Pintura 2

INFO
STADISTICS
RECORDS
Title of test:
Pintura 2

Description:
MMA Test painting

Author:
Gabriel Farias
(Other tests from this author)

Creation Date:
12/08/2019

Category:
Others
Click 'LIKE' to follow the bests test of daypo at facebook
Last comments
No comments about this test.
Content:
Em relação a acabamentos com laca de nitrocelulose acrílica, com exceção das superfícies visíveis de cima, as superfícies geralmente são acabadas com: Materiais brilhantes para reduzir a absorção do calor Acabamentos não reflexivos Acabamentos semi-reflexivos Acabamentos foscos e opacos.
Na substituição da pintura em laca de nitrocelulose acrílica existente, o acabamento não aderirá: Demãos de nitrocelulose antiga ou epoxi Demãos de aguada base Demãos de cromato de zinco modificado Demãos de epoxi.
Para se refazer acabamentos acrílicos, usa-se dois solventes separados, são eles: Solvente para laca e dope nitrato de celulose; solvente laca de nitrocelulose acrílico Solvente para laca e dope butirato acetato de celulose; solvente laca de nitrocelulose acrílico Solvente para laca e dope nitrato de celulose; solvente laca de nitrocelulose acrílico antigo Solvente para laca e dope nitrato de celulose; solvente laca e cromato de zinco modificado.
Em relação a retoques em nitrocelulose acrílica, é correto afirmar que: A nova demão de laca acrílica deve ser aplicada diretamente sobre a superfície amolecida, sem o uso de bases entre as demãos antiga e nova A nova demão de laca acrílica deve ser aplicada sobre uma demão de aguada base Deve ser retirada todas camadas até a camada de cromato de zinco modificado e ser aplicado a nova demão de laca acrílica Não é permitido retoques com laca acrílica.
O material epoxi presente em uso para acabamentos normalmente é um sistema de duas embalagens com: Uma resina e um conversor Um catalisador e um veículo Um pigmento e um diluidor Um solvente e uma base líquida.
O principal problema com aplicação de poliuretano é: Na obtenção de uma película demasiadamente grossa Na obtenção de uma memória de toque Na difícil diluição do material para o uso com pistolas Na camada semi-quebradiça na aplicação com pincéis .
Os catalisadores usados para acabamentos em epoxi são altamente reativos à(ao): Umidade Densidade Arrefecimento Frio.
Em relação a retoques em epoxi, é correto afirmar que: A nova demão de epoxi deve ser aplicada diretamente sobre a superfície amolecida, sem o uso de bases entre as demãos antiga e nova A nova demão de epoxi deve ser aplicada sobre uma demão de aguada base Deve ser retirada todas camadas até a camada de cromato de zinco modificado e ser aplicado a nova demão de epoxi Os revestimentos de epoxi podem ser aplicados diretamente sobre o metal nu.
Em relação ao retoque com acabamentos em epoxi, eles podem ser aplicados diretamente sobre a área para cobrir riscos ou desgastes, porém demãos muito densas ou pesadas são produzidas facilmente causando: Camadas espessas com películas quebradiças (baixa aderência e quebra) Manchas esbranquiçadas (por excesso de umidade) Escorrimento e baixa adesão Quebra das camadas e manchas escuras.
São tipos de qualidade de tintas fluorescentes para acabamento: Acabamento projetado para uma fácil remoção; acabamento permanente que não pode ser removido se não deixar no metal nu Acabamentos foscos; e acabamentos sem brilho Acabamentos brilhantes; e acabamentos opacos Acabamentos projetados para uma fácil remoção; e acabamentos foscos.
Para uma máxima reflexibilidade, acabamentos fluorescentes são limpos com: Demão de base branca Benzeno Tolueno Aguada base.
Quando se aplica uma pintura fluorescente em acabamento epoxi, primeiramente, deve-se cobrir a superfície de epoxi com: Verniz branco de nitrocelulose Laca de nitrocelulose acrílica Cromato de zinco modificado Uma demão de aguada base.
Retoque com acabamentos fluorescentes é difícil de controlar e raramente devem ser tentados pois: Qualquer retoque será notado pela variação de tons Deverá seguir uma sequencia exata de aplicação Acabamentos fluorescentes vão perdendo o brilho gradativamente Os acabamentos de alta visibilidade são efetivos por um período de 6 a 8 meses.
