Questions
ayuda
option
My Daypo

ERASED TEST, YOU MAY BE INTERESTED ONMeu Estudo 2

COMMENTS STATISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
Meu Estudo 2

Description:
Simulado ANAC

Author:
Tom
(Other tests from this author)

Creation Date:
18/09/2018

Category:
Others

Number of questions: 100
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
No comments about this test.
Content:
O FLUIDO HIDRÁULICO QUE POSSUI BOA CARACTERÍSTICA DE OPERAÇÃO A ALTAS TEMPERATURAS E BAIXO EFEITO COLATERAL CORROSIVO, DENOMINA-SE A) SKYDROL. B) MIL-H-7644. C) À BASE VEGETAL. D) À BASE MINERAL.
CONTRA A ENTRADA DE MATERIAL ESTRANHO DURANTE O ABASTECIMENTO, MUITOS RESERVATÓRIOS HIDRÁULICOS INCORPORAM A) DEFLECTORES INTERNOS. B) FILTRO NO BOCAL DE ENCHIMENTO. C) DETECTOR DE LIMALHA. D) ALETAS INTERNAS.
QUANDO À DISPOSIÇÃO DO TREM DE POUSO, A AERONAVE EQUIPADA COM PERNA DE FORÇA DO NARIZ E PERNAS PRINCIPAIS CLASSIFICA-SE COMO A) RETRÁTIL. B) ESCAMOTEÁVEL. C) TRICICLO. D) CONVENCIONAL.
OS TROCADORES DE CALOR DE UM SISTEMA DE CICLO DE AR SÃO REFRIGERADOS POR A) AR DE IMPACTO. B) LÍQUIDO REFRIGERANTE. C) AR DE SANGRIA. D) GÁS NATURAL.
AS SAPATAS E O TAMBOR SÃO COMPONENTES DO SISTEMA DE FREIOS, CUJO FUNCIONAMENTO É A) PNEUMÁTICO. B) MECÂNICO. C) HIDRAMÁTICO. D) HIDRÁULICO.
O REGULADOR DILUIDOR DE DEMANDA DO SISTEMA DE OXIGÊNIO FORNECE OXIGÊNIO AO USUÁRIO A) SOMENTE EM ALTITUDES ACIMA DE 34.000FT. B) CONTINUAMENTE, QUANDO A PRESSÃO DA CABINE FOR EQUIVALENTE A UMA ALTITUDE DE 18.000FT. C) EM RESPOSTA À SUCÇÃO DE SUA PRÓPRIA RESPIRAÇÃO. D) SOMENTE EM ALTITUDES ABAIXO DE 15.000FT.
O COMPONENTE DO SISTEMA HIDRÁULICO QUE TEM A FUNÇÃO DE SUPRIR FLUIDO SOB PRESSÃO PARA COMPENSAR PEQUENAS PERDAS QUE PODERIAM PRODUZIR NO SISTEMA UMA VIBRAÇÃO CONTÍNUA, DENOMINA-SE A) VÁLVULA DE SANGRIA. B) RESERVATÓRIO. C) CILINDRO ATUADOR. D) ACUMULADOR.
DENTRE AS ALTERNATIVAS ABAIXO, A ÚNICA QUE "NÃO" FAZ PARTE DA MANUTENÇÃO DE UM FREIO A DISCO, É A A) INSPEÇÃO QUANTO A VAZAMENTOS. B) SANGRIA DE AR. C) SUBSTITUIÇÃO DAS PASTILHAS DEFEITUOSAS. D) LUBRIFICAÇÃO DAS PASTILHAS E DISCOS.
O ELEMENTO SENSÍVEL À VARIAÇÃO DE PRESSÃO, USADO NOS MANÔMETROS HIDRÁULICOS, CHAMA-SE A) TUBO DE VENTURI. B) CÁPSULA. C) TUBO DE BOURDON. D) RESTRIÇÃO.
QUANDO O MOTOR DE UMA AERONAVE NÃO ESTIVER FUNCIONANDO, O INDICADOR DA PRESSÃO DE ADMISSÃO A) INDICARÁ O ÚLTIMO REGISTRO, ANTES DO CORTE DO MOTOR. B) INDICARÁ A PRESSÃO ATMOSFÉRICA. C) REGISTRARÁ A DIFERENÇA ENTRE AS PRESSÕES ESTÁTICA E DINÂMICA. D) "NÃO" TERÁ INDICAÇÃO.
PARA IDENTIFICAÇÃO DE FIOS, ONDE A RESISTÊNCIA A FLUIDOS HIDRÁULICOS SINTÉTICOS OU SOLVENTES FOR NECESSÁRIA, USA-SE A LUVA DE A) NÁILON. B) BORRACHA. C) FIBRA DE VIDRO. D) AMIANTO.
AS POSIÇÕES DAS VÁLVULAS DE CORTE DE COMBUSTÍVEL SÃO A) ESQUERDA, DIREITA E DESLIGADA. B) VAZIO E CHEIO. C) ABERTA E FECHADA. D) ABERTA, FECHADA E DESLIGADA.
