Proteção e combate ao fogo.

INFO
STADISTICS
RECORDS
Title of test:
Proteção e combate ao fogo.

Description:
Simulado para prova da ANAC.

Author:
AVATAR

Creation Date:
05/01/2018

Category:
Others
Click 'LIKE' to follow the bests test of daypo at facebook
Last comments:
No comments about this test.
Make a comment?
Login at daypo to comment the test.
Content:
O conjunto do kit de sobrevivência na selva/mar deve ser: a) Branco com uma cruz vermelha. b) Impermeável, na cor laranja, com faixas vermelhas e pretas alternadas. c) Impermeável, com faixas vermelhas. d) De fácil manuseio e em cor viva.
O combustível pode ser classificado em: a)Fácil e difícil combustão. b)Sólidos e pastosos. c)Queima lenta e queima rápida. d)Sólidos, líquidos e gasosos.
O número de coletes salva-vidas deve ser: a) Igual ao número de passageiros. b) Igual ao número de passageiros mais 20%. c) Igual ao número de passageiros mais 10%. d) dobro do número de passageiros.
Aviões que fazem vôos transoceânicos ou com mais de 95minutos afastados do litoral deverão ter: a) Rádio transmissor de emergência. b) KIT de sobrevivência na selva. c) Bolsa de primeiros socorros. d) Equipamento de flutuação coletiva e individual. .
Em um incêndio do tipo D o método de maior eficiência é o: a) Resfriamento. b) Abafamento. c) Interrupção da corrente elétrica. d) Resfriamento e abafamento.
Substância comburente que permite a queima do cobre: a) Nitrogênio. b) Hidrogênio. c) Cloro. d) Vapor de enxofre.
Aviões que sobrevoam regiões de florestas e/ou mar devem estar equipados com: a) Rádio transmissor de emergência. b) KIT de sobrevivência na selva e/ou mar. c) Bolsa de primeiros socorros e/ou rádio transmissor de emergência d) Equipamento de flutuação coletiva e individuai.
A queima nos combustíveis líquidos é: a) Rápida, somente na superfície. b) Extremamente rápida e ocorre normalmente sob a forma de explosão. c) Lenta em superfície e profundidade. d) Rápida e ocorre normalmente sob a forma de explosão.
Os incêndios em combustíveis líquidos são classificados como de: a) Classe A b) Classe B c) Classe C d) Classe D.
Os barcos salva-vidas e os coletes salva-vidas devem ser revisados: a) Periodicamente quanto ao estado geral, vazamentos e data de vencimento. b) Periodicamente quanto ao estado geral. c) Periodicamente quanto ao estado geral e data de vencimento. d) Periodicamente quanto a vazamentos e data de vencimento.
Os incêndios em equipamentos elétricos são classificados como de: a) Classe A b) Classe B c) Classe C d) Classe D.
O comburente mais comum é o (a): a) Oxigênio. b) Cloro. c) Vapor de enxofre. d) Gasolina.
Defina temperatura de ignição: a) Toda substância passível de combustão. b) É a substância que torna o meio ambiente favorável à combustão. c) Temperatura em que os combustíveis inflamam-se sem a necessidade de centelha. d) Composição química da matéria.
O KIT de sobrevivência na selva e mar e bolsa de primeiros socorros devem ser revisados: a) Periodicamente quanto ao estado geral, vazamentos e data de vencimento. b) Periodicamente quanto ao estado geral. c) Periodicamente quanto ao estado geral e data de vencimento. d) Periodicamente quanto a data de vencimento.
Por que você quer passar no DAC: a)Não sei. b) Somente por diversão c)Qualquer coisa. d) Para “ pegar” a carteira cct.
A finalidade do sistema de detecção de fogo é: a) Proporcionar meios de detectar fogo. b) Proporcionar meios de detectar condições de super aquecimento. c) Proporcionar meios de detectar fogo e/ou condições de super aquecimento. d) Proporcionar meios de evitar fogo e/ou condições de super aquecimento. .
