Questions
ayuda
option
My Daypo

ERASED TEST, YOU MAY BE INTERESTED ONMeu Estudo 5

COMMENTS STATISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
Meu Estudo 5

Description:
Simulado ANAC

Author:
Tom
(Other tests from this author)

Creation Date:
25/09/2018

Category:
Others

Number of questions: 100
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
No comments about this test.
Content:
NO ESTABILIZADOR VERTICAL, OS ESFORÇOS ESTRUTURAIS SÃO TRANSMITIDOS À LONGARINA, ATRAVÉS DOS(AS) A) NERVURAS. B) CAVERNAS. C) MONTANTES. D) VIGAS DE REFORÇO.
ASSINALE A ALTERNATIVA CORRETA, QUANTO AO LEVANTAMENTO DA AERONAVE NOS MACACOS A) PODEM SER USADOS MACACOS COM VAZAMENTOS, NA AUSÊNCIA DE OUTROS EM MELHORES CONDIÇÕES. B) PODEM SER USADOS MACACOS COM VAZAMENTOS, DESDE QUE SEJA A AERONAVE APOIADA COM TAMBORES DE COMBUSTÍVEL. C) OS MACACOS PODEM SER APOIADOS PARA O LEVANTAMENTO, EM QUALQUER LOCAL DA AERONAVE. D) DEVE SER FEITO EM PONTOS ESPECÍFICOS, NA POSIÇÃO NIVELADA E PROTEGIDO DO VENTO.
DENTRE AS ALTERNATIVAS ABAIXO, A PRINCIPAL FINALIDADE DA PINTURA NAS PARTES EXTERNAS DA AERONAVE É A) IDENTIFICAÇÃO. B) PROTEÇÃO CONTRA CORROSÃO. C) PROPORCIONAR MELHOR ADERÊNCIA DO EMBLEMA DA EMPRESA. D) AUMENTAR O ARRASTO.
CASO OCORRA PRESSÃO EXCESSIVA NO SISTEMA, A VÁLVULA QUE PERMITE O RETORNO DO FLUIDO PARA O RESERVATÓRIO DENOMINA-SE A) UNIDIRECIONAL. B) DE CORTE. C) RESTRITORA. D) DE ALÍVIO.
PARA PERMITIR UM FLUXO LIVRE DE UM SENTIDO E IMPEDI-LO EM OUTRO, USA-SE A VÁLVULA A) UNIDIRECIONAL. B) BY-PASS. C) SELETORA. D) LANÇADEIRA.
A PROPRIEDADE DE UM FLUIDO HIDRÁULICO DE RESISTIR AO ESCOAMENTO, DENOMINA-SE A) PONTO DE FOGO. B) PONTO DE IGNIÇÃO. C) VISCOSIDADE. D) ANTI-OXIDANTE.
O FLUIDO HIDRÁULICO À BASE VEGETAL POSSUI GERALMENTE A COLORAÇÃO A) AZUL. B) AMARELA. C) VERMELHA. D) PÚRPURA-CLARO.
O ELEMENTO DE UM FILTRO DO TIPO MICRÔNICO UTILIZADO NO SISTEMA NO SISTEMA HIDRÁULICO É FABRICADO DE A) FILTRO. B) METAL POROSO. C) METAL DO TIPO MAGNÉTICO. D) PAPEL ESPECIALMENTE TRATADO.
A UNIDADE QUE IMPEDE QUE O ALOJAMENTO DA RODA DO NARIZ SEJA DANIFICADO DURANTE O RECOLHIMENTO DESTA É A A) DE NEUTRALIZAÇÃO. B) AMORTECEDORA DE VIBRAÇÃO. C) CENTRALIZADORA. D) DE SUPORTE.
EM UM SISTEMA PNEUMÁTICO ACIONADO PELO COMPRESSOR DA AERONAVE, A VÁLVULA QUE PROTEGE O SISTEMA CONTRA A PERDA DE PRESSÃO DURANTE O CICLO DE ALIJAMENTO, DENOMINA-SE A) ALÍVIO. B) UNIDIRECIONAL. C) ALIJAMENTO DE CONDENSAÇÃO. D) CONTROLE.
O DENSÍMETRO É UM APARELHO QUE VERIFICA, NA BATERIA DE CHUMBO-ÁCIDO, A CONDIÇÃO DE SUA A) CARGA. B) TENSÃO MÁXIMA. C) RESISTÊNCIA. D) TENSÃO MÍNIMA.
QUALQUER PEÇA DE UMA AERONAVE QUE CONVERTA A RESISTÊNCIA DO AR EM FORÇA ÚTIL AO VOO É CHAMADA DE A) PÁ. B) COMPENSADOR. C) ASA. D) AEROFÓLIO.
