Proteção contra chuva e gelo - mma

INFO
STADISTICS
RECORDS
Title of test:
Proteção contra chuva e gelo - mma

Description:
Sest Senat Jacareí

Author:
AVATAR

Creation Date:
09/03/2018

Category:
Others
Click 'LIKE' to follow the bests test of daypo at facebook
Last comments
No comments about this test.
Content:
Quais os tipos de gelo encontrados durante um voo: Vítreo e transparente. Opaco e impermeável. Seco e Opaco. Opaco e Vítreo.
Quando é que se tem a condição ideal para formação de gelo nas superfícies e pára-brisas das aeronaves: Sempre que houver umidade visível no ar. Sempre que a temperatura estiver próxima ou a baixo do ponto de congelamento. Sempre que houver umidade visível no ar e a temperatura estiver próxima ou acima do ponto de congelamento. Sempre que houver umidade visível no ar e a temperatura estiver próxima ou a baixo do ponto de congelamento.
O gelo acumulado em uma aeronave afeta sua performance e sua eficiência de várias maneiras, Exceto: Diminui a potência do motor. Aumenta a sustentação da Aeronave. Aumenta o peso da aeronave. Aumenta o arrasto da aeronave.
Gelo que forma uma superfície áspera nos bordos de ataque da aeronave, porque a temperatura do ar é muito baixa e congela a água antes que ela tenha tempo de se espalhar: Gelo opaco e Vítreo. Gelo Vítreo. Gelo opaco. Gelo Translúcido.
São sintomas de formação de gelo na aeronave: Perda na recepção de rádio. Perda de visibilidade. Vibrações destrutivas e dificuldade na leitura de instrumentos. Todas as acima.
Em qual dos componentes abaixo pode ocorrer a formação de gelo mesmo em tempo quente: Carburador. Bordo de ataque das hélices. Entrada de ar dos motores. Tubos de Pitot.
Sistema de degelo pneumático do tipo "Boot" é utilizado para retirar o gelo: Carburadores. Entrada de ar do Motor. Drenos dos lavatórios. Bordos de ataque das asas.
Dos componentes abaixo, qual não utiliza sistemas de prevenção ou eliminação elétrico: Transmissor de aviso de estol. Drenos dos lavatórios. Controles de voo. Bordos de ataque das pás da hélice.
Os tubos de Pitot são protegidos por um sistema: de degelo pneumático. De antigelo pneumático. De antigelo elétrico. De degelo elétrico.
Antes da decolagem em situação de formação de gelo ou nevasca é utilizado que método para retirar o acúmulo de gelo: Aplicação de degelo químico pouco antes da decolagem. Utilização de água aquecida. Utilização dos sistemas de degelo da própria aeronave. Raspagem mecânica pouco antes da decolagem.
Qual o método mais comum utilizado para manter os pára-brisas livres de gelo: Aquecimento pneumático nas janelas. Borrifo de fluido antigelo nas janelas. Boots infláveis nas janelas. Elemento de aquecimento elétrico entre as lâminas das janelas.
A ______________________, embora indesejável, não é estruturalmente prejudicial. Delaminação. Rachaduras. Centelhamento. Todas as Acima.
Quanto ao aquecimento dos para-brisas, usualmente indica que houve uma quebra da película condutora: Centelhamento. Delaminação. Descoloração. Rachaduras.
Quanto a evitar arranhões nos pára-brisa, o correto é: Não fazer polimento. Prevenção, mantendo os mesmos sempre limpos. Evitar o uso dos limpadores com o pára-brisa seco. Todas as acima.
Por que não é recomendado o polimento do pára-brisas: Pode diminuir a visibilidade. Retira a camada protetora do pára-brisa. Por causa da imprevisível natureza das concentrações de esforço residual do vidro temperado. Pode causar o descoloramento do pára-brisa.
Sistema de degelo a álcool é utilizado para degelo do(s): Somente do Pára-brisas. Somente do Carburador. Pára-brisas e do Carburador. Não é utilizado.
O gelo Azul é sinal de deficiência no sistema de antigelo do(s): Dreno do Pitot. Reservatório de água. Reservatório de dejetos. Drenos do lavatório.
Quanto aos limpadores de pára-brisas e incorreto afirmar que: Normalmente possuem duas velocidades de funcionamento. Nunca devem ser ligados com o pára-brisa seco. Podem ser utilizados em qualquer velocidade. Podem ser movidos por um ou dois motores.
Para retornar as palhetas dos limpadores para suas posições normais deveremos: Colocar o interruptor para posição LOW até que as paletas atinjam a posição e depois colocar em OFF. Colocar o interruptor para a posição OFF ou PARK se houver. Colocar o interruptor para a posição OFF somente quando as palhetas estiverem na posição. Colocar o interruptor para posição HIGH até que as paletas atinjam a posição e depois colocar em OFF.
Nas aeronaves que não possuem limpadores de pára-brisas, qual o método utilizado para evitar o acúmulo de água: Boots pneumáticos. Sistema de aquecimento elétrico. Aplicação de produto repelente no pára-brisas. Sistema de aquecimento pneumático.
Para evitar a perda de visibilidade por falhas dos limpadores de para-brisa, o sistema: Possui alimentação duplicada. Possui reversão manual. Possui sistema de aquecimento elétrico. São duplicados.
Onde, em certas condições atmosféricas, o gelo pode se formar rapidamente em uma aeronave.: Aerofólios e entradas de ar. fuselagem e trem de pouso. Para-brisas e portas. Asas e fuselagem.
Gelo que forma uma camada lisa e espessa sobre os bordos de ataque das aeronaves, quando a temperatura está ligeiramente abaixo do ponto de congelamento e a água tem mais tempo para fluir antes de congelar-se: Vítreo. Opaco. Fluido. Áspero.
Se for permitido o acúmulo de gelo no bordo de ataque das asas e da empenagem, ele: Irá destruir as características de sustentação do aerofólio. Aumentará a sustentação e o peso. Reduzirá a velocidade de estol. Todas as Acima.
O gelo acumulado em uma aeronave afeta a sua performance e a sua eficiência de várias maneiras, Exceto: Aumentando a resistência ao avanço. Reduzindo a sustentação. Causando vibrações destrutivas. As fendas (slots) fixas ficaram desobstruidas.
O método utilizado para evitar a formação de gelo e chamado de: Antigelo. Degelo Pneumático. Térmico.
Quando o método de aquecimento elétrico é usado em aeronaves pressurizadas, o que dá resistência ao para-brisa para suportar a pressurização: Uma camada de vidro temperado. Uma camada de material condutor transparente. Uma camada de plástico vinil transparente. Uma camada condutiva.
Existem vários problemas associados com os aquecedores elétricos de pára-brisas, exceto: Delaminação. Descoloração Centelhamento. Energização.
Quanto ao sistema de aquecimento dos tubos de pito, é incorreto afirmar que: Evitam a formação de gelo sobre o tubo de pitot. Não deve ser operado por longos períodos, a menos que a aeronave esteja no solo. Os elementos de aquecimento deverão ser checados quanto ao funcionamento para assegurar que o pitot aqueça quando a energia elétrica é aplicada. Se um ohmímetro (medidor de carga) for instalado no circuito, a operação do aquecedor pode ser verificada pela indicação de consumo de corrente quando o aquecedor for ligado.
São aquecedores utilizados nos drenos, exceto: Tubos. Remendos. Gaxetas. Pressão pneumática.
Report abuse Terms of use
We use cookies to personalize your experience. If you continue browsing you will be accepting its use. More information.