Modelagem de Sistemas

INFO
STADISTICS
RECORDS
Title of test:
Modelagem de Sistemas

Description:
Modelagem de Sistemas

Author:
AVATAR

Creation Date:
14/05/2019

Category:
Computers
Click 'LIKE' to follow the bests test of daypo at facebook
Last comments
No comments about this test.
Content:
A orientação a objetos não é só teoria, mas uma tecnologia de eficiência e qualidade comprovadas, usadas em inúmeros projetos e para construção de diferentes tipos de sistemas. Assinale dentro das opções apresentadas, aquela que não é verdadeira. Quando o sistema é desenvolvido com esta tecnologia, temos: A certeza do menor tempo de desenvolvimento Maior segurança no uso de componentes por parte do programador; Melhor compreensão do código; Facilidade de Manutenção; Melhor aproveitamento do seu código;.
Você foi contratado para construir uma aplicação de uma clínica médica. Inicialmente você utilizará qual diagramapara modelar o sistema e validar os requisitos junto ao cliente ? Diagrama de Classes Diagrama de caso de uso Diagrama de Validação Diagrama de Atividade Diagrama de Sequência.
Analise a especificação abaixo, referente ao CENÁRIO PRINCIPAL do caso de uso INCLUIR CLIENTE, referente a um Sistema de Vendas.1. Cliente informa seu CPF2. Sistema valida CPF3. Sistema Busca CPF - uses BUSCAR_CPF4. Cliente informa demais dados 5. Sistema registra dados do cliente6. Sistemas encerra o caso de uso Com base na especificação do caso de uso, analise as alternativas a seguir I. O cliente sendo um ator, significa que ele interage com o sistema informando diretamente os seus dados. II. Nesse caso de uso, não caberia nenhum cenário alternativo. III. O passo 3, da forma como esta descrito, mostra que no diagrama de casos de uso, haverá o caso de Uso BUSCAR_CPF, que estará relacionado com INCLUIR CLIENTE, através do relacionamento de ou Uses ou Include Com base em sua análise, assinale a única alternativa correta Está correta apenas a assertiva III Estão corretas apenas as assertivas II e III Está correta apenas a assertiva I Estão corretas as assertivas I e II e III Estão corretas apenas as assertivas I e III.
Em um restaurante a escolha dos pratos pode ser efetivada a partir da constituição calórica dos alimentos. Para isso, o restaurante mantém vários pratos, discriminando os ingredientes e definindo a cada um a porção calórica.A todo prato escolhido é calculado o valor calórico e apresentado ao cliente antes da escolha.Se você fosse desenvolver um sistema para o restaurante conceitualmente o que seria alimento, valor calórico e o cálculo, respectivamente ? atributo - classe - processo tupla - tabela - método classe - atributo - processo atributo - classe - método classe - atributo - método.
A coesão é um conceito que define o quanto elementos devem permanecer juntos.Assinale a ÚNICA opção que apresenta as características corretas quando uma classe tem baixa coesão. normalmente são difíceis de compreender, fácil de manter e de se reutilizarem. normalmente são de alta visibilidade, difíceis de manter e de se reutilizarem. normalmente são difíceis de compreender, difíceis de manter e de fácil reutilização; normalmente são difíceis de compreender, difíceis de manter e de se reutilizarem. normalmente são fáceis de compreender, difíceis de manter e de se reutilizarem.
Com relação aos conceitos inerentes as especificações de casos de uso, assinale a ÚNICA resposta INCORRETA. Caso de uso e cenário de uso são termos sinônimos, que representam uma interação entre ator e sistema. As especificações de casos de uso são narrativas textuais que evidenciam o passo a passo da interação doator com o sistema Os casos de uso possuem 1(um) cenário principal e podem ter mais de 1 (um) cenário alternativo As especificações dos casos de uso são fundamentais para elaboração do Diagrama de Sequencia. Um caso de uso pode não ter cenário alternativo.
Na UML, cada tipo de diagrama captura uma perspectiva diferente do sistema. Qual o diagrama que representa ocomportamento interno dos objetos, demonstrando todo o seu ciclo de vida Diagrama de Atividade. Diagrama de Colaboração. Diagrama de Atividades. Diagrama de Implementação. Diagrama de Estados.
No que se refere ao diagrama de atividade, assinale a opção que apresente o nome correto do elemento desse diagrama, abaixo descrito - permite mostrar, por exemplo, em qual parte da organização o trabalho é realizado ou ainda que classe realiza o trabalho Separação Transição Raia de natação Evento Junção.