O LEME DE DIREÇÃO E O PROFUNDOR SÃO FIXADOS, RESPECTIVAMENTE, NO ESTABILIZADOR A)HORIZONTAL E NO VERTICAL. B)VERTICAL E NO HORIZONTAL. C)VERTICAL E BORDO DE FUGA DA ASA. D)HORIZONTAL E NO BORDO DE ATAQUE DA ASA.
O TIPO DE TANQUE DE COMBUSTÍVEL QUE, POR SUA FORMA, REDUZ O PESO ESTRUTURAL E TEM MAIOR ESPAÇO PARA ARMAZENAMENTO DO COMBUSTÍVEL É O A) SUBALAR. B) DE BORRACHA SINTÉTICA. C) INTEGRAL. D) DE PONTA DE ASA.
EM UMA REBITAGEM UTILIZOU-SE UMA BARRA ENCONTRADORA, PODE-SE AFIRMAR QUE O REBITE USADO É DO TIPO A) SÓLIDO. B) PULL-THRU. C) CEGO. D) AUTO-CRAVAÇÃO.
UM TIPO DE LIGA METÁLICA UTILIZADA NA CONSTRUÇÃO DAS ASAS É A DE A) ALUMÍNIO. B) FERRO. C) AÇO. D) TITÂNIO.
DENTRE AS ALTERNATIVAS ABAIXO, A QUE NÃO FAZ PARTE DA MANUTENÇÃO PREVENTIVA DA CORROSÃO É A) EFETUAR A CUIDADOSA LUBRIFICAÇÃO PERIÓDICA. B) A DESOBSTRUÇÃO DOS ORIFÍCIOS DOS DRENOS. C) A FALTA DE DRENAGEM DOS TANQUES DE COMBUSTÍVEL. D) O TRATAMENTO E RETOQUE DA PINTURA DAS ÁREAS AFETADAS.
QUANDO OS "SPOILERS" SÃO ACIONADOS SIMULTANEAMENTE, OS MESMOS ATUAM COMO A) AMORTECEDORES. B) COMPENSADORES. C) ESTABILIZADORES. D) FREIOS AERODINÂMICOS.
OS FREIOS AERODINÂMICOS SÃO INSTALADOS NO(A) A) ESTABILIZADOR HORIZONTAL. B) TREM DE POUSO PRINCIPAL. C) FUSELAGEM. D) ASA.
APÓS A MONTAGEM DE PNEUS EM CONJUNTO DUPLO, A MEDIÇÃO DE SUAS PRESSÕES DEVERÁ SER FEITA À TEMPERATURA AMBIENTE E, A CONTAR DO MOMENTO EM QUE FORAM INFLADOS, APÓS UM PERÍODO MÍNIMO DE A) 8 HORAS. B) 24 HORAS. C) 6 HORAS. D) 12 HORAS.
NA CONSTRUÇÃO DE UM RELÉ, EMPREGA-SE BOBINA COM NÚCLEO DE A) LIGAS DE NÍQUEL. B) COBRE. C) FERRO. D) AÇO.
DENTRE OS EQUIPAMENTOS ABAIXO, AQUELE QUE É UTILIZADO PARA INFORMAR DISTÂNCIA É O A) VHF. B) ADF. C) DME. D) HF.
A RESISTÊNCIA INTERNA AO ESCOAMENTO DE UM FLUIDO É DENOMINADA A) ESTABILIDADE QUÍMICA. B) VISCOSIDADE. C) DENSIDADE. D) PERMEABILIDADE.
A VÁLVULA DO SISTEMA HIDRÁULICO, QUE TEM A FINALIDADE DE EVITAR QUE A PRESSÃO DA BOMBA MANUAL SEJA DIRECIONADA PARA O ACUMULADOR, É A A) TERMOSTÁTICA. B) DE ALÍVIO. C) DRENO. D) UNIDIRECIONAL.
CASO O EIXO DA BOMBA DO SISTEMA HIDRÁULICO EMPERRE DE FORMA QUE ESTA NÃO FUNCIONE CORRETAMENTE, A) A PRESSÃO TORNA-SE INSUFICIENTE. B) A PRESSÃO TORNA-SE EXCESSIVA. C) A BOMBA FUNCIONARÁ SEM ÓLEO LUBRIFICANTE E SUPERAQUECERÁ. D) OCORRERÁ O CISALHAMENTO DO EIXO.
PARA SE CHECAR O NÍVEL DO FLUIDO DE UM AMORTECEDOR, O MESMO DEVERÁ ESTAR A) SEM PRESSÃO DE AR E NA POSIÇÃO DE DISTENÇÃO TOTAL. B) COM PRESSÃO DE AR E NA POSIÇÃO DE DISTENÇÃO TOTAL. C) COM PRESSÃO DE AR E NA POSIÇÃO DE RETRAÇÃO TOTAL. D) SEM PRESSÃO DE AR E NA POSIÇÃO DE RETRAÇÃO TOTAL.
O INSTRUMENTO USADO PARA TESTAR CONTINUIDADE DE UM CIRCUITO ELÉTRICO DENOMINA-SE A) POTENCIÔMETRO. B) OSCILOSCÓPIO. C) OHMÍMETRO. D) VOLTÍMETRO.
