Questions
ayuda
option
My Daypo

ERASED TEST, YOU MAY BE INTERESTED ONMateriais elétricos para anac

COMMENTS STATISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
Materiais elétricos para anac

Description:
Simulado de materiais elétricos curso MMA

Author:
Hugo Stieglitz
(Other tests from this author)

Creation Date:
11/12/2018

Category:
Others

Number of questions: 70
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
No comments about this test.
Content:
Um fio pode ser apresentado como: Condutor singelo e rígido ou como um condutor retorcido Um grupo de condutores singelos e rígidos ou retorcidos Um condutor rígido que não apresenta material isolante o revestindo Todas anteriores estão corretas.
Os fios são fabricados com modelo padrão de bitola especificados pelo: WVG AWG AVG AGW.
Em relação aos diâmetros dos fios podemos concluir que: São iguais ao número de calibre São menores à medida que o número do calibre tornam-se menores São maiores à medida que o número do calibre tornam-se maiores São menores à medida que o número do calibre tornam-se maiores.
Em relação ao material do condutor podemos dizer que: A prata é o material mais usado pelos condutores Cobre é o material menos usado pelos condutores O alumínio é o mais pesado dos condutores A prata é o melhor condutor.
É o resultado do contato de um campo elétrico intenso e elevado com partículas de ar, umidade ou poeira. O resultado é a emissão de luz sempre que as partículas são ionizadas, estamos falando do: Faísca elétrica Arco voltaico Gaiola de Faraday Efeito Corona.
Porque condutores fabricados de alumínio reduzem relativamente o efeito corona? Por seu diâmetro relativamente grande, pois a descarga é menor quando usado um fio de diâmetro maior Por seu diâmetro relativamente pequeno, pois a descarga é menor quando usado um fio de diâmetro menor Por seu diâmetro de tamanho médio, pois a descarga é menor quando usado um fio de diâmetro médio N.D.A.
Uma vantagem física que o alumínio tem em relação à prata e o cobre é que: Mais dúctil Maior resistência mecânica Melhor condutor Apresenta mais leveza.
É recomendado que a queda de voltagem dos cabos principais da fonte de força (geradores/baterias) do avião para as barras de distribuição não deve exceder: 50% da voltagem regulada 25% da voltagem regulada 4% da voltagem regulada 2% da voltagem regulada.
A identificação dos condutores podem ser feitas por dois tipos de sistema, são eles: Importante e desimportante Importante e não importante Significante e insignificante Significante e não significante.
Na identificação dos condutores do tipo significante, o primeiro e segundo dígito querem dizer, respectivamente: Quantidade no sistema e categoria do circuito Bitola e porcentagem de voltagem regulada que sistema suporta Quantidade no sistema e bitola Material do condutor e Categoria do circuito.
Na identificação de condutores não significante, os últimos dígitos sendo ímpares ou pares, respectivamente significam: Cablagens elétricas ou digitais Cablagens de alumínio ou de cobre Cablagens eletrônicas ou elétricas Cablagens elétricas ou eletrônicas.
É a propriedade que o isolante possui para suportar a diferença de potencial, estamos nos referindo a: Resistência do isolamento Força dielétrica Tensão Isolação.
É a propriedade que o isolante possui em resistir à passagem da corrente: Resistência do isolamento Força dielétrica Tensão Isolação.
A resistência do isolante pode ser medido com um: Amperímetro Megger Voltímetro Osciloscópio .
Os isolantes mais utilizados na aviação são, exceto: Algodão e vinil Nylon e teflon Amianto Cortiça.
Em relação a amarração das cablagens, as braçadeira plásticas só poderão ser usadas em ambientes com temperatura de: menor que 196°C ou 385°F menor que -176°C ou 350°F maior que 176°C ou 350°F menor que 176°C ou 350°F.
Deve-se usar gromete em um orifício através de um anteparo, quando um chicote se aproximar mais de: Mais de 13/16 de polegada da borda do orifício Mais de 1/8 de polegada da borda do orifício Mais de 2/4 de polegada da borda do orifício Mais de 1/4 de polegada da borda do orifício.
Se um fio possuir um ponto baixo na extremidade da tabulação é feito um orifício de dreno de ____ de polegada. 1/16 1/8 1/4 1/2.
Durante a instalação de fios, deve se ter certeza que eles ficaram a uma distância mínima de ___ polegadas dos cabos da folga de controle, senão guardas mecânicas deverão ser instaladas para evitar contato 3 26 72 6.
Em relação a curvatura de fios, podemos afirmar que: Não devem ser inferiores a 10 vezes o diâmetro externo dos grupos Devem ser inferiores a 10 vezes o diâmetro externo dos grupos Não devem ser inferiores a 2 vezes o diâmetro externo dos grupos Devem ser inferiores a 5 vezes o diâmetro externo dos grupos.
