a possibilidade de engano na aplicação. Simplificando a questão de estoque e economia?.
As graxas são classificadas em função de sua consistência, de acordo com o Instituto Nacional de Graxas Lubrificantes (NLGI). Estas podem ser avaliadas em um aparelho denominado?.
De acordo com a Classificação das Graxas, correlacione: Mole Média Dura .
Os métodos de lubrificação podem ser agrupados em que modos? Com perda total do lubrificante ou restrita Com reaproveitamento do lubrificante ou plena Com perda parcial Com reaproveitamento parcial .
A lubrificação com perda total do lubrificante é o método no qual o lubrificante é utilizado uma única vez. Quais são esses métodos? Lubrificação manual Copo conta gotas Copo com vareta Copo com mecha Lubrificador mecânico Lubrificador por névoa de óleo Lubrificação centralizada .
De acordo com o método de lubrificação com perda total do lubrificante, correlacione: Lubrificação manual Copo conta gotas Copo com vareta .
De acordo com o método de lubrificação com perda total do lubrificante, correlacione Copo com mecha Lubrificador mecânico Lubrificador por névoa de óleo .
O lubrificante pode ser expelido nas seguintes formas, correlacione: Atomização Condensação Névoa .
De acordo com os métodos de lubrificação com reaproveitamento do lubrificante, correlacione: Lubrificação por banho Sistemas circulatórios .
De acordo com os métodos de lubrificação com reaproveitamento do lubrificante por banho, correlacione Imersão Salpico ou borrifo .
De acordo com os métodos de lubrificação com reaproveitamento do lubrificante por banho, correlacione Banho com anel e corrente Banho com colar Banho com estopa .
De acordo com os métodos de lubrificação com reaproveitamento do lubrificante nos sistemas circulatórios, correlacione: Por pressão Por gravidade .
Os critérios utilizados para a troca de lubrificante em equipamentos sao: KM rodados Horas de funcionamento Análise de óleo De acordo com o CHEMAQ.
De acordo com os Testes para óleo lubrificantes, correlacione: Teste de diluição Teste de acidez .
De acordo com o teste para verificação de partículas sólidas, correlacione: Cinza claro Cinza médio Preto .
De acordo com o teste de acidez, correlacione: Azul Verde Amarelo .
De acordo com o manuseio dos lubrificantes ao Relento, correlacione: Tambor Embalagens pequenas .
Marque alguns cuidados com o armazenamento em lugar fechado. Usar estrado de madeira Podem ficar deitados ou em pé Inspeções periódicas na identificação Deixar no canto Aquecer a área .
Marque alguns cuidados com o manuseio. Manter os vasilhames sempre marcados Limpar os bujões antes de abrir Toque o reunir para Cb e mm As latas que foram usadas podem permanecer abertas .
Correlacione de acordo com os Componentes do Sistema de Lubrificação: Cárter ou Poceto Sonda Ventilação do Cárter Ralo .
Correlacione de acordo com os Componentes do Sistema de Lubrificação: Bomba Válvula de segurança Válvula reguladora de pressão Filtros .
Correlacione de acordo com os Componentes do Sistema de Lubrificação: Redes e Canaletes Resfriador do óleo lubrificante Manômetros Termômetros .
Correlacione de acordo com os Componentes do Sistema de Lubrificação: Alarmes Bomba de pressão .
A BOMBA aspira o lubrificante do CÁRTER ou do POCETO através do RALO e descarrega para o RESFRIADOR DE ÓLEO. O óleo, em seguida, vai aos FILTROS e para a VÁLVULA REGULADORA DE PRESSÃO. Da saída desta, é conduzido atrvés de COLETORES, REDES e CANALETES, aos pontos a serem lubrificados e, posteriormente, cai no CÁRTER, por gravidade. Verdadeiro ou Falso?.
Marque algumas precauções de segurança com um sistema de lubrificação Antes da partida da máquina. Utilizar somente o lubrificante especificado pelo fabricante ou pela DEN Manter os filtros limpos Verificar o nível do óleo do cárter ou poceto Safar e completar o cárter com qualquer lubrificante Todas as máquinas utilizam o mesmo lubrificante .
Marque algumas precauções de segurança com um sistema de lubrificação durante o funcionamento da máquina. Verificar as pressões e temperaturas Fazer teste do óleo a cada 24h Se faltar lubrificação, pare a máquina ao entrar de serviço, confie no campanha, não precisa verificar a máquina Sondar o nível do cárter pelo menos 1 vez no quarto .
Report abuse Consent Terms of use