MAT2

INFO
STADISTICS
RECORDS
Title of test:
MAT2

Description:
mataematica

Author:
alfa2reservado
(Other tests from this author)

Creation Date:
19/08/2019

Category:
Others
Click 'LIKE' to follow the bests test of daypo at facebook
Last comments
No comments about this test.
Content:
Como é denominado o órgão que foi estruturado no Brasil com o foco no registro de atos e fatos relativos ao controle da execução orçamentária e financeira: CASP DASP SASP TASP LASP.
A exigência de consolidação nacional das contas públicas, trazida pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), foi um fator que impactou a CASP. VERDADEIRO FALSO.
Por quem é exercida a competência em relação a exigência de consolidação nacional das contas públicas trazida pela Lei de Responsabilidade Fiscal? Essa competência é materializada por meio de qual publicação? RPPS e RGF STN e BSPN RREO e STN RGF e BSPN.
Um dos objetivos do PCASP é não permitir a consolidação nacional das contas públicas. Verdadeiro Falso.
São objetivos do PCASP, exceto: Padronizar os registros contábeis das entidades do setor público. Contribuir para a transparência da gestão fiscal e para o controle social. Distinguir os registros de natureza patrimonial, orçamentária e de controle. Permitir a não consolidação nacional das contas públicas. Permitir o detalhamento das contas contábeis, a partir do nível mínimo estabelecido pela STN, de modo que possa ser adequado às peculiaridades de cada ente.
Um dos objetivos do PCASP é permitir o detalhamento das contas contábeis,a partir do nível máximo estabelecido pela STN, de modo que possa ser adequado às peculiaridades de cada ente. Verdadeiro Falso.
Atender à administração direta e indireta das três esferas de governo, inclusive quanto às peculiaridades das empresas estatais dependentes e dos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) é um dos objetivos do PCASP. Verdadeiro Falso.
Um dos objetivos do PCASP é contribuir para a adequada tomada de decisão e para a racionalização de custos no setor público. Verdadeiro Falso.
Um dos objetivos do PCASP é permitir a não elaboração das Demonstrações Contábeis Aplicadas ao Setor Público (DCASP) e dos demostrativos do Relatório Resumido de Execução Orçamentária (RREO) e do Relatório de Gestão Fiscal (RGF). Verdadeiro Falso.
Um dos objetivos do PCASP é permitir a adequada prestação de contas, o levantamento das estatísticas de finanças públicas, a elaboração de relatórios nos padrões adotados por organismos internacionais, a exemplo do GOVERNMENT FINANCE STATISTICS Manual (GFSM), do Fundo Monetário Internacional (FMI), bem como o levantamento de outros relatórios úteis à gestão. Verdadeiro Falso.
É a estrutura básica da escrituração contábil, formada por uma relação padronizada de contas contábeis, que permite o registro contábil dos atos e fatos praticados pela entidade de maneira padronizada e sistematizada, bem como a elaboração de relatórios gerenciais e demonstrações contábeis de acordo com as necessidades de informações dos usuários.
Quais são os níveis da estrutura básica do PCASP?.
A estrutura básica do PCASP é formada por quantos itens? 6 5 8 10 7.
São itens que compõem a estrutura básica do PCASP, exceto: Ativo Variação Patrimonial Aumentativa Inativo Passivo e Patrimônio Líquido Controles Credores.
São itens que compõem a estrutura básica do PCASP, exceto: Variação Patrimonial Diminutiva. Controles Devedores. Controle Financeiro. Controle da Aprovação do Planejamento e Orçamento. Controles da Execução do Planejamento e Orçamento.
É qualquer ato ou fato contábil que mereça tratamento no SIAFI.
Quantos números compõem Código de Evento? 6 4 8 7 5.
Correlacione cada evento com o seu código correspondente: XX Y ZZZ.
Correlacione o Índice dos Códigos de Eventos em termo de "Transação" com sua respectiva identificação. 10.0.000 20.0.000 30.0.000 40.0.000 50.0.000.
Correlacione os Índices dos Códigos de Eventos em termo de "Tipo" com sua respectiva identificação. 0 1 2 3 5 6 7 8.
Os códigos dos eventos mantém correlação com os documentos de entrada no SIAFI, à exceção dos eventos 20, 30 e 40, que somente podem aparecer, respectivamente, em Nota de Dotação, Nota de Movimentação de Crédito e Nota de Empenho (NE). Verdadeiro Falso.
Os eventos códigos 50, 60, 70 e 80, quando preenchidos em Nota de Lançamento (NL), não podem se apresentar de forma individual (exceto os códigos 54 e 58), porque são eventos representativos de partida contábil de débitos (51,53,55,61 e 70) e de créditos (52,56 e 80). Verdadeiro Falso.
É o código que determina o que será contabilizado, quando da liquidação e realização ou cancelamento do documento hábil. É a situação que indica os eventos a serem aplicados.
Report abuse Terms of use
We use cookies to personalize your experience. If you continue browsing you will be accepting its use. More information.