Questões de tfin52

INFO
STADISTICS
RECORDS
Title of test:
Questões de tfin52

Description:
Questões de TFIN52

Author:
Daniel
(Other tests from this author)

Creation Date:
19/05/2010

Category:
Others
Click 'LIKE' to follow the bests test of daypo at facebook
Last comments
No comments about this test.
Content:
Com relação à numeração de um documento pré-editado, pode-se dizer que: Nota: 1 resposta está correta A numeração de documento é sempre interna e atribuída ao tipo de documento utilizado. A numeração de documento é sempre externa e atribuída ao tipo de documento utilizado. A numeração de documento pode ser interna ou externa, mas sempre atribuída ao tipo de documento utilizado. A numeração é sempre externa e não é atribuída ao tipo de documento, pois trata-se de um rascunho.
São tipos de lançamentos do razão especial: Nota: 1 resposta está correta Lançamento de contrapartida livre, Lançamento automático de partida memo, adiantamento. Lançamento de contrapartida livre, Lançamento automático de contrapartida, partida memo. Lançamento manual de contrapartida, Lançamento automático de contrapartida livre, partida memo. Adiantamento, Letra de Câmbio, Outras transações.
Para poder atribuir várias empresas a uma mesma área de contabilidade de custos em Controlling: Nota: 1 resposta está correta As empresas devem ter a mesma quantidade de períodos contábeis. As empresas devem utilizar o mesmo plano de contas operacional. As empresas devem utilizar o mesmo plano de contas alternativo. Nenhuma das anteriores.
Como parte do encerramento mensal podem-se realizar algumas atividades no Razão Geral. Quais são elas? Nota: 1 resposta está correta Abertura e fechamento de períodos contábeis, emitir relatórios externos, documentar dados de contabilização, análise interna, reorganizar e arquivar documentos. Abertura e fechamento de períodos contábeis, emitir relatórios externos, documentar dados de contabilização, análise externa, analisar e excluir documentos. Encerrar períodos contábeis, transporte de saldos, emitir relatórios internos, documentar dados de contabilização, análise interna, reorganizar e arquivar documentos.
No cenário de compra para estoque, quando se realiza a entrada de mercadoria avaliada, o sistema: Nota: 1 resposta está correta Gera um crédito no fornecedor e um débito na conta EM/EF. Gera um débito no fornecedor e um crédito na conta EM/EF. Gera um débito em uma conta de estoque e um crédito na conta EM/EF. Gera um crédito em uma conta de estoque e um débito na conta EM/EF.
As contas contábeis utilizadas para os lançamentos automáticos de reavaliação de títulos em moeda estrangeira na ocasião do fechamento contábil: Nota: 1 resposta está correta Todas as contas contábeis devem ser contas de resultado (gastos e receitas). Todas as contas contábeis devem ser contas patrimoniais. São utilizadas contas patrimoniais e contas de resultados. São utilizadas somente contas gerenciais.
Como podem ser subdivididos os encerramentos na Contabilidade Financeira? Nota: 1 resposta está correta Encerramento de período (geralmente mensal) e encerramento de exercício. Encerramento semanal, encerramento mensal e encerramento de exercício. Encerramento diário, encerramento quinzenal e encerramento mensal.
O Schedule Manager é uma ferramenta que serve para programar as atividades de encerramento mensal do componente de finanças e de outros componentes do sistema Nota: 1 resposta está correta Serve para programar as atividades de encerramento exclusivamente do componente do Razão Geral. Serve para programar as atividades de encerramento do componente do Razão Geral entre outros. É uma ferramenta útil para controlar as entradas e saídas de caixa. Controla os saldos existentes nas contas correntes de uma empresa.
Em um processo de suprimentos, para atualizar os estoques, cria-se um documento de material em MM. Isto ocorre em qual dos seguintes passos? Nota: 1 resposta está correta Na criação do pedido. Na recepção de faturas. Na entrada de mercadorias. Todas as anteriores. Nenhuma das anteriores.
