ROSA DAS VIRTUDES

INFO
STADISTICS
RECORDS
Title of test:
ROSA DAS VIRTUDES

Description:
rosa das virtudes

Author:
AVATAR

Creation Date:
09/03/2019

Category:
Others
Click 'LIKE' to follow the bests test of daypo at facebook
Last comments
No comments about this test.
Content:
é o sentimento que nos induz à PRÁTICA DO BEM, da Justiça e da Moral. É a força que nos impele a prestigiar nossa própria personalidade, como um sentimento do nosso patrimônio moral, um misto de brio e valor. ESPIRITO DE SACRIFÍCIO LEALDADE FOGO SAGRADO CORAGEM HONRA.
ESTA ACIMA DA VIDA E DE TUDO ela consiste principalmente da dedicação ao serviço, do cumprimento do dever, a INTREPIDEZ e da DISCIPLINA, tudo inspirado pelo patriotismo. Um navio nunca se entrega ao inimigo e sua bandeira jamais se arria em presença dele. ESPIRITO MILITAR PATRIOTISMO HONRA CORAGEM LEALDADE.
é o VERDADEIRO, ESPONTÃNEO e incansável DEVOTAMENTO a uma causa, a sincera OBEDIÊNCIA à autoridade dos superiores e o RESPEITO aos sentimentos de dignidade alheia. HONRA LEALDADE COOPERAÇÃO INICIATIVA FIDELIDADE.
O subordinado leal cumpre as ordens que recebe sempre com o mesmo ardor, é mais do que a OBEDIÊNCIA, É o sentimento que leva, pois, o subordinado a fazer tudo quanto for HUMANAMENTE possível para bem cumprir uma ordem. exige que se manifeste ao superior, disciplinadamente e no interesse do serviço exige que se cumpra rigorosa e interessadamente o que foi determinado. FIDELIDADE ORDEM DISCIPLINA LEALDADE ESPIRITO MILITAR.
é o ÂNIMO pronto para conceber eEXECUTAR. É uma manifestação de inteligência, imaginação, saber e dedicação ao serviço. LEALDADE INICIATIVA ESPIRITO MILITAR ZELO FIDELIDADE.
Em um plano mais elevado é a faculdade de deliberar acertadamente em circunstâncias imprevistas ou na ausência dos superiores, AGINDO sob responsabilidade PRÓPRIA, mas dentro da doutrina, a bem do serviço. Para assim fazer, é preciso ter capacidade profissional, confiança em si e estar bem orientado. FIDELIDADE LEALDADE INICIATIVA COOPERAÇÃO ZELO.
é AUXILIAR EFICIENTE e desinteressadamente; é esforçar-se em benefício de uma causa comum. O militar da Marinha, a par da ação direta que exerce em sua própria função, deve sempre agir no interesse maior do conjunto dos serviços. LEALDADE COOPERAÇÃO INICIATIVA ZELO TENACIDADE.
Faz a EFICIÊNCIA da Marinha. Em todas as atividades, o trabalho deve obedecer a esse espírito de COMUNHÃO de esforços, a fim de que a potencialidade do conjunto, como um todo, seja a mais elevada possível. LEALDADE FIDELIDADE COOPERAÇÃO DECISÃO DISCIPLINA.
é uma exigência IMPERIOSA para a EFICIÊNCIA da instituição, mas só possui esta qualidade quem não dá guarida às influências perniciosas do egoísmo, da intriga ou da indiferença, em prol de um sincero e profissional desprendimento. COOPERAÇÃO ABNEGAÇÃO DISCIPLINA ZELO HONRA.
é a disposição sincera de REALMENTE OFERECER, espontaneamente, interesses, comodidades, vida, tudo, em prol do cumprimento do dever. A Marinha, na beleza do Espírito de Sacrifício heroico que a caracteriza, sempre julga os seus Chefes e Oficiais à vista da dedicação que demonstram ao serviço, de sua capacidade profissional e do sincero ardor que põem nas coisas que obrigam a extremados devotamentos. LEALDADE HONRA ZELO ESPIRITO DE SACRIFÍCIO INICIATIVA.
é praticado vencendo os pequenos incômodos pessoais, os menores percalços do dia-a-dia. “Quem não é fiel no pouco, certamente não será no muito”: somente percebendo o valor das coisas é que se desenvolve o Espírito de Sacrifício e se torna capaz de dar um passo a mais na formação do caráter marinheiro. COOPERAÇÃO ESPIRITO DE SACRIFÍCIO ZELO HONRA CORAGEM.
