PROCESSOS DE DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE - Aula 6

INFO
STADISTICS
RECORDS
Title of test:
PROCESSOS DE DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE - Aula 6

Description:
PROCESSOS DE DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE

Author:
AVATAR

Creation Date:
13/04/2019

Category:
Others
Click 'LIKE' to follow the bests test of daypo at facebook
Last comments
No comments about this test.
Content:
A Implementação é a etapa do processo de desenvolvimento que realiza a transformação do desenho em diversos tipos de componentes de código de programação. O código de programação pode ser dividido em 3 tipos, dentre eles o código de máquina, que é definido por: Um conjunto de instruções geradas através de uma linguagem de programação, de maneira lógica e estruturada; Um resultado da compilação do código fonte; Uma linguagem de programação que utiliza a arquitetura do processador para executar as ações; Ter a característica de dar suporte para execução de rotinas auxiliares; Uma linguagem que se aproxima mais da linguagem humana, ou seja, linguagem com um padrão de entendimento humano bem definido;.
Relacione as colunas 1 e 2, no que se refere as linguagens de programação Coluna 1 1- Cobol 2- Assembly 3 - Linguagem do processador Intel I5 Coluna 2 a. Linguagem do código objeto b. Linguagem de máquina c. Linguagem de alto nível Marque a opção que apresenta a correta correlação entre as 2 colunas. 1 - c; 2 - b; 3 - a; 1 - a; 2 - c; 3 - b; 1 - a; 2 - b; 3 - c; 1 - b; 2 - c; 3 - a; 1 - c; 2 - a; 3 - b;.
O código de programação que representa um conjunto de instruções geradas através de uma linguagem de programação, de maneira lógica e estruturada; após o processo de compilação ou interpretação, transformar-se-á em código objeto é o código final código de máquina código fonte código objeto código executável.
O processo de codificação também pode ser visto como um passo do processo de engenharia de software. As características de engenharia de uma linguagem exercem um importante impacto sobre o sucesso de um projeto de desenvolvimento de software. Qual o tipo de linguagem que não leva em consideração a arquitetura do computador, nem as características do processador e seus registradores. Linguagem de máquina Linguagem de baixo nível Linguagem assembly Linguagem binária Linguagem de alto nível.
Relacione a coluna 1 (Nome dos códigos de programação) a coluna 2 (Descrição). Coluna 1 1. Código Fonte 2. Código Objeto 3. Código de Máquina Coluna 2 a. Sequência de bits, que são executadas pelo processador. b. Conjunto de instruções, em linguagem de programação de alto nível. c. Resultado da compilação do código fonte. Marque a UNICA opção que apresenta a correta correlação de colunas. 1-c; 2-b; 3-a 1-c; 2-a; 3-b 1-a; 2-b; 3-c 1-b; 2-c; 3-a 1-a; 2-c; 3-b.
A fase de implementação ou codificação, tem como objetivo escrever o programa em uma linguagem de programação, seguindo normas e diretrizes da empresa à qual o desenvolvedor esteja ligado. O código de programação pode ser dividido em 3 tipos: I. Código Fonte - Conjunto de instruções geradas através de uma linguagem de programação, de maneira lógica e estruturada; II. Código Objeto - Resultado da compilação do código fonte. III. Código de Máquina - Sequência binária de ações diretamente direcionadas para o processador da máquina. Marque a alternativa correta: Todas as sentenças estão erradas Apenas a sentença I está correta. Apenas as sentenças I e II estão corretas Todas as sentenças estão corretas Apenas as sentenças II e III estão corretas.
Dentro dos conceitos de código de programação em PDS, qual alternativa melhor define um código máquina ? É uma linguagem utilizada para conexão com banco de dados. Sequência binária(0 e 1) de ações diretamente direcionadas para o processador da máquina. Comumente chamada de linguagem de programação, esta linguagem se aproxima mais da linguagem humana, ou seja, linguagem com um padrão de entendimento humano bem definido. É o resultado da compilação do código fonte. É uma sequência estruturada e lógica que serve de entrada para o código fonte.
O código de programação que é o resultado da compilação do código fonte é o código executável código fonte código objeto código de máquina código final.
Qual afirmativa abaixo é verdadeira em relação a linguagem de baixo nível? Comumente chamada de linguagem de programação, esta linguagem se aproxima mais da linguagem humana. É um conjunto de intruções que interpreta o código de máquina e tem como resultado o código fonte estruturado. Linguagem gerada através do editor de texto. É o resultado da compilação do código de máquina. Nessa linguagem é levado em consideração a arquitetura do computador, as características do processador e seus registradores para execução das ações.
Qual afirmativa abaixo é verdadeira em relação a linguagem de alto nível? É o resultado da compilação do código de máquina. É um conjunto de intruções que interpreta o código de máquina e tem como resultado o código fonte estruturado. Comumente chamada de linguagem de programação, esta linguagem se aproxima mais da linguagem humana, ou seja, linguagem com um padrão de entendimento humano bem definido. Também conhecida como código executável, é uma linguagem com padrão de entendimento humano. É o programa que faz uma leitura do código objeto através do interpretador.
