PRISOC

INFO
STADISTICS
RECORDS
Title of test:
PRISOC

Description:
C-EXP-PRISOC

Author:
jotabr
(Other tests from this author)

Creation Date:
13/08/2019

Category:
Others
Click 'LIKE' to follow the bests test of daypo at facebook
Last comments
No comments about this test.
Content:
Complete a lacuna: Antes de ser tomada qualquer atitude no atendimento às vítimas, devemos obedecer a uma sequência de_____________ Processos e regras Regras e Conduta Procedimentos e protocolos Sequências .
Quanto a abordagem inicial do trauma, quais são os tópicos? Viatura Segurança do local Bio-proteção(EPI) Número de vítimas Mecanismo da lesão Local indicado Avaliação da respiração.
A cena do acidente pode oferecer informações preciosas quanto ao mecanismo de trauma(o quê e como ocorreu), o que irá direcionar suas ações. Mecanismo da lesão Segurança do local Número de vítimas Bio-proteção.
Ao socorrer uma vítima a primeira preocupação que devemos ter é? Mecanismo da lesão Número de vítimas Segurança do local Bio-Proteção.
O socorrista não pode se transformar em uma nova vítima. Todas as precauções devem ser tomadas durante o exame e a manipulação da vítima para evitar lesões corporais ao socorrista ou sua contaminação por agentes biológicos ou substâncias tóxicas. Segurança do local Bio-proteção Número de vítimas Mecanismo da lesão.
Quanto ao atendimento inicial, correlacione. Número de vítimas Mecanismo da lesão Bio-proteção Segurança do local.
A dificuldade respiratória é uma indicação para interromper a avaliação primária. Verdadeiro Falso.
A avaliação primária de trauma deve ser completada até 3 minutos. Verdadeiro Falso.
A avaliação primária é tão importante que não deve ser interrompida, exceto se houver uma obstrução de vias aéreas, parada respiratória e parada cardiorrespiratória. Verdadeiro Falso.
A avaliação do nível de consciência deve se realizar uma aproximação por trás do indivíduo, evitando, assim que o mesmo tenha que voltar a cabeça para vê-lo, evitando assim a lesão na coluna cervical. Verdadeiro Falso.
Nesta fase, realiza-se uma avaliação neurológica rápida. Este exame é realizado para estabelecer o nível de consciência do doente.
Uma maneira rápida para se avaliar o estado neurológico da vítima é o chamado método...
Quanto ao AVDI, correlacione: Vítima encontrada falando, chorando e cooperativa. Só responde a DOR Inconsciência Resposta ao estímulo verbal.
Na resposta ao estímulo verbal, se a vítima não responder aos estímulos ela deve ser classificada como consciente. Verdadeiro Falso.
Somente podemos considerar uma coluna cervical imobilizada após o acidentado estar sobre uma maca flexível, fazendo o uso de imobilizador de cabeça. Verdadeiro Falso.
A principal causa de asfixia em vítimas inconscientes é a obstrução pela própria língua. Verdadeiro Falso.
Quantas compressões para cada 2 ventilações?.
Quantas ventilações para cada 30 compressões?.
Qual a cadência de compressões por minuto?.
Correlacione de acordo como o ABC da vida. A B C.
No ABC da vida, em qual procedimento ocorre o "VOS".
O "VOS" acontece no A do ABC. Verdadeiro Falso.
A elevação do queixo usada para desobstrução das vias aéreas é um método indicado para vítimas com suspeita de lesão cervical. Verdadeiro Falso.
Quanto ao método do ABC A B C.
Pulsos periféricos cheios, lentos e regulares, são, usualmente, sinais de normovolemia. Verdadeiro Falso.
Pulsos rápido e filiforme é habitualmente um sinal de hipovolemia. Verdadeiro Falso.
Não é possível avaliar a respiração e circulação simultaneamente. Verdadeiro Falso.
É um procedimento de emergência aplicado quando as atividades do coração e do pulmão param. Ressuscitação cardiopulmonar AVDI ABC Segurança do local.
São sinais de uma parada cardiorrespiratória. Ausência de pulso em grande artéria Ausência de respiração Ausência de sangue Dilatação da pupila Consciência Inconsciência Aparência de morte.
Para que os procedimentos de RCP sejam eficazes, a vítima deve ser posicionada sobre uma superfície plana e rígida em decúbito dorsal. A cabeça não deve ficar mais alta que os pés, para não prejudicar o fluxo sanguíneo cerebral. Verdadeiro Falso.
Os dedos não podem ficar estendidos ou entrelaçados durante a RCP Verdadeiro Falso.
A compressão deve ser feita diretamente sobre o esterno. A força da compressão deve ser provida pelo peso do seu troco e não pela força dos seus braços. Verdadeiro Falso.
Inicie a RPC com duas massagens completas,e logo após a respiração. Verdadeiro Falso.
É o derramamento de sangue para fora dos vasos que devem contê-lo com repercussão clínica ou laboratorial. Hemostasia Hemorragia Hipovolemia Choque cardíaco.