Em relação ao cabo coaxial, podemos afirmar que: Sempre deve ser curvado num raio inferior a 10 vezes o diâmetro externo Não deve ser curvado num raio inferior a 10 vezes o diâmetro externo Nunca deve ser curvado num raio inferior a 10 vezes o diâmetro externo Deve ser curvado num raio inferior a 10 vezes o diâmetro externo.
É um conector à prova de fogo para que a corrente não seja interrompida, é o conector: A B C K.
É um conector pressurizado, utilizado em equipamentos pressurizados: K B C D.
Conector resistente a vibração e umidade: A D C K.
São usados onde conectores soldados sejam acessíveis: K B C A.
Conector de uso geral: A B C D.
O conduíte é usado nas instalações do avião para: Proteção seca para fios e chicotes Proteção mecânica dos fios e dos chicotes Proteção elétrica dos fios e chicotes Isolamento dos fios e chicotes.
É correto afirmar que o diâmetro interno do conduíte deve ser _______ maior que o diâmetro máximo do chicote 50% 25% 35% 80%.
O diâmetro nominal de um conduíte metálico rígido é : Maior que o diâmetro do chicote O diâmetro externo O diâmetro interno O mesmo diâmetro do chicote.
Conduítes para proteção contra fogo, são basicamente tubos de: Monel Fluorocarbono Alumínio flexível Alumínio coberto com borracha.
O fio que não permite reparo é fabricado com um condutor de: Ouro Alumínio Cobre Prata.
É o estabelecimento de um caminho eletricamente condutivo, entre duas ou mais partes metálicas, de forma a assegurar o mesmo potencial entre as partes. Esse é o melhor conceito de: Condutor Metalização (bonding) Soldagem (welding) Ductilização .
A metalização é proibida em peças de liga de: Cobalto Magnésio Alumínio Titânio.
Equipamentos elétricos instalados em locais sujeitos a explosão ou fogo devem ter o valor de resistência de metallização conforme o gráfico: RESISTÊNCIA DE METALIZAÇÃO (Ohms) x CORRENTE DE CURTO (Ampères) RESISTÊNCIA DE METALIZAÇÃO (Miliohms) x CORRENTE DE CURTO (Ampères) RESISTÊNCIA DE METALIZAÇÃO (Megaohms) x CORRENTE DE CURTO (Ampères) RESISTÊNCIA DE METALIZAÇÃO (Miliohms) x CORRENTE DE CURTO (miliampères).
São tiras metálica (liga Estanho/Bismuto) que se funde quando há excesso de corrente Diodo Fusível Disjuntor Relé.
É destinado a interromper o circuito e o fluxo de corrente quando a amperagem exceder, podendo ser rearmado. Esse é o: Resistor Fusível Disjuntor Diodo.
É basicamente o casamento e um relé e um disjuntor que pode ser usado individualmente ou em combinação: RCCB Fusível Relé térmico Relé de efeito de campo.
São usados como interruptores, na redução de peso e na simplificação dos controles do circuito. RCCB Disjuntor Fusível Relé.
Nesta falha do sistema de iluminação, os fios estão quebrados impedindo a circulação da corrente portanto não apresentam continuidade: Circuito aberto Curto circuito Baixa voltagem Sobre corrente .
Nesta falha do sistema de iluminação, um fio descascado, ao entrar em contato com outro produzirá um aumento acima do normal no valor da corrente Circuito aberto Curto circuito Sobre corrente Baixa voltagem.
Nesta falha do sistema de iluminação, as luzes acenderão fracamente e os Relés irão vibrar. Circuito aberto Curto circuito Baixa voltagem Sobre corrente.
Uma característica de circuito aberto é que: Todo circuito aberto possui corrente baixa Todo circuito aberto possui potência máxima Todo circuito aberto possui resistência infinita Todo circuito aberto possui corrente infinita.
São exemplos de luzes externas, exceto: Posição Anticolisão De cabine Taxi.
Um conjunto de luzes de posição consiste em: Uma azul, uma âmbar e uma amarela Uma luz vermelha, uma verde e uma branca Uma vermelha, uma azul e uma preta Uma branca, uma verde e uma âmbar.
Em relação a posição das luzes de posição, a vermelha, a verde e a branca estarão, respectivamente: Asa esquerda, barriga da aeronave e radome Asa esquerda, asa direita e estabilizador horizontal Asa direita, asa esquerda e estabilizador vertical Asa esquerda, asa direita e estabilizador vertical.
Em relação a luzes de posição, elas ligadas a um interruptor de duas posições, que são: Ligado e desligado Atenuado e brilhante Luz alta e luz baixa Cintilante e atenuado.
O que acontece com o circuito das luzes de posição quando colocado na posição brilhante? A corrente no circuito é diminuída A resistência é curto-circuitada Circuito entra em ressonância O circuito abre.
As luzes de anticolisão podem ser localizadas, exceto: No topo da fuselagem Na cauda Em alguns casos no ventre da fuselagem No radome.
As luzes anticolisão podem ser de dois tipos, são eles: Espelho fixo e luzes rotativas Luzes rotativas e espelhos giratórios Espelho fixo e luzes giratórias Espelho rotativo e luzes giratórias.
