Questions
ayuda
option
My Daypo

ERASED TEST, YOU MAY BE INTERESTED ONpessoal 2

COMMENTS STATISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
pessoal 2

Description:
pessoal

Author:
desc
(Other tests from this author)

Creation Date:
03/05/2019

Category:
Others

Number of questions: 42
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
No comments about this test.
Content:
O DA é composto por quais partes básicas? Cabeçalho Vocativo Texto Assinatura Cópias (ou Distribuição).
A estética e a metrificação das diversas espécies de DA serão apresentadas nos modelos e formas gráficas em capítulos próprios. V F.
Como regra geral, o espaçamento indicado nos modelos implica que a redação começará nesse último espaço. F V.
Será utilizada a letra com fonte “Times New Roman”, estilo “Normal”, na cor preta e tamanho “12” para o texto em geral, inclusive na continuação e numeração de páginas, “11” nas citações e “10” nas notas de rodapé. V F.
Não deverá haver abuso no uso de negrito, itálico, sublinhado, letras maiúsculas, sombreado, relevo, bordas ou qualquer outra forma de formatação que afete a apresentação e a sobriedade do documento. V F.
Para o SIGILO e para a PRECEDÊNCIA, será empregada a fonte “Arial Black”, “Normal”, tamanho “14”, na cor preta. V F.
Para símbolos não existentes na fonte “Times New Roman”, poderão ser utilizadas quais fontes ? Symbol Arial Ttacoma Wingdings.
Quais as subdivisões do Cabeçalho de um DA?.
Nos DA de âmbito interno, quando o nome por extenso não couber em uma única linha, poderá ser usada a forma resumida? V F.
Nos DA de âmbito externo, o nome da OM deverá ser escrito por completo e por extenso, exceto os numerais? V F.
Quando Os nomes muito extensos poderão ser separados em mais de uma linha, sem divisão de palavras, de modo que a linha inferior seja ligeiramente menor que a superior. F V.
Por quantos elementos é composto o Grupo Indicador?.
Sobre as regras de escrituração de Grupo Indicador marque as alternativas corretas. os dois primeiros elementos, de escrituração obrigatória, são definidos internamente pela OM a escrituração do terceiro elemento é obrigatória somente quando a elaboração de um DA é resposta de outro. quando o DA contiver diversos números de protocolos poderá ser escriturado conforme o exemplo a seguir, admitindo no máximo dois por linha. Em alguns casos entram um quarto e um quinto elemento.
Como podem ser atribuidas as sequencias para o número de ordem?.
Nos Documentos de Correspondência e Declaratórios qual Sequência somente pode ser empregada em OM cujo titular seja Almirante ou que expeça elevado número de DA, onde cada departamento, ou equivalente, terá seu próprio controle de numeração dos documentos?.
Na sequência Anual o número de ordem é atribuído sequencialmente, recomeçando pela unidade a cada ano, para cada espécie de DA, com exceção do Of e a Port. que terão a mesma numeração sequencial. V F.
A atribuição de sequência para o número de ordem Departamental é usada para todos os DA Normativos exceto para qual DA?.
Como podem ser atribuidas as sequencias para o número de ordem?.
O Número de Ordem de um DA normativo cancelado ou renumerado só será remanejado após dois anos. F V.
O Número de Ordem de um DA normativo cancelado ou renumerado só será reaproveitado após dois anos. V F.
Após quantos anos o Número de Ordem de um DA normativo cancelado ou renumerado poderá ser reaproveitado ? um ano dois anos cindo anos dez anos.
A reedição do DA normativo será indicada por uma letra maiúscula após o número de ordem, começando com “A”, que indica a primeira reedição do documento, e em consequência, o cancelamento da edição anterior. V F.
Qual reedição abaixo apresenta que um DA esta na na quarta versão (terceira reedição)? 20-05C 20-05D 20-05E 20-05A.