NUM EQUIPAMENTO QUE FREQUENTEMENTE É REMOVIDO, DEVE-SE UTILIZAR PORCA A) TIPO BORBOLETA. B) AUTO FRENO. C) E UM CONTRAPINO. D) ELASTIC POP.
SE UMA DAS EXTREMIDADES DAS CHAVES DE BOCA, COLAR E COMBINADA MEDE EM TODAS 7/16 POLEGADAS, AS OUTRAS EXTREMIDADES MEDIRÃO, EM POLEGADAS, RESPECTIVAMENTE A) 7/17, 3/8 E 3/8. B) 3/8, 3/8 E 3/8. C) 3/8, 3/8 E 7/16. D) 7/16, 7/16 E 3/8.
OS TANQUES DE COMBUSTÍVEL INTEGRAIS SÃO CONSTRUÍDOS A) INTERLIGADOS À PAREDE DE FOGO DO MOTOR. B) DENTRO DA ESTRUTURA DA ASA DO AVIÃO. C) EM NYLON. D) EM BORRACHA SINTÉTICA.
A ARRUELA FRENO É USADA A) PARA EVITAR QUE A VIBRAÇÃO AFROUXE A PORCA. B) EM ÁREAS SUJEITAS À CONDIÇÕES DE CORROSÃO. C) COM PARAFUSOS SUJEITOS A CONSTANTES REMOÇÕES. D) COM PORCAS CASTELADAS OU AUTOFRENO.
O INCÊNDIO EM MADEIRA, TECIDO E PAPEL, PERTENCE À CLASSE A) D. B) C. C) A. D) B.
NO ESTUDO DA ELETRICIDADE, A LEI QUE DELINEIA O RELACIONAMENTO ENTRE VOLTAGEM, CORRENTE E RESISTÊNCIA, EM UM CIRCUITO ELÉTRICO, DENOMINA-SE LEI DE A) OHM. B) PASCAL. C) BERNOULLI. D) FARADAY.
NO CASO DE UM TANQUE DE COMBUSTÍVEL NECESSITAR DE REPAROS QUE ENVOLVAM SOLDAGEM, O PROCEDIMENTO INICIAL A SER ADOTADO, CONSIDERANDO-SE A SEGURANÇA, É A) DRENAR TODO O TANQUE. B) DESCONECTAR AS TUBULAÇÕES DAS LINHAS DE RETORNO. C) REMOVER O MOTOR DA AERONAVE. D) DESLIGAR A BOMBA DE PRESSÃO.
A PROPRIEDADE QUE TEM UMA CHAPA DE METAL EM SER TRABALHADA PARA FORMAR CURVAS DENOMINA-SE A) MALEABILIDADE. B) RESISTÊNCIA. C) DUREZA. D) CONDUTIBILIDADE.
DIMINUINDO-SE A TENSÃO DA FONTE EM UM CIRCUITO EM SÉRIE, A A) POTÊNCIA TOTAL SOFRERÁ UMA DIMINUIÇÃO. B) CORRENTE TOTAL AUMENTARÁ. C) POTÊNCIA TOTAL PERMANECERÁ A MESMA. D) CORRENTE TOTAL NÃO SOFRERÁ ALTERAÇÃO.
COM RELAÇÃO ÀS TUBULAÇÕES FLEXÍVEIS, PODE-SE AFIRMAR QUE SÃO USADAS A) NAS LINHAS EXTERNAS DO FREIO. B) PARA CONECTAR PARTES FIXAS, POR SEREM FACILMENTE FLANGEADAS. C) ONDE A TUBULAÇÃO ESTEJA SUJEITA A VIBRAÇÃO CONSIDERÁVEL. D) NOS SISTEMAS HIDRÁULICOS DE ALTA PRESSÃO DO TREM DE POUSO E FLAPES.
O MARTELO DE CABEÇA METÁLICA TEM SUA MEDIDA DE ACORDO COM A) TAMANHO DO CABO. B) TAMANHO DA CABEÇA. C) PESO DA CABEÇA SEM O CABO. D) TIPO DE METAL.
A BOMBA DE COMBUSTÍVEL ACIONADA PELO MOTOR É LUBRIFICADA A) PELO PRÓPRIO COMBUSTÍVEL. B) ADICIONANDO ÓLEO AO COMBUSTÍVEL. C) ATRAVÉS DA LINHA DE RETORNO DO SISTEMA DE LUBRIFICAÇÃO. D) PELO ÓLEO DO MOTOR.
NUM JOGO DE FERRAMENTAS DO TIPO SOQUETE, A PEÇA IMEDIATAMENTE INFERIOR AQUELA QUE MEDE 9/16 DA POLEGADA É A QUE MEDE A) 7/8 DA POLEGADA. B) 1/2 DA POLEGADA. C) 5/8 DA POLEGADA. D) 7/16 DA POLEGADA.
