MAX OBJETIVAS

INFO
STADISTICS
RECORDS
Title of test:
MAX OBJETIVAS

Description:
RESPONDA

Author:
BOZÓ
(Other tests from this author)

Creation Date:
11/08/2019

Category:
Others
Click 'LIKE' to follow the bests test of daypo at facebook
Last comments
No comments about this test.
Content:
Durante o funcionamento do RPC LESLIE, regular o vapor reduzido para a face superior do diafragma intermediário é função da(o): Válvula principal. Válvula agulha. Válvula auxiliar. Válvula piloto. Vaso de ar.
Parte componente do RPC LESLIE que serve para dar tensão na mola de ajustagem e regular a pressão de descarga da bomba: Diafragma Parafuso de ajustagem Sistema de transmissão Válvula principal Vaso de vapor.
Serve para armazenar e manter uma pressão constante de vapor reduzido, atuante na parte superior do diafragma intermediário do RPC "Leslie": Vaso de ar Vaso de vapor Êmbolo Sistema de transmissão Carter.
Molas de segmentos folgadas no êmbolo de vapor das bombas alternativas causarão: Pancadas na parte do vapor Ruídos na parte do vapor Ruídos no cilindro hidráulico Perda de pressão Nega na partida.
Quando instalada(o) na aspiração das bombas alternativas, tem função de evitar os martelos hidráulicos sobre os êmbolos: Válvula de rentenção Vaso de vapor Vaso de ar Válvula termostática Regulador de pressão LESLIE.
O princípio de funcionamento das bombas rotativas é baseado na: Dilatação dos fluídos Força centrípeta Força centrífuga Diferença de pressão Diferença de densidade.
Existente(s) na periferia do impelidor e destinada(o)(s) a transformar a energia cinética da água em pressão nas bombas rotativas tipo turbina: Voluta Anel lanterna Anel de desgaste Diafragma Placas difusoras.
Entre as opções abaixo, classifique as bombas alternativas quanto ao deslocamento e ao débito: Constante e variável Positivo e constante Não positivo e constante Positivo e variável Não positivo e variável.
A carga total de uma bomba é maior quando ela trabalha com (em): Submergência Altura de carga Altura de aspiração Pressão de aspiração Altura de descarga.
Classificamos a bomba centrifuga, quanto ao aspecto físico, em: Turbina, mista e voluta Voluta, turbina e rotor Parafuso, palheta e turbina Engrenagens, hélices e êmbolos axiais Voluta, hélice e rotor.
O aro substituível colocado entre o rotor e o estator de uma bomba centrifuga tem a finalidade de: Balancear o impelidor Aumentar o peso do impelidor Evitar que passe água de descarga Evitar corrosão do impelidor Evitar desgaste da carcaça.
Podemos afirmar que uma bomba composta de um impelidor com aro substituível é uma bomba: Composta De deslocamento positivo De simples aspiração De fluxo reversível De simples estágio.
O anel espaçador de uma bomba "IMO" de três parafusos serve para: Evitar o deslocamento axial Evitar o esforço axial Atritar diretamente na carcaça Separar o alojamento dos rotores Manter maior pressão na descarga.
Quando o regulador de pressão constante LESLIE se encontra inoperante por motivo de avaria na mola da válvula piloto, a válvula principal ficará na posição: Estrangulada Totalmente fechada Aberta Liberada pela mola Inalterada.
Numa bomba de esgoto e incêndio, a primeiro providencia para colocá-la em funcionamento é: Abrir a admissão de vapor Verificar o nível do óleo Folgar o engaxetamento Abrir a descarga hidráulica Verificar a pressão de descarga.
No regulador de pressão constante LESLIE, o vapor reduzido atua nos diafragmas da seguinte forma: Por cima do 4° e por baixo do intermediário Por baixo do 1° e por cima do 3° Por cima do 3° e por baixo do intermediário Por baixo do 1° e por cima do 2° Por baixo do 3° e por cima do intermediário.
No regulador de pressão constante LESLIE, a pressão hidráulica atua: Por cima do diafragma inferior Por baixo do diafragma inferior Por baixo do diafragma superior Por baixo do diafragma intermediário Por cima do diafragma superior.
Para colocar em funcionamento um regulador de pressão constante LESLIE, a Válvula agulha é regulada para: 1/8 de volta 1/4 de volta 1/2 volta 3 voltas e meia 4 voltas.
Para um perfeito funcionamento do regulador de pressão constante LESLIE, primeiro devemos colocá-lo com a: Válvula agulha toda aberta Válvula manual estrangulada Mola principal tensionada Pressão hidráulica atuando sobre o diafragma inferior Pressão hidráulica atuando sobre o diafragma superior.
Quanto ao deslocamento, as bombas centrifugas se classificam como: Débito contante Débito variável Não positivo Não variável Positivo.
