reparo estruturais

INFO
STADISTICS
RECORDS
Title of test:
reparo estruturais

Description:
Reapro estruturais

Author:
AVATAR

Creation Date:
16/09/2016

Category:
Mathematics
Click 'LIKE' to follow the bests test of daypo at facebook
Last comments
No comments about this test.
Content:
É uma ferramenta que faz uma depressão em forma de cone ao redor do furo do rebite, para permitir que a cabeça do rebite fique alinhada com a superfície da chapa: nenhuma das alternativas puxadores especiais duplicadores puxadores.
Na determinação do comprimento necessário do embutimento; Não é comum exceder em 1/16 pol para dar a folga suficiente, para assegurar um encaixe entre a peça embutida ou sobreposta. É comum exceder em 1/16 pol para dar a folga suficiente, para assegurar um encaixe entre a peça embutida ou sobreposta. nenhuma das alternativas É comum exceder em 3/16 pol para dar a folga suficiente, para assegurar um encaixe entre a peça embutida ou sobreposta.
O processo é chamado de calço coordenado consiste: nenhuma das alternativas Em deixar que a barra de apoio vibre em uníssono com o martelete durante a rebitagem. Em golpear com martelo o rebite para baixo. Em forçar o rebite para baixo durante a rebitagem.
É correto afirmar: Durante a cunhagem, o metal é forçado contra os contornos dos punções, fazendo com que o rebaixamento assuma a mesma forma da face do punção. Todas as alternativas estão corretas A cunhagem utiliza um punção fêmea maciço No rebaixamento radial um punção fêmea com êmbolo deslizante é utilizado.
O método chamado de"cunhagem“ se refere: A utilização de um rebite escareado no lugar do punção fêmea para executar o rebaixamento A utilização de um rebite universal no lugar do punção macho para executar o rebaixamento A utilização de um rebite escareado no lugar do punção macho para executar o rebaixamento A utilização de um rebite universal no lugar do punção fêmea para executar o rebaixamento.
É um tipo de falha que ocorre em rebites, especialmente comum em rebites cegos. falha de apoio falha da cabeça cisalhamento nenhuma das alternativas.
É igual ao comprimento da pega, mais a quantidade de corpo necessária para formar a cabeça de fixação. espessuras dos metais a serem unidos Cabeça do rebite comprimento total do rebite diâmetro do rebite.
São feitos para eliminar qualquer folga entre duas ou mais chapas antes de colocar o rebite puxadores especiais duplicadores rebitadores barras de apoio.
É a distância entre os centros dos rebites adjacentes em uma mesma fileira passo dos rebites diâmetro dos furos comprimento da pega passo transversal.
O flange convexo (o flange externo) é modelado por: alongamento flexão tensão contração.
é correto afirmar Na moldagem de um rebaixamento, o metal é forçado para baixo sobre o punção macho, pelo fêmea. Na moldagem de um rebaixamento, o metal é forçado para baixo sobre o punção fêmea, pelo macho No rebaixamento a quente os punções são usados separadamente Todas as alternativas estão corretas.
O método de rebitagem onde cada rebite é assentado em uma única operação é chamado de: rebitagem por pressão rebitagem invertida rebitagem manual rebitagem pneumática.
O método é conhecido como rebitagem invertida consiste: Em inserir a extremidade do rebite com um conjunto manual e um martelo, e a cabeça é calçada com um conjunto manual preso por uma morsa ou por uma barra garrafa. Em manter sempre o conjunto em ângulo reto com o material, para evitar danos à cabeça do rebite e ao material adjacente. Em inserir a cabeça do rebite com um conjunto manual e um martelo, e a ponta do corpo é amassada com o auxílio de uma barra de apoio adequada nenhuma das alternativas.
O termo “ninho” se refere: A depressão formada no material, tal como no uso da broca O número de chapas que podem ser rebaixadas simultaneamente Uma falha da junta com a degola da cabeça do rebite nenhuma das alternativas.
O número de chapas que podem ser rebaixadas simultaneamente é limitado pelo (a): Todas as alternativas estão corretas Comprimento dos rebites Tipo do equipamento usado Espessura do material.
Para prevenir o retorno do metal durante o processo de rebaixamento Batemos com um martelo, até que o rebaixamento seja formado Os punções de rebaixamento são geralmente feitos de modo a incluírem um ângulo 5º menor que o do rebite Apoiamos o punção fêmea sobre uma superfície sólida, posicionamos a chapa sobre o punção fêmea Nenhuma das alternativas.