Uma grande hemorragia não tratada pode levar a vítima a um estado de choque e consequentemente a morte. Já o sangramento lento e crônico podem causar anemia. Verdadeiro Falso.
Quanto a classificação da Hemorragia é realizado quanto a: Interna ou externa Localização e tipo do vaso corrompido Arterial, venosa e capilar. Hemostasia.
Sangramento "exterior ao corpo"; normalmente é facilmente visualizada. Hemorragia Externa Hemorragia Interna Hemorragia Arterial Hemorragia Venosa.
Hemorragia das estruturas mais profundas podendo ser oculta ou exteriorizada. Hemorragia Venosa Hemorragia Interna Hemorragia Externa Hemorragia Arterial.
O volume arterial de um adulto varia de 5 a 6 litros de sangue. Verdadeiro Falso.
A classificação da hemorragia quanto à localização. Externa, interna e arterial Externa e interna Interna e Hemostasia Venosa, capilar e arterial.
Classificação da hemorragia quanto ao tipo de vaso rompido. Interna e externa Localização e vaso corrompido Arterial, venosa e capilar. Capilar e interna.
O sangramento acontece em jatos intermitentes, no mesmo ritmo das contrações cardíacas. Sua coloração é um vermelho claro(vivo). Hemorragia Venosa Hemorragia Arterial Hemorragia Capilar Hemorragia interna.
Sangramento contínuo de coloração vermelho escuro, pobre em oxigênio e rico em gás carbônico. Hemorragia Venosa Hemorragia Arterial Hemorragia Capilar Hemorragia Interna.
Sangramento contínuo com fluxo lento, como visto em arranhões e cortes superficiais da pele. Hemorragia Arterial Hemorragia Venosa Hemorragia Capilar Hemorragia interna.
Uma grande hemorragia não tratada pode conduzir a vítima a um estado de choque e consequentemente a morte. Já sangramentos lentos e crônicos podem causar anemia. Verdadeiro Falso.
Quanto as percas sanguíneas 15 a 30 % 30 a 50% >50%.
O tratamento de uma hemorragia consiste na realização da hemostasia (processo de interrupção de um sangramento) Verdadeiro Falso.
Correlacione de acordo com a conduta na hemorragia externa Compressão direta ou local Elevação do membro Compressão indireta a distância Torniquete.
O tratamento da hemorragia externa consiste na hemostasia. Marque as práticas utilizadas nesse método. Compressão direta ou local Compressão indireta ou a distância Torniquete Elevação do membro.
Tipo de hemorragia proveniente do pulmão, caracterizada por acesso de tosse com eliminação de sangue vermelho rutilante e espumoso por meio de golfadas, onde deverão ser observados os seguintes procedimentos. Hemoptise Hematêmese Hemostasia Epistaxe.
Hemorragia proveniente do estômago, manifestando-se através de enjoo, náuseas, vômitos com sangue tipo "borra de café" e palidez. Hemoptise Hematêmese Hemostasia Epistaxe.
Conhecido como sangramento nasal. Hemostasia Hemoptise Hematêmese Epistaxe.
Lesão produzida no tecido de revestimento do organismo por agentes térmicos, produtos químicos, radiação etc.
É o derramamento de sangue para fora dos vasos que deve contê-lo com repercussão clinica ou laboratorial.
Quanto a classificação, como é realizada a classificação das queimaduras?.
Quanto a classificação da PROFUNDIDADE como pode-se classificar a queimadura?.
Quanto a classificação da PROFUNDIDADE, como pode-se classificar a queimadura? 1º, 2º e 3º grau Derme e epiderme Localização anatômica Extensão da queimadura.
O indivíduo que queimou menos de 15% do corpo é classificado como grande queimado. Verdadeiro Falso.
O indivíduo que queimou algum dos órgãos anatômicos (Pé, mão, face, períneos, vias aéreas) é considerado um grande queimado. Verdadeiro Falso.
Quanto a extensão do queimado, correlacione. 18% 9% 1% 4,5%.
São os membros que apresentam maior gravidade na ocorrência de uma queimadura. Pés Braços Mãos Vias aéreas Períneos Hemostasia Face.
É chamado de grave queimando quando tem acima de 15% do corpo queimado. Verdadeiro Falso.
É recomendado furar as bolhas de uma queimadura, pois visa a melhor recuperação da pele. Verdadeiro Falso.
Não aplique nenhuma substância ou remédio sobre a queimadura. Verdadeiro Falso.
Ofereça água para a vítima, mesmo que esteja inconsciente. Verdadeiro Falso.
É ruptura do osso. Pode ser completa ou incompleta, simples ou exposta.
Quanto à origem, como pode ser classificada a fratura?.
São sinais e sintomas de fratura. Dor Edema impotência funcional Creptação Traumática Patológico.
Correlacione: Entorse Luxação Distenção Contusão.
Se possível, pode tentar colocar o osso no lugar. Verdadeiro Falso.