AS PROFUNDAS MARCAÇÕES NO METAL, QUE SÃO NECESSÁRIAS PARA O INÍCIO DE UMA FURAÇÃO, SÃO FEITAS COM A FERRAMENTA DENOMINADA PUNÇÃO A) VASADOR. B) DE CENTRO. C) DE ALINHAMENTO. D) EXTRATOR.
OS COMBUSTÍVEIS LÍQUIDOS SÃO CLASSIFICADOS COMO A) DETONANTES E ANTI-DETONANTES. B) VOLÁTEIS E NÃO VOLÁTEIS. C) DE ALTA E DE BAIXA VISCOSIDADE. D) DE COMBUSTÃO INTERNA E EXTERNA.
EM RELAÇÃO AS CHAVES DE FENDA, É CORRETO AFIRMAR QUE A) AS CHAVES DE MEDIDA INCORRETA PODERÃO DESLIZAR E DANIFICAR PEÇAS ADJACENTES DA ESTRUTURA. B) AS CHAVES PHILLIPS E REED AND PRINCE SÃO INTERCAMBIÁVEIS. C) PODEM SER USADAS COMO ALAVANCA PARA OUTROS SERVIÇOS. D) PODEM SER USADAS COMO FERRAMENTA DE CORTE.
PARA REGULAR UM CABO DE COMANDO, UTILIZA-SE A) PINO DE TRAVAMENTO. B) TERMINAL. C) PRENDEDOR. D) ESTICADOR.
EM UMA CHAVE COLAR, SE A EXTREMIDADE MENOR TEM 1/4 POLEGADAS, A EXTREMIDADE OPOSTA TEM, EM POLEGADAS A) 5/16. B) 3/4. C) 1/2. D) 3/8.
OS INVERSORES SÃO EQUIPAMENTOS QUE FORNECEM A) 28 HZ; 24 VCA NUM ENROLAMENTO E 115 VCA NO OUTRO. B) 50 HZ; 26 VCA NUM ENROLAMENTO E 28 VCA NO OUTRO. C) 50 HZ; 24 VCA NUM ENROLAMENTO E 28 VCA NO OUTRO. D) 400 HZ, 26 VCA NUM ENROLAMENTO E 115 VCA NO OUTRO.
O ÁTOMO CARREGADO POSITIVAMENTE É AQUELE QUE A) PERDEU PRÓTON. B) PERDEU ELÉTRON. C) GANHOU PRÓTON. D) GANHOU ELÉTRON.
O MOVIMENTO DA AERONAVE PARA CIMA E PARA FORA DO CENTRO DA CURVA É CHAMADO DE A) DERRAPAGEM. B) ARFAGEM. C) GUINADA. D) GLISSAGEM.
O APARELHO DE MAGNAFLUX É USADO PARA LOCALIZAR RACHADURAS EM A) AÇOS E LIGAS DE ALUMÍNIO. B) AÇOS E SUAS LIGAS. C) ALUMÍNIO E SUAS LIGAS. D) LIGAS DE AÇO E BRONZE.
CONSIDERANDO-SE UM HELICÓPTERO VOANDO RETO E NIVELADO À FRENTE, A SUSTENTAÇÃO IRÁ SE IGUALAR À(AO) A) TRAÇÃO. B) TORQUE. C) PESO. D) ARRASTO.
A SUPERFÍCIE DE COMANDO QUE CONTROLA O MOVIMENTO DE GUINADA É O A) AILERON. B) LEME DE DIREÇÃO. C) PROFUNDOR. D) FLAPE.
A SUPERFÍCIE SECUNDÁRIA DE CONTROLE DE VOO QUE ATUA NO EIXO VERTICAL A) PROFUNDOR. B) COMPENSADOR. C) LEME. D) FLAP.
A LUZ DE NAVEGAÇÃO POSICIONADA NO LADO DIREITO DA AERONAVE TEM A COR A) BRANCA. B) VERMELHA. C) ÂMBAR. D) VERDE.
DENTRE AS ALTERNATIVAS ABAIXO, MARQUE APENAS AQUELA QUE POSSUI SUPERFÍCIES AUXILIARES DAS ASAS A) COMPENSADOR DO AILERON, SPOILERS E SLATS. B) AILERONS GERADORES DE VORTEX E COMPENSADOR DO LEME DE DIREÇÃO. C) SPOILERS, COMPENSADOR DO AILERON E AILERONS. D) FLAPES DE BORDO DE FUGA, PROFUNDOR E FLAPES DE BORDO DE ATAQUE.
NO CASO DE INCÊNDIO NO CONJUNTO DE FREIO, DEVE-SE COMBATÊ-LOS COM A) ÁGUA. B) PÓ QUÍMICO. C) BI-ÓXIDO. D) ESPUMA.
