Questions
ayuda
option
My Daypo

ERASED TEST, YOU MAY BE INTERESTED ONOXIGÊNIO

COMMENTS STATISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
OXIGÊNIO

Description:
SEST SENAT - JACAREÍ

Author:
AVATAR

Creation Date:
30/08/2018

Category:
Others

Number of questions: 43
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
No comments about this test.
Content:
Em uma aeronave pressurizada, o sistema de oxigênio tem a função de dar suporte à vida no caso de: Falhas no sistema de pressurização. Falhas no sistema pneumático. Falhas no sistema de ventilação. Falhas no sistema de ar condicionado.
São armazenados na forma de gás, o oxigênio: Para o cokpit e para os passageiros. Portátil e para o cockpit. Para o cokpit e para os comissários. Para o cokpit e para a pressurização.
O sistema de oxigênio da aeronave se subdivide em três partes, exceto: Sistema portátil. Tripulação técnica. Sistema de passageiro. Sistema de oxigênio sólido.
O sistema de oxigênio dos comissários de voo e passageiros é suprido por geradores químicos presentes em quatro localidades: Lavatórios, cozinha (galleys), acima dos assentos dos comissários e porão da aeronave. Lavatórios, piso central da aeronave, cozinha (galleys) e acima dos assentos dos comissários. Lavatórios, cozinha (galleys), acima dos assentos dos comissários e cabine de passageiros. Lavatórios, galleys, acima dos assentos dos passageiros e porão da aeronave.
O sistema de garrafas portáteis, por sua vez, fornece oxigênio para toda a aeronave em situações de: Situações de morte súbita e em caso de tratamento de primeiros socorros. Situações de emergência e em caso de tratamento de primeiros socorros. Situações normais de voo em caso de tratamento de primeiros socorros. Situações de emergência e em caso de auxilio a instruções do comissário de voo.
A redução da pressão atmosférica em altas altitudes resulta em uma menor quantidade de oxigênio fluindo pelo sangue. Esse problema pode ser solucionado de duas formas, uma delas é: Aumentando a pressão de oxigênio. Aumentando a quantidade de espaço na cabine. Diminuindo a pressão do oxigênio. Mantendo a pressão do oxigênio ao nível do mar.
Tradicionalmente, os cilindros são de tanques de aço pesado que estocam oxigênio a uma pressão de: 1.700 a 1.650 psi. 1.800 a 1.950 psi. 1.900 a 1.950 psi. 1.800 a 1.850 psi.
Os cilindros de oxigênio são pintados na cor: Azul. Amarelo. Verde. Vermelho.
Para garantir que as suas especificações de uso estejam dentro do padrão, os cilindros devem passar periodicamente pelo teste: Hidrólico. Hidrostático. Hidrodinâmico. Hidrométrico.
O sistema é frequentemente caracterizado pelo tipo de regulador de fluxo de oxigênio usado, podendo ser do tipo: Fluxo variado ou fluxo por demanda. Fluxo contínuo ou fluxo por contingencia. Fluxo variado ou fluxo por emergência. Fluxo contínuo ou fluxo por demanda.
No sistema de fluxo de oxigênio por demanda, o oxigênio sai do cilindro e passa pela válvula redutora de pressão, que diminui a pressão do sistema para uma faixa entre: 60 e 85 psi. 50 e 75 psi 60 e 95 psi 80 e 95 psi.
No sistema por demanda, o oxigênio é liberado: Tanto na expiração quanto na inspiração, pela demanda. Somente na expiração do ar para os pulmões. Somente na inspiração do ar para os pulmões. Tanto na expiração quanto na inspiração, em emergência.
No sistema de fluxo de oxigênio por demanda, a uma altitude de aproximadamente ________, o aneroide se contrai devido à baixa temperatura e pressão, fechando, dessa forma, a passagem de ar dosado. 40.000 pés. 34.000 pés. 8.000 pés. 15.000 pés.
É um dispositivo que permite uma rápida verificação no funcionamento do sistema de oxigênio. Indicador de fluxo de oxigênio. Indicador de demanda de oxigênio. Indicador de saída de oxigênio. Indicador de falta de oxigênio.
Um sistema de oxigênio portátil inclui: Uma máscara terapêutica de fluxo constante. Duas máscaras terapêuticas de fluxo constante. Duas máscaras terapêuticas de fluxo sob demanda. Uma máscara terapêutica de fluxo sob demanda.