DENTRE DOS MATERIAIS ABAIXO, AQUELE QUE É UTILIZADO PARA ISOLAR EQUIPAMENTOS ELÉTRICOS E ELETRÔNICOS É O A) PAPEL ABRASIVO. B) BORRACHA SINTÉTICA. C) PLÁSTICO TRANSPARENTE. D) FIBRA DE VIDRO.
A COMBUSTÃO PREMATURA DEVIDO AO SUPERAQUECIMENTO DO ELETRODO DAS VELAS OU DEPÓSITOS DE CARVÃO INCANDESCENTE NA CÂMARA DE COMBUSTÃO DENOMINA-SE A) DETONAÇÃO. B) CALÇO DE VAPOR. C) PRÉ-IGNIÇÃO. D) PÓS-IGNIÇÃO.
DESEJA-SE CONSTRUIR UM VOLTÍMETRO COM ESCALA DE 0-10 VOLTS, MAS TUDO DE QUE SE DISPÕE É UM MILIAMPERÍMETRO COM ESCALA DE 0-1 MILIAMPÈRE E RESISTÊNCIA INTERNA DE 50 OHMS. PARA FAZER O VOLTÍMETRO DESEJADO, É NECESSÁRIO LIGAR UM RESISTOR DE A)9,5 OHMS EM PARALELO. B)9950 OHMS EM SÉRIE. C)05 OHMS EM PARALELO. D)10.000 OHMS EM SÉRIE.
DENTRE AS FERRAMENTAS ABAIXO, INDIQUE AQUELA QUE PODERÁ SER UTILIZADA EM CONJUNTO COM O MACETE A) TALHADEIRA. B) FORMÃO. C) PREGO. D) PUNÇÃO.
A LONGARINA DE ASA, CUJA CONSTRUÇÃO POSSUI UMA SEÇÃO SUPERIOR REBITADA À PLACA DE ARMAÇÃO, UNIDA A UMA SEÇÃO INFERIOR DE EXTENSÃO SIMPLES, CONSISTINDO DE UMA CHAPA E UMA ARMAÇÃO, DENOMINA-SE LONGARINA A) COM REFORÇADORES. B) COM PLACA DE ARMAÇÃO. C) EM TRELIÇA. D) DE CONSTRUÇÃO À PROVA DE FALHAS.
OS ROTORES DE UM SUPERCARREGADOR DE CABINE DO TIPO "ROOTS" SÃO MONTADOS EM UM ALOJAMENTO EM DOIS EIXOS PARALELOS. A VELOCIDADE DO ROTOR DE COMANDO EM RELAÇÃO AO ROTOR COMANDADO É O(A) A) DOBRO. B) METADE. C) TRIPLO. D) MESMA.
O PROCEDIMENTO DE MANUTENÇÃO A SER ADOTADO, EM CASO DE CORROSÃO NO INTERIOR DOS FIOS DE CABO DE COMANDO DE VOO, É A) SUBSTITUÍ-LO PARCIALMENTE E LIMPÁ-LO COM SOLVENTES. B) LIMPÁ-LO COM ESCOVAS DE FIBRA E LUBRIFICÁ-LO. C) SUBSTITUÍ-LO. D) LIMPÁ-LO COM ESCOVAS DE FIOS METÁLICOS.
QUANTO A CLASSIFICAÇÃO DAS ZONAS DE FOGO, A SEÇÃO DE FORÇA DE UM MOTOR CONVENCIONAL, NORMALMENTE, PERTENCE A ZONA CLASSE A) C. B) B. C) D. D) A.
O TIPO DE FLAPE QUE, AO MESMO TEMPO EM QUE SE DEFLEXIONA PARA BAIXO, TAMBÉM SE DESLOCA PARA TRÁS, RESULTANDO NUM AUMENTO DA ÁREA DA ASA, DENOMINA-SE A) SIMPLES. B) FOWLER. C) SPLIT. D) COM FENDA.
EM UMA AERONAVE DE PEQUENO PORTE, QUANDO UM AILERON MOVE-SE PARA AUMENTAR A SUSTENTAÇÃO NAQUELA ASA, O AILERON DA OUTRA ASA MOVE-SE PARA A) CIMA, AUMENTANDO A SUSTENTAÇÃO. B) BAIXO, AUMENTANDO A SUSTENTAÇÃO. C) CIMA, REDUZINDO A SUSTENTAÇÃO. D) BAIXO, REDUZINDO A SUSTENTAÇÃO.
A LUZ DE POSIÇÃO, DE COLORAÇÃO VERDE OU AZUL, É INSTALADA NO(A) A) ESTABILIZADOR VERTICAL. B) ASA DIREITA. C) ASA ESQUERDA. D) FUSELAGEM.
OS COMPONENTES ESTRUTURAIS QUE DÃO O FORMATO AERODINÂMICO AO ESTABILIZADOR VERTICAL, SÃO OS(AS) A) CAVERNAS. B) NERVURAS. C) LONGARINAS. D) ESTAIS.
