Relações humanas e liderança 2018 - capítulo 2

INFO
STADISTICS
RECORDS
Title of test:
Relações humanas e liderança 2018 - capítulo 2

Description:
C-EspHabSG

Author:
Joaquim
(Other tests from this author)

Creation Date:
10/03/2018

Category:
Others
Click 'LIKE' to follow the bests test of daypo at facebook
Last comments
No comments about this test.
Content:
Quais as duas condições essenciais à caracterização do líder? influência e proeminência influência e liderança influência e autoridade liderança e autoridade liderança e proeminência.
Quem pela primeira vez demonstrou que a influência e proeminência como inseparáveis e inerentes a liderança? Deming Arthur Jones Donald piersen Mc Gregor Maslow.
É o processo de influenciar pessoas para motivá-las e obter seu comprometimento na realização de empreendimento e na consecução dos objetivos da organização. lider chefe exortação liderança grupo.
Assinale as opções que é a combinação equilibrada de três elementos vitais e dinâmicos ligados a liderança. indivíduo lider grupo situação pessoa.
Assinale as opções que é a combinação equilibrada de três elementos vitais ligados a liderança. influência líder grupo situação chefe.
É a pessoa que, investida ou não da função de mando, detém a arte de se destacar e influência a conduta humana, conseguindo obediência voluntária, respeito e leal coorperação chefe líder grupo situação indivíduo.
Assinale as opções que remetem a fatores da liderança é uma forma de dominação função exercida pelo lider Não exerce influência.
Após que evento da história outras varáveis inerentes ao líder foram estudadas e concluíram não haver líder sem liderados? Revolução Industrial Revolução Francesa Revolução Praiera Revolução Americana Revolução Inglesa.
Aqueles que atribuem uma função de liderança à situação situacionistas oportunistas safos liderados líder.
É um dos nomes mais representativos dos situacionistas, que fala que é de opiniões que "as qualidades, características e habilidades exigidas de um líder são largamente determinadas pela situação em que ele deve agir com líder." stogdill stodog stogdal stogball stogbi.
Um líder pela(o) _____________pode revelar-se um tímido se o colocam em uma situação onde suas habilidades não sejam necessárias. exemplo estudo Agressividade normalidade situação.
A teoria situacional da liderança envolve quatro elementos, exceto: A estrutura das relações interpessoais do grupo As características do grupo As caravterísticas do meio em que o grupo vive e de onde os seus membros saem É exercida diretamente, face a face. As condições físicas e as suas tarefas com as quais o grupo se confronta.
Sendo o líder um indivíduo, por extensão considera-se a liderança uma função do ________________ chefe indivíduo juiz liderado situação.
Na compreensão do significado da liderança o que vem em primeiro lugar é o ____________ indivíduo lider pessoa liderado chefe.
A quem pertence a frase: "uns nascem para mandar e outros nascem para obedecer" aristóteles stogdiil hitler lênin gandhi.
O homem legitima o que o homem_____ cria inventa faz.
Em qualquer tentativa de se teorizar há de se considerar três facetas individualizadas, mas que são complementares e indispensáveis umas das outras. Sabendo disto, correlaciona os itens abaixo: líder liderados situação.
Quais os estilos de liderança? Pessoal e de organização Autocrática, liberal e democrática de pequenos grupos e médios grupos de grandes grupos e de organização de pequenos grupos e pessoal.
É aquela exercida diretamente, face a face, como por exemplo, o sargento em relação aos cabos e marinheiros. liderança pessoal liderança de organização liderança de grandes grupos liderança de médios grupos liderança de grupos.
É aquela exercida através de uma organização como, por exemplo, o Comandante da Marinha em relação aos Comandantes de OM. liderança pessoal liderança de pequenos grupos liderança de organização liderança de médios grupos liderança de grupo.
Quais são os fatores predisponentes nos dois estilos de liderança(liderança de pequenos e grandes grupos)? autoridade organizacional, autoridade moral e competência autoridade organizacional, autoridade social e competência autoridade moral, autoridade social e competência autoridade organizacional, autoridade pessoal e competência autoridade organizacional, autoridade social e competência.