A razão do pisca das luzes anti-colisão está entre: 40 e 200 ciclos por minuto 40 e 100 ciclos por minuto 50 e 100 ciclos por minuto 20 e 40 ciclos por minuto.
As luzes de pouso estão geralmente localizadas: Na parte mediana do bordo de ataque de cada asa ou faceada na superfície do avião No estabilizador vertical ou no radome No radome ou na parte mediana do bordo de ataque de cada asa No trem de pouso ou no radome.
Fornece iluminação no solo durante o reboque do avião, na pista de taxi, na pista de pouso e decolagem, ou no hangar. Essas são as luzes de: Taxi Inspeção das asas Luzes anti-colisão Luzes de posição.
As luzes de taxi podem ser localizadas em: Nos trens de pouso ou em áreas de recesso do bordo de ataque da asa Em áreas de recesso do bordo de ataque da asa No estabilizador horizontal No radome.
Permitem a detecção visual da formação de gelo nos bordos de ataque da asa durante o voo noturno: Luzes de taxi Luzes de inspeção da asa Luzes de anti-colisão Luzes de pouso.
Elementos de baterias podem ser de duas classes, são elas: Pilhas alcalinas e secas Pilhas primárias e pilhas secundárias Pilhas secas e molhadas Pilhas tercenárias e pilhas secundárias.
São caracterizadas por não possuírem ação química reversível, uma vez descarregadas tornam-se imprestáveis, são elas Pilha primária Pilha secundária .
As baterias chumbo-ácido, caracterizada como pilha secundária, são constituídas de placas de: Prata (negativas) e peróxido de chumbo (positivas) Chumbo (negativas) e peróxido de chumbo (positivas) Cádmio (negativas) e Níquel (positivas) Tungstênio (negativas) e ferro doce (positivas).
O eletrólito de uma bateria chumbo-acida é composto de: 75% ácido sulfúrico e 25% água destilada 25% sulfito de cobre e 75% água destilada 25% ácido sulfúrico e 75% água destilada 25% chumbo e 75% peróxido de chumbo.
Quando a bateria chumbo-acida esta descarregada, encontra-se a substância: Cloreto de antimônio Sulfato de chumbo Níquel cádmio Peróxido de chumbo.
O que indica o estado de carga de uma bateria chumbo-acida? Densidade do eletrólito, adicionando solução acida na água Densidade do eletrólito, adicionando solução aquosa no ácido Nível do eletrólito, adicionando solução acida na água Peróxido de chumbo, adicionando solução aquosa no ácido.
As baterias só podem ser carregadas com: Corrente contínua ou pulsativa unidirecional Corrente alternada ou pulsativa unidirecional Corrente alternada ou pulsativa bidirecional Corrente alternada ou pulsativa trifásico.
Existem dois processos para carga, são eles: Carga em paralelo à tensão constante e carga em série à corrente constante Carga em série à tensão constante e carga em paralelo à corrente constante Carga em paralelo à tensão constante e carga em série à corrente pulsante Carga em série-paralelo à tensão constante e carga em série à corrente constante.
Os acumuladores podem ser carregados de duas formas, uma que vai de 2 a 4 Ampères e outra que vai de 4 a 6 Ampères, são essas formas respectivamente: Carga eficiente; carga rápida Carga lenta; carga rápida Carga rápida; carga de dosagem Método correte foucault ; carga convencional.
Em uma remoção da bateria, a primeira coisa a ser removida é o: Cabo massa, para evitar curto-circuito Cabo positivo, para evitar curto-circuito As células, não prejudicar o nível de carga dos eletrólitos A carcaça, para evitar de prejudicar a isolação da bateria.
São os dois principais tipos de baterias alcalinas: Primárias e secundárias Níquel-cádmio e prata-zinco Chumbo-ácida e prata-zinco Níquel-cádmio e chumbo-ácida.
Nas baterias alcalinas, seu eletrólito é composto por: Aguá destilada e Hidróxido de potássio Aguá destilada e Peróxido de potássio Aguá destilada e Monóxido de carbono Aguá destilada e Sulfato de chumbo.
Na bateria de níquel-cádmio, suas placas são: óxido de cádmio (negativa) e óxido de níquel (positiva) Pentóxido de cádmio (negativa) e monóxido de níquel (positiva) hidróxido de potássio (negativa) e óxido de níquel (positiva) óxido de cádmio (negativa) e óxido de enxofre (positiva).
A carga na bateria níquel cádmio é medida através: Da densidade do eletrólito Do nível do eletrólito Da cor do eletrólito Do peso das células.
Para se verificar o nível do eletrólito da bateria níquel-cádmio, a bateria deve estar: Completamente carregada Estar sob tensão pulsante Estar de cabeça para baixo Estar completamente descarregada.
Os elementos ativos da bateria prata-zinco, são: Zinco (positivo) e monóxido de prata (negativo) Óxido de prata (positivo) e zinco (negativo) Peroxido de prata (positivo) e zinco (negativo) Zinco (positivo) e óxido de prata (negativo).
Report abuse Consent Terms of use