Note

INFO
STADISTICS
RECORDS
Title of test:
Note

Description:
Lotus note

Author:
AVATAR

Creation Date:
10/07/2019

Category:
Others
Click 'LIKE' to follow the bests test of daypo at facebook
Last comments
No comments about this test.
Content:
é um software avançado e versátil desenvolvido pela IBM para computadores Windows®, Linux e Macintosh que oferece acesso instantâneo a todas as informações que são importantes para você. Lótus Sigdem Sispan Calc.
enviar e receber correio da Internet, programar compromissos, navegar na Web, colaborar com grupos de notícias e controlar todas as suas informações diárias que são importantes. Sigdem Sispan Lotus Correio.
Sistema que possibilita, via “software”, controlar o fluxo de informações e tarefas em um grupo ou entre grupos de trabalho, registrando todos os eventos realizados no trâmite dos dados, com o estabelecimento de regras e mecanismos de segurança. Como exemplo deste tipo de sistema, podemos citar o SiGDEM (Sistema de Gerenciamento de Documentos Eletrônicos da Marinha). Lotus Workflow Sigdem Correio.
é usado por um grupo de pessoas em uma Rede. Lotus Sigdem Workflow Correio.
Todo o trabalho do SIGDEM é feito em estações de trabalho. A estação de trabalho envia e solicita informações para/ou do servidor. V F.
Tipos de banco de dados do Notes Compartilhados Local Correio BDPes.
são armazenados no servidor do Notes de sua OM ou de qualquer outra OM que disponha de um servidor. Por exemplo: Caixa de Correio de Usuários, Sisinfra (Sistema de Infra Estrutura da Marinha), que agrega as informações de Órgãos Militares e Pessoal e o Mar´s addres book que é o Catálogo geral de usuários da Marinha, conhecido também como “Names.nsf”, onde todos usuários do correio estão listados. Compartilhados Locais.
são armazenados em qualquer outro local que não seja no servidor do Notes, podendo ser no disco rígido da estação de trabalho ou em unidades de armazenamento removíveis. Exemplo: Lista de endereços do usuário local. Compartilhados Locais.
Tipos de usuários do Notes Administradores: Designers de B.D Usuários comuns Diretor.
gerenciam os usuários, as redes e os bancos de dados do notes, para assegurar que todos estejam acessando os bancos de dados corretos. Administradores Usuários comuns Designers de B.D.
que criam e modificam os bancos de dados para que os usuários possam compartilhar informações de maneira eficaz e eficiente. Administradores: Designers de B.D Usuários comuns.
que criam, editam e compartilham documentos com outros usuários do notes. Administradores: Designers de B.D Usuários comuns.
O nível de acesso configurado para cada usuário, determina se este pode editar documentos de outros ou apenas os seus próprios. V F.
não dá direito a editar nada. Acesso de Leitor Acesso de Autor Acesso de Editor.
dá direito a editar apenas os seus próprios documentos. Acesso de Leitor Acesso de Autor Acesso de Editor.
dá direito a editar quaisquer documentos do Banco de Dados. Acesso de Leitor Acesso de Autor Acesso de Editor.
Para que haja segurança de acesso o Notes não permite que usuários autorizados possam visitar e utilizar seus recursos. Para isso, credencia cada usuário com uma identificação exclusiva que determina os privilégios de acesso aos Bancos de dados dos servidores do Notes. V F.
As regras para o usuário criar senha com a finalidade de acessar os Bancos de dados do Lotus Notes, estão contidas na DGMM-0540 (NTIM) Capítulo 8 - Segurança das Informações Digitais (SID). V F.
O Correio do Notes usa pelo menos dois bancos de dados: O seu banco de dados de Correio (Caixa de correio) e um ou mais bancos de dados de lista de endereços. V F.
É nesse contexto que se enquadra o Sistema de Gerência de Documentos Eletrônicos da Marinha (SiGDEM), desenvolvido para realizar comunicações entre Organizações Militares ou Departamentos, com Segurança Rapidez Padronização Velocidade.
O SiGDEM incorpora várias funcionalidades como: Acelerar e padronizar a comunicação com segurança; Controle de Acesso, assinatura eletrônica e criptografia; Controle do fluxo de documentos com o acompanhamento automático das ações a serem executadas em cada documento Acompanhar o histórico da informação, desde sua criação ou recebimento Minimizar a utilização de papel para fins de elaboração e tramitação de documentos.
O Centro de Análises de Sistemas Navais (CASNAV), conforme os requisitos estabelecidos pelo Comando de Operações Navais e pela Diretoria de Administração da Marinha (DAdM), desenvolveu sua primeira versão SiGDEM 1.11, utilizando a ferramenta "groupware" do Lotus Notes que opera em multiplataforma e multiprotocolo. V F.
Em 2004, devido às facilidades providas pela Internet, a DAdM deu início ao desenvolvimento de uma nova versão para o SiGDEM (1.2) nas plataformas Cliente Notes e WEB. V F.
Em 2004, esta nova versão veio permitir a sua utilização via Web por meio de navegadores como Internet Explorer ou Mozila Fire Fox. V F.
Em 2005, a DAdM deu início ao desenvolvimento do SiGDEM 2.0. Hoje já se encontra em plena operacionalidade nas OM. V F.
Para acrescentar dados a um banco de dados, é imprescindível preencher um formulário e armazená-lo no banco de dados. O formulário possui espaços para você preencher. Esses espaços são chamados de campos. Diversos formulários também possuem botões de comandos para você clicar e efetuar ações relacionadas ao documento. V F.
Report abuse Terms of use
We use cookies to personalize your experience. If you continue browsing you will be accepting its use. More information.