O que são contabilizações periódicas? Nota: 1 resposta está correta São lançamentos periódicos contabilizados por um programa com base em documentos modelo. São lançamentos periódicos contabilizados por um programa com base em documentos contábeis. São entradas semanais contabilizadas por um programa com base em documentos contábeis.
Quando se cria um pedido de compras na Administração de Materiais, o sistema ECC: Nota: 1 resposta está correta Cria automaticamente um documento contábil no Razão Geral. Cria automaticamente um documento contábil no Contas a Pagar. Cria automaticamente um documento contábil no Contas a Receber. Não cria nenhum documento na Contabilidade Financeira.
Quais das seguintes afirmações estão corretas a respeito da relação entre Empresa (FI) e a Área de Contabilidade de Custos (CO)? Nota: 1 resposta está correta Várias áreas de contabilidade de custos são atribuídas a uma empresa. Controlling multi-empresarial: várias empresas podem estar atribuídas a uma mesma área de contabilidade de custos. Somente uma empresa pode estar atribuída a uma área de contabilidade de custos.
Os períodos contábeis abertos durante o exercício fiscal são definidos por: Nota: 1 resposta está correta Variante de períodos contábeis. Variante de exercício fiscal. Grupo de contas. Grupos de autorizações.
Quando se contabiliza uma aquisição por compra de fornecedor conhecido no componente de ativo fixo: Nota: 1 resposta está correta É gerada uma contabilização a crédito em uma conta de fornecedor e uma contabilização a débito em uma conta de EM/EF. É gerada uma contabilização a crédito em uma conta de fornecedor e uma contabilização a débito em um imobilizado. É gerada uma contabilização a crédito em uma conta de fornecedor e uma contabilização a débito em uma conta de estoque. É gerada uma contabilização a crédito em uma conta de imobilizado e uma contabilização a débito em uma conta de fornecedor.
Quais das seguintes afirmações são corretas com relação à classe de imobilizado? Nota: 2 respostas estão corretas Uma função essencial da classe de imobilizado consiste em estabelecer a conexão entre os registros mestre de ativos fixos e as contas do razão geral que se devem contabilizar. A determinação de contas da classe de imobilizado contém as contas do razão geral que se devem contabilizar. Várias classes de imobilizados podem utilizar a mesma determinação de contas se utilizarem o mesmo plano de contas de razão geral .
O plano de depreciação ou plano de avaliação é criado: Nota: 1 resposta está correta Por mandante Por plano de contas. Por empresa. Por país.
Que informações podem-se transferir automaticamente para o planejamento de centro de custo? Nota: 1 resposta está correta Fluxo de caixa de tesouraria. Depreciação planejada dos ativos fixos. Centros de trabalho de produção. Contas de balanço.
Um plano de avaliação completamente configurado: Nota: 1 resposta está correta Não pode ser utilizado como modelo para se criar um outro plano de avaliação. Pode ser utilizado como modelo, mas após a cópia o plano de referência não pode ser modificado. Pode ser utilizado como modelo, mas após a cópia o plano copiado não pode ser modificado. Pode ser utilizado como modelo e ambos os planos podem ser modificados após a cópia.
Com relação aos lançamentos de valores, marque como as áreas de avaliação podem ser integradas ao razão geral Nota: 3 respostas estão corretas Movimentos de aquisição/produção on-line e depreciações periódicas. Movimentos de aquisição/produção periódicas e depreciações periódicas. Somente depreciações on-line. Não registrar contabilizações no razão geral.
Uma classe de imobilizado proporciona: Nota: 1 resposta está correta Integração com vendas. A classificação de ativos fixos com uma determinação de contas. Visualização em telas de depreciação. Atribuição a uma empresa.
Selecione os tipos de depreciação suportados pelo sistema. Nota: 3 respostas estão corretas Depreciação normal. Depreciação especial. Depreciação fiscal. Depreciação não planejada.
