Questionário de RHL e DI

INFO
STADISTICS
RECORDS
Title of test:
Questionário de RHL e DI

Description:
Questionário de RHL e DI

Author:
AVATAR

Creation Date:
19/03/2017

Category:
Personality
Click 'LIKE' to follow the bests test of daypo at facebook
Last comments
No comments about this test.
Content:
É um conjunto característico de reações e de modos de ser de cada individuo, decorrente da herança biológica e da ação ambiental. Inteligência. Predominância. Personalidade. Somatotipo Temperamento.
A personalidade se estrutura através..................................................e depende de certos traços...............................e.......................................... Da vida social - inato - nato. Do caráter - inatos - hereditários. Da vida social - inatos - hereditários. Do caráter - inatos - nato. Nenhuma das opções acima.
O ................................. é a capacidade de estabelecer relações com o mundo exterior , dando origem à extroversão ou introversão. Personalidade Temperamento. Inteligência. Caráter. Endomorfo.
A.......................................é a capacidade de estabelecer relações positivas com as pessoas que o cercam. Introversão. Extroversão. Personalidade. Passividade Motivação.
É um aspecto de cunho adquirido, dependente das condições ambientais em que se desenvolve o individuo. É a parte mas externa e visível da personalidade. Personalidade. Caráter. Inteligência. Extroversão. Cultura.
A..........................................é a capacidade de resolver problemas e de se ajustar a novas situações. Personalidade. Extroversão. Inteligência. Caráter. Cultura.
A......................................é o conjunto de técnicas, habilidades e conhecimentos que uma pessoa domina. É o modo de vida característico de um povo em determinado tempo, época ou área (geográfica). Assim distinguimos a..................................geral da especializada Inteligência. Personalidade. Temperamento. Cultura. Introversão.
Quais são os dois tipos de personalidades? Cicloide e hipocondríaca. Ajustada e regular. Regular e desajustada. Ajustada ou normal e desajustada. Nenhuma das opções acima.
A personalidade.....................................têm reduzida energia psíquica; preferem situações em que seja necessário um mínimo de esforço, sendo incapazes de completar qualquer tarefa que exija continuidade . Ajustada. Explosiva. Instável. Histérica. Astênica.
A personalidade...........................................deixa tudo o que tem que fazer para ultima hora e ai se lança freneticamente ao trabalho, só largando quando todas as tarefas estão fiel e meticulosamente cumpridas Astênica. Normal. Compulsiva. Explosiva. Histérica.
A personalidade..........................................encontra-se em indivíduos violentos, de reações bruscas, facilmente irritáveis, mas tendendo a expressar essa irritabilidade pelas vias motoras Astênica. Normal. Compulsiva. Explosiva. Histérica.
A personalidade......................................é a característica de pessoas inquietas, que não conseguem se fixar em coisa alguma. É mais comum nas mulheres do que nos homens e as vezes vem acompanhada de certos traços de infantilismo orgânico. Instável. Histérica. Ciclóide. Pessimista. Hipocondríaca.
Este tipo de personalidade apresentam-se em pessoas que encontram-se frequentemente entre mulheres e os indivíduos afeminados (dupla personalidade). Histérica. Cicloide. Instável. Hipomaniaco. Perversa.
Quais são os dois tipos de personalidade cicloide? Pessimista angustiado (Depressivo) e Hipocondríaco. Paranóide e perversa Pessimista angustiado (Depressivo) e Hipomaniaco Esquizóide e Perversa Hipomaniaco e hipocondríaco.