Acabamentos em esmalte são frequentemente usados como: Acabamentos finais para aeronaves Base para acabamento final em aeronaves Camada protetora para o acabamento final de aeronaves Componente de adesão para o acabamento decorativo.
Todos os esmaltes são feitos pela mistura de: Um pigmento e um veículo Um pigmento com verniz spar ou verniz glicerina Um pigmento com verniz spar ou verniz náutico Um pigmento com laca de nitrocelulose.
Um esmalte de alto brilho pode ser aplicado com pincel e ser, ordinariamente, usado: Sobre uma demão de base de cromato de zinco Sobre uma demão de base de laca de nitrocelulose acrílica Sobre uma demão de aguada base Sobre uma demão do acabamento em epoxi.
O esmalte de secagem rápida e o de alto brilho são melhores diluídos com: Nafta aromática Thiner Acetona Álcool butílico.
O material epoxy para acabamento final poderá ser substituído se: Nenhum esmalte estiver disponível para finalidades de retoque Nenhuma laca de nitrocelulose estiver disponível Nenhum dope de nitrocelulose estiver disponível Nenhum acabamento fluorescente estiver disponível.
De acordo com as regras de compatibilidade do sistema de pintura, é INcorreto afirmar que: O cromato de zinco tipo antigo pode ser usado diretamente para retoque no metal nu, e, acabamentos em laca acrílica não irão aderir a este material Cromato de zinco modificado não irá aderir satisfatoriamente ao metal nu Lacas de nitrocelulose sempre serão usadas sobre acabamentos em nitrocelulose antiga Para melhores resultados, as lacas devem ser aplicadas sobre camadas frescas e sucessivas de aguada base e cromato de zinco modificado Acabamentos finais em epoxy aderirão a todos os sistemas de pintura que estão em boas condições Esmaltes de secagem ao ar podem ser usados para retoque de revestimento em epoxy.
São métodos de aplicação de acabamentos, exceto: Imersão Pincelagem Pulverização Borrifamento.
Em relação aos métodos de aplicação de acabamentos, é geralmente restrito à fábricas ou grandes estações de reparo. Consiste em imergir a peça em um tanque cheio de material para acabamento: Imersão Pincelagem Pulverização Borrifamento.
Em relação aos métodos de aplicação de acabamentos, é usado para pequenos trabalhos de reparo: Imersão Pincelagem Pulverização Borrifamento.
Em relação aos métodos de aplicação de acabamentos, deve haver uma fonte adequada de ar comprimido, um reservatório ou tanque alimentador: Imersão Pincelagem Pulverização Borrifamento.
Para obtenção de uma boa pintura por pulverização, é necessário que o suprimento de pressão esteja inteiramente livre de: Água ou óleo Solvente Veículo ou pigmento Sujeiras e diluidores.
De acordo com o ajuste da pistola de pulverização, ele poderá dar um formato de pintura em: Círculo ou leque Quadrado ou círculo Linear ou triangular Leque ou quadrado.
Para uma correta pintura por pulverização, é necessário que: A pistola seja mantida de 6 a 10 polegadas distantes da superfície e a pistola seja mantida em ângulo reto com a superfície A pistola seja mantida de 10 a 20 polegadas distantes da superfície e a pistola seja mantida em ângulo reto com a superfície A pistola seja mantida de 6 a 10 polegadas distantes da superfície e a pistola seja mantida em ângulo oblíquo com a superfície A pistola seja mantida de 10 a 20 polegadas distantes da superfície e a pistola seja mantida em ângulo agudo com a superfície.
Durante uma pulverização, com jato muito pesado ou jato muito leve poderá causar: Escorrimentos ou ondulações Esbranquiçamento ou descamamento Bolhas ou blisters Manchas ou furos minúsculos.
Em relação a preparação da tinta, antes dela ser usada, a tinta deve estar completamente uniforme, para qualquer pigmento que possa ter-se fixado no fundo do reservatório seja trazido em suspensão e distribuído igualmente pela tinta. Ao contrário disto, será causado: Uma coloração inconsistente Esbranquiçamento Camada quebradiça Fragilidade.
O grau de diluição da camada aplicada dependerá, exceto: Equipamento pulverizador ou pressão do ar Condições atmosféricas Tipo de tinta a ser usado Tipo de material de limpeza a ser usado.