Correlacione: autoridade organizacional autoridade moral competência.
O que é fundamental para conquistar a confiança dos liderados? competência exemplo autoridade comunhão dedicação.
Quais os métodos de liderança? autocrática, liberal e democrática autocrática, liderada e democrática autrocrática, democrática e estudada autocrática, liberada e estudada.
É o tipo de liderança que mais se aproxima da chefia democrática liberal autocrática pessoal organizacional.
Nesse tipo de liderança o lider é o centro, ele não estabelece os objetivos com o grupo, ele leva os membros do grupo a aceitarem e a atingirem objetivos preestabelecidos. autocrática liberal democrática pessoal organizacional.
A obediêcnia por parte do grupo é um forte indicio de liderança ________ liberal pessoal autocrática democrática organizacional.
Qual das alternativas abaixo não corresponde a liderança autocrática as atividades são ditadas passo a passo pelo lider o lider escolhe os companheiros de trabalho para cada grupo o lider é estritamente pessoal nos elogios total emissão do lider no desenvolvimento das tarefas o lider procura manter-se distante do grupo.
Liderança simplemente formal e o indivíduo é o centro livre do grupo autocrática liberal democrática pessoal organizacional.
Não faz parte da liderança liberal: o lider é objetivo nas críticas e nos elogios atendo-se aos fatos completa liberdade para as decisões individuais ou do grupo, sem qualquer participação do lider o material de trabalho é fornecido pelo lider, o qual esclarece que dará informações a quem pedir total emissão do lider no desenvolvimento das tarefas raros comentários de lider sobre as atividades dos membros, salvo quando diretamente interrogado.
Liderança que tem o grupo como centro, sendo o lider apenas um membro com um pouco mais de responsabilidades autocrática liberal democrática pessoal organizacional.
Quais as qualidades que mais específicas que caracterizam um bom lider morais e éticas morais e exemplos morais e democráticas exemplos e democráticas.
Qualidades do lider poderiam ser agrupadas quanto à sua espécie da seguinte forma: físicas exemplo intelectuais adquiridas(habilidades técnicas) autoridade morais e éticas(as mais importantes).
Fatores indispensáveis para caracterizar um líder exemplo influência autoridade proeminência convencer.
Para decidir, o lider aprende a raciocinar através de um processo constituido por seis elementos: reconhecimento acumulação classificação hipótese colaboração aceitação da hipótese.
Qual a qualidade mais importante e mais eficaz? exemplo coragem honra lealdade franqueza.
Os lideres são por natureza menos susceptíveis de apatia, fadiga e desânimo exemplo energia, saúde, vigor entusiasmo coragem caráter.
Constitui um forte apelo de alegria no trabalho, uma convicção irradiante e comunicativa exemplo entusiasmo fé coragem lealdade.
Firmeza, certeza, convicção de palavras, decisões e ações. Expressam crença no significado da vida e no êxito do esforço humano exemplo energia, saúde, vigor confiança, convicção, fé coragem honra.
Constituindo-se na ausência do medo ou poder sobre aquele, é a resistência desenvolvida à fuga nas emergências ou dificuldades. exemplo entusiasmo coragem honra caráter.
Constitui o sentimento que nos induz ao exercício da moral do bem e da justiça. A pessoa passa a ser lembrada pelo brio e valor que lhe são caracteristicos fé coragem honra, amor próprio, dignidade caráter lealdade.
Contítui um conjunto de qualidades que destacam uma pessoa da outra do ponto de vista mental e moral; é o aspecto ético-psicológico da personalidade exemplo confiança coragem caráter, honestidade lealdade.
Juramento militar, honras aos símbolos nacionais honra coragem exemplo fé lealdade.
depositário da fé e da confiança de seu grupo sinceridade, franqueza honra fé coragem lealdade.
Virtude de disciplinar a si próprio sem que haja necessidade de controle de outrem. entusiasmo justiça autodisciplina e autocontrole coragem exemplo.
Aprenda á custa dos seus erros e quando assim o fizer, cada erro significará uma lição para si próprio interesse coragem exemplo autocrítica equidade.