A ROTAÇÃO DA AERONAVE EM TORNO DO SEU EIXO VERTICAL É CONTROLADA PELO A) AILERON. B) LEME. C) FLAPE. D) PROFUNDOR.
OS ESFORÇOS QUE ATUAM NUMA ASA SÃO TRANSMITIDOS PARA AS LONGARINAS ATRAVÉS DO(A) A) EMPENAGEM. B) TIRANTE. C) MONTANTE. D) NERVURA.
DENTRE AS SUPERFÍCIES DE CONTROLE DE VOO AUXILIARES ABAIXO, O DISPOSITIVO QUE TEM COMO FINALIDADE DIMINUIR A SUSTENTAÇÃO É O A) SLOT. B) GERADOR DE VORTEX. C) SPOILER. D) SLAT.
O PROCESSO QUE REMOVE AS TENSÕES INTERNAS CAUSADAS POR TRATAMENTO TÉRMICO, SOLDAGEM OU FUNDIÇÃO DE METAIS, DENOMINA-SE A) RECOZIMENTO. B) REVENIMENTO. C) NORMALIZAÇÃO. D) NITRETAÇÃO.
DENTRE AS ESTAÇÕES DE UMA AERONAVE, A LINHA D'ÁGUA É UMA MEDIDA DE A) ALTURA. B) DIÂMETRO. C) LARGURA. D) PROFUNDIDADE.
PARA QUE UM HELICÓPTERO GIRE EM TORNO DO EIXO VERTICAL MOVIMENTANDO-SE PARA A DIREITA É NECESSÁRIO COMANDAR O(S) A) COLETIVO, QUE ATUARÁ NO ROTOR PRINCIPAL. B) PEDAIS, QUE ATUARÁ NO ROTOR DE CAUDA. C) CÍCLICO, QUE ATUARÁ NO ROTOR PRINCIPAL. D) CÍCLICO, QUE ATUARÁ NO ROTOR DE CAUDA.
DENTRE AS ALTERNATIVAS ABAIXO, AS SUPERFÍCIES PRIMÁRIAS QUE FAZEM PARTE DA EMPENAGEM DE UM AVIÃO SÃO A) AILERON E COMPENSADOR DO PROFUNDOR. B) ESTABILIZADORES HORIZONTAL E VERTICAL. C) FLAPE E GERADOR DE VORTEX. D) PROFUNDOR E LEME DE DIREÇÃO.
EM UM SISTEMA PNEUMÁTICO DE DEGELO, AO SE UTILIZAR UMA BOMBA DE AR LUBRIFICADA PELO ÓLEO DO MOTOR, DEVE-SE TER NO SISTEMA A) BOMBA DE DEGELO B) SEPARADOR DE ÓLEO C) DETECTOR MAGNÉTICO D) ACUMULADOR DE PRESSÃO.
PARA SE EVITAR QUE O ÓLEO ESPUME E ENTRE AR NA BOMBA, SÃO INCORPORADOS NO RESERVATÓRIO HIDRÁULICO OS(AS) A) ALETAS DEFLETORAS. B) RETENTORES. C) VÁLVULAS DE SANGRIA. D) SUSPIROS.
AS ALETAS E OS DEFLETORES EXISTENTES NO INTERIOR DOS RESERVATÓRIOS ABERTOS PARA A ATMOSFERA, TÊM A FINALIDADE DE MANTER O FLUÍDO HIDRÁULICO A) SEM A PRESENÇA DE MATERIAL ESTRANHO. B) LIVRE DE MOVIMENTOS. C) DENTRO DO NÍVEL RECOMENDADO. D) COM A PRESSÃO CONSTANTE.
O SISTEMA DE CICLO DE AR CONSISTE DE A) COMPRESSÃO DE AR PELAS TURBINAS. B) ENTRADA DE AR, DISTRIBUIÇÃO E RETIRADA DE AR. C) COMPRESSÃO DE AR PELOS COMPRESSORES. D) AR PRESSURIZADO, TROCADOR DE CALOR E TURBINA.
A BOMBA HIDRÁULICA QUE ENTREGA ÓLEO NUMA QUANTIDADE VARIADA PARA SATISFAZER A DEMENDA DE PRESSÃO DO SISTEMA, DENOMINA-SE BOMBA DE FLUXO A) CONSTANTE. B) ALTERNADO. C) VARIÁVEL. D) SEQUENCIAL.
OS VAZAMENTOS DE AR EM PNEUS SEM CÂMARA, ATRAVÉS DA SUPERFÍCIE DE JUNÇÃO DAS DUAS METADES DE UMA RODA BIPARTIDA, SÃO EVITADOS POR MEIO DE UM(A) A) ROLAMENTO CÔNICO. B) BUCHA HELICOIDAL. C) ANEL DE VEDAÇÃO. D) VÁLVULA DE ALÍVIO TÉRMICO.
