Prova Historia Computador

INFO
STADISTICS
RECORDS
Title of test:
Prova Historia Computador

Description:
primeiraformatica avaliação de in

Author:
AVATAR

Creation Date:
30/11/2014

Category:
Computers
Click 'LIKE' to follow the bests test of daypo at facebook
Last comments
No comments about this test.
Content:
Qual afirmativa abaixo é a verdadeira? Os primeiros computadores, construídos com válvulas, eram pequenos, lentos e caríssimos e estavam sujeitos a falhas frequentemente que só podiam ser sanadas por pessoas altamente capacitadas em linguagem de programação. Naquela época os computadores serviam principalmente às grandes corporações e fundamentalmente ao Estado, para uso militar. Os primeiros computadores, construídos com válvulas, eram grandes, lentos e caríssimos e estavam sujeitos a falhas frequentemente que só podiam ser sanadas por pessoas altamente capacitadas em linguagem de programação. Naquela época os computadores serviam principalmente às pequenas corporações e fundamentalmente ao Estado, para uso militar. Os primeiros computadores, construídos com válvulas, eram grandes, lentos e caríssimos e estavam sujeitos a falhas frequentemente que só podiam ser sanadas por pessoas altamente capacitadas em linguagem de programação. Naquela época os computadores serviam principalmente às grandes corporações e fundamentalmente ao Estado, para uso militar. N.D.A.
Com a invenção dos transistores, essas máquinas tornaram-se menos lentas, menores e mais confiáveis. Mas mesmo assim mantinham-se inacessíveis à maioria das empresas, devido o seu alto custo e ao conhecimento ainda bastante especializado necessário para manuseá-las. A afirmativa aludida se refere a: 1ª geração de computadores 2ª geração de computadores 3ª geração de computadores todas as gerações de computadores.
Quais das acertivas abaixo sao verdadeiras. 1-Depois vieram os circuitos integrados e a eletrônica entrou em um processo de acelerada evolução. Os computadores tornaram-se mais rápidos ainda, mais baratos, mais eficientes e menores, mais fáceis de serem entendidos, instalados e conservados, servindo cada vez mais e mais pessoas. 2-Hoje, essas máquinas, feitas de silício, plástico e metal, têm influenciado quase todos os aspectos de nossa vida.Sempre que o homem e a tecnologia se encontram, o computador está presente. Seu manuseio tornou-se muito mais simples e todo mundo que lida com ele, mesmo sem ser um especialista em eletrônica digital, deveria conhecer seus meandros, para poder usar da melhor forma possível tudo o que essa máquina pode oferecer. 3-A primeira Geração de computadores foi marcada pelo primeiro computador totalmente eletrônico que se chamava ENIAC. Ele possuía 17.468 válvulas, pesava 30 toneladas e tinha 180 m² de área construída. 4-Todas as acertivas são falsas.
A informática, no tocante aos computadores, vivenciou uma evolução muito rápida e impactante, de comparado com outros inventos humanos. Em menos de 60 anos demos um salto histórico ao longo de quatro gerações de tecnologia de computadores. E a perspectiva é de que esse processo evolutivo seja cada vez mais acelerado e transformador do nosso modo de viver. A informática, no tocante aos computadores, vivenciou uma evolução muito rápida e impactante, de comparado com outros inventos humanos. Em menos de 60 anos demos um salto histórico ao longo de quatro gerações de tecnologia de computadores. E a perspectiva é de que esse processo evolutivo seja cada vez mais acelerado e transformador do nosso modo de viver. Com base nesta afirmativa ligue os pontos corretamente. primeira geração segunda geração terceira geração quarta geração quinta geração.
A primeira Geração de computadores foi marcada pelo primeiro computador totalmente eletrônico que se chamava ___________.
O Computador é um equipamento cheio de componentes elétricos, eletrônicos e mecânicos, que em conjunto trabalham com um só objetivo, processar dados e transformá-los em informação. Quais são os componetes que se destacaram nas 4 primeiras gerações de computadores respectivamente válvulas, transistores, ci's, microchips válvulas, transistores, ci's, nanochips válvulas, transistores, ci's, elmachips válvulas, transistores, ci's, nicrochips.
É um conceito de computação. ciência que tem por objetivo estudar a funcionalidade dos computadores, e estabelecer como e onde eles podem ser utilizados da pior forma. ciência que tem por objetivo estudar a funcionalidade dos componetes, e estabelecer como e onde eles podem ser utilizados da melhor forma. ciência que tem por objetivo estudar a funcionalidade dos computadores, e ditar regras de como e onde eles podem ser utilizados sem restrições. ciência que tem por objetivo estudar a funcionalidade dos computadores, e estabelecer como e onde eles podem ser utilizados da melhor forma.
De um modo geral, os dados são inseridos no computador por um usuário que os insere na sua forma bruta, este processo é conhecido como ENTRADA DE DADOS. A partir daí, os dados serão PROCESSADOS pelo computador e devolvidos para o usuário na forma de uma resposta, que na verdade é a SAÍDA DAS INFORMAÇÕES. É um conceito sem nehuma relevancia para o estudo da informática. É um conceito importane para que possamos entender o que é computação, é imprescindível saber a diferença entre dados e informação, e ainda, conhecer o funcionamento dos computadores. Dados é todo tipo de informação que o computador processou com a ajuda do usuário e o microprocessor da Intel corporation ou mesmo da AMD. Nenhuma das alternativas corresponde ao enunciado da questão.
são conjuntos de componentes elétricos, eletrônicos e mecânicos que formam o equipamento que chamamos de computador, ou seja, tudo aquilo que forma a parte física do computador como: fios, cabos, placas, monitor de vídeo, teclado, HD, unidade de DVD, unidade de disco, Porta USB, mouse etc. Se refere aos softwares de computadores Se refere aos hardwares de computadores Se refere aos peaplewares de computadores Se refere aos componentes internos de um computador.
Sobre os hardwares associe as colunas a seus itens correspondentes. placa mãe processador gabinete fonte at / atx.
A segunda geração de computadores foi marcada pela substituição da válvula pelo transistor. O transistor revolucionou a eletrônica em geral e os computadores em especial. Eles eram muito menores do que as válvulas e eram mais rápidos e confiáveis. No final da década de 50, os transistores foram incorporados aos computadores. Marque a alternativa que mais se associa ao enunciado acima. a b c d e.
Quanto ao hardware, o computador pode ser dividido basicamente em 3 unidades: Unidade de entrada, processamento e saída. CPU, memória e gabinete. monitor, gabinete e teclado. hd, memória e fonte de alimentação.
A computação é formada por hardwares e softwares, sabendo que você é capaz de separa-los ligue os pontos abaixo da forma correta. Placa-mãe Processador ou CPU Sistema Android Pente de Memória Disco Rígido ou HD Paint Brush NotePad.
Os dispositivos de Entrada e Saída - E/S (também chamados de periféricos ou ainda Input/Output – I/O) permitem ao computador obter informações do mundo externo, e enviam os resultados do trabalho para o mundo externo. São exemplos de dispositivos de Entrada e saída simultaneamente. pen drive, hd's e cd's e dvd's RW. teclado, mouse, scanner e impressora pen drive, hd's e teclado. teclado, mouse, scanner e pen drive.
Report abuse Terms of use
We use cookies to personalize your experience. If you continue browsing you will be accepting its use. More information.