QS - Simulado 2

INFO
STADISTICS
RECORDS
Title of test:
QS - Simulado 2

Description:
Qualidade de Software - 2º semestre 2014

Author:
AVATAR
Prof. Fabricio Perrella
(Other tests from this author)


Creation Date:
14/11/2014

Category:
Computers
Click 'LIKE' to follow the bests test of daypo at facebook
Last comments
No comments about this test.
Content:
Em um processo de testes, a atividade de Planejamento dos testes tem como objetivo: (assinale todas que julgar apropriadas) identificar os tipos de testes, quando e como os testes serão efetuados no projeto definir a abordagem, quantidade de casos de testes e valores para os dados de teste definir papéis e responsabilidades nas atividades de teste determinar recursos, pessoal e ferramentas para testes.
Relacione as colunas abaixo sobre os testes de Caixa Preta. (há exatamente uma descrição à esquerda para cada item à direita) Particionamento de Equivalência Análise de Valor Limite Grafo de Causa-Efeito Classe de Equivalência.
Os conceitos de Validação e Verificação de software, significam, respectivamente: garantir que os requisitos do negócio sejam atendidos e que os requisitos do usuário sejam não ambíguos assegurar que não existam falhas na construção do software e que estaremos atendendo os requisitos de sistema garantir que estamos construído o software que o usuário necessita e que não estamos injetando defeitos em sua construção assegurar que o software não contenha erros nos requisitos e que não haja falhas em sua execução quando homologado pelos usuários.
São considerados testes de Caixa Branca os métodos: (marque todos os que julgar apropriados) testes de laços testes de condições testes do caminho básico grafo de causa-efeito testes de estresse.
Relacione as colunas. (podem sobrar itens tanto à esquerda como à direita, e há, no máximo, um item à esquerda para cada definição à direita) Testes de Contingência Testes de Configuração Testes de Estresse Testes de Confiabilidade Testes de Desempenho Testes de Segurança Testes de Usabilidade.
Os testes unitários em um ciclo de vida de projeto em V para o desenvolvimento de um novo software, podem ser classificados como um tipo de teste: dinâmico, de validação e progressivo estático, de verificação e progressivo dinâmico, de verificação e progressivo dinâmico, de verificação e regressivo dinâmico, de validação e regressivo estático, de validação e progressivo estático, de validação e regressivo estático, de verificação e regressivo.
O cálculo da complexidade ciclomática de um código é obtido a partir da: (marque todas as formas que considerar válidas) quantidade de áreas fechadas do grafo ou fluxo do programa + 1 quantidade de nós predicativos do grafo ou fluxo do programa + 1 quantidade de ramos menos a quantidade de nós do grafo ou fluxo do programa + 2 quantidade de nós menos a quantidade de ramos do grafo ou fluxo do programa + 2 quantidade de ramos do grafo ou fluxo do programa.
Assinale a alternativa INCORRETA: Os testes de integração são realizados após os testes unitários em um ambiente de testes apropriado pela equipe de desenvolvimento ou pela equipe especializada de testes Os testes de aceitação são realizados ao final do ciclo de desenvolvimento pelo próprio usuário da aplicação com o intuito de homologar o software em um ambiente de pré-produção Os testes de sistema ocorrem antes dos testes de aceitação, são conduzidos por uma equipe de testes independente ou pelos analistas da aplicação, sendo possíveis diversos tipos de teste, como por exemplo: contingência, carga, usabilidade, segurança, etc., além dos testes funcionais Os testes unitários são os primeiros testes dinâmicos realizados em um projeto, feitos por uma equipe especializada de testes ou pelos desenvolvedores em um ambiente de testes apartado.
A ÚNICA atividade que NÃO pertence ao processo de Gerenciamento de Defeitos nos testes de um software é: o testador reportar a não conformidade encontrada o analista de testes corrigir o erro encontrado o desenvolvedor reportar a correção do defeito o analista de testes priorizar a correção do defeito o gerente do projeto criar um relatório com o sumário dos defeitos encontrados.