Contrações repetidas e involuntárias de todo o corpo ou de apenas alguns grupos musculares, podendo ou não haver uma perda de consciência.
São sinais e sintomas de infarto agudo no miocárdio (IAM) Dor ou sensação de aperto Volume Peso pressão ou esmagamento no peito Sudorese Respiração rápida Náuseas, fraqueza Inquietação.
No caso de infarto agudo no miocárdio, é recomendado manter a vítima em repouso, evitando esforços desnecessários como caminhar e falar. Verdadeiro Falso.
No caso de infarto agudo no miocárdio, afrouxe as roupas apertadas da vítima e, em caso de clima frio, cubra-o para conservar o calor. Verdadeiro Falso.
No caso de AVC, não deve-se oferecer líquidos por via oral. Verdadeiro Falso.
É o alto nível de açúcar no sangue.
É o baixo nível de açúcar no sangue.
É a incapacidade do sistema cardiovascular de prover circulação sanguínea suficiente para os órgãos.
Causado principalmente por hemorragias ou outras causas que levam a grande perda de líquido.
É causado por uma incapacidade miocárdica de contração.
O volume sanguíneo é normal, porém insuficiente para o enchimento cardíaco adequado.
São descargas elétricas e a conversão destas em calor, durante a passagem pelos tecidos(órgãos, músculos etc), causam lesões graves podendo levar a morte da vítima.
É a classificação das vítimas em categorias, levando em conta não só a gravidade, mas também o tempo que poderá ser gasto no atendimento, uma vez que o número de vítimas exceda a capacidade de atendimento.
No processo de triagem, vítimas são apenas aquelas que possuem lesões e queixas. Verdadeiro Falso.
No processo de triagem, um dos métodos mais utilizados é o START que identifica as vítimas por cartões coloridos de triagem. Verdadeiro Falso.
Correlacione de acordo com o método START de triagem: Cartão de triagem vermelho Cartão de triagem Amarelo Cartão de triagem verde Cartão de triagem preto.
Cartão que indica primeira prioridade ou prioridade imediata. É utilizado em vítimas que requerem atenção imediata no local ou tem prioridade no transporte. Vítimas com hemorragias; com PCR e respira após a abertura de vias aéreas, vítima que respira com frequência de 30bpm. Cartão preto Cartão Amarelo Cartão Vermelho Cartão Verde.
Cartão que indica segunda prioridade ou prioridade secundária. O socorro deve ser rápido, devendo aguardar o atendimento de vítimas com maior gravidade. São vítimas sem indicativo que virão a morrer nos próximos minutos se não forem socorridas. Vítimas que não andam e que estejam orientadas e conseguindo cumprir ordens simples. Cartão Amarelo Cartão Preto Cartão Verde Cartão Vermelho.
Cartão que indica terceira prioridade ou prioridade tardia. É utilizado em vítimas que andam, com lesões menores e que não requerem atendimento imediato. Cartão Vermelho Cartão Verde Cartão Amarelo Cartão Preto.
Cartão que indica prioridade zero ou última prioridade. São vítimas consideradas em morte óbvia ou em grande dificuldade de reanimação. Cartão Vermelho Cartão Preto Cartão Verde Cartão Amarelo.
Trata-se de uma insuficiência respiratória aguda causada pela penetração de líquido nas vias aéreas.
Está intimamente ligado a aspiração de líquido para os pulmões, reservando assim os piores prognósticos, responsável por 85% casos de afogamentos fatais.
Não apresenta aspiração pulmonar de líquidos em consequência ao espasmo da musculatura da laringe. Quando resgatados a tempo, as vítimas que não aspiram líquidos geralmente respondem melhor ao tratamento.
Diz-se que há hipertermia quando a temperatura corporal é superior a 36,2ºc. Verdadeiro Falso.
É quando a temperatura corporal é superior a 37,2ºc. Quando é >40ºC pode ocorrer síndrome de lesão por calor e sendo >41ºC indica mau prognóstico. Hipotermia Hipertermia Insolação Intermação.
Ocorre quando o principal mecanismo de perda de calor (evaporação do suor) está bloqueado.
É um estado em que ocorre uma súbita temperatura corporal, em consequência de uma ação prolongada dos raios solares DIRETAMENTE sobre o indivíduo. Insolação Intermação Hipertermia Hipotermia.
Estado decorrente da ação interna do calor sobre o indivíduo. Insolação Intermação Hipotermia Hipertermia.
É o esfriamento do corpo a temperaturas <34ºC. Hipertermia Hipotermia Insolação Intermação.
Há dois tipos de transporte de feridos, quais são?.
No transporte de feridos chamado de levantamento direto do solo ou em bloco, são necessários no mínimo 2 militares para realização do procedimento. Verdadeiro Falso.
Report abuse Terms of use
We use cookies to personalize your experience. If you continue browsing you will be accepting its use. More information.