Ao se aumentar a quantidade de oxigênio nos pulmões, o processo de saturação do sangue: Requer mais pressão. Não requer alteração na pressão. Requer menos compressão. Requer menos pressão.
O gerador químico usa o princípio básico da decomposição térmica do clorato de sódio. Um indicador térmico mostra a condição de uso do gerador. De que maneira essa indicação aparecerá: Um indicador pneumático mudará sua coloração. Uma válvula indicadora mudará sua posição. Um indicador térmico mudará sua coloração. Um indicador no painel irá disparar um alarme.
As máscaras caem automaticamente quando a altitude da cabine aumenta para: 34.000 pés. 24.000 pés. 40.000 pés. 14.000 pés.
Tipicamente, o gerador químico fornece entre: 10 e 20 minutos para cada passageiro. 20 e 30 minutos para cada passageiro. 10 e 20 minutos para cada tripulante. 20 e 30 minutos para cada tripulante.
Em aeronaves de grande porte, o sistema de oxigênio geralmente usado para suprir os passageiros provém de um gerador químico localizado em um compartimento acima da cabeça dos passageiros, chamado de: Passenger service unic (PSU). Passenger system unit (PSU). Passenger service unit (PSU). Passenger Oxygen unit (POU).
No cilindro que oxigênio que alimenta o cockpit existe uma válvula manual de corte. Esta válvula manual de corte do cilindro de oxigênio é fechada: Somente após a utilização do cilindro. Somente durante a substituição do cilindro. Somente durante casos de utilização em emergência. Somente durante a obstrução do cilindro.
Os sistemas de alta pressão e os cilindros de oxigênio são providos com válvulas de alívio que suavizam a pressão em caso de excesso no sistema. De que maneira o técnico detecta essa possível pane? Verificar a presença ou ausência de um disco verde na entrada da válvula. Verificar a presença ou ausência de um disco amarelo na saída da válvula. Verificar a presença ou ausência de um disco azul na entrada da válvula. Verificar a presença ou ausência de um disco verde na saída da válvula.
O cilindro de oxigênio deve ser removido de serviço: Após horas de voo de uso do cilindro com oxigênio ou após vencida a data de validade. Após ciclos de abastecimento do cilindro com oxigênio ou após vencida a data de calibração. Após ciclos de abastecimento do cilindro com oxigênio ou após vencida a data de validade. Após ciclos de uso do cilindro com oxigênio ou após vencida a data de validade.
A manutenção preventiva do sistema de oxigênio, requer a verificação da pressão de oxigênio: Manômetro da garrafa ou da cabine de passageiros. Manômetro instalado no nariz da aeronave ou no painel de alarmes. Do manômetro da garrafa ou da cabine de comando. Do sistema de emergência ou no manômetro do cockpit.
Durante uma manutenção no sistema de oxigênio, o mecânico verificou que a pressão do sistema está abaixo do previsto. A medida corretiva a ser adotada, será: Somente efetuar a troca do cilindro, independente do tipo de aeronave. Ser feito o abastecimento do cilindro na aeronave, porém em baixa pressão. Ser efetuada a troca do cilindro, dependendo do tipo de aeronave. Ser feito o abastecimento do cilindro na aeronave, porém em média pressão.
As ferramentas que serão usadas nas tarefas de manutenção do sistema de oxigenio, devem ser limpas com: Álcool hidratado. Álcool isopropílico. Álcool acetileno. Álcool etilico.
Durante o reabastecimento do sistema de oxigênio, utiliza-se um adaptador para conexão entre a aeronave e uma garrafa externa contendo oxigênio, para que ocorra a transferência entre os cilindros: A transferência é realizada por uma bomba mecânica, acionada pneumaticamente. A transferência é realizada por gravidade. A transferência é realizada por uma bomba elétrica, acionada mecanicamente. A transferência é realizada por diferença de pressão.
No reabastecimento do sistema de oxigênio, podemos afirmar que: Quando o abastecimento é feito em dias frios, a compensação da temperatura e pressão muda significativamente em relação aos dias quentes. As mangueiras deverão ser lubrificadas com graxa grafitada. A temperatura não afeta o abastecimento. A equipe de manutenção deverá checar a validade do “selo verde” .