Quais são funções básicas da classe de imobilizado? Nota: 3 repostas estão corretas Estruturação de telas Determinação da data de início de depreciação. Atribuição de contas. Fórmula de cálculo de depreciação. Atribuição de números.
As classes de ativo fixo são criadas: Nota: 1 resposta está correta Por mandante. Por plano de avaliação. Por empresa. Por país.
As áreas de avaliação de um ativo fixo: Nota: 1 resposta está correta São utilizadas para controlar o orçamento para compra de ativos fixos. São utilizadas para controlar os pagamentos a fornecedores de ativos fixos. Representam diferentes formas de aquisição de ativos fixos. Representam diferentes pontos de vista de avaliação de ativos fixos.
Uma solicitação de investimento pode ser utilizada para simular depreciações de ativos fixos: Nota: 1 resposta está correta Calcula depreciações dos imobilizados, atualiza o histórico de depreciações mas não contabiliza as mesmas no Razão Geral. Calcula depreciações dos imobilizados, atualiza o histórico de depreciações e contabiliza as mesmas no Razão Geral. Pode ser utilizada para simular depreciações de ativos fixos. Não é utilizada de nenhuma forma para calcular depreciações.
Os dados que se encontram no cadastro mestre de ativo imobilizado por área de avaliação são: Nota: 2 respostas estão corretas Centro de custo. Chave de avaliação. Vida útil. Valor residual.
O plano de avaliação modelo por país, fornecido pela SAP, contém relação de áreas de avaliação que não se deve modificar. Nota: 1 resposta está correta Não são fornecidos no sistema ECC planos de avaliação modelo por país. Contém uma relação de áreas de avaliação que não se podem modificar. Contém uma relação de áreas de avaliação que podem ser modificas. Contém uma relação de chaves de depreciação que não podem ser modificas.
Como funciona o componente Contabilidade de Ativo Fixo na Contabilidade Financeira? Nota: 1 resposta está correta Como um livro auxiliar ao Razão Geral, sumarizando informações detalhadas sobre as operações relacionadas aos ativos fixos. Como um livro auxiliar ao Razão Geral, registrando informações detalhadas sobre as operações relacionadas aos ativos fixos. Como um livro auxiliar ao Razão Geral, registrando informações detalhadas sobre as operações relacionadas aos fornecedores de imobilizados.
O __________ é necessário para a contabilidade de ativos fixos, uma vez que determina exatamente quais contas contábeis devem ser consideradas para uma transação realizada com um imobilizado. Nota: 1 resposta está correta Registro de depreciação contábil e planejada Tipo de movimento de imobilizado Registro da depreciação planejada Tipo de avaliação.
A depreciação normal é a redução prevista do valor do ativo fixo devido a desgaste natural. Nota: 1 resposta está correta A redução prevista do valor pago pelo ativo fixo aos fornecedores segundo um prisma comercial. A redução prevista do valor do ativo fixo devido a desgaste natural segundo um prisma gerencial. A redução prevista do valor do ativo fixo devido a desgaste natural segundo um prisma legal ou gerencial. redução prevista do valor pago pelo ativo fixo aos fornecedores.
A depreciação especial representa a depreciação: Nota: 1 resposta está correta Baseada unicamente em normas legais e obrigatoriamente contabilizada. Baseada unicamente em normas gerenciais e não contabilizada. Baseada unicamente em normas legais ou gerenciais e nunca contabilizada. Baseada unicamente em normas legais ou gerenciais, podendo ou não ser contabilizada.
Um plano de avaliação: Nota: 1 resposta está correta Deve ser atribuído a somente uma empresa. Pode ser atribuído a várias empresas. Deve ser atribuído a somente um país. Pode ser atribuído a vários países.
É possível atribuir-se um ativo fixo aos seguintes objetos: Nota: 3 respostas estão corretas Centro de custo. Ordem de manutenção. Tipo de atividade. Elemento PEP de projeto. Ordem de produção.
