Questions
ayuda
option
My Daypo

ERASED TEST, YOU MAY BE INTERESTED ONQuestões de estudo para Célula - MMA

COMMENTS STATISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
Questões de estudo para Célula - MMA

Description:
MMA - CÉLULA

Author:
AVATAR

Creation Date:
28/05/2017

Category:
Others

Number of questions: 35
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
No comments about this test.
Content:
1) As forças internas que se desenvolvem e resistem às forças externas são conhecidas como: Compressão Carga limite Torção Esforços.
2) Duas forças aplicadas em sentidos opostos, porém dirigidas para o centro do corpo, produzem: Compressão Cisalhamento Torção Flexão.
3) Quando a asa suporta, com segurança, uma combinação considerável de peso bruto e o peso do combustível, diz-se que existe um fator de: Carga limite Corda média aerodinâmica Torção Cisalhamento.
4) Um membro estrutural, forçado além do limite de escoamento, poderá sofrer uma: Deformação permanente Deformação superficial Não sofrerá deformação Todas alternativas incorretas.
5) A resistência à fadiga nas ligas de aço é aumentada com o: Vanádio e o molibdênio Titânio Alumínio Carbeto de ferro .
6) A fuselagem de estrutura do tipo tubular, também chamada de convencional é usada, geralmente, em aviões: Leves Monocoque Semi-monocoque Todas as alternativas anteriores.
7) A fuselagem cujos esforços são suportados pela caverna e revestimento é do tipo: Monocoque Semi-monocoque Treliça/tubular Nenhuma das alternativas anteriores.
8) Em uma aeronave, a linha de referência tem localização imaginária: Vertical, onde todas as medidas são tomadas Transversal, onde todas as medidas são tomadas Longitudinal, onde todas as medidas são tomadas Lateral, onde todas as medidas são tomadas.
9) Em um avião, os eixos imaginários que se cruzam no centro de gravidade são: Transversal, longitudinal e vertical. Transversal, corda e vertical. Centro de gravidade, vertical e corda média. Nenhuma das alternativas.
10) Para o alinhamento de um avião, em que tenham sido feitos reparos estruturais que possam Ter alterado o diagrama de simetria, emprega-se: Teodolitos, níveis e fita métrica. Apenas fita métrica. Níveis e fita métrica. Teodolitos e níveis.
11) A quantidade de material gasto em uma curva é denominada como: Tolerância da dobra. Carga limite. Enrugamento. Flexão.
12) As partes estruturais da asa, que se estendem ao longo de sua envergadura, suportando os esforços que atuam sobre a mesma, chamam-se: Longarinas Nervuras Cavernas Estais.
13) A transmissão para as longarinas, dos esforços que atuam numa asa, é feita pelo (a): Nervuras Cavernas Envergadura Viga.
14 - A finalidade principal do enflechamento é: Aumentar a estabilidade direcional Aumentar o arrasto Melhorar a aparência Todas as alternativas.
15) O ângulo formado pelo bordo de ataque das asas e uma linha paralela ao eixo lateral do avião denominam-se ângulo: De enflechamento Ângulo de ataque Ângulo de incidência Nenhuma das alternativas.
16) Toda resistência à flexão da asa está concentrada no (a): Seção central. Ponta de asa. Raiz da asa Centro de gravidade.
17 - A dobragem de uma tira de metal comprime material do lado interno e distende material do lado externo.Mas há uma camada que não é afetada por nenhuma das duas forças, ela vem a ser: Enrugamento Plano neutro ou linha neutra Centro de gravidade Nenhuma das alternativas.
18 - Arfagem é o movimento resultante da atuação do: Leme de profundidade(profundor) Aileron Leme de direção Spoilers.
19 - Os freios aerodinâmicos são instalados no (a): Asa e na fuselagem Trem de pouso Leme de direção Motor.
20) A linha neutra ou o plano neutro da dobra localizam-se à: 0.445 vezes a espessura da chapa a partir da face interna da dobra. 0.045 vezes a espessura da chapa a partir da face interna da dobra. 0.0045 vezes a espessura da chapa a partir da face interna da dobra. 4450 vezes a espessura da chapa a partir da face interna da dobra.
21 - Comburente é uma substancia que: Ativa a combustão. Elimina a combustão agindo como substancia extintora. Ativa a combustão tornando o ambiente mais favorável. Dificulta em muito a combustão.
22 - A pressão atmosférica com o aumento de altitude: É constante. Aumenta. Diminui. Dependendo da latitude pode aumentar ou diminuir.
3 - O oxigênio é um gás: Colorido e cheiroso. Volumoso e inodoro. Incolor e inodoro. Venenoso para o ser humano.
24 - A prova de vazamento de pressão do sistema de oxigênio deve ser feita com aplicação de: Solução aquosa de sabão suave e neutro. Solução de querosene e sabão comum. Solução penetrante e gordurosa. Solvente liquido e gorduroso.
25- A unidade de refrigeração é empregada no sistema de ar condicionado para: Esfriar o ar descarregado para a atmosfera. Esfriar o ar pressurizado destinado a cabine Evitar que o ar dos compressores seja refrigerado. Esfriar os compressores.
26- Normalmente a razão de troca de altitude da cabine é mantida em: 3000 pes por minuto. 1000 FT/ MIN 300 FT/MIN 30 FT/MIN.
27 - Das substancias combustíveis abaixo citadas quais as que não produzem chama: Gasolina e álcool. Ferro e fósforo. Ferro e coque. Ferro e carvão.
28 - Quando a descompressão do avião é exercida em menos de meio segundo ela é chamada de: Normal. Violenta. Rápida. Explosiva.
29 - O sistema de oxigênio de passageiros fornece oxigênio automaticamente pás as estações de passageiros dos comissários e lavatórios quando a pressão na cabine for equivalente a uma: Altitude de 1000 pes. Altitude de 8000 pes. Altitude de 10000 pes. Altitude de 14000 pes.
30 - Quando viramos o extintor de espuma: Colocamo-lo em posição de utilização. Provocamos uma reação física no interior do tubo. Escorre a espuma pelo bico de descarga. Esvaziaremos o deposito.
31 - O redutor de pressão consiste de: Tomadas de entrada e saída. Uma válvula e um eixo atuador. Um mecanismo atuador um diafragme e uma mola. Todas a citadas.
32- Um outro elemento comburente alem do oxigênio que permite a queima do combustivel fósforo é o: Vapor de enxofre. Cloro. Vapor de amônia. Vapor da água.
33 - Segundo o padrão internacional de classificação de incêndios a letra classifica ou agrupa as diferentes formas de combustíveis os gases inflamaveis como o hidrogenio é classificado: Na letra A. Na letra B. Na letra C. Na letra D.
34 - Por que motivo não devemos utilizar o extintor tipo espuma em incêndios de origem elétrica. Por ser de resfriamento muito rápido. Por ser de difícil manuseio. Por ser a espuma ótima condutora de eletricidade. Por ser a espuma inflamável.
35 - Verificamos as cargas dos extintores tipo dióxido de carbono: Medindo a sua pressão com um calibre. Pesando-o Medindo a pressão com um manômetro de precisão. Acionando o extintor.
Report abuse Consent Terms of use