O RECOLHIMENTO ACIDENTAL DO TREM DE POUSO É EVITADO POR DISPOSITIVOS DE SEGURANÇA. DENTRE AS ALTERNATIVAS ABAIXO, A QUE "NÃO" SE REFERE A TAIS DISPOSITIVOS É O(A) A) RESSALTO DE CENTRALIZAÇÃO. B) TRAVA MECÂNICA DO TREM EM BAIXO. C) INTERRUPTOR DE SEGURANÇA. D) TRAVA DE SOLO.
ESTOCAR PRESSÃO PARA A OPERAÇÃO LIMITADA DE UMA UNIDADE HIDRÁULICA, QUANDO A BOMBA NÃO ESTIVER OPERANDO, É FUNÇÃO DO(A) A) CILINDRO ATUADOR. B) ACUMULADOR. C) RESTRITOR. D) DEFLECTOR.
O TUBO DE PITOT É PROTEGIDO CONTRA FORMAÇÃO DE GELO, POR A) DEGELO PNEUMÁTICO. B) FLUIDO ANTICONGENLANTE. C) AQUECIMENTO ELÉTRICO. D) AR QUENTE.
NO SISTEMA DE RESFRIAMENTO TIPO CICLO DE AR, A FINALIDADE BÁSICA DO TROCADOR DE CALOR É A) AUMENTAR A PRESSÃO DE AR. B) DIMINUIR A PRESSÃO DE AR. C) EXPANDIR O AR. D) REMOVER O CALOR DA COMPRESSÃO.
A APLICAÇÃO DE TALCO, NA PARTE INTERNA DOS PNEUS EM TODA A PARTE EXTERNA DAS CÂMARAS DE AR, TEM COMO FINALIDADE A) EVITAR, NA MONTAGEM, A LUBRIFICAÇÃO DO TALÃO. B) EVITAR A FORMAÇÃO DE BOLHAS NA BANDA DE RODAGEM. C) AUXILIAR A CÂMARA DE AR A ASSUMIR A SUA FORMA NORMAL DENTRO DO PNEU, DURANTE A INFLAÇÃO. D) AUXILIAR A PERFEITA COLAGEM DA CÂMARA DE AR COM A PARTE INTERNA DO PNEU.
A MAIORIA DOS RESERVATÓRIOS EM LINHA DO SISTEMA HIDRÁULICO, SÃO PROJETADOS PARA QUE A BORDA DO GARGALO ABASTECEDOR FIQUE ABAIXO DO TOPO DO RESERVATÓRIO, COM A FINALIDADE DE SE PREVENIR O(A) A) ENTRADA DE MATERIAL ESTRANHO NO RECOMPLETAMENTO. B) EXCESSO DE FLUIDO NO RECOMPLETAMENTO. C) TURBILHAMENTO DO FLUIDO. D) BAIXO FLUXO DE FLUIDO PARA A BOMBA.
AS TUBULAÇÕES DO SISTEMA DE OXIGÊNIO, UTILIZADAS PARA RESISTIR A ALTAS PRESSÕES, SÃO FEITAS DE LIGA DE A) COBRE. B) TITÂNIO. C) LATÃO. D) ALUMÍNIO.
A TEORIA DO PESO E BALANCEAMENTO É TAMBÉM CHAMADA A TEORIA A)DA PROPULSÃO. B)CINÉTICA. C)DA ALAVANCA. D)DO VOO.
QUANTOS PONTOS POSSUI O ENCAIXE DE UMA SOQUETE PARA FIXAR UMA PORCA A) DOIS, TRÊS OU QUATRO. B) QUATRO, SEIS OU DOZE. C) TRÊS, SEIS OU NOVE. D) CINCO, SETE OU NOVE.
DENTRE AS FERRAMENTAS ABAIXO, AQUELA QUE POSSUI ENCAIXE QUE FORMA UMA PERFEITA CRUZ É O(A) A) MACETE. B) CHAVE REED PRINCE. C) CHAVE PHILLIPS. D) TOCAPINO.
O MACETE É UMA FERRAMENTA SEMELHANTE AO MARTELO, PORÉM SUA CABEÇA É CONFECCIONADA DE A) METAL. B) GRAFITE. C) PLÁSTICO. D) MADEIRA.
O INSTRUMENTO QUE INDICA A QUANTIDADE DE COMBUSTÍVEL NOS TANQUES, DENOMINA-SE A) LIQUIDÔMETRO. B) MANÔMETRO. C) TACÔMETRO. D) FLUXÔMETRO.
OS TIPOS DE MANGUEIRAS SÃO CLASSIFICADOS NORMALMENTE, SOB CONDIÇÕES NORMAIS DE OPERAÇÃO, PELO(A) A) DIÂMETRO EXTERNO. B) QUANTIDADE DE ÓLEO DO SISTEMA. C) QUANTIDADE DE PRESSÃO QUE SÃO DESTINADAS A RESISTIR. D) EXTENSÃO DA LINHA.
