Nb contra inteligencia

INFO
STADISTICS
RECORDS
Title of test:
Nb contra inteligencia

Description:
CAPCINCO

Author:
PELOTAOLETRINHA
(Other tests from this author)

Creation Date:
17/03/2018

Category:
Personal
Click 'LIKE' to follow the bests test of daypo at facebook
Last comments
No comments about this test.
Content:
É a ação realizada por pessoal adverso, vinculado ou não a serviço de Inteligência, visando à obtenção de conhecimento ou dados sigilosos para beneficiar Estados, grupos de países, organizações, facções, empresas, personalidades ou indivíduos: ESPIONAGEM SABOTAGEM TERRORISMO PROPAGANDA ADVERSA DESINFORMAÇÃO ADVERSA.
É o ato deliberado, de efeitos físico e psicológico, executado por agentes adversos, vinculados ou não a serviço de Inteligência, com objetivo de inutilizar ou de adulterar conhecimento, dado, material, equipamento ou instalações, podendo ser utilizada, ainda, para a destruição de ideias ou a reputação de instituições e de pessoas: ESPIONAGEM SABOTAGEM TERRORISMO PROPAGANDA ADVERSA DESINFORMAÇÃO ADVERSA.
Caracteriza-se pela ameaça ou emprego da violência física ou psicológica, de forma premeditada, por indivíduos ou grupos adversos, apoiados ou não por Estados, objetivando coagir ou intimidar autoridades ou parte da população, subjugar pessoas ou alcançar determinado fim ou propósito: ESPIONAGEM SABOTAGEM TERRORISMO PROPAGANDA ADVERSA DESINFORMAÇÃO ADVERSA.
Configura-se pela manipulação planejada de quaisquer informações, ideias ou doutrinas para influenciar grupos e indivíduos, com vistas a obter comportamentos predeterminados que resultem em benefício ao seu patrocinador: ESPIONAGEM SABOTAGEM TERRORISMO PROPAGANDA ADVERSA DESINFORMAÇÃO ADVERSA.
É uma técnica especializada utilizada para iludir ou confundir um centro decisor, por meio da manipulação planejada de informações falsas e/ou verdadeiras, visando, intencionalmente, a induzi-lo a erro de avaliação: ESPIONAGEM SABOTAGEM TERRORISMO PROPAGANDA ADVERSA DESINFORMAÇÃO ADVERSA.
É a possibilidade ou oportunidade de uma pessoa obter conhecimento ou dado classificado. Deriva necessariamente de uma autorização oficial emanada de autoridade competente, ou da superação das medidas de salvaguarda aplicadas aos mesmos: ACESSO AUTENTICIDADE CLASSIFICAÇÃO COMPARTIMENTAÇÃO COMPROMETIMENTO.
É a certificação de que o dado ou conhecimento é verdadeiro e fidedigno tanto na origem quanto no destino: ACESSO AUTENTICIDADE CLASSIFICAÇÃO COMPARTIMENTAÇÃO COMPROMETIMENTO.
É a atribuição, pela autoridade competente, de grau de sigilo a dado, conhecimento, documento, material, área ou instalação: ACESSO AUTENTICIDADE CLASSIFICAÇÃO COMPARTIMENTAÇÃO COMPROMETIMENTO.
É a restrição do acesso com base na necessidade de conhecer: ACESSO AUTENTICIDADE CLASSIFICAÇÃO COMPARTIMENTAÇÃO COMPROMETIMENTO.
É a perda de segurança resultante do acesso não autorizado: ACESSO AUTENTICIDADE CLASSIFICAÇÃO COMPARTIMENTAÇÃO COMPROMETIMENTO.
É a autorização oficial concedida por autoridade competente que habilita determinada pessoa a ter acesso a dados ou conhecimentos, nos diferentes graus de sigilo: CREDENCIAMENTO CREDENCIAL DE SEGURANÇA DESCLASSIFICAÇÃO DISPONIBILIDADE GRAU DE SIGILO.
É o certificado que materializa o credenciamento para acesso a áreas que se tenha necessidade: CREDENCIAMENTO CREDENCIAL DE SEGURANÇA DESCLASSIFICAÇÃO DISPONIBILIDADE GRAU DE SIGILO.
É o cancelamento, pela autoridade competente ou pelo transcurso de prazo, da classificação, tornando ostensivos dados ou conhecimentos: CREDENCIAMENTO CREDENCIAL DE SEGURANÇA DESCLASSIFICAÇÃO DISPONIBILIDADE GRAU DE SIGILO.
É a facilidade de recuperação ou acessibilidade de dados e conhecimentos: CREDENCIAMENTO CREDENCIAL DE SEGURANÇA DESCLASSIFICAÇÃO DISPONIBILIDADE GRAU DE SIGILO.
É a gradação atribuída a dados, conhecimentos, área ou instalação considerada sigilosa em decorrência de sua natureza ou conteúdo: CREDENCIAMENTO CREDENCIAL DE SEGURANÇA DESCLASSIFICAÇÃO DISPONIBILIDADE GRAU DE SIGILO.
É a incolumidade de dados ou conhecimentos na origem, no trânsito ou no destino: INTEGRIDADE INVESTIGAÇÃO PARA CREDENCIAMENTO NECESSIDADE DE CONHECER OSTENSIVO RECLASSIFICAÇÃO.
É a averiguação sobre a existência dos requisitos indispensáveis para concessão de credencial de segurança: INTEGRIDADE INVESTIGAÇÃO PARA CREDENCIAMENTO NECESSIDADE DE CONHECER OSTENSIVO RECLASSIFICAÇÃO.