A complexidade ciclomática de um código serve para: indicar a quantidade mínima de casos de teste para a cobertura total do código indicar a probabilidade de defeitos em um projeto de testes unitários indicar o grau de defeitos de codificação em um algoritmo estabelecer a quantidade máxima de casos de testes unitários do código estabelecer a quantidade exata de casos de testes para testar algoritmos complexos.
Escreva as duas palavras que completam a sentença abaixo: (exemplo: usuário atributos) A norma ISO 25000 também conhecida por SQuaRE avalia o software sob o ponto de vista do ________, através de ________ como por exemplo: funcionalidade, confiabilidade, eficiência, dentre outras.
A Norma ISO que está associada à ideia de implantação de um sistema de gestão da qualidade para uma organização que desenvolve, entrega, suporta e mantém software é: ISO 9001:2008 (9000-3) ISO 12207 ISO 15504 (SPICe) ISO 25000 (SQuaRE).
A Norma ISO que está associada à ideia de definição e implantação de processos específicos para o desenvolvimento e manutenção de software é: ISO 9001:2008 (9000-3) ISO 12207 ISO 15504 (SPICe) ISO 25000 (SQuaRE).
A Norma ISO que está associada à ideia de avaliação dos processos para estabelecer a sua melhoria contínua é: ISO 9001:2008 (9000-3) ISO 12207 ISO 15504 (SPICe) ISO 25000 (SQuaRE).
A Norma ISO que está associada à ideia de definição de atributos de qualidade para a avaliação dos requisitos de um software a ser entregue a um cliente é: ISO 9001:2008 (9000-3) ISO 12207 ISO 15504 (SPICe) ISO 25000 (SQuaRE).
São características da Norma ISO 9001:2008 a partir das diretrizes 9000-3: (assinale todas que julgar apropriadas) Padrão mínimo de aceitação para execução de atividades e criação de documentação voltados ao desenvolvimento, instalação, manutenção e suporte a um software Usualmente o primeiro modelo de qualidade adotado pelas organizações, por ser mais rápido e simples de tornar-se certificado Apoiada fortemente sobre os conceitos de melhoria contínua conforme o ciclo PDCA Prescreve todas as atividades de apoio, gerenciais e fundamentais para os processos específicos de desenvolvimento e manutenção de software.
Relacione as colunas acerca dos níveis de capacitação da Norma ISO 15504: (há somente um item à direita para cada descrição à esquerda) Processos devidamente comunicados, seguidos consistentemente por equipes devidamente treinadas Processos sendo medidos contra resultados previstos dentro de metas de qualidade prescritas adequadamente Processos executados com algum nível de gerenciamento e inicialmente disciplinados Processos passíveis de adaptação a mudanças e que tem seus impactos avaliados apropriadamente.
Os processos considerados como DE APOIO sob a Norma ISO 12207 são: (marque todos os que julgar apropriados) Treinamento Documentação Gerência de Configuração Verificação e Validação Aquisição Operação.
Sobre o modelo de representação contínua do CMMI pode-se afirmar que: (assinale todas as opções que julgar apropriadas) é o que se aplica a ideia de maturidade em processos numa escala de 1 a 5 é o que se aplica a ideia de capacidade dos processos numa escala de 0 a 5 permite a escolha independente de processos a implementar na organização força a implementação dos processos em uma ordem particular tende a trazer benefícios mais rapidamente às organizações implica em um programa de implantação a mais longo prazo.
Sobre o modelo de representação por estágios do CMMI pode-se afirmar que: (assinale todas as opções que julgar apropriadas) é o que se aplica a ideia de maturidade em processos numa escala de 1 a 5 é o que se aplica a ideia de capacidade dos processos numa escala de 0 a 5 permite a escolha independente de processos a implementar na organização força a implementação dos processos em uma ordem particular tende a trazer benefícios mais rapidamente às organizações implica em um programa de implantação a mais longo prazo.
Sobre a MPS.BR relacione as colunas abaixo: (há exatamente um item correspondente à direita para os itens à esquerda) Nível A Nível G Níveis C, D e E Nível F.
Report abuse Terms of use
We use cookies to personalize your experience. If you continue browsing you will be accepting its use. More information.