é atributo que não depende, em ALTO GRAU, de preparo profissional, de predicados especiais de inteligência e de saber. É, por isso mesmo, virtude que deve ser comum a todos os que servem à Marinha. Essa qualidade é consequência direta do “AMOR PROPRIO”, do amor à Marinha e à Nação. É o sentimento que leva a não poupar esforços para o bom desempenho das funções que lhes são atribuídas. É o sentimento que conduz à dedicação ao serviço, como autêntica expressão do Dever. ZELO COOPERAÇÃO INICIATIVA HONRA LEALDADE.
está implícita a aceitação de que servimos à Nação e não a pessoas. está intimamente ligado à PROBIDADE, vista como a capacidade de bem administrar os bens, fundos e recursos que nos foram confiados. Faz-se presente, assim, no exato cumprimento de orçamentos e planos financeiros e no atento CUIDADO com o patrimônio da Marinha. ZELO LEALDADE COOPERAÇÃO CORAGEM TENACIDADE.
é a disposição natural que nos permite DOMINAR O MEDO e enfrentar qualquer perigo. É a força capaz de fazer com que aquele que ama a vida, e que nela é feliz, saiba arriscá- la e se disponha a morrer por uma causa nobre. é o destemor em combate, tem de andar de mãos dadas com a sabedoria, a prudência, o bom senso e a calma. CORAGEM ZELO ORDEM FIDELIDADE ESPIRITO MILITAR.
é DILIGÊNCIA, porque economiza o tempo, e é PREVIDÊNCIA, porque o conserva. Como exemplo de disciplina e método, ela orienta o espírito e promove segurança, porque resguarda e alinha em lugar próprio aquilo que será utilizado no futuro. A sua falta traz o desperdício e a perda do tempo, bem sempre preciso e que, UMA VEZ PERDIDO, não há como reaver. ORDEM DISCIPLINA LEALDADE ABNEGAÇÃO ZELO.
A arte de ORGANIZAR, pôr em ordem, é essencial em um condutor de homens. inicia-se individualmente na ordenação do próprio trabalho organizando o material, os livros,os uniformes ... ORDEM DISCIPLINA ABNEGAÇÃO PATRIOTISMO TENACIDADE.
O aprendizado da arte de organizar inicia-se individualmente na ordenação do próprio trabalho; organizando o material, os livros, os uniformes; encontrando o tempo necessário para se ocupar adequadamente dos estudos e das demais atividades de formação. ORDEM ZELO INICIATIVA CORAGEM FIDELIDADE.
Ser fiel é ser HONESTO, ter TÊMPERA forte bastante para opinar e agir sempre pelo bem, mesmo, e principalmente, quando não favorecer ou até contrariar as conveniências pessoais. e negligencie as suas obrigações. FIDELIDADE ZELO INICIATIVA CORAGEM HONRA.
Executar ordens que são agradáveis, ou que partem de pessoas a quem se dedica estima, é um dever fácil de cumprir. Mas, cumprir ordens difíceis, partidas de um desafeto ou arriscando a vida, contrariando os próprios interesses e opiniões, por Fidelidade ao serviço, é muito mais digno, porquanto IMPLICA SACRIFÍCIO, que caracteriza a Virtude Militar. CORAGEM ORDEM FIDELIDADE ABNEGAÇÃO ZELO.
é a PAIXÃO, a FÉ, o entusiasmo com que o militar se dedica à sua carreira; é o seu intenso amor à Marinha, o seu DEVOTAMENTO pela grandeza da sua profissão; é a larga medida de uma verdadeira vocação e de um sadio patriotismo. É o supremo AMOR pelo serviço. É essa crença que anima a ponto de, naturalmente, julgar que os deveres que a lei marca são o mínimo, e que para bem servir cumpre ir além do próprio dever, fazer tudo quanto é humanamente possível, à custa, embora, de ingente LABOR. FIDELIDADE ZELO FOGO SAGRADO TENACIDADE DISCIPLINA.
É preciso possuí-lo em grande intensidade e demonstrá-lo mais por atitudes e ações do que por ordens e palavras. É A ALMA DA MARINHA! ZELO DISCIPLINA TENACIDADE FOGO SAGRADO.