A FERRAMENTA USADA PARA ABRIR ROSCAS EXTERNAS É DENOMINADA A) PUNÇÃO. B) MACHO. C) ALARGADOR. D) COSSINETE.
O DISPOSITIVO QUE SE FUNDIRÁ E INTERROMPERÁ O CIRCUITO ELÉTRICO, QUANDO SOB EXCESSO FLUXO DE CORRENTE, DENOMINA-SE A) FUSÍVEL. B) INTERRUPTOR. C) CIRCUIT BREAKER. D) PROTETOR TÉRMICO.
EM UM LIQUIDÔMETRO, A LETRA "E" INDICA A) TANQUE VAZIO. B) TANQUE PELA METADE. C) TANQUE NA RESERVA. D) TANQUE CHEIO.
O FLUXO DE ELÉTRONS DE UM PONTO NEGATIVO PARA UM POSITIVO É DENOMINADO A)CORRENTE ELÉTRICA. B)CAMPO MAGNÉTICO. C)ELETRICIDADE ESTÁTICA. D)DIFERENÇA DE POTENCIAL.
ASSINALE DENTRE AS ALTERNATIVAS ABAIXO, AQUELA QUE CONTÉM AS TRÊS PARTES BÁSICAS DE UM TRANSFORMADOR A) REOSTATO DE CAMPO, UMA BOBINA PRIMÁRIA E OUTRA SECUNDÁRIA. B) INDUZIDO, UMA PEÇA POLAR E UM ANEL COLETOR. C) NÚCLEO DE FERRO, UM ENROLAMENTO PRIMÁRIO E OUTRO SECUNDÁRIO. D) NÚCLEO DE FERRO, UM CONTATO FIXO E OUTRO MÓVEL.
UMA DAS FINALIDADES DA VÁLVULA SELETORA DO SISTEMA DE COMBUSTÍVEL ALIMENTADO POR GRAVIDADE É SELECIONAR A) UM TANQUE EM PARTICULAR AO SISTEMA, DO QUAL O COMBUSTÍVEL SERÁ CONSUMIDO. B) O MOTOR, QUE RECEBERÁ O COMBUSTÍVEL ATRAVÉS DA BOMBA CENTRÍFUGA DE REFORÇO. C) A BOMBA, QUE ENVIARÁ O COMBUSTÍVEL AO MOTOR. D) A LINHA DO SISTEMA A SER USADA, EM CASO DE ENTUPIMENTO DO FILTRO.
O ARCO DE COR AMARELA, NO INDICADOR DE PRESSÃO DE ÓLEO DO MOTOR, REPRESENTA A) FAIXA DE OPERAÇÃO NORMAL. B) LIMITE OPERACIONAL CONTÍNUO PERMITIDO. C) FAIXA DE ADVERTÊNCIA. D) LIMITE OPERACIONAL DO EQUIPAMENTO.
DENTRE AS FERRAMENTAS ABAIXO, AQUELA QUE É UTILIZADA EM TRABALHO DE AÇÃO RÁPIDA É O(A) A) ALICATE UNIVERSAL. B) CHAVE DE FENDA DE CATRACA. C) CHAVE DE FENDA EM "Z". D) ALICATE GASISTA.
A CAMBRA DE UM AEROFÓLIO É DEFINIDA COMO A CURVATURA A) MÉDIA DA ASA. B) ABAIXO DA SUPERFÍCIE DA CORDA. C) ACIMA DA SUPERFÍCIE DA CORDA. D) ACIMA E ABAIXO DA SUPERFÍCIE DA CORDA.
O TIPO DE BORRACHA SINTÉTICA QUE PODE SER SUBMETIDA ÀS CONDIÇÕES MAIS SEVERAS DO QUE A BORRACHA E POSSUI MAIOR RESISTÊNCIA EM BAIXA TEMPERATURA DENOMINA-SE A) BUTYL. B) NEOPRENO. C) BUNA-S. D) BUNA-N.
O TIPO DE FUSELAGEM QUE CONSISTE DE UMA ARMAÇÃO RÍGIDA FEITA DE VIGAS, MONTANTES E COBERTURA DE TELA, DENOMINA-SE A) MONOCOQUE. B) REBITAGEM. C) SEMI-MONOCOQUE. D) TRELIÇA.
O ELEMENTO ESTRUTURAL QUE DÁ O FORMATO AERODINÂMICO À ASA, DENOMINA-SE A) LONGARINA. B) TIRANTE. C) NERVURA. D) MONTANTE.
PARA SE PREVENIR A FORMAÇÃO DE GELO NO TRANSMISSOR DE AVISO DE ESTOL, O MÉTODO DE CONTROLE USADO É O A) ELÉTRICO. B) TÉRMICO. C) QUÍMICO. D) PNEUMÁTICO.