Acerca de personalidade, correlacione as lacunas abaixo. I. São que apresentam acentuada hipertrofia do eu, amor-próprio excessivo. II. São desprovidos de senso moral, apresentando, portanto, uma perturbação psíquica relacionada com juízo ético (incapaz de distinguir o bem do mal) e são incapazes de sentir simpatias ou compaixão pelo seu semelhante. III. Tem reações inesperadas e incompreensíveis e, vive em um mundo próprio à margem da realidade. dele, toda reação estranha pode ser esperada. IV. Preocupação exagerada com a saúde. Acerca de medicamentos e sente dores imaginárias e psicólogos. ( )Paranóide. ( )Perversa. ( )Esquizoide. ( )Hipocondríaca. I - IV - III - II. I - III - II - IV. I - II - III - IV. IV - II - III - I. IV - III - II - I.
São indivíduos muito suscetíveis a qualquer critica ou restrição e apresentam grande insegurança, sendo então muito desconfiados Perversa. Esquizoide. Hipocondríaca. Paranóide. Pessimista angustiado.
São requelentos, prontos a discutir por qualquer coisa e a iniciar ações judiciais sem motivos justificáveis. Perversa. Esquizoide. Hipocondríaca. Paranóide. Pessimista.
.................................são condições que levam um individuo a se comportar de um modo ou de outro. Estímulos. Personalidade. Motivos. Motivação. Incentivos.
Os........................................são divididos em dois tipos: POSITIVOS e NEGATIVOS Motivo. Paranóides. Estímulos. Perversos. Incentivo.
Os estímulos positivos serão sempre motivadores que levam as pessoas a...........................................................................Por outro lado os estímulos negativos são desmotivadores e podem levar o individuo a..................................................................................... Atingir seus objetivos - Perder motivação. Perder motivação - Atingir seus objetivos Se comportar de um modo - se comportar de outro modo Ser depressivo - Ser hipocondríaco Nenhuma das opções acima.
As vezes o insucesso numa primeira experiência de vida motiva fortemente o individuo a compensar a deficiência, levando-o a se comportar de modo a atingir altos objetivos. Isto quer dizer que estímulos negativos podem ser motivadores. É o que chamamos de.......................................................................... Lei da sustentação Lei da superação Depressão. Motivação. Lei do crescimento.
O ato de perceber um assunto chama-se............................................ Recepção. Percepção. Seleção. Extroversão. Introversão.
Um dos fatores que mais atrapalham o relacionamento no trabalho é o......................................quanto ao........................................ Percepção - tipo de trabalho. Respeito - racismo Rejeição - tipo de trabalho Preconceito - tipo de trabalho. Generalização - racismo.
A...............................................é a capacidade de selecionar os estímulos que nos interessame nos desligarmos dos que não interessam. Seletividade. Capacidade. Percepção. Preconceito. Generalização.
Não podemos perceber todos os estímulos porque isso implicaria num desgaste excessivo de nossa energia. Nossos interesses interferem a percepção, fazendo com que selecionemos alguns estímulos entre os milhares que chegam até nós. Portanto, a nossa percepção é.................................................. Extrovertida. Receptiva. Seletiva. Adversativa. Compulsiva.
Quais os fatores que interferem desfavoravelmente na nossa percepção? Desfavorecer e ter preconceito. Desfavorecer e generalizar Generalizar e ter preconceito Fazer piada e desfavorecer. Nenhuma das opções acima.
Com relação a comportamento coletivo, marque abaixo a opção que corresponde a frase ao lado: É um grupo temporário, constituído de numerosas pessoas, próximas umas das outras, e que apresentam grau elevado de tensão emocional, em face de uma situação de interesse comum. Reunião. Culto. Multidão. Arrastão. Nenhuma das opções acima.
Quais são os tipos de personalidade? Normal e compulsiva. Educada ou normal e regulamentada. Hipocondríaca e Hipomaniaco Romântica e Harmoniosa. Ajustada ou normal e desajustada.