Os diagramas UML da categoria comportamental são os de : ca s o s d e u so , s e quê nc ia e c la ss e s. cla s s e s , a tivida de s e s e q uê nc ia . ob j e tos , e s trutura co m p o sta e m á quina s de e s tado . ca s o s d e u so , a tivid a de s e m á q uina s d e e s tado s . cla s s e s , o b je tos e co m p o ne ntes .
Assinale a opção que define corretamemte UML (Unified Modelling language ). me todo lo gia que d e ter m ina co m o de v e s e r r e a liz a da a a n á lise d e r e q uis itos de s iste m a s c o m ple x o s. no taç ã o pa r a fa cilitar r e pr e se ntaç ã o v isua l de p a dr õ e s d e pr o je to e de se nv o lv ime nto d a e s trutura ló gic ade pr o gr a m a s e m p la tafo r m a s d e o b je tos dis tribuíd a s lingua g e m d e m o d e la ge m qu e us a o s c o nce itos de o r ie ntaç ã o a o b je tos pa r a pe r m itir a e s pe c ific a ç ã o d esis tem a s e m d iv e r s o s nív e is de a b s tr a ç ã o . me todo lo gia de de s e nv o lv im e nto d e s is tem a s que inc lui de s de a a ná lise de r e q uis itos a té a e s p e c ific a ç ã ode tes tes d o s is tem a c o m m o d e lo s o r ie ntad o s a o b je tos. no taç ã o pa r a o p r o je to fís ic o d e s is tem a s q ue usa m lingua ge ns o rie ntada s a o b je tos c o mo o Ja v a e oC ++.
No Processo RUP, a ênfase no escopo do sistema está na fase de: teste. implementação. elaboração. implantação. concepção. .
Na sua forma plena, a sintaxe de uma operação na UML inclui apenas: visibilidade, nome, tipo de retorno e propriedades. visibilidade, nome, lista de parâmetros, tipo de retorno e propriedades. visibilidade e nome. nome e lista de parâmetros. visibilidade, nome e lista de parâmetros.
Em um Diagrama de Casos de Uso, representando os casos de uso de uma aparelho celular, os casos de uso que devem ser representados são Ambiente de reunião. Ambiente que exija silêncio. Ambiente normal . GSM. TDMA. 3G. Fazer uma ligação. Visualizar mensagens de text o recebi das. Buscar um número de telefone na agenda. O usuário. O número do telefone a ser chamado. Ligar o aparelho. Pressionar o botão de menu. Conectar o fone de ouvido.
_____________ é a fase do RUP responsável pela codificação do sistema. Construção Elaboração Translação Transição Iniciação .
A UML também é usada para representar sistemas mecânicos sem nenhum software. Aqui estão alguns tipos diferentes de sistemas com suas características mais comuns. Identifique qual não faz parte deste grupo. Sistemas de Software e Sistemas de Negócios. Sistemas Depuração. Sistemas Técnicos. Sistemas Real-time Integrados. Sistemas de Informação. .
No diagrama de estado, uma transição interna é uma transição que: cria um evento a ser disparado ao final da transição. muda o estado do objeto mediante uma condição de guarda. executa uma ação que leva a um ponto de junção no diagrama. retorna o objeto ao estado anterior à transição. não faz o objeto mudar de estado. .
Uma parte física e substituível de um sistema com o qual está em conformidade e proporciona a realização de um conjunto de artefatos (UML) é um: objeto componente método. caso de uso. atributo.
Na UML "Unified Modeling Language": Não se utiliza instância. Instância é uma manifestação abstrata de algo concreto. Instância é o oposto de um objeto. Instâncias são representadas graficamente com seu nome em negrito e itálico. Instância e objeto são sinônimos. .
É um relacionamento semântico entre classes, em que uma classe especifica um contrato que outra classe garante executar Dependência Generalização. Realização. Composição. Agregação.
O RUP (Rational Unified Process) é uma metodologia de projeto de software criada pela Rational. O processo analítico do RUP divide o ciclo de vida de desenvolvimento de software em 4 fases. Assinale a alternativa que não indica uma fase do ciclo de vida de desenvolvimento de software, de acordo com o RUP. Concepção. Transição. Elaboração. Implantação. Construção. .
Os diagramas UML da categoria comportamental são os de: classes, atividades e sequência. classes, objetos e componentes. casos de uso, atividades e máquinas de estados. objetos, estrutura composta e máquinas de estado. casos de uso, sequência e classes.
No contexto da UML, os casos de uso: definem o comportamento dos componentes de software que serão implementados. especificam a organização do sistema de software. capturam os requisitos não funcionais. descrevem o comportamento do sistema de acordo com o ponto de vista dos seus usuários finais. são sempre associados a um único requisito funcional.