Os fabricantes geralmente recomendam que o material a ser utilizado para a pintura seja coado, logo é recomendado uma peneira com malha: 60 a 90 70 a 80 30 a 50 10 a 20.
Coadores disponíveis para coar o material a ser usado para pintura podem ser de, exceto: Malha de gaze metálica Papel Poliamida Poliuretano.
Em relação a problemas comuns com a tinta, a tinta irá aderir satisfatoriamente e, quando estiver completamente seca, não será possível removê-la de maneira fácil: Aderência fraca Mancha Aspereza Salpico (spray dust).
Uma fraca aderência poderá resultar dos seguintes casos, exceto: Limpeza e pré tratamento inadequado ou aplicação sob condições diversas Agitação da tinta ou base inadequada Aplicação em intervalos de tempos incorretos ou má aplicação Incorreta viscosidade.
Em relação a problemas comuns com a tinta, partículas atomizadas que se tornam secas antes de alcançar a superfície que está sendo pintada: Aderência fraca Mancha Aspereza Salpico (spray dust).
Salpicos poderão resultar dos seguintes casos: Limpeza e pré tratamento inadequado ou aplicação sob condições diversas Agitação da tinta ou base inadequada Aplicação em intervalos de tempos incorretos ou má aplicação Incorreta pressão de ar e a distância da pistola em relação ao trabalho.
Em relação a problemas comuns com a tinta, excesso de tinta sendo aplicado causando uma película de tinta úmida sob movimentação da ação da gravidade com uma aparência de desnível: Ondulações e escorrimento Mancha Aspereza Salpico (spray dust).
Ondulações e escorrimento poderão resultar dos seguintes casos: Limpeza e pré tratamento inadequado ou aplicação sob condições diversas Incorreta viscosidade e pressão de ar e manuseio da pistola Aplicação em intervalos de tempos incorretos ou má aplicação Incorreta pressão de ar e a distância da pistola em relação ao trabalho.
Em relação a problemas comuns com a tinta, pode ser conhecida como casca de laranja é caracterizada por uma superfície não-lisa: Ondulações e escorrimento Mancha Aspereza Salpico (spray dust).
Aspereza ou casca de laranja poderão resultar dos seguintes casos, exceto: Limpeza e pré tratamento inadequado ou aplicação sob condições diversas Incorreta viscosidade Ajuste da pistola Incorreta pressão de ar e a distância da pistola em relação ao trabalho.
Em relação a problemas comuns com a tinta, pode aparecer como uma névoa ou floração da película de tinta, mais comum aos materiais de nitrocelulose: Ondulações e escorrimento Mancha Aspereza Salpico (spray dust).
As manchas poderão ser causadas, exceto: Água Umidade adversa Mudanças súbitas da temperatura Incorreta pressão de ar e a distância da pistola em relação ao trabalho.
Quando uma aeronave está sendo pintada, as cores de adorno são pintadas: Sobre a cor básica após sua secagem Sob a cor básica após sua secagem Sob a cor básica esperando seu tempo de aplicação antes da secagem total da cor básica Sobre a cor básica esperando seu tempo de aplicação antes da secagem total da cor básica.
Para se retirar uma fita de mascaramento, deve-se: Puxá-la lentamente e paralelamente à superfície Puxá-la rapidamente e paralelamente à superfície Puxá-la rapidamente e perpendicularmente à superfície Puxá-la lentamente e perpendicularmente à superfície.
As marcas ou prefixos são formadas: Com linhas sólidas com uma cor que contraste com o fundo Com linhas sólidas com uma cor que seja igual ao fundo Com linhas translúcidas com uma cor que seja igual ao fundo Com linhas translúcidas com uma cor que contraste com o fundo.
As decalcomanias são usadas no lugar de instruções pintadas, pois: São mais baratas e fáceis de aplicar São mais baratas e difíceis de serem removidas São mais caras, porém fáceis de aplicar São mais caras, porém difíceis de serem removidas.
Os decalques usados em aeronaves são normalmente de 3 tipos, exceto: Papel Metal Película de vinil Poliuretano .
Para assegurar a adequada adesão de decalques todas as superfícies são limpas com: Benzeno Tolueno Álcool butílico Nafta alifática.
Report abuse Terms of use
We use cookies to personalize your experience. If you continue browsing you will be accepting its use. More information.