Recursos humanos-cap1

INFO
STADISTICS
RECORDS
Title of test:
Recursos humanos-cap1

Description:
Questões para fixação do conhecimento

Author:
AVATAR

Creation Date:
08/03/2018

Category:
Others
Click 'LIKE' to follow the bests test of daypo at facebook
Last comments
No comments about this test.
Content:
É uma íintese única, distinguindo cada ser humano de seus semelhantes personalidade vocação carater temperamento inteligência.
Uma pessoa __________, que passa despercebida, é considerada sem personalidade Apática Tímida indiferente Introvertida Indiferente.
Nas obras de Pisicologia, os seres humanos que viveram apenas em contato com animais são chamados de: Homo ferus Apáticos Anti sociais Personas Paranóide.
A personalidade também depende e certos traços____________ e _________ Inatos e hereditários Sociais e pessoais motivacionais e incentivos dinâmicos e pisicofisiológicos psíquicos e físicos.
conclui-se que a personalidade se estrutura através da ___________ convivência vida pessoal vida social hereditariedade estímulos externos.
Na personalidade interferem traços____________ e _________ psíquicos e físicos inatos e hereditários sociais e físicos hereditários e sociais psicofisiológicos e físicos.
"organização dinâmica dos sistemas pisicofiosiológicos individuais, que determinam a maneira única pela qual cada pessoa se ajusta ao ambiente". personalidade carater inteligência somatotipo temperamento.
É um conjunto característico de reações e de modos de ser de cada indivíduo, decorrente da herança biológica e da ação física ambiental. personalidade temperamento inteligência moral cultura.
relacione corretamente os fatores da composição física do indivíduo Endomorfo Mesomorfo Ectomorfo.
É o modo de vida de um povo em determinado tempo, época e área (geográfica). cultura habilidade sociedade conhecimento expertise.
Relacione corretamente somatotipo temperamento inteligência caráter cultura.
O temperamento é a capacidade de estabelecer relações com o mundo ______, dando origem à ________(relações positivas com pessoas que o cercam) ou ______ (fecha-se sobre si mesmo, vive forte e intensa vida interior) exterior, extroversão, introversão interior, introversão, extroversão exterior, timidez, extroversão interior, extroversão, timidez exterior, introversão, extroversão.
É a parte mais visível e externa da personalidade caráter temperamento inteligência índole natureza.
Quais os tipos de personalidade? Normal e ajustada Normal e desajustada Ajustada e excêntrica Astênica e ajustada Explosiva e Ajustada.
É a que não sofre e não faz sofrer sem justa causa Personalidade ajustada ou usual Personalidade normal ou ajustada Personalidade desajustada Personalidade anormal ou excêntrica Personalidade natural ou ajustada.
Personalidade que tem desequilíbrio personalístico, mas não são afastadas do convívio social Desequilibrada Desajustada instável Ajustada irregular excêntrica.
Relacione os tipos de personalidade Desajustadas Astênica Compulsiva Explosiva Instável Histérica Ciclóide Paranóide Perversa Esquizóide Hipocondríaca.
Relacione os tipos de personalidade Desajustadas Paranóide Esquizóide Hipocondríaca ciclóide esquizofrenia instável.
Condição que leva uma pessoa a se comportar de uma maneira ou outra motivo influência estímulo reação razão.
Quais os tipos de estímulos existentes Internos e Externos Positivos e Negativos Motivacionais e racionais Percepção e reação Motivo e incentivo.
Quando o estímulo se dá pelo meio físico ou social, podemos chamá-lo de: Estímulo Externo ou motivo Estímulo Interno ou incentivo motivo incentivo Estímulo positivo ou negativo.
Quando o estímulo é interno podemos chamá-lo de: motivo razão incentivo reação positivo.
Os estímulos_______ serão sempre motivadores; já os estímulos ________ , normalmente, são fatores desmotivadores. negativos e positivos positivos negativos benéficos e negativos maléficos e positivos benéficos e maléficos.
As vezes o insucesso motiva fortemente o indivíduo a compensar a sua deficiência, estamos falando da... Lei da Superação Motivação Inversa Incentivação Negativa Resiliência Perseverança.
É o ato de selecionar o estímulo que mais lhe interessa Percepção Seleção Assimilação Priorização Escolha.
A capacidade de escolher os estímulos que nos interessam perceber chama-se seletividade possibilidade percepção seletiva livre arbítrio seletar.