O código de programação que representa uma Sequência binária de ações diretamente direcionadas para o processador da máquina é o código fonte código final código objeto código de máquina código executável.
O código de programação que representa um conjunto de instruções geradas através de uma linguagem de programação, de maneira lógica e estruturada é o código objeto código fonte código de interpretador código de compilador código de máquina.
Relacione as colunas 1 e 2, no que se refere as linguagens de programação Coluna 1 1- C++ 2- Assembly 3 - Linguagem de 0 e 1 Coluna 2 a. Linguagem da alto nível b. Linguagem de máquina c. Linguagem do código objeto Marque a opção que apresenta a correta correlação entre as 2 colunas. 1 - a; 2 - b; 3 - c; 1 - c; 2 - b; 3 - a; 1 - b; 2 - a; 3 - c; 1 - b; 2 - c; 3 - a; 1 - a; 2 - c; 3 - b;.
Qual o objetivo da fase de Implementação ou Codificação? É onde o projeto é transformado em uma linguagem compreendida pelo software. É a idéia de criação de um protótipo, um modelo funcional com características semelhantes, no caso de softwares/programas de computador, um sistema funcional, com características básicas as quais se modelam ao modelo original, mas desenvolvido somente para testes. É escrever o programa em uma linguagem de programação, seguindo normas e diretrizes da empresa à qual o desenvolvedor esteja ligado. É a execução da codificação e configuração do funcionamento do hardware com sua base de dados e o sistema computacional como um todo. É a fase onde o programa é testado.
Existem diversos modelos CMMI disponíveis, gerados a partir do CMMI Framework. Em consequência disso, é preciso estar preparado para decidir qual modelo CMMI melhor atende às necessidades de melhoria de processos de uma organização específica. É possível selecionar uma representação, contínua ou em estágios, e determinar as áreas de conhecimento que serão incluídas no modelo que essa organização irá utilizar. Sobre essas representações, considere: I. Oferecerá uma sequência comprovada de melhorias, começando com práticas básicas de gerenciamento e progredindo por um caminho pré-definido e comprovado de níveis sucessivos, cada um servindo como base para o próximo. II. Oferecerá uma classificação única que resume os resultados de avaliações e permite comparações entre organizações. III. Possibilitará comparações dentro e entre organizações em uma área de processo em termos de área de processo ou pela comparação de resultados através do uso de estágios equivalentes. IV. Permitirá comparação dentro da organização e entre organizações pelo uso de níveis de maturidade. V. Permitirá selecionar a sequência de melhorias que melhor atende aos objetivos de negócios e reduz as áreas de risco da organização. Os itens apresentados referem-se, respectivamente, às representações: em estágios, em estágios, contínua, em estágios, contínua. em estágios, contínua, em estágios, contínua, em estágios. contínua, em estágios, em estágios, contínua, em estágios. contínua, contínua, em estágios, contínua, em estágios. contínua, em estágios, contínua, em estágios, contínua.
Com base nas definições de linguagem de programação em implementação do sistema de software, qual alternativa a seguir melhor representa os tipos de códigos de programação? Código OO, código objeto e código estruturado. Código fonte, código objeto e código máquina. Código executável, código livre e código OO. Código UML, código objeto e código estruturado. Código UML, código OO e código máquina.
Sobre a fase de implementação e seu contexto no processo de desenvolvimento de software, avalie as assertivas a seguir. I. Hoje em dia, a implementação visa codificar em linguagem de máquina o que fora projetado na fase de Desenho ou projeto do software. II. Das fases do processo de desenvolvimento a única que não pode ser "pulada" é a de implementação. Claro que pular as demais fases será com prejuízo da qualidade, mas é factível. III. O foco da fase de Implementação é desenvolver os componentes, classes e programas, na linguagem de programação e no banco de dados definidos na fase de projeto ou desenho do software. Marque a opção que apresenta as assertivas corretas. I, II e III Apenas I e II Apenas II Apenas III Apenas II e III.
Um compilador é um ou mais programas de computador que, a partir de um código fonte escrito em uma linguagem compilada, cria um programa semanticamente equivalente. Sendo assim, o nome "compilador" é usado principalmente para: I- Um programa que faz uma tradução entre o código de máquina e uma linguagem de montagem; II- Programas que traduzem o código de fonte de uma linguagem de programação de alto nível para uma linguagem de programação de baixo nível; III- Um programa que traduz uma linguagem de programação de baixo nível para uma linguagem de programação de alto nível; Assinale a alternativa correta: Apenas os itens II e III estão corretos; Apenas os itens I e III estão corretos; Apenas o item II está correto; Apenas o item I está correto; Apenas o item III está correto;.
Report abuse Terms of use
We use cookies to personalize your experience. If you continue browsing you will be accepting its use. More information.