Exercite seu autocontrole e não permita que problemas extratrabalho se projetem sobre aquele ambiente. Sempre que possível, não descarregue raivas particulares sobre os outros exemplo autocrítica autodisciplina correção bom humor, otimismo, disposição.
O lider deve tocar a razão e o sentimento do liderado, conviver em cooperação amizade, afeição, interesse, cordialidade energia, saúde, vigor honra, amor próprio, dignidade exemplo coragem.
Significa pensar certo, falar corretamente, agir de acordo com o que pensou, agir de acordo com o que disse inteligência correção e coerência exemplo coragem honra.
Constitui a habilidade mental para aprender as coisas, perceber as semelhanças, contraste e relaç~eos, deduzir e tirar concluções exemplo coragem inteligência correção coerência.
Constituem o auto-aperfeiçoamento do lider, o seu esforço para melhorar o seu nivel pessoal exemplo coragem inteligência capacidade técnico-profissional, habilidade, competência, cultura geral conhecimento.
O lider administra quando lidera, chefia, comanda e dirige. capacidade administrativa capacidade técnico-profissional coerência inteligência exemplo.
Quatro elementos que constiuem a administração, exceto: planejamento aperfeiçoamento execução habilidade coordenação controle.
Quando o lider exercita os preceitos da liderança, ele o faz educando o liderado habilidade para educar habilidade para escrever habilidade para ensinar exemplo coragem.
É a pessoa formalmente investida da função de mando na escala hierárquica lider chefe liderado situação grupo.
É a pessoa que investida ou não da função de mando, detém a arte de se destacar(proeminência) e influenciar a conduta humana chefe lider lederado grupo situação.
Base institucional das Forças Armadas juramento habilidade hierarquia amor ao Brasil disciplina honra.
É a ordenação da autoridade em níveis diferentes, dentro da estrutura das Forças Armadas. chefe hierárquia disciplina lider responsabilidade.
É a rigorosa observância e o acatamento integral das leis, regulamentos, normas e disposição que fundamental o organismo militar e coordenam seu funcionamento regular e harmônico. hierárquia disciplina autoridade responsabilidade equipe.
A ausência do lider constitui circunstância adequada para por à prova a_______________ do grupo obediência disciplina ordem evolução medida.
Sinal exterior de autodisciplina controle continência obediência motivo coragem.
É o direito legal de se fazer obedecer; é o poder de mandar ou de obrigar alguém a fazer alguma coisa. hierárquia disciplina autoridade responsabilidade coragem.
É a obrigação, o dever de fazer. Uma prestação de contas e uma comprovação, por exemplo, são também obrigações para demonstrar que uma determinada tarefa foi cumprida e como foi cumprida. hierárquia disciplina autoridade responsabilidade exemplo.
São laços ou vínculos especiais que envolvem os componentes de um grupo, os subordinados, chefes, mais antigos e a organização. disciplina hierárquia autoridade responsabilidade Espírito de corpo (equipe).
São manifestações do espírito de equipe: expressões de entusiasmo dos homens para com a sua unidade reputação de amizade entre os membros de grupo respeito e admiração para com os chefes capacidade do grupo em se adaptar a situações novas sadio espírito esportivo e de competição coesão e ajuda mútua caracterizada em "um por todos e todos por um" inexistência de dimensões desagregadas confiança na liderança exercícios de cerimônias militares.
Manutenção do espírito de equipe confiança na liderança respeito e admiração para com os chefes exercícios de cerimônias militares reconhecimento dos sucessos obtidos igualdade na distribuição de vantagens e privilégios sadio espírito esportivo e de competição uso de símbolos, distintivos e bandeiras uso de "nós" ao invés de "eu".
É acima de tudo uma fundamentada, forte e equilibrada estrutura de disciplina e obediência cadeia de comando hierárquia disciplina honra lealdade.
Quais dos itens abaixo são meios de fortalecer a disciplina e constituem manifestações que, exteriorizadas, denotam e revelam a disciplina regulamentada em dispositivos preestabelecidos. ordem unida hierárquia uso da continência honra sinais de respeito, das formaturas e do cerimonial fé.