QUANDO FOREM ENCONTRADOS VAZAMENTOS EM TANQUES DE COMBUSTÍVEL DE AÇO, ANTES DA SOLDAGEM DEVERÁ SER, SEQUENCIALMENTE A) MOLHADO, VENTILADO E REABASTECIDO. B) DRENADO, REMOVIDO E VENTILADO. C) REABASTECIDO, MOLHADO E VENTILADO. D) REMOVIDO, REABASTECIDO E MOLHADO.
SOBRE O DOPE UTILIZADO EM TECIDO DE REVESTIMENTO DE SUPERFÍCIES DE AERONAVES, É CORRETO AFIRMAR QUE A) NÃO É UM PRODUTO INFLAMÁVEL. B) DOPES PIGMENTADOS NÃO DEVEM SER APLICADOS SOBRE OS INCOLORES, POIS ISTO REDUZ A SUA RESISTÊNCIA À ÁGUA. C) PROTEGE O TECIDO DA DETERIORAÇÃO PRODUZIDA PELO TEMPO OU PELA LUZ DO SOL. D) DEVE SER OBSERVADO O PERFEITO ARMAZENAMENTO POR LONGO PERÍODO, EM LOCAL QUENTE.
O COMPONENTE LOCALIZADO NA NACELE DO MOTOR, FEITO DE CHAPA DE AÇO OU TITÂNIO, QUE PROTEGE O RESTANTE DA AERONAVE A ALTAS TEMPERATURAS, DENOMINA-SE A) PAREDE DE FOGO. B) BERÇO. C) JANELAS DE INSPEÇÃO. D) ESTROPO.
A PROPRIEDADE QUE PERMITE AO METAL CONDUZIR CALOR OU ELETRICIDADE DENOMINA-SE A) CONDUTIVIDADE. B) DUCTILIDADE. C) RESISTÊNCIA. D) FUSIBILIDADE.
A FINALIDADE DO GROMETE DE BORRACHA QUANDO INSTALADO NUMA CARENAGEM ONDE HÁ UMA CABLAGEM É A) TENSIONAR A CABLAGEM PARA EVITAR DESGASTE. B) ORIENTAR A PASSAGEM DA CABLAGEM ATRAVÉS DA CARENAGEM. C) PROTEGER A CABLAGEM CONTRA FRICÇÃO COM A CARENAGEM. D) ALINHAR A CABLAGEM.
O MATERIAL UTILIZADO NA FABRICAÇÃO DO CUBO DO ROTOR PRINCIPAL É O A) ALUMÍNIO. B) HONEY COMB. C) AÇO ESPECIAL. D) MAGNÉSIO.
SOBRE O DOPE UTILIZADO EM TECIDO DE REVESTIMENTO NA SUPERFÍCIE DAS AERONAVES, PODE-SE AFIRMAR QUE A) PROTEGE O TECIDO DA DETERIORAÇÃO PRODUZIDA PELO TEMPO OU PELA LUZ DO SOL. B) DEVE SER OBSERVADO O PERFEITO ARMAZENAMENTO POR LONGO PERÍODO, EM LOCAL QUENTE. C) DOPES PIGMENTOS NÃO DEVEM SER APLICADOS SOBRE OS INCOLORES, POIS ISTO REDUZ A SUA RESISTÊNCIA ÁGUA. D) NÃO É UM PRODUTO INFLAMÁVEL.
O DISPOSITIVO USADO NOS SISTEMAS DE COMANDO DE VOO, COM A FINALIDADE DE AJUSTAR A TENSÃO DOS CABOS, DENOMINA-SE A) CONECTOR. B) GUINHOL. C) ESTICADOR. D) TUBO DE TORQUE.
O SISTEMA DE DETECÇÃO DE FOGO QUE UTILIZA O CROMEL E O CONSTANTAN COMO ELEMENTOS DENOMINA-SE A) PAR TÉRMICO. B) INTERRUPTOR TÉRMICO. C) INTERRUPTOR TIPO "SPOT". D) DETECTOR DE CIRCUITO CONTÍNUO.
COM RELAÇÃO ÀS ASAS DO TIPO SEMI-CANTILEVER, É CORRETO AFIRMAR QUE AS MESMAS A) ESTÃO LOCALIZADOS NO MEIO DA FUSELAGEM. B) UTILIZAM ESTAIS PARA SUA FIXAÇÃO. C) ESTÃO LOCALIZADOS ABAIXO DA FUSELAGEM. D) UTILIZAM NERVURAS PARA SUA FIXAÇÃO.
OS AGENTES EXTINTORES SÃO CLASSIFICADOS EM DUAS CATEGORIAS GERAIS, BASEADAS NO MECANISMO DA AÇÃO DE EXTINÇÃO, QUE SÃO A) CONTÍNUO E PRESSÃO POR DEMANDA. B) FENWAL SPOT E DE ELEMENTOS CONTÍNUOS. C) CONVENCIONAL E DE ALTA RAZÃO DE DESCARGA. D) HIDROCARBONO HALOGENADO E GÁS FRIO INERTE.