No contexto de Razão Geral novo: Nota: 3 respostas estão corretas. O "ledger" (livro) principal ativo entregue pela SAP tem código "0L". Ao se ativar um "ledger" como principal ativo, aquele anteriormente marcado como ativo é automaticamente desmarcado. Vários "ledgers" (livro) podem estar definidos como "ledgers" principais ativos. Somente um único "ledger" (livro) pode estar definido como "ledger" principal ativo.
Indique o grupo de campos do qual TODOS os campos fazem parte da tabela FAGLFLEXT: Nota: 1 resposta está correta Ano fiscal, data de lançamento, divisão, centro de custo, segmento. Empresa, divisão, segmento, tipo de documento, centro de lucro. Ano fiscal, empresa, divisão, segmento, centro de custo, conta contábil. Empresa, divisão, segmento, número de documento, área funcional.
Dentre as funções de Contas a pagar: Nota: 1 resposta está correta Registrar e administrar dados contábeis, realizando de forma automática, contabilizações relacionadas aos movimentos operacionais. Registrar e administrar dados contábeis de todos os fornecedores, sendo parte integrante da Administração de Vendas. Somente registrar dados contábeis em resposta aos movimentos operacionais.
Uma empresa: Nota: 1 resposta está correta É a menor unidade organizacional para qual se emitem Balanços Patrimoniais/DRE gerenciais. É a menor unidade organizacional para qual se emitem Balanços Patrimoniais/DRE para fins legais. É uma unidade organizacional para fins de consolidação de demonstrações contábeis. É uma unidade organizacional para fins emissão de Balanços Patrimoniais convertidos (US-GAAP, IFRS, etc).
Quais são os elementos organizacionais na Contabilidade Financeira? Nota: 1 resposta está correta Administração, plano de contas, sociedade, empresa e divisão. Mandante, plano de contas, sociedade e divisão. Mandante, empresa e divisão.
Quais são os recursos oferecidos pelo componente de aplicação da Contabilidade Financeira? Nota: 1 resposta está correta A preparação de relatórios operacionais, gestão de recursos humanos e representação de todos os dados da contabilidade. Fluxo de dados aberto e integrado, gestão de alguns dados de contabilidade e fluxo de dados fechado. Gestão e representação de todos os dados de contabilidade, fluxo de dados aberto e integrado e a preparação de relatórios operacionais.
Por que a integração com a Contabilidade Financeira é um fator importante para o faturamento? Nota: 1 resposta está correta Porque ao criar o documento de faturamento, os documentos de Contabilidade Financeira (FI) e da Contabilidade de Custos (CO) são criados automaticamente. Porque ao criar o documento de Contabilidade Financeira (FI) são criados automaticamente os documentos de faturamento. Porque ao criar o documento de faturamento, deverão ser criados manualmente os documentos de Contabilidade Financeira (FI) e da Contabilidade de Custos (CO).
A conta EM/EF é: Nota: 1 resposta está correta Uma conta contábil não transitória utilizada pela Logística de Vendas e Distribuição. Uma conta contábil transitória utilizada pela Logística de Vendas e Distribuição. Uma conta contábil não transitória utilizada pela Administração de Materiais. Uma conta contábil transitória utilizada pela Administração de Materiais.
Com relação a Variante de Períodos Contábeis quais das seguintes afirmações estão corretas? Nota: 3 respostas estão corretas A variante de períodos contábeis correlaciona a tela de abertura/encerramento de períodos contábeis com a empresa. A variante de períodos determina quantos períodos contábeis existem no exercício fiscal. Uma variante de períodos contábeis pode estar atribuída a mais que uma empresa. Para abrir e encerrar períodos contábeis é necessário definir uma variante de períodos contábeis.