Na ajustagem do apito a vapor, ao se aproximar os diafragmas através do aperto pela tampa, o som fica: Mais agudo Menos agudo Mais grave Menos grave Não se altera.
O tempo máximo de preparação para operar o apito de um navio de guerra é _________ minutos: 90 60 45 40 30.
As molas dos aparelhos reguladores que estejam fora de atividade devem permanecer: Sempre na posição de operação Comprimidas ao máximo para baixo Na posição da última operação Totalmente distendidas Presas pela contraporca.
A parte do apito que amplifica o som denomina-se: Primeiro diafragma Tampa Camisa de vapor Tubo acústico Anel de travamento.
Os defeitos de natureza hidráulica são causados, na sua maioria, por deficiência no lado da aspiração de bomba. Esses defeitos provocam: Aquecimento das bombas Aspiração nula ou insuficiente Aquecimento dos mancais Vazamento pela caixa de gaxetas Desgaste rápido dos mancais.
Tem por finalidade fazer o balanceamento hidráulico em todas as bombas centrifugas em que o percurso do líquido no impelidor é num sentido axial único: Furo de compensação Diafragma Bucin Anel lanterna Aro substituível.
Nas bombas centrifugas, serve para evitar a passagem de água da câmara de descarga para a de aspiração: Deflector d'água Aro de compensação Aro substituível Placa difusora Anel Lanterna.
Nas bombas centrifugas, uma das causas de vibração é a(o): Rotor grimpado Desalinhamento angular ou lateral Lubrificação incorreta Sobreposta muito apertada Consumo demasiado de energia.
O RPC LESLIE possui: Apenas um diafragma dois diafragmas três diafragmas três molas de ajustagem dois pares de diafragmas.
Nas bombas DE LAVAL IMO de três parafusos, as peças que regulam o deslocamento axial dos alojamentos dos rotores são as(os): Parafuso de ajustagem Tampas superior e inferior Pino guia Sapata de rotores Rotores por ação do engrazamento.
No apito, a peça que permite o vapor passar para os diafragmas chama-se: Rede de drenagem Camisa do cilindro Tubo acústico Vaso comunicante Expansor.
No regulador de pressão constante LESLIE, a peça que mantem a Válvula principal em sua sede denomina-se: Êmbolo Haste da válvula Sistema de transmissão Mola da Válvula principal Diafragma superior.
Numa bomba centrifuga, a peça que permite o resfriamento do eixo principal em sua sede denomina-se: Luva de eixo Gaxeta Bucim Anel lanterna Anel de desgaste.
A ausência de óleo para a selagem do engaxetamento da bomba DE LAVAL IMO causará: Perda de pressão na descarga Aquecimento do corpo da bomba Vazamento de óleo pelo engaxetamento Penetração de ar no corpo da bomba Aumento na pressão de descarga da bomba.
Para se evitar que os alojamentos dos rotores girem quando a bomba DE LAVAL funciona, deve-se ter o cuidado de: Folgar o engaxetamento Aliviar a Válvula de retenção Ajustar os parafusos macacos Ajustar os pinos de fixação os os pinos guias Ajustar a tampa inferior.
As bombas centrifugas em funcionamento devem deixar um pequeno gotejar de água pelo engaxetamento, essa indicação significa que: O anel de lanterna está com defeito O engaxetamento está fadigado Está havendo selo líquido na bomba O engaxetamento deve ser substituído O eixo está desalinhado.
Havendo excesso de temperatura no engaxetamento de uma bomba, a primeira parte a ser afetada é a(o): Turbina Engrenagem redutora da bomba Bucim Engaxetamento Impelidor.
Ao ser colocada em funcionamento um bomba centrifuga movida a turbina, a primeira operação a ser feita é: Verificar o nível do óleo Abrir a Válvula de garganta Abrir a Válvula de descarga Aliviar a Válvula de dreno Aliviar a aspiração do T.A.D.
Causa do desgaste nas válvulas e sedes dos reguladores de pressão erosão, causada pelo estrangulamento do vapor fusão, causada pela alta temperatura do vapor corrosão, causada pelo choque térmico fundição, causada pelo atrito do vapor fusão, causada pela falta de lubrificante.
As folgas mínima e máxima, diametrais, do mancal de sustentação do turbo ventilador sao, respectivamente 0.006" a 0.013" 0.006" a 0.012" 0.006" a 0.010" 0.007" a 0.013" 0.007" a 0.010".
O turbo ventilador tipo hélice esta dividido nas seguintes partes: estator e retentor estator e deflector rotor e retentor rotor e estator rotor e deflector.
No turbo ventilador de tiragem forçada, as placas difusoras tem a função de reduzir a velocidade do ar e auxiliar a pressão aumentar a velocidade do ar e auxiliar a pressão aumentar a velocidade do ar e aumentar a pressão reduzir a velocidade do ar e reduzir a pressão reduzir a velocidade do ar e aumentar a pressão .
Transmitir o esforço axial do eixo a estrutura do navio através da carcaça do TV é função do calço esbarro eixo sem fim colar de escora mancal KINGSBURY mancal de escora.