A LONGARINA DE ASA CUJA CONSTRUÇÃO POSSUI UMA SEÇÃO SUPERIOR REBITADA À PLACA DE ARMAÇÃO, UNIDA A UMA SEÇÃO INFERIOR DE EXTENSÃO SIMPLES, CONSISTINDO DE UMA CHAPA E UMA ARMAÇÃO, DENOMINA-SE LONGARINA A) COM PLACA DE ARMAÇÃO. B) DE CONSTRUÇÃO À PROVA DE FALHAS. C) COM REFORÇADORES. D) EM TRELIÇA.
NOS FREIOS DE MÚLTIPLOS DISCOS A FRENAGEM É RESULTANTE DA FRICÇÃO ENTRE OS DISCOS ROTATIVOS E OS(AS) A) PRATOS DE RETRAÇÃO. B) PASTILHAS. C) DISCOS ESTACIONÁRIOS. D) LONAS.
O DISPOSITIVO QUE TEM COMO FINALIDADE SUPRIR A LINHA HIDRÁULICA DE PRESSÃO CASO OCORRA UMA PANE NA BOMBA HIDRÁULICA, DENOMINA-SE A) VÁLVULA SELETORA. B) VÁLVULA DE ALÍVIO DE PRESSÃO. C) VÁLVULA UNIDIRECIONAL. D) ACUMULADOR.
O REGULADOR DE PRESSÃO DE UM SISTEMA DE PRESSURIZAÇÃO É PROJETADO PARA A) REGULAR A TEMPERATURA DO AR ANTES DE ENTRAR NA CABINE. B) MANTER A ALTITUDE E A PRESSÃO DA CABINE ESTABILIZADA. C) EVITAR QUE O AR DA CABINE SE ESCOE PARA FORA. D) REGULAR O SUPRIMENTO DE AR DO ACM.
SE OS TRÊS PONTEIROS DE UM DETERMINADO ALTÍMETRO ESTIVEREM INDICANDO O Nº 1, A AERONAVE ESTARÁ VOANDO, APROXIMADAMENTE, A A) 1100 PÉS. B) 110 PÉS. C) 100 PÉS. D) 11100 PÉS.
O EQUIPAMENTO DE NAVEGAÇÃO, QUE FORNECE A DISTÂNCIA DA AERONAVE À ESTAÇÃO DE TERRA, É O A) DME. B) VOR. C) VHF. D) ADF.
EM UM SISTEMA DE FREIO INDEPENDENTE, O FREIO INSTALADO NA PERNA DE FORÇA DA RODA DIREITA É CONTROLADO PELA APLICAÇÃO DA PARTE SUPERIOR A) DE AMBOS OS PEDAIS. B) DAS HASTES DE NEUTRALIZAÇÃO. C) DO PUNHO DE DIREÇÃO. D) DO PEDAL DE DIREÇÃO DIREITO.
A VÁLVULA UNIDIRECIONAL QUE, MESMO ESTANDO FECHADO, PERMITE ALGUM FLUXO REVERSO RESTRITO DE FLUXO, ATRAVÉS DE UMA ABERTURA NA SEDE DA VÁLVULA, É A DO TIPO A) ORIFÍCIO. B) EM LINHA. C) PALHETA. D) GATILHO.
NOS DISPOSITIVOS DE ALARMES INCORPORADOS EM AERONAVES COM TRENS DE POUSO RETRÁTEIS, QUANDO UMA OU MAIS MANETES FOREM RECUADAS, E O TREM DE POUSO ESTIVER EM ALGUMA POSIÇÃO QUE "NÃO" SEJA "BAIXADO E TRAVADO", A LÂMPADA DE INDICAÇÃO DOS TRENS DO POUSO, ESTARÁ A) APAGADA E A BUZINA NÃO SOARÁ. B) APAGADA E A BUZINA SOARÁ. C) ACESA E A BUZINA SOARÁ. D) ACESA E A BUZINA NÃO SOARÁ.
QUANDO AS RODAS ESTÃO NA POSIÇÃO DE POUSO, UMA PARTE MAIS PESADA TEM A TENDÊNCIA A SE MANTER PARA BAIXO E SEMPRE TOCA O SOLO EM PRIMEIRO LUGAR, RESULTANDO EM SEVERO DESGASTE. PARA CORRIGIR ESTE PROBLEMA, DEVE-SE FAZER O(A) A) ALINHAMENTO DO CONJUNTO DE RODAS. B) CORRETA CALIBRAGEM DO PNEU. C) RECAUCHUTAGEM DO PNEU. D) BALANCEAMENTO DO CONJUNTO DE RODAS.
A CHAVE DE FENDA É CLASSIFICADA PELO(A) A) FENDA, PESO E FABRICANTE. B) FORMATO, TIPO E COMPRIMENTO DA HASTE. C) FENDA, TIPO E O COMPRIMENTO DA HASTE. D) FORMATO, TIPO E O MATERIAL FABRICADO.