A partir dos pares de classe apresentados a seguir, indique para cada um deles o tipo de relacionamento que tenhaa melhor representação no diagrama de classe. I- Navio e Compartimento II - Pedido e ItemDePedido III- Curso eAluno IV - Funcionário e Professor I - agregação, II - generalização, III - associação, IV - composição I - associação, II - composição, III - agregação, IV - generalização I - agregação, II - generalização, III - associação, IV - associação I - agregação, II - generalização, III - associação, IV - generalização I - composição, II - composição, III - associação, IV - generalização.
No que se refere ao diagrama de atividade da UML, assinale a opção que apresente o nome do elemento do diagrama de atividade, abaixo descrito A partir desse elemento as atividades seguintes serão efetuadas em paralelo. Junção Separação Raias de natação Transição Encruzilhada.
No que se refere ao diagrama de atividade, assinale a opção que apresente o nome correto do elemento dessediagrama, abaixo descrito - permite mostrar, por exemplo, em qual parte da organização o trabalho é realizado ou ainda que classe realiza otrabalho Separação Junção Transição Raia de natação Evento.
A U ML foi definida para ser utilizada com o paradigma orientada a objetos o que s ignifica que ela possui recursos para representação dos conceitos propostos pela Orientação a objetos. Dentre os conceitos abaixo, marque a opção que assertivamente define o objetivo da UML Ser independente da linguagem de programação e dependente do processo de desenvolvimento. Ser dependente somente do processo de desenvolvimento. Ser dependente da linguagem de programação e do processo de desenvolvimento. Ser dependente somente da linguagem de programação. Ser independente da linguagem de programação e processo de desenvolvimento. .
Analise os relacionamentos abaixo e assinale a alternativa verdadeira , que pode existir entre classes. I - Include (inclusão) II - Associação III - Agregação IV - Generalização V- composição VI - Extends (extenão). Está correta somente sentenças III. Estão corretas as sentenças I, II, III,IV. Estão corretas as sentenças II, III, IV ,V . Estão corretas as sentenças III,IV,V,VI. Estão corretas as sentenças II, III, IV ,VI . .
O diagrama de colaboração é apropriado para desenhar ............................, que são uma solução já estabelecida para um determinado problema. Existe uma categoria de problema para a qual já foi dada uma solução, por desenvolvedores experientes e esta deve ser adaptada para uma situação semelhante. Assinale a UNICA alternativa que preenche corretamente a lacuna padrões de projeto padrões de casos de uso padrões de colaboração padrões de uso geral padrões de análise .
Caso particular de associação binária utilizado para expressar u m relacionamento todo -parte. Entretanto, a parte pode não ser exclusiva de um único todo. No diagrama de classes é uma: Composição a conexão entre objetos no tempo e no espaço. Agregação Generalização Ator .
A UML tem sido amplamente adotada no desenvolvimento de sistemas. Sobre os seus principais conceitos e técnicas, é CORRETO afirmar que: a UML é uma poderosa linguagem de programação, que vem sendo utilizada para o desenvolvimento de aplicativos para o ambiente WEB. o diagrama de caso de uso mostra as relações entre as classes. o diagrama de caso de uso mostra a seqüência de estados de um objeto em resposta a um estímulo recebido. o diagrama de estado mostra a seqüência de estados de um objeto em resposta a um estímulo recebido. o diagrama de classes descreve as funcionalidades do sistema, por meio de u ma visão de atores externos, mostrando o relacionamento entre os atores e o sistema.
No que se refere ao diagrama d e atividade, assinale a opção que apresente o nome correto do elemento desse diagrama, abaixo descrito - permite mostrar, por exemplo, em qual parte da organização o tra balho é realizado ou ainda que c lasse realiza o trabalho Evento Separação Transição Raia de natação Junção .
A m etodologia RUP propõe o uso das disciplinas da e n g e n h a r i a d e software ao longo das etapas de desenvolvimento. I d e n t i f i q u e d e n t r e a s a l t e r n a t i v a s a b a i x o a q u e s e p r o p õ e a e t a p a d e CONSTRUÇÃ O: D e s e n v o l v e r o c o m p o n e n t e p r o p o s t o p a r a a i t e r a ç ã o , t e n d o c o m o m a r c o a OPERAÇÃ O. 0.
Report abuse Terms of use
We use cookies to personalize your experience. If you continue browsing you will be accepting its use. More information.