Defina comburente: a) Toda substância passível de combustão. b) É a substância que torna o meio ambiente favorável à combustão. c) Temperatura em que os elementos inflamam-se sem a necessidade de centelha. d) Composição química da matéria.
Como deve ser usado o extintor: a) Imediatamente sobre as chamas. b) A favor do vento e dirigido a base do fogo. c) Imediatamente e dirigido a base do fogo d) A favor do vento e sobre as chamas.
Aviões que sobrevoam o oceano em períodos inferiores a 30 minutos devem possuir: a) Somente equipamento de flutuação individual. b) KIT de sobrevivência na selva. c) Bolsa de primeiros socorros. d) Equipamento de flutuação coletiva e individual.
Quais os três elementos necessários para a presença do fogo: a) Combustível, álcool, temperatura de ignição. b) Ar, comburente, temperatura de ignição. c) Combustível, comburente, temperatura de ignição. d)Combustível, comburente, temperatura de explosão.
Substância comburente que permite a queima do fósforo: a) Nitrogênio. b) Hidrogênio. c) Cloro. d)Vapor de enxofre. .
O rádio transmissor de emergência é acionado: a) Eletricamente por um solenóide. b) Após 30segundos depois da queda do avião. c) Automaticamente em contato com a água. d)Pelo acionamento de uma alavanca em seu punho.
Defina combustível: a) Toda substância passível de combustão. b) É a substância que torna o meio ambiente favorável à combustão c) Temperatura em que os elementos inflamam-se sem a necessidade de centelha. d) Composição química da matéria.
Em um incêndio do tipo B o método de maior eficiência é o: a) Resfriamento. b) Abafamento. c) Interrupção da corrente elétrica. d) Resfriamento e abafamento.
A quantidade de bolsas adicionais de primeiros socorros é de: a) Uma para cada dez passageiros b) Uma para cada corredor. c) Duas para cada avião. d) Uma para a tripulação.
A inspeção do extintor tipo água é: a) Anual. b) Mensal. c) Semanal. d) Semestral.
A madeira, papel e borracha possuem a queima lenta em superfície e profundidade, portanto, são combustíveis: a) Comuns. b) Perfeitos c) Sólidos d) Simples.
As causas do incêndio podem ser: a) Física e química b) Natural e artificial. c)Primária e secundária. d) Mineral ou artificial.
Quais os tipos de detectores usados no avião: a) Termístico, expansivo, bí-metálico. b) Mecânico e elétrico. c) Primário e secundário. d) Fixo e portátil.
A queima nos combustíveis gasosos é: a) Rápida, somente na superfície. b) Extremamente rápida e ocorre normalmente sob a forma de explosão. c) Lenta em superfície e profundidade. d) Rápida e ocorre normalmente sob a forma de explosão.
Os incêndios podem classificar-se em: a) Físico e químico. b)Primário, secundário, terciário. c) Lento, rápido e explosivo. d) Classe A, B, C e D.
Em um incêndio do tipo A o método de maior eficiência é o: a) Resfriamento. b) Abafamento. c) Interrupção da corrente elétrica. d) Resfriamento e abafamento.
Nos aviões existem dois tipos de extintores que são: a) Mineral e químico. b) Fixos e portáteis. c) Classe A e B. d) Classe C e D.
A inspeção do extintor tipo C0² é: a) Anual. (?) b) Mensal. c)Semanal. d) Semestral. (?).
No avião o sistema de detecção de fogo monitora as seguintes áreas: a) Motor, alojamento do trem de pouso e lavatório. b) Motor, LPU, alojamento do trem de pouso e lavatório. c) Motor, APU, alojamento do trem de pouso e lavatório. d)Motor, LPU e alojamento do trem de pouso.
Quais os tipos mais comuns do sistema fixo de extinção de fogo: a) Termístico, expansivo, bi-metálico. b) Mecânico e elétrico. c) Primário e secundário. d) Fixo e portátil.
Na aviação atual o agente extintor mais utilizado é: a) Pó químico. b) HALON 1121. c) Água. d) Espuma.
Report abuse Terms of use
We use cookies to personalize your experience. If you continue browsing you will be accepting its use. More information.