A SUPERFÍCIE PRIMÁRIA DE COMANDO ARTICULADA AO BORDO DE FUGA DAS ASAS DENOMINA-SE A) COMPENSADOR. B) AILERON. C) FLAPE. D) PROFUNDOR.
O PONTO SOBRE O QUAL OS MOMENTOS DE NARIZ PESADO OU DE CAUDA PESADA SÃO EXATAMENTE IGUAIS EM MAGNITUDE, DENOMINA-SE A) BRAÇO. B) CENTRO DE GRAVIDADE. C) MOMENTO. D) PLANO DE REFERÊNCIA.
O CABO DE COMANDO DE ESPECIFICAÇÃO 7 X 19 É FEITO COM A) 7 PERNAS DE 19 FIOS. B) 7MM DE DIÂMETRO E 19 M DE COMPRIMENTO. C) 19 PERNAS DE 7 FIOS. D) 19MM DE DIÂMETRO E 7 M DE COMPRIMENTO.
AO CONJUNTO COSSINETE E DESANDADOR DÁ-SE O NOME DE A) TAMBOR. B) ROTOR. C) TARRAXA. D) CATRACA.
UM TRANSFORMADOR CONSISTE DE TRÊS PARTES BÁSICAS, QUE SÃO A) UM NÚCLEO DE FERRO, UM CONTATO FIXO E OUTRO MÓVEL. B) UM INDUZIDO, UMA PEÇA POLAR E UM ANEL COLETOR. C) UM NÚCLEO DE FERRO, UM ENROLAMENTO PRIMÁRIO E OUTRO SECUNDÁRIO. D) UM REOSTATO DE CAMPO, UMA BOBINA PRIMÁRIA E OUTRA SECUNDÁRIA.
USADAS EM OS PLÁSTICOS TRANSPARENTES PÁRA-BRISAS E JANELAS DE AERONAVES, EM RELAÇÃO AO VIDRO, TÊM, ENTRE OUTRAS, A VANTAGENS DE A) NÃO SE QUEBRAREM FACILMENTE DEVIDO À VIBRAÇÃO. B) POSSUÍREM ELEVADA DUREZA SUPERFICIAL, SENDO DIFICILMENTE ARRANHÁVEIS. C) QUEBRAREM-SE EM PEQUENOS PEDAÇOS DE BORDAS ROMBUDAS. D) NÃO SE TORNAREM ELETROSTÁTICOS QUANDO POLIDOS, APESAR DE SEREM BONS CONDUTORES.
DOS REBITES CITADOS ABAIXO, AQUELE QUE POSSUI RESISTÊNCIA AO CISALHAMENTO EQUIVALENTE A DOS PARAFUSOS PADRÃO "AN", É O A) HI-SHEAR. B) CHERRY. C) LOOK. D) CHOBERT.
A BORDA EXTERNA DO PNEU UM AERONAVE, A QUAL SE AJUSTA AO FLANGE DA RODA, DENOMINA-SE A) BANDA DE RODAGEM. B) CALCANHAR DO TALÃO. C) COSTADO. D) CARCAÇA.
QUANDO A PRESSÃO EXCEDE A UM MÁXIMO PRÉ-DETERMINADO PARA O QUAL A VÁLVULA DE ALÍVIO DE PRESSÃO DO SISTEMA HIDRÁULICO FOI AJUSTADA, O FLUIDO DA LINHA DE PRESSÃO É DESCARREGADO PARA O(A) A) ENTRADA DA BOMBA. B) LINHA DE RETORNO DO RESERVATÓRIO. C) ACUMULADOR. D) DRENO.
NOS INSTRUMENTOS ONDE OS LIMITES DE OPERAÇÃO SÃO PINTADOS NO VIDRO DO MOSTRADOR, PARA EVIDENCIAR O SEU DESLOCAMENTO, DEVIDO A UMA POSSÍVEL VIBRAÇÃO, UTILIZA-SE UM(A) A) FURO DE ALÍVIO NOS VIDROS DOS INSTRUMENTOS. B) MARCA DE REFERÊNCIA, PINTADA ENTRE O VIDRO E A CAIXA DO INSTRUMENTO. C) MOLA RESTRITORA ENTRE O VIDRO E O PONTEIRO. D) SISTEMA DE INDICAÇÃO DO TIPO BANDEIROLA.
COM AUXÍLIO NO CONTROLE DA CONTAMINAÇÃO NO SISTEMA HIDRÁULICO, O SEGUINTE PROCEDIMENTO DE MANUTENÇÃO DEVE SER SEGUIDO A) ANTES DE DESCONECTAR AS LINHAS HIDRÁULICAS, LIMPAS-SE A ÁREA AFETADA COM SOLVENTE PARA LIMPEZA A SECO APROVADO. B) AS LINHAS HIDRÁULICAS "NÃO" NECESSITAM SER ENCAPADAS OU FECHADAS LOGO APÓS A DESCONEXÃO C) NA REMONTAGEM, OS SELOS E GAXETAS PODEM SER REAPROVEITADOS. D) OS ELEMENTOS FILTRANTES "NÃO" NECESSITAM SER INSPECIONADOS QUANTO A CONTAMINAÇÃO.