Com relação a multidões, correlacione as lacunas abaixo. I. Casuais II. Convencionais. III. Mobs (motim ou quebra cabeça). IV. Expressivas. ( )Ocorrem sempre em um período e data marcada. ( )Multidões agressivas. ( )Tensões emocionais se descarregam em atos inofensivos. ( )Comportamento tem pequena carga efetiva; resultam do aparecimento de algo que chame momentaneamente a atenção, sem provocar fortes reações. II - III - IV - I. III - II - I - IV. I - III - I - IV. IV - I - II - III. I - IV - II - III.
A.....................................................é um processo recíproco de dar e receber. Ela é facilitada ou dificultada pelo meio social. Capacitação. Socialização. Personalidade. Lealdade. Conversação.
A....................................................faz com que passemos a adquirir imperceptivelmente os hábitos, costumes e pensamentos do grupo. União do grupo Relação do grupo. Desunião do grupo Pressão do grupo Nenhuma das opção acima.
Qual o nome da lei em que os estímulos negativos são motivadores? Superação. Motivação. Incomodarão. Atração. Separação.
Os preconceitos, os costumes, as emoções, as experiências passadas podem prejudicar na.................................................. Relação. Conversação. Percepção. União. Generalização.
Quais são as condições essenciais das definições de liderança? Caracterização do liderado, influência e proeminência. Personalidade, caracterização do líder e proeminência Caracterização do líder, influência e proeminência. Personalidade, caracterização do liderado e proeminência. Caracterização do líder e do liderado, influência e proeminência.
Quando o líder nota que no seu grupo surgiu um problema que pode afetar ou que afetou as boas relações entre os membros do grupo,....................................................................... Reuni-os em mesa redonda. Puni-os de maneira severa. Deixa de ser líder. Passa o comando do grupo. Nenhumas das opções acima.
Através da..............................................................................., um grupo que está sofrendo, por exemplo, desentendimentos entre alguns de seus membros, poderá, em ambiente de excursões, passeios, esportes, encontrar novos motivos de amizade, suficientemente fortes para superar posteriormente dificuldades criadas em ambiente de trabalho. Assistência do psicólogo Pressão do grupo Mudança de ambiente Medidas econômico-administrativa Nenhuma das opções acima.
São pessoas que deixam para fazer tudo de ultima hora Hipomaniaco. Compulsiva. Hipocondríaco. Astênica. Desajustado.
São pessoas que tem reduzida energia psíquica Hipomaniaco. Compulsiva. Hipocondríaco. Astênica. Desajustado.
Através do.................................................consegue-se maior aproximação das pessoas e, sobretudo, melhor compreensão mutua; também se verifica que os motivos de receios e de agressões são, em geral, produtos de pura imaginação Psicoanalise. Psicodrama. Medidas econômico-administrativas Mudança de ambiente. Pressão do grupo.
A............................................é a combinação equilibrada de três elementos: indivíduo (líder), grupo (liderados) e situação. Líder. Autoridade. Autocracia. Liderança. Democracia.
É a pessoa investida ao não da função de mando, detém a arte de se destacar (proeminência) e influenciar a conduta humana, conseguindo obediência voluntária, respeito e leal cooperação. Líder. Autoridade. Autocracia. Liderança. Democracia.
Denomina-se..................................................aqueles que atribuem uma função de liderança à situação. Celetista. Seleção. Situacionista. Líder. Democrata.
Quais são os dois estilos de liderança? Pessoal ou de grandes grupos e organizacional ou de pequenos grupos Pessoal ou de pequenos grupos e organizacional ou de grandes grupos Laissez-faire e autocrática. Democrática e laissez-faire. Autocrática ou democrática.
Quais são os métodos de liderança? Pessoal, organizacional e democrática. Pessoal, autocrática e laissez-faire(liberal) Autocrática, democrática e laser-faire(liberal). Pessoal, organizacional e autocrática Autocrática, democrática e laissez-faire(liberal).
Neste método de liderança, o líder é o centro do grupo. É o tipo de liderança que mais se aproxima da chefia e toda determinação parte do líder. Democrática. Liberal. Autocrática. Pessoal. Organizacional.