As emoções e experiências passadas podem prejudicar a Percepção, permitindo uma visão parcial da situação Preconceito Interferência na percepção Generalização Percepção Generalizada Interposição.
Fator que pode provocar julgamentos errados e impressões falsas, não correspondendo à realidade Preconceito Generalização Intolerância Desrespeito Interferência.
De tanto ouvir piadas sobre portugueses, você pode ficar com uma impressão errada sobre o povo irmão, estamos falando de: Percepção tendenciosa Preconceito Generalização Interferência na percepção Universalização.
Quais os tipos de comportamento existentes? Individuais e coletivos Sociais e individuais Mobs e individuais Casuais e convencionais Motivacionais e coletivos.
Grupo temporário de pessoas, próximas com grau elevado de tensão emocional e interesse comum Multidão Aglomeração Mobs Reunião Mutirão.
Para caracterizar como multidão, além da quantidade e proximidade física é necessário que exista tensão emocional e interesse incomum verdadeiro falso.
assinale a alternativa correta quanto ao conceito de multidão Para caracterizar como multidão, além da quantidade e proximidade física é necessário que exista tensão emocional e interesse incomum Para caracterizar como multidão, além da quantidade e interação é necessário que exista tensão emocional e interesse comum Para caracterizar como mutirão, além da quantidade e proximidade física é necessário que exista tensão emocional e interesse comum Para caracterizar como multidão, além da quantidade e proximidade física é necessário que exista tensão emocional e interesse comum Para caracterizar como multidão, além da quantidade e proximidade física é necessário que exista pressão emocional e interesse incomum.
Quando uma multidão se enfurece e passa a agir violentamente, depredando bens materiais e linchando pessoas, transforma-se em: motim revolta rebelião tumulto alvoroço.
relacione os quatro tipos de multidão Casuais Convencionais Mobs Expressivas Expansivas.
Quais os fatos que concorrem para que a conduta dos homens, envolvidos em um motim, se afaste da que apresenta em situações normais?(Mobs) anonimato, diminuições das inibições e interação intensa Discrição e raiva relação intensa, discrição e violência proximidade física, interação e interesse comum interesse incomum, anonimato e indignação.
É um processo recíproco de dar e receber socialização gentileza retribuição educação sociabilização.
As atitudes positivas ou negativas dos membros de um grupo para com o recém-chegado constituem a... antecipação social boa recepção boas vindas recepção social socializacão.
O estudo do fator humano nas organizações pode ser dividido em quantas partes? 1 2 3 4 5.
indique as respostas corretas relacionadas ao FATOR HUMANO NAS ORGANIZAÇÕES Adaptação do homem ao trabalho Adaptação do homem ao homem Adaptação do trabalho ao homem.
Pessoas que trabalham na mesma empresa com raro contato, recebem notícias dos outros através de terceiros deformando-nas ou escondendo a verdade. De qual problema da relação no trabalho estamos falando? Distância social Exclusão social Preconceito social Clima social Rivalidades.
Sua criação cabe ao dirigente da empresa, uma atmosfera de calma, confiança e compreensão mútua, mas nem sempre isso acontece. De qual problema da relação no trabalho estamos falando? Clima social Distância social Relacionamento Frustrações Clima Organizacional.
Nas empresas onde não existe regimento interno, costumam surgir problemas de competência. De qual problema da relação no trabalho estamos falando? Rivalidades Distância social Frustrações Competências Disparidade social.
O grupo funciona bem, é muito unido, mas um fato pode provocar o desiquilíbrio prejudicial à vida deste grupo. De qual problema da relação no trabalho estamos falando? Chegada de novo membro Saída de novo membro Distância social Clima social Limitações da liberdade.
Barreiras podem dificultar a relação com o grupo, quanto maior a solidariedade entre os membros, mais facilmente serão admitidos novos membros. De qual problema da relação no trabalho estamos falando? Chegada de novo membro Saída de novo membro Clima Organizacional Adaptação do homem ao homem Distância social.
A instituição poderá perder uma ótima oportunidade de aumentar a produtividade das equipes pela sua cooperação. De qual problema da relação no trabalho estamos falando? Limitações da liberdade Clima Organizacional Saída de um membro do grupo Rivalidades Restrição de liberdade.