É correto afirmar: O material nas bordas dos furos de redução de peso, é geralmente flexionado para formar um chanfro em forma de crista ao seu redor O material nas bordas dos furos de redução de peso, é geralmente alongado para formar um chanfro em forma de crista ao seu redor O material nas bordas dos furos de redução de peso, é geralmente tensionado para formar um chanfro em forma de crista ao seu redor O material nas bordas dos furos de redução de peso, é geralmente contraído para formar um chanfro em forma de crista ao seu redor.
Quando aplicamos rebites grandes em chapas finas causamos uma falha de rebite denominada de: falha da cabeça cisalhamento falha de apoio nenhuma das alternativas.
Tipo de rebite onde a haste é totalmente extraída do rebite durante a instalação: cherrylock rivnut pull-thru huck.
É correto afirmar: Quando a espessura do material a ser rebitado for menor que a espessura da cabeça do rebite utilizamos o escareamento por broca. Quando a espessura do material a ser rebitado for maior que a espessura da cabeça do rebite utilizamos o escareamento por rebaixamento ou pressão. O rebaixamento funcionará bem melhor se o metal não for maior que 0,40 de polegada de espessura nenhuma das alternativas.
Tanto os ângulos moldados como os extrudados podem ser curvados, alongando-se um dos flanges. Esta afirmação é: Falsa Verdadeira.
É considerado um dos processos de moldagem manual mais difíceis, porque não há um molde que sirva como guia moldagem sobre um bloco de moldagem golpeamento sobre o saco de areia moldagem especial golpeamento sobre uma bigorna.
Assinale a alternativa incorreta: A maioria dos amassadores pode ser usada tanto no rebaixamento a frio, como a quente, ou combinados com uma caixa de junção para o rebaixamento a quente. No rebaixamento a quente, uma tira ou bloco aquecedor é colocada sobre ambos os punções e conectada à corrente elétrica. O material usado é um fator muito importante a ser considerado em qualquer rebaixamento. Materiais tais como o aço resistente à corrosão, o magnésio e o titânio, apresentam diferentes problemas quanto ao rebaixamento.
Nas dobras em linha reta, o __________ (springback) é compensado, dobrando o metal ligeiramente além do ângulo previsto. recuo retorno flange efeito mola.
Rebites que são geralmente colocados com uma ferramenta especial que assenta o rebite pelo lado cego do material, são rebites do tipo: pull-thru cherrylock huck Rivnut.
É um rebite cego de alta resistência com resistência, ao cisalhamento mínimo de 75.000 p.s.i., e pode ser instalado por uma só pessoa huck Deutsch pull-thru cherrylock.
Quando seções do revestimento são substituídas por novas, os furos da nova chapa devem coincidir com os furos já existentes na estrutura. Esses furos podem ser feitos com um punção de rebaixamento uma broca um duplicador um escariador.
O diâmetro da cabeça amassada deverá ser ___________ e meia o diâmetro original do corpo, e a altura deverá ter ___________ do diâmetro do corpo. tres vezes, o dobro duas vezes, um terço uma vez, a metade Nenhuma das alternativas.
É conhecida como o comprimento de pega comprimento total do rebite Cabeça do rebite espessuras dos metais a serem unidos diâmetro do rebite.
O menor passo transversal de rebites permissível é igual: a 3 vezes o diâmetro do rebite de 5 a 7 vezes o diâmetro do rebite a 4 vezes do diâmetro do rebite a 2,5 vezes diâmetro do rebite.
Para checar as condições de fixação da cabeça do rebite, para verificar sua conformidade com os requisitos, utilizamos: punção fêmea maciço paquímetro Uma régua ou medidor de rebites punção macho.
As partes do punção fêmea são: corpo e êmbolo de cunhagem cabeça, corpo e êmbolo de cunhagem cabeça e corpo cabeça e êmbolo de cunhagem.
Chapa temperada pode ser aquecida até _______, porém a chapa laminada deve ser mantida a ______, dependendo da liga usada. 600º F, 400º F 400º F, 600º F 400º F, 400º F 600º F, 600º F.
É uma ferramenta que é apoiada contra a extremidade do corpo do rebite, enquanto a cabeça de fixação é amassada. barras de apoio duplicadores rebitadores puxadores especiais.
É uma saliência formada em uma tira metálica, em ângulo para permitir uma folga para uma chapa ou uma extrução. embutimento moldagem flanges golpeamento.