Neste método de liderança, o líder é o centro livre do grupo. Autocrática. Democrática. Laissez-faire. Organizacional. Pessoal.
Neste método de liderança, o grupo é o centro e o líder apenas um membro com um pouco mais de responsabilidade. Este método de liderança implica na coordenação e participação de todos. Autocrática. Democrática. Laissez-faire. Organizacional. Pessoal.
A liderança autocrática funciona quando falham os processos: Pessoal e liberal. Anárquicos e Liberais Autocráticos e liberais Autocráticos e democráticos Pessoal e organizacional.
A liderança democrática funciona quando falham os processos: Pessoal e liberal Anárquicos e Liberais. Autocráticos e liberais. Autocráticos e democráticos. Pessoal e organizacional.
A liderança laissez-faire ou liberal funciona quando falham os processos: Pessoal e liberal. Anárquicos e Liberais Autocráticos e liberais Autocráticos e democráticos Pessoal e organizacional.
Quais são os fatores indispensáveis para caracterizar um líder? O poder de mando e Proeminência Ser democrático e autocrático. Influência e proeminência. Liderar e mandar. Ter fé na missão e ser democrático.
Um bom líder tem: Fé na missão. Liderança. Caráter. Personalidade. Organização.
(P2.7) O líder aprende a racionar através de um processo de seis elementos. Quais são eles? Reconhecimento - Acumulação - Classificação - Hipótese - Desânimo e Aceitação Reconhecimento - Apatia - Classificação - Hipótese - Colaboração e Aceitação Reconhecimento - Acumulação - Classificação - Hipótese - Colaboração e Aceitação. Reconhecimento - Acumulação - Classificação - Hipótese - Colaboração e Desânimo Reconhecimento - Acumulação - Classificação - Hipótese - Colaboração e Aptidão.
(P2.7) Os lideres são menos suscetíveis a: Apatia - fadiga e desânimo Repressão - retenção e desânimo. Apatia - fadiga e repressão. Aptidão - fadiga e desânimo. Aptidão - fadiga e fé.
Constitui um forte apelo de alegria no trabalho, uma convicção irradiante e comunicativa. Coragem. Lealdade. Sinceridade. Franqueza. Entusiasmo.
Constitui-se na ausência do medo ou poder sobre aquele, é a resistência desenvolvida à fuga nas emergências ou dificuldades. Coragem. Lealdade. Sinceridade. Franqueza. Entusiasmo.
A............................................e.....................................são a base institucional das Forças Armadas. Lealdade - Disciplina. Hierarquia - Lealdade Responsabilidade - Lealdade. Autoridade - Disciplina Hierarquia - Disciplina.
É a ordenação de autoridades em níveis diferentes dentro das Forças Armadas: Disciplina. Hierarquia. Autoridade. Lealdade. Continência.
É a rigorosa observância do acatamento integral das leis, regulamentos, normas e disposições: Disciplina. Hierarquia. Autoridade. Lealdade. Continência.
Constitui a saudação militar: Disciplina. Hierarquia. Autoridade. Lealdade. Continência.
Quais os tipos de coragem existentes? Física e psicológica Física e moral Diplomática e mora Frenética e radioativa. Nenhuma das opções acima.
O juramento militar, honras aos símbolos nacionais etc. denotam a: Dignidade. Caráter. Lealdade. Coragem. Responsabilidade.
Não há liderança sem que exista: Dignidade. Caráter. Lealdade. Coragem. Responsabilidade.
Constitui a virtude de disciplinar a si próprio sem que haja necessidade de controle de outrem: Sinceridade. Franqueza. Autodisciplina. Autocontrole. Autocrítica.
Quem cumpre leis, ordens e regulamentos, naturalmente desenvolveu: Sinceridade. Franqueza. Autodisciplina. Autocontrole. Autocrítica.
Significa não se descontrolar: Sinceridade. Franqueza. Autodisciplina. Autocontrole. Autocrítica.