Antes de executar os preparativos para o encerramento no Razão Geral, é necessário executar os preparativos para o encerramento nos razões auxiliares. Quais são estes últimos? Nota: 1 resposta está correta Contabilidade de clientes e fornecedores, gestão de materiais, contabilidade de ativo fixo. Contabilidade de clientes e fornecedores, gestão de serviços, contabilidade de ativo fixo. Contabilidade de cliente, contabilidade de fornecedores, contabilidade de ativo fixo.
A depreciação não planejada está relacionada: Nota: 1 resposta está correta A circunstâncias rotineiras, tais como desgaste natural, que conduzem a uma permanente redução dos valores. A circunstâncias excepcionais , tais como avarias, que conduzem a uma permanente redução dos valores. A uma correção dos valores do imobilizado não prevista durante o projeto de implantação do ECC. A depreciação não planejada é unicamente gerencial e nunca contabilizada no Razão Geral.
Para que é utilizado o componente Contabilidade de Imobilizado na Contabilidade Financeira? Nota: 1 resposta está correta É utilizado para gerenciar os ativos fixos por meio do sistema. É utilizado para calcular as receitas de uma empresa. É utilizado para sumarizar informações sobre gastos e receitas por meio do sistema.
Sobre as partidas originais denominadas lançamentos de razão especial, ou seja, contendo o indicador de razão especial, é verdadeiro afirmar que: Nota: 1 resposta está correta Podem ser lançadas nos razões auxiliares e no razão geral. Somente podem ser lançadas no razão geral. Somente podem ser lançadas nos razões auxiliares. Não podem ser lançadas no razão geral ou nos razões auxiliares.
Quais são as atividades de encerramento que o sistema suporta? Nota: 1 resposta está correta Abertura de novos períodos, transporte de saldo, ajustes de valor, reavaliação de moedas estrangeiras, notas de encerramento. Abertura de novos exercícios, transporte de saldo, ajustes de valor, reavaliação de moedas estrangeiras, notas de encerramento. Bloqueio de novos exercícios, transporte de saldo, ajustes de valor, descontos, reavaliação de moedas estrangeiras, notas de encerramento.
A relação entre centro e empresa pode ser expresso por: Nota: 1 resposta está correta Vários centros podem ser atribuídos a uma mesma empresa. Somente um centro pode ser atribuído a uma empresa. A atribuição de centro a empresa é opcional. Um centro pode ser atribuído a várias empresas.
Quais das seguintes afirmações são corretas com relação ao Sistema de Informação de Ativos Fixos? Nota: 3 respostas estão corretas O sistema de informação de ativos fixos consiste em uma árvore de relatórios disponibilizada pela SAP. A funcionalidade "Relatórios de Pesquisa" de imobilizados pode ser customizada pelos clientes. Alguns dos relatórios de partidas individuais de ativos fixos fazem uso da funcionalidade ALV (ABAP List Viewer). Alguns dos relatórios de partidas individuais de ativos fixos fazem uso da funcionalidade ABAP Query.
Com frequência, os inventários e movimentos de ativos fixos devem-se valorizar de forma distinta segundo um propósito específico. Para se manter uma base de valorização no sistema SAP ECC se administram: Nota: 1 resposta está correta Classes de ativos fixos. Valores de movimentos separadamente. Áreas de depreciação. Empresas parceiras.
Com relação às divisões, quais das seguintes afirmações estão corretas? Nota: 2 respostas estão corretas As divisões são atribuídas às empresas As divisões não são atribuídas às empresas As divisões são definidas a nível de mandante.
No contexto do Razão Geral novo, com relação aos "ledgers" (livros) podemos afirmar que: Nota: 1 resposta está correta O sistema permite um único "ledger "(livro), portanto, somente uma única variante de exercício fiscal é possível. O sistema permite vários "ledgers "(livros), porém todos devem ser atribuídos à mesma variante de exercício fiscal. O sistema permite vários "ledgers "(livros), atribuídos a diferentes variantes de exercício fiscal. Nenhum das anteriores.
Report abuse Terms of use
We use cookies to personalize your experience. If you continue browsing you will be accepting its use. More information.