Questions
ayuda
option
My Daypo

ERASED TEST, YOU MAY BE INTERESTED ONmesadob3

COMMENTS STATISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
mesadob3

Description:
mesadob3

Author:
mesadob3
(Other tests from this author)

Creation Date:
24/05/2019

Category:
Others

Number of questions: 28
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
No comments about this test.
Content:
Com relação às normas do SPM, são as principais características das publicações e das atividades básicas do SPTA Classificação Fiscalização Identificação Aprovação e adoção.
Executar os processos de aquisição, adoção, aprovação, identificação, catalogação, distribuição e controle das publicações que integram o Sistema de Publicação Técnica de Aviação (SPTA) e de suas modificações, exercendo as atividades previstas para as Organizações Militares Elaboradoras (OME) e Organizações Militares Distribuidoras (OMD).
As publicações do SPTA são identificadas por um Número de Estoque de Publicações de Aviação (NEPA), atribuído pela DAerM, pela sua “referência”, que são códigos ou títulos abreviados alfanuméricos atribuídos pelos editores e pelo seu título F V.
O NEPA é composto de 3 grupos de 4 dígitos, com a seguinte formação: a) Os quatro primeiros dígitos são indicadores do grupo/classe b) O grupo composto pelos 5o a 8o dígitos identifica a aplicação da publicação Os quatro últimos dígitos ( a ) individualizam a publicação. Assim, não há, no SPTA, duas publicações distintas com a mesma composição numérica.
O controle do SPTA é feito através da emissão pela DAerM dos seguintes documentos: Índice de publicações técnicas por aeronave - IPA - É a relação de publicações técnicas aplicáveis a determinado tipo de aeronave Inventário de publicações técnicas por utilizador - IPT - O IPT é a relação de publicações existentes nos órgãos do Sistema. A ordem de entrada no inventário é feita pelo campo “aplicação” (aeronave) e “editor” (coletânea.
MODELOS UTILIZADOS PELO SISTEMA a) Papeleta de remessa de publicações – PRP - Utilizada para a remessa de publicações entre a DAerM e as OM, e destas para a DAerM, assim como para a distribuição de modificações pela DAerM. b) Pedido de publicações - PEP - Utilizado pelas OM para informar à DAerM a necessidade de publicações, ou modificações. c) Pedido de transferência de responsabilidade - PTR - Utilizado pelos órgãos do Sistema para a transferência de responsabilidade pela custódia de publicações.
Somente a DAerM poderá cancelar ou substituir as publicações do SPTA, definindo posteriormente sua destinação F V.
Uma Biblioteca Técnica é mantida em todos os departamentos de manutenção de aeronaves. O controle, atualização e conservação desta biblioteca estão a cargo do próprio departamento de manutenção na pessoa do bibliotecário V F.
A Biblioteca Técnica tem duas funções importantes: a) Prover uma fonte de informação central e atualizada para uso de todo pessoal técnico no desempenho do seu trabalho; b) Servir de referência para fins de treinamento e aperfeiçoamento individual dos especialistas de aviação.
O encarregado da biblioteca, além de ser hábil na procura de dados técnicos, tem outros serviços como: a) dar conhecimento das novas publicações recebidas; b) manter o controle das publicações; c) informar sobre as irregularidades impressas; e d) manter as publicações revisadas e atualizadas.
Dicionários de termos técnicos Inglês-Português, Português-Inglês e Inglês-Inglês V F.
Uma biblioteca técnica deve ser inspecionada periodicamente para verificar: a) Relação de todas as publicações existentes; b) Relação de todas as publicações em falta, se houver; c) Escrituração correta; d) Arrumação adequada; e) Atualização correta; e f) Salvaguarda das publicações classificadas.
As publicações técnicas são editadas em forma de Manual Técnico e Diretiva Técnica e seu emprego na operação e manutenção do equipamento aeronáutico, apoio e treinamento do pessoal envolvido na atividade aérea é mandatório V F.
é a publicação cujo conteúdo trata do material aeronáutico em geral, sistemas e/ou equipamentos. São essenciais para a obtenção da prontidão e da eficácia destes sistemas e ou equipamentos sendo, portanto, juntamente com o equipamento de apoio adquirido para o suporte logístico do meio, uma ferramenta de manutenção.
Um manual técnico de aviação abrange um ou mais dos seguintes aspectos: a) normas para utilização; b) princípios de funcionamento; c) descrição das partes componentes; d) normas para operação; e e) normas para manutenção e reparo.
é a instrução de formato padronizado emitida por fabricante de material aeronáutico ou órgão governamental, propondo alterações nos procedimentos de manutenção e operações, ou incorporação de modificações, como resultado de problemas ocorridos em serviço ou ainda da evolução do estado da arte do material.
Possuem requisitos específicos em apoio a conceitos de manutenção definidos, cobrindo um determinado nível de manutenção e sendo, além disso, acompanhados por Manuais Ilustrados de Partes (IPBs) que refletem as ações de provisionamento da Marinha em relação a equipamentos, acessórios, sobressalentes e partes de sobressalentes.
Publicações técnicas de especificação comercial São editadas e adquiridas para apoiarem a operação e a manutenção de um equipamento comercial off-the-shelf (COTS). Devem refletir precisamente a configuração do equipamento e os dados devem ser compatíveis com os planos de manutenção da MB V F.
Atualmente, a documentação técnica de aviação pode ser editada em dois formatos principais: papel e digital (PDF em CD-ROM, USB e portais de sistemas IETM). V F.
Tipo I (ETM) Classes 1, 2, 3 e 4. b) Tipo II (IETM) Classes 5 e 6.
CATEGORIA DOS MAUAIS TÉCNICOS NAVAIR Manuais de assuntos gerais (série 00) Manuais de sistemas de armas primários (série 01).
São manuais ou outro tipo de documentação que contém uma descrição do sistema de armas com instruções para seu uso efetivo. Estes manuais contêm informações referentes ao sistema de armas, integração de seus sistemas, instruções de operação, sua aplicação operacional, procedimentos de segurança e de emergência e outros dados pertinentes, exceto procedimentos de manutenção.
São documentos que contêm a descrição e as instruções para o uso e o apoio efetivo do sistema de armas do ponto de vista de sua conservação e reparo. Estes manuais incorporam informações de procedimentos e manutenção tais como operação, detecção e isolamento de falhas, teste, montagem, desmontagem, reparo e apoio para suprimento na forma de um manual ilustrado de partes.
Diferentemente do manual convencional cujo assunto é distribuído por seções, o TM WP é definido como um documento montado funcionalmente, disposto na ordem geral do fluxo de trabalho, e agrupado em pequenas unidades que cobrem tarefas individuais. A cada uma dessas unidades é dado o nome de Work Package (WP).
Numeração NAVAIR convencional V F.
MANUAL V F.
o NAVAIR utiliza dois métodos: .
Tipos de atualização às publicações técnicas a) Revisão formal b) Revisão ampliada c) Modificação Modificação de ação rápida (RAC) Modificação de ação rápida interina Modificação de ação rápida eletrônica (ERAC) Reporte de deficiência de publicação técnica – TPDR.
Report abuse Consent Terms of use