São formas visiveis de disciplina e devem ser vistos com instrumentos de ensino para doutrinar e ducar homens ordem unida uso de continência disciplina sinais de respeito, das formaturas e do cerimonial exemplo.
Quem têm expressiva influência no desenvolvimento e fortalecimento do moral e da disciplina consciente, pois constituem elos de ligação entre o alto comando, chefes e os marinheiros? oficiais e cabos oficiais, suboficiais e sargentos suboficiais e sargentos suboficiais, sargentos e cabos cabos e marinheiros.
Quais dos itens abaixo caracterizam sinais de indisciplina o relaxamento do gestual da continência, de uniformes, da limpeza e do asseio pessoal disciplina consciente insubordinações e falta de respeito excessos de licenças, fugas e ausências ao serviço integridade moral protesto de doenças, execução lenta e relaxada de ordens e comando, e constantes faltas de atenção cumplicidade.
Na condução de homens e para corrigir a falta de disciplina, quais os meios utilizados pelo lider para mostrar ao transgressor que as suas atitudes, atos ou comportamentos são contrários e prejudiciais ao interesse do grupo. apenas a punição apenas censura o castigo físico a censura, a coerção e a punição a humilhação.
Quais os dois preceito capitais que deverão ser cultuados pelo líder na condução de um grupo em toda e qualquer organização militar? hierárquia e disciplina exemplo e atitude exemplo e apreço honra e coragem valor militar e a ética militar.
Vem do grego ethos que significa "modo de ser" ou "caráter", adquiridos ou conquistados pelo homem moral honra ética disciplina fé.
Vem do latim mos ou mores, "caráter" e "costumes", assentam-se em um modo de comportamento que é adquirido ou conquistado por hábitos moral ética honra lealdade coragem.
É a conduta moral ilibada que esta classe impõe aos seus membros(militares). ética militar moral respeito coragem disciplina.
É o sistema de normas, princípios, valores e regras de conduta segundo o qual são regulamentadas as relações mútuas entre os indivíduos ou entre os indivíduos ou entre estes e a sociedade. ética disciplina hierárquia moral lealdade.
O comportamento individual e social do militar, são apresentadas em dois planos, segundo a formação do moral. Quais são esses dois planos? ética e moral hieráquia e disciplina normativo e fatual normativo e fatos normativo e lealdade.
constituido pelas normas ou regras de ação e pelos imperativos que enunciam algo que deve ser seguido. fatual disciplina ética hierarquia normativo.
Planos dos fatos morais, constituido pelos atos dos militares que se realizam independentemente de como pensam e agem. ética disciplina hierarquia fatual normativo.
É a qualidade inerente ao militar que objetiva distingui-lo do homem comum em sociedade. honra valor militar autocontrole disciplina autodisciplina.
É a maneira de proceder, agir, comportar-se ou de reagir a determinada situação, pessoa ou objeto, segundo um estímulo súbito e inesperado, instintivo do ser humano. ética moral atitude disciplina autocontrole.
É o recurso que a hierarquia lança mão para que os líderes possam estender sua influência além dos seus limites de tempo, energia e reconhecimento pessoais. delegação atitude ética moral disciplina.
Ocorre quando o líder transfere para seus subordinados e obrigação de responder pelo cargo que ocupa, sem perder suas responsabilidades e sua autoridade. delegação por competência delegação de autoridade delegação de responsabilidade ética moral.
Ocorre quando o líder transfere para seus subordinados a sua aptidão e a sua capacidade para decidir em certas situações delegação de autoridade delegação de competência delagação de responsabilidade ética moral.
O grande líder é aquele que não teme colocar sobre os ombros toda a responsabilidade. Nas vitórias, todos disputam fatias de responsabilidades. Na derrota, os líderes responsáveis mostram suas dimensões de grandeza. O líder delega porque sua responsabilidade é sempre muito maior do que a capacidade individual de carregá-la, delegação de competência delegação de autoridade delegação de responsabilidade ética moral.