Quando houver a necessidade de substituição do cilindro de oxigênio que abastece o cockpit , a válvula de suprimento do sistema deverá: Estar parcialmente fechada. Estar totalmente fechada. Estar parcialmente aberta. Estar totalmente aberta.
Com o intuito de reduzir as consequências em caso de centelha ou falhas de uma conexão, durante a manutenção do sistema de oxigênio de aeronaves, devemos: Fechar a válvula manual do cilindro e despressurizar o sistema. Apenas fechar a válvula manual do cilindro, mantendo o sistema pressurizado. Apenas despressurizar o sistema, mantendo a válvula do cilindro aberta. Fechar a válvula de saída (exit valve) e purgar o sistema.
O procedimento de drenagem consiste em: Liberar o oxigênio de forma segura para outro cilindro, sem causar fogo, explosão ou perigo. Liberar o oxigênio do sistema de forma segura na atmosfera, mesmo durante o reabastecimento de combustível na aeronave. Liberar o oxigênio da cabine de passageiros de forma segura na atmosfera, sem causar fogo, explosão ou perigo. Liberar o oxigênio do sistema de forma segura na atmosfera, sem causar fogo, explosão ou perigo.
A manutenção nos sistemas de oxigênio de aeronaves deverá: Sempre em um ambiente controlado, como hangares. Sempre que ocorrer a manutenção do trem de pouso. Sempre ao ar livre. Em qualquer ambiente onde se faça manutenção da aeronave.
Durante a drenagem de um sistema de oxigênio, na cabine de comando, a máscara de oxigênio deve ser posicionada para a função: Normal. Emergência. Por demanda. Simples.
Os procedimentos de limpeza do sistema de oxigênio podem ser realizado em algumas situações, exceto: Se ele for aberto. Se for abastecido em dias frios. Se ele for esvaziado por mais de duas horas. Se houver suspeita de que o sistema foi contaminado.
A maior causa de contaminação de um sistema de oxigênio de aeronaves é: Temperatura. Nicotina. Ácaros e bactérias. Umidade.
Qual o procedimento mais básico para se purgar um sistema de oxigênio? Limpeza interna com halogênio. Limpeza interna com oxigênio. Limpeza externa com álcool isopropilico. Limpeza interna com ar comprimido.
Com relação a mascaras de oxigênio usado em aviação, é incorreto afirmar que: Todas as máscaras de fluxo continuo são descartáveis. Máscaras de oxigênio podem requerer inspeções periódicas. Máscaras de oxigênio reutilizadas devem ser limpas. Mascaras de oxigênio não aceitam nenhum tipo de remendo.
Seu uso é demandado em situações no cockpit que exigem um maior nível de proteção dos tripulantes que conduzem a aeronave: Máscaras contra fogo. Máscaras de fluxo constante. Mascaras de fluxo continuo. Máscaras contra fumaça.
Uma boa prática para a segurança no manuseio do oxigênio é: O uso de ferramentas especiais para se trabalhar no sistema. O uso de ferramentas descartáveis para se trabalhar no sistema. O uso de ferramentas exclusivas para se trabalhar no sistema. O uso de ferramentas não magnéticas para se trabalhar no sistema.
Um vazamento no sistema de oxigênio de aeronaves é de difícil detecção, pois ele poderá ocorrer: Pelo suporte de fixação do cilindro. Pela válvula de saída de ar (exit valve). Pelo selo verde, localizado na fuselagem. Pelo uso normal da máscara de oxigênio.
Para identificar algum possível vazamento, é utilizado um fluido de teste no sistema de oxigênio de aeronaves. De que maneira este fluido apontará um vazamento: Através da mudança de cor. Através da formação de bolhas. Através do contraste entre os materiais. Através da variação térmica.
A parte de alta pressão do sistema de oxigênio de aeronaves é composta de tubulações de: Aço. Níquel-cadmio. Liga de alumínio. Fibra de carbono.
É muito importante que a drenagem do cilindro de oxigênio seja feita: Dentro do ambiente de instalação. Dentro de um hangar climatizado. Fora do ambiente de instalação. Fora do ambiente de cabine.
Report abuse Consent Terms of use