Em um turbo ventilador girando a 6600 RPM, a pressao de oleo lubrificante nos mancais devera ser de ____lbs/pol² 13 12 11 10 08.
A folga diemetral máxima do retentor de ar de um turbo ventilador 0,10" 0.13" 0.010" 0.013" 0.031".
Assinale a opção que indica a regulagem de abertura da válvula auto-balanceada de um turbo ventilador 1/4" 1/8" 1/16" 1/35" 1/64".
Evitar o arrastamento de óleo de dentro da caixa do mancal de um TV é função do deflector de óleo deflector de vapor retentor de óleo retentor de ar colar de escora.
O passei axial do eixo de um turbo ventilador é de 0.10" a 0.13" 0.15" a 0.030" 0.010" a 0.150" 0.010" a 0.015" 0.010" a 0.013".
A parte fixa de um turbo ventilador, onde ficam montados os acessórios, denominam-se rotor carter caixa de mancal bosso estator.
O som do apito é regulado através da (o) válvula de admissão de vapor primeiro diafragma anel de travamento tubo acústico tampa do apito.
Acessório do turbo ventilador que impede a passagem do vapor para o mancal engaxetamento retentor de ar deflector de vapor deflector de óleo retentor de óleo .
Entre as opçoes abaixo, identifique a que corresponde a manutenção semanal das bombas centrifugas movimentar manualmente a bomba colocar a bomba em funcionamento pelo seu agente motor experimentar o dispositivo de segurança contra excesso de velocidade, acelerando a bomba experimentar todas as válvulas de escape abrir, inspecionar e limpar a turbina e caixa de engrenagem redutora .
Das bombas de engrenagem, cite a que é adequada para bombear óleos leves ou fluidos não viscosos em alta velocidade Helicoidal Dentes retos Espinha de peixe Dentes cilíndricos Dentes côncavos .
A agua na CNTP, qual a altura máxima de aspiração da bomba? 6m 8m 7m 9m 10m.
Como denominamos quando o tanque o outro local que esta localizado abaixo do corpo bomba ? Altura de carga Carga hidráulica Altura de aspiração altura de descarga carga total.
Quanto a conexão, a bomba que esta ligada a sua parte motriz por meio do eixo denomina-se Axial Radial Indireta Dependente Direta.
Quanto a propulsao, quando a bomba esta ligada diretamente a outra maquina, só funcionando, quando essa funciona também? Alternativa Radial Dependente Direta Horizontal.
Os aneis hidraulicos das bombas alternativas devem ser cortador em diagonal formando um ângulo de quantos graus 30 40 42 45 50.
Os anéis hidráulicos de material macio, devem permanecer submerso em agua aquecida a 90 °F durante aproximadamente quantas horas ? 10 12 15 18 16.
Levantar manualmente as válvulas de escape é uma manutenção preventiva realizada diariamente trimestralmente semanalmente anualmente bimestralmente.
Inspecionar as válvulas hidráulicas, guardas e mola é uma manutenção preventiva realizada trimestral bianual anual diária semanal.
Quanto a classificação das bombas, as que trabalham com a pressão que nao excedem a 10Kg/cm² sao chamadas de Múltiplo estagio leque de aspiração dupla leque de aspiração simples simples estagio leque fechado.
Qual as desvantagens do ventilador tipo centrifugo em relação ao tipo de hélice? não suporta contra pressão na descarga e é de baixa pressão suporta contra pressão e é de baixa pressão suporta contra pressão nas descarga e é de alta pressão trabalha com excesso de pressão não trabalha com excesso de pressão.
Como se chama a válvula que mantém a descarga constante na rede de suprimento para o reservatório de óleo e que permite a regulagem da pressão de óleo Válvula de retenção Válvula macho Válvula de escape( heliffs ) Engrenagem reta Válvula de deslocamento positivo .
Qual a finalidade do mancal de sustentação do turbo ventilador Permitir que o óleo do mancal seja aspirado não permitir a passagem de óleo no sentido radial Proteger contra o excesso de pressão do óleo Sustentar os esforços radiais e o peso do eixo Suportar o esforço axial do tv.
Na manutenção do turbo ventilador, abrir a turbina e demais partes do TV para inspeção e limpeza das partes em geral e uma rotina? semestral anual semanal mensal trimestral.
Qual a velocidade critica do turbo ventilador? 20.000 RPM 21.900 RPM 8.900 RPM 9.540 RPM 9.000 RPM.
Qual a função da válvula principal do regulador de RPC "Leslie"? Controlar o diafragma inferior Controlar o fluxo de vapor para turbina Reduzir a velocidade da bomba Aumentar a velocidade da bomba Comunicar vapor para a parte inferior do diafragma superior.
Report abuse Terms of use
We use cookies to personalize your experience. If you continue browsing you will be accepting its use. More information.