É considerado um fator de influencia na instalação dos rebites: o tamanho e tipo de rebite a ser instalado a quantidade dos rebites a serem instalados a disponibilidade de ar comprimido, a facilidade de acesso todas as alternativas estão corretas.
É correto afirmar: O tipo de cabeça é determinado pela localização na aeronave. Onde se requer uma superfície aerodinâmica lisa, devemos usar rebite de cabeça universal Os rebites de cabeça chata podem ser usados na maioria dos lugares Todas as alternativas estão corretas O tipo de cabeça, o tamanho e a resistência requerida em um rebite são determinados, levando-se em conta fatores como o tipo de forças presentes no ponto rebitado, o tipo e espessura do material a ser rebitado, e a localização da parte rebitada na aeronave.
O termo ‘furo piloto” se refere: Ao furo maior que o previsto. Nenhuma das alternativas Ao furo correto para o rebite selecionado Ao furo menor que o previsto.
É a distância perpendicular entre fileiras de rebites; é geralmente igual a 75% do passo do rebite: diâmetro dos furos passo dos rebites comprimento da pega passo transversal.
Usamos rebites 1100 e 3003 em peças fabricadas com ligas 1100 e 3003, e usamos rebites 2117-T e 2017-T em peças fabricadas com ligas 2017 e 2024. Esta afirmação é Verdadeira Falsa Depende falsa ou verdadeira.
Toda a moldagem envolve os processos de ____________ e ______________,... dobragem e golpeamento alongamento e golpeamento contração e dobragem contração e alongamento.
O termo “pré-furação se refere: A medida do furo correta para o rebite selecionado Nenhuma das alternativas A medida do furo maior que o previsto A medida do furo menor que o previsto.
As __________________ são difíceis de fabricar à temperatura ambiente, por isso operações mais complexas deverão ser feitas a altas temperaturas. ligas de magnésio ligas de aço inoxidável ligas de titânio ligas de cobre.
É correto afirmar: Normalmente, rebites menores que 3/32 da polegada são usados em partes estruturais que suportam esforços Como regra geral, o diâmetro do rebite não deve ser maior que três vezes a espessura da chapa mais fina O tamanho (ou diâmetro) do corpo do rebite selecionado, corresponde, em geral, à espessura do material a ser rebitado. nenhuma das alternativas.
Se o flange for virado em direção à parte exterior da dobra o material deve: ser contraído ser alongado ser flexionado ser tensionado.
É o tipo de rebite mais forte dos da liga de alumínio, e é utilizado em peças sujeitas a grandes estresses. 2024-T 1100 3003 2117-T.
É correto afirmar: O titânio é outro metal que deve ser rebaixado a frio, por ser muito duro e resistir à moldagem. As ligas de magnésio devem ser cunhadas a quente, uma vez que, elas possuem pouca maleabilidade As ligas de alumínio 7075-T6 e 2024- T81 também são cunháveis a frio. todas as alternativas estão corretas.
Para facilita a remoção do metal após o rebaixamento: nenhuma das alternativas a face do punção macho é convexa, e a face do punção fêmea é côncava, em um ângulo de 5º no piloto a face do punção macho é côncava, e a face do punção fêmea é convexa, em um ângulo de 2º no piloto. a face do punção macho é convexa, e a face do punção fêmea é côncava, em um ângulo de 3º no piloto.
Quando a suavidade do material (tal como o revestimento) requeira que se usem apenas rebites escareados dentro de uma tolerância específica, usa-se: um duplicador um escareador um microrraspador um rebitador pneumático.
Sempre que possível, a cunhagem deve ser feita em um equipamento móvel e antes da montagem das peças equipamento móvel e após a montagem das peças equipamento estacionário e antes da montagem das peças equipamento estacionário e após a montagem das peças.
São ligas usadas na construção de caixas e peças de instrumentos alumínio puro ligas de alumínio ligas de manganês ligas de magnésio.
O cálculo da rebitagem consiste na determinação apenas tamanho e tipo do rebite usado somente de seu material, têmpera e resistência apenas somente do número de rebites necessários para o reparo. nenhuma das alternativas.
A maior diferença entre o rebaixamento radial e o rebaixamento por cunhagem está: na construção do punção macho no tipo do rebite na espessura da chapa. na construção do punção fêmea.
Report abuse Terms of use
We use cookies to personalize your experience. If you continue browsing you will be accepting its use. More information.