O DISPOSITIVO DE ACOPLAMENTO DA BOMBA HIDRÁULICA DO TIPO PISTÃO É PROJETADO PARA PROTEGER A BOMBA OU A UNIDADE MOTRIZ QUANTO A DANOS DE SOBRECARGA. ESTA PROTEÇÃO CONSISTE EM A) CISALHAMENTO DO EIXO. B) CORTE DO MOTOR. C) DESVIAR O FLUIDO PARA A LINHA DE RETORNO. D) AMORTECER AS OSCILAÇÕES DE PRESSÃO.
A DISTÂNCIA HORIZONTAL ENTRE EQUIPAMENTO E PLANO DE REFERÊNCIA, DENOMINA-SE A) MOMENTO. B) CENTRO DE GRAVIDADE. C) BALANCEAMENTO. D) BRAÇO.
O MANUAL QUE APRESENTA VISTAS DETALHADAS DE UM EQUIPAMENTO É O DE A) OPERAÇÃO. B) CATÁLOGO ILUSTRADO DE PEÇAS. C) MANUTENÇÃO. D) REPAROS ESTRUTURAIS.
DENTRE AS PUNÇÕES ABAIXO, AQUELA QUE DEVE SER UTILIZADA PARA FAZER MARCAS PARA O INÍCIO DE UMA FURAÇÃO É O(A) A) DE ALINHAMENTO. B) DE CENTRO. C) TOCAPINO. D) VASADOR.
AS VÁLVULAS DE CORTE DE COMBUSTÍVEL SÃO OPERADAS A) PNEUMATICAMENTE OU HIDRAULICAMENTE. B) AUTOMATICAMENTE. C) ELETRICAMENTE OU MANUALMENTE. D) PNEUMATICAMENTE.
A TENSÃO NO SECUNDÁRIO DE UM TRANSFORMADOR É DE 240 V, TENDO-SE 250 ESPIRAS NO SEU ENROLAMENTO PRIMÁRIO E 500 ESPIRAS NO SECUNDÁRIO, A TENSÃO APLICADA NO PRIMÁRIO SERÁ DE A)125 V. B)250 V. C)480 V. D)120 V.
UMA AERONAVE FEZ UM MOVIMENTO EM TORNO DO SEU EIXO LATERAL E PERDEU ALTURA, NESTE CASO, O A) FLAP FOI COMANDADO PARA RECOLHER. B) AILERON FOI COMANDADO NOS DOIS SENTIDOS. C) PROFUNDOR FOI COMANDADO PARA BAIXO. D) COMPENSADOR DO PROFUNDOR FOI COMANDADO PARA BAIXO.
AS LÂMINAS DE SERRA GERALMENTE SÃO FABRICADAS EM AÇO A) TUNGSTÊNIO OU ALUMÍNIO. B) CROMO-VANDÁDIO OU ALUMÍNIO. C) INOXIDÁVEL OU LATÃO. D) DE ALTO TEOR OU AÇO TUNGSTÊNIO.
O TIPO DE BORRACHA USADA PARA TUBULAÇÕES DE ÓLEO E GASOLINA, DENTRE AS ALTERNATIVAS ABAIXO, É A) BUTYL. B) NATURAL. C) BUNA-N. D) BUNA-S.
OS AJUSTES DOS CABOS DE COMANDO DAS AERONAVES, SÃO FEITOS POR MEIO DO A) TENSIÔMETRO. B) VOLTÍMETRO. C) TORQUÍMETRO. D) PAQUÍMETRO.
O TRATAMENTO TÉRMICO DO AÇO ONDE SE VISA AUMENTAR A PORCENTAGEM DE CARBONO COM ELEMENTOS SÓLIDO, LÍQUIDO E GASOSO, DENOMINA-SE A) TÊMPERO. B) CEMENTAÇÃO. C) ANODIZAÇÃO. D) RECOZIMENTO.
O MÉTODO MAIS SIMPLES PARA INSPECIONAR ESTRUTURAS DE COLMEIA METÁLICA COLADA, QUANTO A DELAMINAÇÃO, É O(A) A) ULTRA-SOM. B) TESTE DE TENSÃO. C) TESTE DO SOM METÁLICO. D) DESMAGNETIZAÇÃO.
OS PLÁSTICOS TRANSPARENTES USADOS EM JANELAS, CAPOTAS E COBERTURA DAS AERONAVES, QUANDO ARMAZENADOS PROLONGADAMENTE, REQUEREM UM LOCAL A) QUE RECEBA RAIOS SOLARES DIRETAMENTE. B) FRESCO E SECO, LONGE DE VAPORES DE SOLVENTES. C) COM BAIXAS TEMPERATURAS, LIMPANDO-SE PERIODICAMENTE COM GASOLINA OU QUEROSENE. D) COM ALTAS TEMPERATURAS, PRÓXIMO DE AQUECEDORES.