São vantagens da delegação: aliviar a pressão de trabahlo sobre o líder formar assistentes capazes de agir por conta própria nas emergências prever casos em que o líder tenha que ausentar-se facilitar ao líder período de reflexão e planejamento estimular ao subordinado assumir maior responsabilidade excessos de licenças protesto de doença ser autoritário.
A arte de delegação pertence à categoria da feliz mediania, de __________ : "nem de mais, nem de menos, mas o justo". aristóteles hitler gandhi tamandare ary parreiras.
Significa não quebrar a cadeia de comando, usando a ponte administratica hierarquia disciplina canais competentes ética moral.
constitui a ordem "direta ou de comando" - faça isto ou aquilo. É uma declaração positiva e curta. ordem unida ordem imperativa ordem especial ordem cumprida ordem imposta.
As ordens de comando são escritas quando: são complexas são de cumprimento difícil o subordinado é vagaroso ou esquecido envolvem números e promenores são dadas para dar responsabilidade ao executor é necessário ter registro para que sejam cumpridas.
Tem como finalidade corrigir, ensinar e instruir. Visa a mostrar ao liderado um erro ou falta cometida e busca evitar a repetição. Quem adverte, repreende ou critica deve se posicionar de forma impessoal. repreensão ou censura disciplina ética moral lealdade.
Traduzem um apreço pelas ações dos subordinados, indiretamente um apreço pelas pessoas. lealdae honra elogio e louvor coragem disciplina.
Se o elogio e louvor forem feitos depois de decorridos grande lapso de tempo têm o poder de ___________ - significa que o líder se lembrou. estímulo incentivo motivo apreço incentivo.
O que é necessário para se conseguir o "trabalho em equipe": expedição de ordens dar o trabalho adequado total obediência dar o trabalho exequivel não dar trabalho de mais ou de menos e não dar trabalho inferior à capacidade do homem desvalorização dos ruins.
O líder deve deixar evidenciado a sua autoridade sobre seus subordinados exemplo dignidade coerção ou compulsão lealdade honra e amor próprio.
É utilizada apenas em últimas instancias. punição ou repreensão tarefas faxinas obrigações limpeza.
Constitui um método de verificação, de medida e um exame periódico da saúde do processo, devem ser frequentes e constantes de modo a saber que estas são inevitáveis. Deve-se assegurar o elemento surpresa. doutrina moral inspeção ética cumprimento.
Com relação aos processos de influenciação: "chamar ao interesse dando estímulos positivos através do incentivo" motivação afirmação sugestão exortação persuasão.
Com relação aos processos de influenciação: "chamar à memória, ao hábito" motivação afirmação e repetição sugestão exemplo prestígio.
Com relação aos processos de influenciação: "se chama a inteligência, pode ser direta e indireta, e consiste na instituição por meio de palavras, gestos e ações combinadas entre si. motivação repetição sugestão exemplo informação.
Com relação aos processos de influenciação: "Chamar o liderado à imitação deve ser um paradigma" motivação afirmação exemplo sugestão prestígio.
Com relação aos processos de influenciação: "Chamar ao sentimento, tocar no íntimo do indivíduo" motivação exemplo afirmação persuasão exortação.
Com relação aos processos de influenciação: "chamar à razão; levar o liderado ao raciocínio lógico" exemplo sugestão persuasão repetição prestígio.
Com relação aos processos de influenciação: "chamar atenção tornando algo público e informando a necessidade de determinado procedimento" publicidade e informação motivação exemplo persuasão prestígio.
Com relação aos processos de influenciação: " chamar á afeição. Usar a consideração que os liderados têm pelo líder" motivação sugestão exortação prestígio exemplo.
Revela-se quando o líder se encarrega de um novo empreendimento sem que receba expressamente uma ordem para tal. iniciativa motivação estímulo incentivo moral.
O líder deve fazer reuniões periódicas para demonstrar a importância de determinado trabalho ou função. condução de pequenos grupos condução de médios grupos condução de grandes grupos liderados situação.
Report abuse Terms of use
We use cookies to personalize your experience. If you continue browsing you will be accepting its use. More information.