Quizz sap fi (1/4) [pt-br]

INFO
STADISTICS
RECORDS
Title of test:
Quizz sap fi (1/4) [pt-br]

Description:
Quizz SAP FI (1/4) [pt-br]

Author:
AVATAR

Creation Date:
25/01/2012

Category:
Competitive Exam
Click 'LIKE' to follow the bests test of daypo at facebook
Last comments
No comments about this test.
Content:
Assinale as afirmações verdadeiras relativas à unidade organizacional mandante. Nota: existem 3 respostas corretas nesta questão. É o nível mais elevado na hierarquia do sistema SAP ERP. Cada mandante é uma unidade tecnicamente independente. Determinados registros mestres criados centralmente podem ser utilizados para mais de um mandante. Cada mandante contém um conjunto completo de tabelas e dados. Em termos empresariais, o nível de mandante corresponde ao grupo de empresas.
Marque as unidades organizacionais relevantes para a Contabilidade Financeira. Nota: existem 3 respostas corretas nesta questão. Centro. Área de Contabilidade de Custos. Divisão. Segmento. Sociedade.
Dentre as unidades organizacionais abaixo, marque aquelas obrigatórias à Contabilidade Financeira. Nota: existem 2 respostas corretas nesta questão. Área Funcional. Divisão. Área de Contabilidade de Custos. Empresa. Mandante.
A respeito da relação entre Cenários e Ledgers no Razão Geral Novo, podemos dizer que: Nota: existem 3 respostas corretas nesta questão. somente o Ledger Principal pode ser atribuído a mais que um Cenário. um Ledger pode não estar atribuído a nenhum Cenário. um Ledger pode ser atribuído a todos os Cenários possíveis. qualquer Ledger pode ser atribuído a qualquer cenário. o Ledger Principal somente pode ser atribuído a um único Cenário.
Assinale as alternativas verdadeiras a respeito de Planos de Contas. Nota: existem 3 respostas corretas nesta questão. Uma empresa pode ter mais que um Plano de Contas Operacional. Uma empresa pode emitir demonstrações financeiras através de 3 diferentes planos de contas: operacional, do grupo ou alternativo/do país. O plano de contas do grupo é opcional e não é atribuído a uma empresa, mas sim a um plano de contas operacional. O plano de contas do grupo é opcional e, se utilizado, deve ser atribuído a uma empresa. O plano de contas alternativo/do país é opcional e, se utilizado, deve ser atribuído a uma empresa.
O grupo de contas de razão auxiliar controla: Nota: existem 3 respostas corretas nesta questão. os intervalos de numeração das contas. os tipos de contas permitidos para partidas. o status dos campos no registro mestre. a classificação contábil adicional nos lançamentos. se a conta é ocasional.
Os dados sobre pagador/recebedor alternativo podem ser informados: Nota: existem 3 respostas corretas nesta questão. nos cadastros de clientes e fornecedores, nível mandante. nas partidas de clientes e fornecedores para faturas. nos cadastros de clientes e fornecedores, nível empresa. no cadastro da conta de reconciliação de clientes e fornecedores. em um cabeçalho de uma fatura de cliente ou fornecedor.
Quais os principais controles existentes que influenciam os lançamentos de um documento contábil? Nota: existem 2 respostas corretas nesta questão. Grupo de contas. Chave de lançamento. Tipo de documento. Classe de imobilizado. Tipo de movimento.
Um determinado intervalo de numeração de documentos contábeis pode ser configurado para atender: Nota: existem 2 respostas corretas nesta questão. somente um tipo de documento e ter somente números. somente um grupo de contas e ter números e letras. vários tipos de documentos e ter somente números. vários tipos de documento e ter letras ou números. vários grupos de contas e ter somente números.
Qual a ordem de prioridade quando se utilizam os dois controles de status de campo de uma partida de lançamento contábil? Oculto, obrigatório e opcional. Obrigatório, opcional e oculto. Opcional, oculto, obrigatório. Oculto, opcional e obrigatório. Obrigatório, oculto e opcional.
A variante de períodos contábeis atribuída a uma empresa: Nota: existem 3 respostas corretas nesta questão. pode permitir um único período contábil aberto para um determinado tipo de conta. pode permitir um único período contábil aberto para vários tipos de conta. pode permitir vários períodos contábeis abertos para vários tipos de conta. não permite mais que um período contábil aberto. não permite diferentes períodos abertos por tipo de conta.
Para quais características abaixo é possível ativar a repartição de documentos? Nota: existem 2 respostas corretas nesta questão. Tipo de documento. Centro de lucro. Ordem interna. Divisão. Cliente.
Quais campos de um documento contábil poderiam ter suas modificações bloqueadas através de uma regra de modificação de documentos? Nota: existem 2 respostas corretas nesta questão. Chave de lançamento. Centro de custo. Texto. Período contábil. Data base.
Algumas configurações devem ser efetuadas para que seja possível um estorno negativo. Quais são elas? Nota: existem 2 respostas corretas nesta questão. O plano de contas. O grupo de contas. A empresa. A chave de lançamento. O motivo de estorno.
Assinale a alternativa correta a respeito da relação entre empresa e área de contabilidade de custos. Uma área de contabilidade de custos somente pode ser atribuída a uma única empresa. Uma área de contabilidade de custos pode ser atribuída a várias empresas, mas as mesmas devem ter o mesmo plano de contas operacional. Uma área de contabilidade de custos pode ser atribuída a várias empresas, mas as mesmas devem ter o mesmo plano de contas do grupo. Uma empresa pode ser atribuída a várias áreas de contabilidade de custos, mas as mesmas devem ter o mesmo exercício fiscal. As empresas não podem ser relacionadas às áreas de contabilidade de custos.
Report abuse Terms of use
We use cookies to personalize your experience. If you continue browsing you will be accepting its use. More information.