O TIPO DE FLAPE QUE COMPLETA O AEROFÓLIO DA ASA, NO BORDO DE FUGA DA MESMA, E DEFLEXIONA-SE PARA BAIXO A FIM DE AUMENTAR A CURVATURA DO PERFIL, É DENOMINADO FLAPE A) SIMPLES. B) COM FENDA. C) FOWLER. D) DESLIZANTE.
ALGUMAS AERONAVES DE TRANSPORTE TÊM FREIOS INSTALADOS NA RODA DO NARIZ, SENDO ACIONADOS PELA(O) A) APLICAÇÃO DA PARTE SUPERIOR DO PEDAL ESQUERDO OU DIREITO. B) APLICAÇÃO DA PARTE SUPERIOR DE AMBOS OS PEDAIS. C) BRAÇO DE TORQUE, AUTOMATICAMENTE, COM O RECUO DAS MANETES DE POTÊNCIA. D) VOLANTE DE COMANDO DE DIREÇÃO DA RODA DO NARIZ.
A LINHA DE COLORAÇÃO VERMELHA, SOBRE A GRADUAÇÃO DO MOSTRADOR DE ALGUNS INSTRUMENTOS, TEM A FINALIDADE DE INDICAR A) CAUTELA OU TOLERÁVEL POR CERTO TEMPO. B) OPERAÇÃO NORMAL. C) ALCANCE MÁXIMO E MÍNIMO. D) OPERAÇÃO PERMITIDA SOB CERTAS CONDIÇÕES.
AS VÁLVULAS PARA DESCONEXÃO RÁPIDA SÃO INSTALADAS NAS LINHAS HIDRÁULICAS PARA A) ISOLAREM O SISTEMA DE FREIO DE EMERGÊNCIA, DO SISTEMA DE FREIO NORMAL. B) PROPORCIONAREM UM CAMINHO PARA FLUXOS SIMULTÂNEOS DE FLUIDO HIDRÁULICO. C) DESCARREGAREM O FLUIDO DA LINHA DE PRESSÃO, PARA O RESERVATÓRIO. D) PREVENIREM A PERDA DE FLUIDO, QUANDO AS UNIDADES SÃO REMOVIDAS.
CASO OCORRA PRESSÃO EXCESSIVA NO SISTEMA, A VÁLVULA QUE PERMITE O RETORNO DO FLUIDO PARA O RESERVATÓRIO, DENOMINA-SE A) RESTRITORA. B) UNIDIRECIONAL. C) SELETORA. D) ALÍVIO.
O CORRETO BALANCEAMENTO DE UM CONJUNTO DE RODAS DE AERONAVE SE FAZ NECESSÁRIO EVITAR O(A) A) DESGASTE EM SÓ UMA ÁREA DO PNEU, ANTECIPANDO SUA SUBSTITUIÇÃO. B) DESCALIBRAGEM DA PRESSÃO DOS PNEUS. C) SEPARAÇÃO DAS METADES DAS RODAS, EM UM CONJUNTO DE RODAS BIPARTIDAS. D) DESGASTE PRECIPITADO DOS ROLAMENTOS DE ESFERAS DAS RODAS.
O PARAFUSO "JOBOLT" A) NÃO POSSUI BOA RESISTÊNCIA À VIBRAÇÃO. B) PODE SER UTILIZADO ONDE SEJAM EXIGIDOS GRANDES ESFORÇOS. C) PODE SER USADO ONDE HÁ SUBSTITUIÇÃO CONSTANTE. D) NÃO POSSUI BOA RESISTÊNCIA À TENSÃO.
EM UMA AERONAVE QUE UTILIZA UM SISTEMA DE ALIMENTAÇÃO POR GRAVIDADE, OS TANQUES DE COMBUSTÍVEL SÃO MONTADOS NO A) MESMO NÍVEL DOS MOTORES. B) NÍVEL ABAIXO DOS MOTORES. C) NÍVEL ABAIXO DOS CARBURADORES. D) NÍVEL ACIMA DOS CARBURADORES.
TRÊS LÂMPADAS SÃO LIGADAS EM SÉRIE COM UMA BATERIA. UM AMPERÍMETRO INDICA UMA CORRENTE DE 1A. AS INTENSIDADES DAS CORRENTES, ATRAVÉS DAS TRÊS LÂMPADAS, SÃO DE A) 1/3A, 2/3A, 1A. B) 1A, 1A, 1A. C) 3A, 3A, 3A. D) 1/3A, 1/3A, 1/3A.
O DISPOSITIVO QUE IMPEDE A CORRENTE DA BATERIA DE FLUIR NO SENTIDO DO GERADOR, DENOMINA-SE A) RELÉ DE CORRENTE REVERSA. B) ALTERNADOR. C) TRANSFORMADOR. D) REGULADOR DE VOLTAGEM.