é uma forma de DEDICAÇÃO, de amor ao serviço. É a DISPOSIÇÃO para estudar o material, em si e na maneira de utilizá-lo; para estar a par das rotinas, da organização interna de bordo, da ordenança, dos regulamentos e das leis; para bem conhecer tudo referente aos aspectos essenciais da profissão. Na arte de conduzir os homens, o campo é mais profundo: faz-se necessária o poder da vontade. É o saber querer longamente, sem desfalecimento e sem trégua. É a PRESENÇA de ânimo perante qualquer obstáculo ou dificuldade, a VONTADE constante de tudo superar e bem desempenhar a tarefa ou função, de caráter operativo ou administrativo. TENACIDADE ZELO DISCIPLINA FIDELIDADE.
é o saber querer longamente, sem desfalecimento e sem trégua é a presença de ÂNIMO perante qualquer obstaculo ou dificuldade, é a VONTADE constante de tudo superar e bem desempenhar a tarefa ou função O espírito de tenacidade transmite-se, pois, exatamente, pela continuidade da ação. FOGO SAGRADO TENACIDADE ZELO COOPERAÇÃO ORDEM.
É tomar resolução, é SENTENCIAR, é orientar a ação. uma decisão vigorosa é a característica dos vencedores DECISÃO ORDEM ZELO COOPERAÇÃO.
é o ESQUECIMENTO voluntário do que há de egoístico nos desejos e tendências naturais, em proveito de uma pessoa, causa ou ideia. É a RENEGAÇÃO de si mesmo e a disposição de colocar-se a serviço dos outros com o SACRIFÍCIO DOS PRÓPRIOS INTERESSES. DECISÃO ABNEGAÇÃO ZELO LEALDADE.
tem a consciência do “SERVIR”; inclui a BASE DE TODAS AS VIRTUDES, a humanidade; e possui a simplicidade em todas as suas ações e palavras. portanto fortalece desenvolvimento de todas as atividades de serviço à Marinha, criando a unidade de ação, pois ela é passar por cima de qualquer interesse individual. HONRA LEALDADE DISCIPLINA COOPERAÇÃO ABNEGAÇÃO.
é a qualidade que IMPELE o militar de cumprir com natural interesse, dentro da ÉTICA os deveres e obrigações do serviço, COM DISCIPLINA E LEALDADE, sempre animado pelo desejo de ver brilhar o seu navio, a sua classe e aumentar a eficiência e o prestígio da Marinha. em suas MANEIRAS DE AGIR e de expressar-se; NO APURO DE SEUS UNIFORMES; na saudação a seus superiores; ESPIRITO MILITAR COOPERAÇÃO ABNEGAÇÃO ZELO DISCIPLINA.
cria em torno de si um ambiente de COMPOSTURA, seriedade e confiança, qualidades essenciais a quem comanda e tem sob sua direta responsabilidade a guarda e a defesa de preciosos valores morais e materiais da Nação. ESPIRITO MILITAR ZELO DISCIPLINA FIDELIDADE COOPERAÇÃO.
A FORÇA DE COESÃO de qualquer coletividade humana É indispensável não só a um Organismo Militar, mas a qualquer outro que pretenda reunir indivíduos em uma unidade sólida e eficaz. tem um único inimigo verdadeiro, que é o egoísmo, tão mais obstinado quanto mais inconsciente de si mesmo. manifesta-se basicamente pela: OBEDIÊNCIA pronta às ordens do superior, utilização total das energias em prol do serviço, correção de atitudes e cooperação espontânea em benefício da disciplina coletiva e da eficiência da instituição. Na Marinha, como já apresentado, é inseparável da hierarquia e traduz-se no perfeito cumprimento do dever por todos e cada um dos seus componentes. DISCIPLINA PATRIOTISMO FIDELIDADE ORDEM LEALDADE.
é o sentimento irresistível que nos prende à TERRA EM QUE NASCEMOS. É a trama de afetos que, através das gerações, vai-se tecendo Externamente, é a emoção que sentimos ao ouvir os acordes do Hino Nacional e ao ver desfraldada a Bandeira de nossa Pátria. ORDEM PATRIOTISMO ZELO ESPIRITO MILITAR FOGO SAGRADO.
Report abuse Terms of use
We use cookies to personalize your experience. If you continue browsing you will be accepting its use. More information.