Constitui a habilidade mental para aprender as coisas, perceber as semelhanças, contrastes e relações, deduzir e tirar conclusões: Capacidade. Lealdade. Inteligência. Influencia. Coragem.
A falta de ......................................... e ......................................... ferem a alma do ser humano e provocam revoltas e desconfiança. Confiança - lealdade. Confiança - Equidade Justiça - Equidade Confiança - justiça Coragem - caráter.
Planejamento, execução, coordenação e controle constituem elementos da: Liderança. Administração. Educação. Justiça. Confiança.
É o diretito legal de se fazer obedecer; é o poder de mandar ou de obrigar alguém a fazer alguma coisa. Ela denomina-se legal ou organizacional. Autoridade. Disciplina consciente Hierarquia. Serenidade. Espírito de corpo.
É a obrigação, o dever de fazer: Objetivo. Disciplina. Responsabilidade. Autoridade. Obrigação.
Gera confiança e coesão, condiciona a determinação de cumprir ordens e executar tarefas. Faz germinar o orgulho de si mesmo e de cada homem, de seu uniforme, de seu navio, bandeira, nação e País. Hierarquia. Disciplina. Obrigação. Autoridade. Espírito de corpo.
Os Oficiais, Suboficiais e Sargentos constituem ..................................................... entre o alto comando, chefes e marinheiros: Elo de ligação. Sinais de disciplina Exemplo de disciplina Nenhuma das opções acima.
É a conduta moral ilibada que esta classe impõe aos seus membros (militares): Caráter. Moral. Cumplicidade. Ética militar Valor militar.
É a qualidade inerente ao militar que objetiva distingui-lo do homem comum em sociedade. Caráter. Moral. Cumplicidade. Ética militar. Valor militar.
É a maneira de proceder, agir, comportar-se ou de reagir a determinada situação, pessoa ou objeto, segundo um estimulo súbito e inesperado, instintivo do ser humano: Valor Militar. Ética militar Moral. Atitude. Sinais de disciplina.
É a função do líder de transferir aos subordinados certos deveres, certas responsabilidades, certa autoridade. Transferência de incumbência Transferência de responsabilidade Delegar. Atitude. Formação do moral.
Ocorre quando o líder transfere para seus subordinados a obrigação de responder pelo cargo que ocupa, sem perder suas responsabilidades e sua autoridade: Delegação de competência Delegação de autoridade. Delegação de incumbência Delegar. Passar autoridade.
Ocorre quando o líder transfere para seus subordinados a sua aptidão e a sua capacidade para decidir em certas situações: Delegação de competência. Delegação de autoridade Delegação de incumbência Delegar. Passar autoridade.
Revela-se quando o líder se encarrega de um novo empreendimento sem que receba expressamente uma ordem para tal: Prestigio. Iniciativa. Proeminência. Persuasão Persuasão.
Clamar ao interesse dando estímulos positivos através de incentivo Motivação. Afirmação e repetição. Sugestão. Exemplo. Exortação.
Chamar ao sentimento, tocar no intimo do indivíduo Motivação. Afirmação e repetição Sugestão. Exemplo. Exortação.
Consiste na insinuação por meio de palavras, gestos e ações combinadas entre si. Muito utilizada do mais moderno para o mais antigo: Motivação. Afirmação e repetição Sugestão. Exemplo. Exortação.
É a personalidade que não sofre nem faz sofrer sem justa causa: Ajustada. Desajustada. Hipomaniaco. Hipocondríaco. Astênica.
É o recurso que a hierarquia lança mão, para que líderes possam estender sua influência, além dos seus limites de tempo, energia e reconhecimentos pessoais: Delegação de competência. Delegação de autoridade Delegação de incumbência. Delegação. Passar autoridade.
Report abuse Terms of use
We use cookies to personalize your experience. If you continue browsing you will be accepting its use. More information.