RETIRADA DO COMBUSTÍVEL DECANTADO, PARA A VERIFICAÇÃO DA PRESENÇA DE ÁGUA É FEITA ATRAVÉS DO(A) A) LINHA DE SAÍDA DA BOMBA. B) SUSPIRO DO TANQUE. C) VÁLVULA DE DRENO. D) BOCAL DE ENCHIMENTO.
A FINALIDADE PRINCIPAL DO CONTROLE DO PESO E BALACEAMENTO DAS AERONAVES, É A) A SEGURANÇA. B) O PESO. C) O BALANCEAMENTO. D) EFICIÊNCIA DURANTE O VOO.
AS TUBULAÇÕES IDENTIFICADAS COM AS CORES AZUL E AMARELA PERTENCEM AO SISTEMA A) PNEUMÁTICO. B) HIDRÁULICO. C) DE COMBUSTÍVEL. D) DE LUBRIFICAÇÃO.
O LIQUIDÔMETRO QUE É CONECTADO A UMA BOIA FLUTUANTE, TAMBÉM DENOMINADO INDICADOR DE LEITURA DIRETA, ESTE É UM INSTRUMENTO DO TIPO A) MECÂNICO. B) ELÉTRICO. C) ELETRÔNICO. D) CAPACITIVO.
AS VIGAS DE REFORÇO DA FUSELAGEM ESTENDEM-SE DO(A) A) FUSELAGEM PARA AS PONTAS DAS ASAS. B) NARIZ DO AVIÃO ATÉ A CAUDA. C) BORDO DE ATAQUE AO BORDO DE FUGA DAS ASAS. D) NARIZ DO AVIÃO ATÉ A FIXAÇÃO DAS ASAS.
AO TIPO DE ASA QUE DISPENSA O USO DE SUPORTES EXTERNOS, DENOMINA-SE A) SEMI-CANTILEVER. B) SEMI-MONOCOQUE. C) CANTILEVER. D) MONOCOQUE.
DENTRE AS ALTERNATIVAS ABAIXO, INDIQUE O PROCEDIMENTO CONTRA INDICADO NUM TRABALHO DE PINTURA COM PULVERIZAÇÃO À PISTOLA A) MANTER A PISTOLA DISTANTE DA SUPERFÍCIE, DE 6 A 10 POLEGADAS. B) VARIAR A DISTÂNCIA DA PISTOLA À SUPERFÍCIE, NA PASSADA. C) ALIVIAR O GATILHO ANTES DE COMPLETAR A PASSADA. D) MANTER A PISTOLA EM ÂNGULO RETO COM A SUPERFÍCIE.
A VERIFICAÇÃO DA INDICAÇÃO GERAL DO GRAU DA DETERIORAÇÃO NA RESISTÊNCIA DO TECIDO REVESTIDO COM DOPE É FEITA, USANDO-SE UM(A) A) TORQUÍMETRO. B) PUNÇÃO DE TESTE. C) RODA DE ESMERIL. D) TENSIÔMETRO.
SÃO SUPERFÍCIES DE COMANDO SECUNDÁRIOS OU AUXILIARES A) COMPENSADORES, FLAPES, SPOILERS E SLOTS. B) SPOILERS, COMPENSADORES, LEMES E SLATS. C) FLAPERONS, PROFUNDORES, COMPENSADORES E PAINÉIS DE BALANCEAMENTO. D) AILERONS, SERVO-COMPENSADORES, FLAPES E DISPOSITIVOS DE BORDO DE ATAQUE.
O PROCESSO DE AMACIAMENTO DE UM TECIDO, ATRAVÉS DE TRATAMENTO TÉRMICO, É CHAMADO DE A) ENGOMAR. B) ACETINAR. C) URDIMENTAR. D) MERCERIZAR.
NOS SISTEMAS DE PRESSURIZAÇÃO E CONDICIONAMENTO DE AR DAS AERONAVES, A DIFERENÇA ENTRE A PRESSÃO DA CABINE E A PRESSÃO ATMOSFÉRICA É DENOMINADA PRESSÃO A) RELATIVA. B) BAROMÉTRICA. C) AMBIENTE. D) DIFERENCIAL.
OS SISTEMAS HIDRÁULICOS SÃO BASEADOS NO PRINCÍPIO DE: A) ARQUIMEDES. B) GAY LUSSAC. C) PASCAL. D) ISAAC NEWTON.
APÓS O CURSO DE COMPRESSÃO DE UM AMORTECEDOR ÓLEO-PNEUMÁTICO, A DISTENSÃO OCORRERÁ ATRAVÉS DO(A) A) AR COMPRIMIDO NA CÂMARA SUPERIOR. B) AÇÃO DA MOLA. C) BRAÇO DE TORQUE. D) FLUIDO HIDRÁULICO NA CÂMARA SUPERIOR.
Report abuse Consent Terms of use