APÓS UM POUSO DURO OU UMA CARGA DE VOO ANORMAL, PARA ASSEGURAR QUE OS COMPONENTES NÃO ESTEJAM TORCIDOS E OS ÂNGULOS PERMANEÇAM DENTRO LIMITES ESPECIFICADOS, VERIFICA-SE O(A) A) NIVELAMENTO. B) BALANCEAMENTO ESTÁTICO E DINÂMICO. C) DIEDRO E ÂNGULO DE INCIDÊNCIA. D) PESAGEM.
QUANDO AS RODAS ESTÃO NA POSIÇÃO DE POUSO, UMA PARTE MAIS PESADA DA RODA TEM TENDÊNCIA A SE MANTER PARA BAIXO E SEMPRE TOCA NO SOLO EM PRIMEIRO LUGAR, RESULTANDO EM SEVERO DESGASTE. PARA CORRIGIR ESTE PROBLEMA DEVE-SE FAZER O(A) A) CORRETA CALIBRAGEM DO PNEU. B) BALANCEAMENTO DO CONJUNTO DA RODAS. C) ALINHAMENTO DO CONJUNTO DE RODAS. D) RECAUCHUTAGEM DO PNEU.
O TIPO DE TREM DE POUSO QUE POSSUI TRÊS RODAS, SENDO DUAS LOCALIZADAS LATERALMENTE À FRENTE DO CG, É DENOMINADO A) CENTRAL. B) FIXO. C) TRICICLO. D) CONVENCIONAL.
O CONJUNTO DE FREIO MAIS USADO NOS AVIÕES MODERNOS DE TRANSPORTE É O DO TIPO A )DISCO. B) CÂMARA DE EXPANSÃO. C) DISCO MÚLTIPLO. D) SAPATA.
A FONTE PRINCIPAL DE ENERGIA, NOS SISTEMAS HIDRÁULICOS, É O(A) A) REGULADOR DE PRESSÃO. B) CILINDRO DE ACIONAMENTO. C) ACUMULADOR DE PRESSÃO. D) BOMBA MECÂNICA.
A DIREÇÃO DO FLUXO, EM UMA VÁLVULA UNIDIRECIONAL DO TIPO SIMPLES, É INDICADA POR UM(A) A) FRENO NA TUBULAÇÃO DE ENTRADA. B) SETA SOBRE A CARCAÇA. C) ESFERA VERMELHA NA SAÍDA DO FLUXO. D) BRAÇADEIRA METÁLICA COM A INSCRIÇÃO "ENTRADA".
NO CASO DE OBSTRUÇÃO DO FILTRO DO SISTEMA HIDRÁULICO, O DISPOSITIVO QUE PERMITE A PASSAGEM DO FLUÍDO, PARA A OPERAÇÃO DO SISTEMA, DENOMINA-SE VÁLVULA A) DE SANGRIA. B) SELETORA. C) UNIDIRECIONAL. D) DE DESVIO.
A UNIDADE RESPONSÁVEL PELA TRANSFORMAÇÃO DE ENERGIA MECÂNICA EM HIDRÁULICA, DENOMINA-SE A) BOMBA. B) PISTÃO. C) CILINDRO. D) COMPRESSOR.
O SISTEMA DE FREIO UTILIZADO EM PEQUENAS AERONAVES, QUE "NÃO" UTILIZA FLUIDO DO SISTEMA HIDRÁULICO PRINCIPAL DA AERONAVE, É DONOMINADO A) ROTOR SEGMENTADO. B) DE CONTROLE DE FREIO DE FORÇA. C) INDEPENDENTE. D) COM REFORÇO DE FORÇA.
O CONECTOR ELÉTRICO RESISTENTE AO FOGO PERTENCE À CLASSE A) K. B) D. C) A. D) B.
NUMA PESQUISA DE PANE ELÉTRICA, ASSINALE UMA FALHA QUE "NÃO" SE RELACIONE COM O PROBLEMA A) BAIXA FREQUÊNCIA. B) CURTO-CIRCUITO. C) CIRCUITO ABERTO. D) BAIXA VOLTAGEM.
O TACÔMETRO DE INDICAÇÃO MECÂNICA RECEBE INFORMAÇÃO DO MOTOR, ATRAVÉS DE UM(A) A) GERADOR DE CORRENTE ALTERNADA. B) TUBO DE BOURBON. C) CÁPSULA ANERÓIDE. D) EIXO FLEXÍVEL.
DENTRE AS ALTERNATIVAS ABAIXO, É CORRETO AFIRMAR QUE A BOMBA AUXILIAR DE COMBUSTÍVEL A) É ACIONADA PELO MOTOR. B) ESTÁ LOCALIZADA NA SEÇÃO DE ACESSÓRIOS DO MOTOR. C) NA FALHA DA BOMBA PRINCIPAL "NÃO" PODE SER USADA PARA ALIMENTAR O SISTEMA. D)PODE SER USADA PARA TRANSFERIR COMBUSTÍVEL DE UM TANQUE PARA OUTRO.
Report abuse Consent Terms of use