NOVO MRPR

INFO
STADISTICS
RECORDS
Title of test:
NOVO MRPR

Description:
MANUAL DE REDACAO

Author:
AVATAR

Creation Date:
30/09/2019

Category:
Others
Click 'LIKE' to follow the bests test of daypo at facebook
Last comments
No comments about this test.
Content:
Na identificação do signatário, depois do nome do cargo, é possível utilizar os termos interino e substituto CERTO ERRADO.
Na hipótese de comunicação com particular, pode-se utilizar o vocativo Senhor ou Senhora. CERTO ERRADO.
Não é permitido a utilização do vocativo Prezado(a) quando for se referir ao destinatário particular. CERTO ERRADO.
Com a nova edição do Manual de Redação Oficial, passou-se a ter 3 formas de comunicação oficial. Oficio Circular, Oficio Conjunto, Oficio Conjunto Circular CERTO ERRADO.
O Cabeçalho é utilizado apenas na primeira página do documento, sendo centralizado na área determinada pela formatação. CERTO ERRADO.
Os dados do órgão, tais como endereço, telefone, endereço de correspondência eletrônica, sítio eletrônico oficial da instituição, podem ser informados no rodapé do documento, centralizados CERTO ERRADO.
Os documentos oficiais devem ser identificados da seguinte maneira a) nome do documento: tipo de expediente por extenso, com todas as letras maiúsculas; b) indicação de numeração: abreviatura da palavra “número”, padronizada como No; c) informações do documento: número, ano (com quatro dígitos) e siglas usuais do setor que expede o documento, da menor para a maior hierarquia, separados por barra (/); e d) alinhamento: à margem esquerda da página. CERTO ERRADO.
Local e data do documento Na grafia de datas em um documento, o conteúdo deve constar da seguinte forma: a) composição: local e data do documento; b) informação de local: nome da cidade onde foi expedido o documento, seguido de vírgula. Não se deve utilizar a sigla da unidade da federação depois do nome da cidade; c) dia do mês: em numeração ordinal se for o primeiro dia do mês e em numeração cardinal para os demais dias do mês. Não se deve utilizar zero à esquerda do número que indica o dia do mês; d) nome do mês: deve ser escrito com inicial minúscula; e) pontuação: coloca-se ponto-final depois da data; e f) alinhamento: o texto da data deve ser alinhado à margem direita da página. CERTO ERRADO.
Endereçamento O endereçamento é a parte do documento que informa quem receberá o expediente. Nele deverão constar os seguintes elementos: a) vocativo: na forma de tratamento adequada para quem receberá o expediente (ver subitem “4.1 Pronomes de tratamento”); b) nome: nome do destinatário do expediente; c) cargo: cargo do destinatário do expediente; d) endereço: endereço postal de quem receberá o expediente, dividido em duas linhas: primeira linha: informação de localidade/logradouro do destinatário ou, no caso de ofício ao mesmo órgão, informação do setor; segunda linha: CEP e cidade/unidade da federação, separados por espaço simples. Na separação entre cidade e unidade da federação pode ser substituída a barra pelo ponto ou pelo travessão. No caso de ofício ao mesmo órgão, não é obrigatória a informação do CEP, podendo ficar apenas a informação da cidade/unidade da federação; e e) alinhamento: à margem esquerda da página. CERTO ERRADO.
O assunto deve dar uma ideia geral do que trata o documento, de forma sucinta, Sendo ainda obrigatório no campo descrição do assunto a utilização de orações e períodos simples CERTO ERRADO.
Em resposta ao Ofício no 12, de 1o de fevereiro de 2018, encaminho cópia do Ofício no 34, de 3 de abril de 2018, da Coordenação-Geral de Gestão de Pessoas, que trata da requisição do servidor Fulano de Tal. quando forem usados para encaminhamento de documentos, a estrutura acima é a mais indicada. CERTO ERRADO.
A fonte a ser utilizada no novo Manual de Redação Oficial é o Calibri ou Carlito. CERTO ERRADO.
Palavras Estrangeiras devem ser grafadas em Negrito. CERTO ERRADO.
A numeração dos parágrafos só é necessário quando o documento tiver três ou mais parágrafos. CERTO ERRADO.
Quando um órgão envia o mesmo expediente para mais de um órgão receptor. OFICIO CIRCULAR OFICIO CONJUNTO OFICIO CONJUNTO CIRCULAR OFICIO MEMORANDO.
Quando mais de um órgão envia, conjuntamente, o mesmo expediente para um único órgão receptor OFICIO CIRCULAR OFICIO CONJUNTO OFICIO CONJUNTO CIRCULAR OFICIO MEMORANDO.
Quando mais de um órgão envia, conjuntamente, o mesmo expediente para mais de um órgão receptor. OFICIO CIRCULAR OFICIO CONJUNTO OFICIO CONJUNTO CIRCULAR OFICIO MEMORANDO.
Report abuse Terms of use
We use cookies to personalize your experience. If you continue browsing you will be accepting its use. More information.