É a condição, inerente ao efetivo exercício de cargo, função, emprego ou atividade, indispensável para que uma pessoa possuidora de credencial de segurança tenha acesso a dados ou conhecimentos sigilosos. Constitui-se também como fator restritivo do acesso: INTEGRIDADE INVESTIGAÇÃO PARA CREDENCIAMENTO NECESSIDADE DE CONHECER OSTENSIVO RECLASSIFICAÇÃO.
É o documento sem classificação, não havendo restrição ao acesso: INTEGRIDADE INVESTIGAÇÃO PARA CREDENCIAMENTO NECESSIDADE DE CONHECER OSTENSIVO RECLASSIFICAÇÃO.
É a alteração do grau de sigilo atribuído a dado, conhecimento, material, área ou instalação: INTEGRIDADE INVESTIGAÇÃO PARA CREDENCIAMENTO NECESSIDADE DE CONHECER OSTENSIVO RECLASSIFICAÇÃO.
É o conhecimento restrito a pessoas credenciadas, sendo uma proteção contra revelação não autorizada: SIGILO VAZAMENTO VISITANTE CLASSIFICAÇÃO OSTENSIVO.
É a divulgação não autorizada de conhecimentos ou dados classificados: SIGILO VAZAMENTO VISITANTE CLASSIFICAÇÃO OSTENSIVO.
É a pessoa cuja entrada foi admitida, em caráter excepcional, em área ou instalação sigilosa: SIGILO VAZAMENTO VISITANTE CLASSIFICAÇÃO OSTENSIVO.
Quais são os segmentos da Contrainteligência? Segurança Orgânica e Segurança Ativa Segurança de Pessoal e Segurança de Material Segurança da Documentação do Material e Segurança das Comunicações Segurança da Informação Digital e Segurança das Áreas e Instalações Segurança das Áreas e Segurança das Instalações.
Qual é o segmento da CI que tem caráter preventivo? SEGORG SEGATV.
Qual o segmento da CI que tem caráter proativo? SEGORG SEGATV.
É o segmento da CI que preconiza a adoção de um conjunto de medidas destinadas a prevenir e obstruir ameaças, de qualquer natureza: SEGORG SEGATV.
O que se deve levar em consideração para aplicar a Segurança Orgânica? Deve-se levar em consideração a situação atual, vulnerabilidades e, principalmente, ameaças. Acompanhar as possíveis origens das ações adversas, buscando neutralizá-las. .
Qual a atividade que objetiva prevenir, detectar, obstruir e neutralizar a Inteligência adversa e as ações que constituam ameaça à salvaguarda de dados, conhecimentos, pessoas, áreas e instalações de interesse da sociedade e do Estado? INTELIGÊNCIA CONTRAINTELIGÊNCIA ATIVIDADE DE SIGILO INVESTIGAÇÃO DE CREDENCIAMENTO TERRORISMO.
Quanto a SEGORG: A implementação da SEGORG é sempre, em caráter intransferível, de responsabilidade dos Comandantes e Diretores. As medidas de segurança nunca causam transtorno administrativo. As medidas de SEGORG nunca devem ser consideradas definitivas. A SEGORG deve ser preocupação constante de todos. Para atingir seus objetivos, a SEGORG desdobra-se em grupos de atividade: Pessoal, Documentação e Material, Informação, Comunicações e Áreas e Instalações. .
Quanto aos grupos de atividade da SEGORG, relacione: SEGURANÇA DO PESSOAL SEGURANÇA DA DOCUMENTAÇÃO SEGURANÇA DA INFORMÁTICA SEGURANÇA DAS COMUNICAÇÕES SEGURANÇA DAS ÁREAS E INSTALAÇÕES SEGURANÇA DO MATERIAL.
Requisitos básicos para que um computador seja considerado seguro: Confidencialidade, Integridade e Disponibilidade. CONFIDENCIALIDADE INTEGRIDADE DISPONIBILIDADE.
Qual é o segmento da Contrainteligência que preconiza a adoção de um conjunto de medidas, de caráter, eminentemente proativo, destinado a detectar, identificar, avaliar e neutralizar ações adversas: SEGORG SEGATV.
São aquelas que cada indivíduo deve ter por iniciativa própria e que colaboram com a segurança do órgão. De caráter preventivo que dão segurança ao indivíduo, à família e ao órgão onde ele atua e que devem ser observadas por todos. SEGORG SEGATV PAZ SEGURANÇA DO PESSOAL MEDIDAS PREVENTIVAS.
Quais são as medidas preventivas mais difundidas? Proteção da identidade, Autodisciplina e Segregação Grau de sigilo Credenciamento de Segurança SEGORG SEGATV.
Quanto às medidas preventivas e os procedimentos que devem ser observados, relacione: AUTODISCIPLINA PROTEÇÃO DA IDENTIDADE SEGREGAÇÃO.
Relacione: MENTALIDADE DE SEGURANÇA AUTODISCIPLINA SEGURANÇA ATIVA SEGURANÇA ORGÂNICA EMA CIM ComOpNav.
Report abuse Terms of use
We use cookies to personalize your experience. If you continue browsing you will be accepting its use. More information.