Atestado, Carta, Requerimento e Certidão, normalmente, são numerados.? F V.
O Atestado, Carta, Requerimento e Certidão, normalmente, NÃO são numerados. Todavia, caso julgado conveniente, as OM que utilizam com frequência alguns destes DA PODERÃO numerá-los. V F.
o número de ordem, quando enunciado verbalmente, DEVE sê-lo pelo número e NÃO pela sequência de algarismos, salvo se for o segundo componente de número separado por traço de união e INFERIOR a dez. V F.
o número de ordem, quando enunciado verbalmente, deve sê-lo pelo número e não pela sequência de algarismos e Os sinais gráficos de separação entre partes componentes do número de ordem também não devem ser pronunciados. F V.
Nos DA de âmbito interno e externo, o município, a UF e a data em que foi assinado, digitado por extenso, com alinhamento à direita. V F.
Como será escrituradas a data e local nos DA de âmbito interno e externo?.
Como deverá ser escrituradas a DATA e o LOCAL em Navio em comissão realizando travessia entre portos localizados em cidades distintas? Em Travessia entre [CIDADE A], [UF] e [CIDADE B], [UF]. Atravessando entre [CIDADE A], [UF] e [CIDADE B], [UF]. Travessia entre [CIDADE A], [UF] e [CIDADE B], [UF]. Travessia entre as [CIDADE A], [UF] e [CIDADE B], [UF]. .
A origem quando aplicável, será escriturada usando-se a denominação oficial do cargo da autoridade expedidora, precedido de “Do:” ou “Da:” F V.
A origem quando aplicável, será escriturada usando-se a denominação oficial do cargo da autoridade expedidora, precedido de “Do:” ou “Da:” SEM A FORMA DE TRATAMENTO. F V.
Serão destinatários de DA os titulares de OM e o Vice-Chefe do Estado-Maior da Armada. V F.
O Vice-Chefe do Estado-Maior da Armada, somente poderão ser endereçados DA que tratem de assuntos de rotina. V F.
Quais da regras básicas serão aplicáveis para que outras pessoas também poderão ser inseridas como destinatárias, dependendo do DA produzido (Carta, Ofício Externo, CI, entre outros). A indicação de Destinatário será escriturada utilizando-se a forma de tratamento e a denominação oficial do cargo do Titular da OM, precedido de “Ao:” ou “À:”. A autoridade em exercício interino faz jus à forma de tratamento devida ao cargo que estiver ocupando Quando um DA for endereçado a várias autoridades, estas serão relacionadas em sequência hierárquica, precedido de “Aos:” Não deverá conter a indicação de Destinatário será escriturada utilizando-se a forma de tratamento e a denominação oficial do cargo do Titular da OM, precedido de “Ao:” ou “À:”.
havendo mais de uma autoridade de mesmo posto, estas poderão ser apresentadas em ordem alfabética de seus cargos F V.
o número de originais dos DA cujo trâmite dar-se-á fisicamente será igual ao número de destinatários, sendo todos assinados pela autoridade expedidora. V F.
no endereçamento será usada a forma de tratamento devida a cada um dos destinatários, de acordo com o descrito no anexo G e caso a nomenclatura do cargo seja muito extensa, poderá ser continuada em mais de uma linha, sem divisão de palavras, alinhando-se ao pronome de tratamento. V F.
no texto, quando houver autoridades de diferentes formas de tratamento relacionados no endereçamento, o tratamento será o dispensado à autoridade de maior grau hierárquico F V.
A tramitação “Via” só se aplica a DA de âmbito interno ? V F.
A ordem de tramitação “Via” independe da antiguidade das autoridades endereçadas, prevalecendo a necessidade de quem deve conhecer primeiro;? F V.
Os DA “Via” permitem que - caso a autoridade intermediária nada tenha a comentar ou acrescentar - seu encaminhamento ao destinatário (ou à próxima autoridade “Via”) se dê sem a elaboração de despacho; V F.
Report abuse Consent Terms of use