Situação provocada por obstáculo na caminho da realização de um desejo. De qual problema da relação no trabalho estamos falando? Frustações Superação Lei da superação Resiliência Clima social.
O _________ de uma pessoa caracteriza-se justamente pela sua aptidão em superar frustrações.(Problemas de relações humanas no trabalho) equilíbrio bem estar controle profissionalismo comprometimento.
A maior parte das definições de liderança oscila entre as duas condições básicas essenciais à caracterização do líder: liderança e destaque proeminência e destaque influência e persuasão proeminência e influência indivíduo e grupo.
A maior parte das definições de liderança oscila entre as duas condições básicas essenciais à caracterização do líder, infuência e proeminência. Essas condições foram demonstradas por quem? Arthut Jones Lisboa Aristóteles Stogdill gandhi.
A liderança é a combinação de 3 elementos vitais e dinâmicos obediência, disciplina e coesão indivíduo, líder e grupo grupo, situação e indivíduo influenciação, persuasão e controle autocrática, democrática e liberal.
É a pessoa investida ou não na função de mando, detém a arte de se destacar e influenciar a conduta humana Chefe Liderado Comandante Líder Ministro.
É a pessoa que consegue a obediência voluntária, respeito e leal cooperação Chefe Líder Influenciador Negociador Comandante.
Não é outra coisa senão a função exercida pelo líder Governo Líder Liderança Chefia Autocracia.
Forma de dominação, o exercício de um poder sobre indivíduos ou grupos Condução Autoridade Liderança Controle Comando.
Relacione os diversos fatores da Liderança Domínio Dominação Liderança Autoridade.
Após a Revolução Inglesa e seu liberalismo conclui-se com estudos não haver líder sem liderados. verdadeiro falso.
Denominam-se _________ aqueles que atribuem uma função de liderança à situação Oportunistas Governistas Lideres da situação Pró ativos Situacionistas.
"As qualidades, características e habilidades exigidas de um líder são largamente determinadas pela situação em que ele deve agir com líder" Stogdill Aristóteles Lênin Gandhi Hitler.
Um líder pela sua _______ pode se revelar um ________ se o colocam em uma situação onde suas habilidades não sejam necessárias simpatia, moderador inexperiência, empreendedor agressividade, tímido benevolência, doutrinador omissão, desmotivador.
assinale a alternativa que pertence a teoria situacional da liderança (elementos) A estrutura das relações interpessoais do grupo influência e proeminência As características do grupo As necessidades dos indivíduos As características do meio em que vive o grupo e de onde eles saem As condições físicas e as suas tarefas com as quais o grupo se confronta.
assinale as opções corretas sobre o líder Aquele que melhor atende as necessidades dos liderados e as suas Aquele que atende aos imperativos da situação Em uma situação não é necessariamente o líder, mesmo no próprio grupo, em outra situação diferente.
Sendo o líder um indivíduo, considera-se a liderança uma função... do Estado do grupo de liderados do indivíduo de destaque de proeminência.
Sendo o líder um indivíduo, considera-se a liderança uma função do indivíduo. Ela é apenas o que o líder é( __________) e o que o líder faz (______) atributo, relação influente, proeminência influente, destacar-se habilidoso, conduz homens cordial, destacar-se sobre os liderados.
Na compreensão do significado de liderança o que vem primeiro é o grupo a missão a honra o indivíduo o líder.
De quem é a frase: "uns nascem para mandar e outros para obdecer" Stogdill Aristóteles gandhi Hitler Pitágoras.
Em qualquer tentativa de se teorizar liderança, há de se considerar 3 facetas individualizadas, complementares e indispensáveis umas das outras Liderados Situação Líder.
Estilo de Liderança exercida face a face, o sargento com os marinheiros De diversos grupos Grandes grupos De organização Pessoal Individual.
Estilo de liderança do CM em relação aos comandantes das OM Pessoal De pequenos grupos De organização ou de grandes grupos Situacional Motivacional.
Relacione corretamente quanto aos Estilos de liderança. São fatores predisponentes: Autoridade organizacional Autoridade moral competência indispensável.
As pessoas identificam o líder com um ditador Autocrática Liberal democrática autoritária mandatória.
Report abuse Terms of use
We use cookies to personalize your experience. If you continue browsing you will be accepting its use. More information.