SAP MM 03

INFO
STADISTICS
RECORDS
Title of test:
SAP MM 03

Description:
SAP MM 03

Author:
Diegos
(Other tests from this author)

Creation Date:
23/09/2017

Category:
Computers
Click 'LIKE' to follow the bests test of daypo at facebook
Last comments
No comments about this test.
Content:
Quais dos elementos a seguir podem ser entrados com a transação MIRO ? (3 Certas) Compensação posterior Fatura Nota de crédito Débito posterior Remessa posterior.
Que níveis organizacionais desempenham uma função na atualização dos dados mestre de fornecedor ? (4 Certas) Mandante Empresa Depósito Grupo de compradores Organização de compras Centro.
Que funções pode executar de ou com a comparação de preços? (3 corretas) Emitir comunições de recusa Atualizar (entrar e modificar) preços em cotações Gerar mais solicitações de cotação para um atividade de solicitação de cotação Comparar preços de cotações no nível do item Gravar preços de mercado.
Todos os documentos que possam ser selecionados na síntese de documentos da transação do pedido também podem ser exibidos a partir da síntese de documentos. Você pode efetuar modificações deste modo apenas para pedidos e requisições de compra. Verdadeiro Falso.
Quais dos seguintes níveis organizacionais são relevantes para os registros info para compras? (3 Certas) Empresa Depósito Organização de compras Mandante Centro.
Quais das seguintes afirmações sobre classe de avaliação estão corretas? (2 Certas) Sua escolha de classe de avaliação determina se são permitidas condições para um material no nível do centro A classe de avaliação é utilizada para determinar qual a conta de estoque que é atualizada durante os movimentos de mercadorias de um material A área de avaliação controla quais as classes de avaliação permitidas apra um material A classe de avaliação lhe permite administrar os estoques de vários materiais em conta de estoque A classe de avaliação é uma chave de agrupamento que controla o processo utilizado para avaliar um materil.
Em quais registros mestre de documentos pode ocorrer o código ou tipo de estoque controle de qualidade ? (3 Certas) Documento de material SolicCot Pedido Registro mestre de fornecedor Registro mestre de material Registro info de compras.
Você mapeou o seguinte processo de suprimento no sistema: Pedido de material estocável - entrada de mercadorias em relação a pedido - entrada de fatura em relação a pedido com custos complementares 100% não planejados (5 Certas) Conta de compensação de frete EM/EF Conta de compensação EM/EF para suprimento externo Conta para receita por diferenças de preço Conta para IVA suportado Conta de fornecedor Conta de estoque.
Você registra uma entrada de mercadorias para um item do pedido com classificação contábil. Quais contas podem ser atualizadas na contabilidade ? (2 Certas) Conta de consumo Conta de fornecedor Conta de compensação EM/EF Conta de diferenças de preço.
Deseja efetuar suprimento de material para consumo. Quais dados têm de existir na requisição de compra ? (3 Certas) Número de material Dados de classificação contábil Grupo de mercadorias Texto breve do material Conta do rezão Categoria de classificação contábil.
Qual o fator é usado para determinar se uma categoria de classificação contábil precisa ser especificada em uma ordem de compra para um material com um registro mestre de material ? (1 Certas) Tipo de material Setor industrial Seleção de campos Grupo de mercadorias.
Qual das declarações seguintes se aplica á requisição interna de material sem um registro mestre de material ? (3 Certas) Tem de entrar sempre uma categoria de classificação contábil Não entre um número de material Tem de entrar uma unidade de medida Você pode entrar apenas a categoria da classificação contábil "Desconhecida" Tem de entrar um preço do pedido Não entre uma descrição de material.
Ao criar um pedido com referência a uma requisição de compra, observe o seguinte: Se não houver registro info para compras com um preço válido para um fornecedor e um material, então o preço de avaliação sempre será proposto da requisição de compra como preço do pedido. Verdadeiro Falso.
Quais dos seguintes dados mestre são relevantes para a aquisição de serviços ? (3 Certas) Registro mestre de material Condições de serviço Registro info para compras Registro mestre de serviços Registro mestre de fornecedor Lista técnica.
Quais das seguintes afirmações estão corretas ? (2 Certas) Não é possível indicar apenas um limite em um item de serviços. Uma relação de serviços tem de ter pelo menos um serviço A relação de serviços de um item de serviços pode ser estruturada em um máximo de quatro níveis hierárquicos Durante a aquisição de serviços, você pode trabalhar com ou sem um registro mestre de serviços É necessário indicar um limite em um item de serviços A categoria de classificação contábil desconhecida (U) só é permitida em pedidos com a categoria de item D (Serviço).
Que elementos MRP podem ser criados para um material suprido externamente por uma execução do planejamento de necessidades ? (2 Certas) Pedido Ordem do cliente Ordem planejada Requisição de compra Contrato básico Ordem de produção.
Os parâmetros de centro têm prioridade mais alta que os grupos MRP Falso Verdadeiro.
Quais dos seguintes procedimentos pertencem ao cálculo estático do tamanho dos lotes ? (3 Certas) Lote econômico variável Reposição até estoque máximo Tamanho do lote mensal Tamanho fixo do lote Tamanho do lote diário Tamanho exato do lote.
Quais dos objetos abaixo são uma fonte de suprimento no SAP ERP ? (3 Certas) Item do contrato básico Pedido ilimitado Centro Lista de opções de fornecimentos' Registro info para compras.
Quais destas ações você pode realizar com um numero coletivo em solicitações de (RFQ). (2 Certas) Usar o número coletivo como critério de seleção ao analisar solicitações de cotação e cotações Inserir o número coletivo nos dados de item da solicitação de cotação Inserir o número coletivo nos dados do cabeçalho as solicitação de cotação Ligar vários números coletivos a uma solicitação de cotação.
Como você pode compensar um saldo na conta de compensação EM/EF se a quantidade faturada for maior que a quantidade fornecida ? (3 Certas) Você pode lançar uma entrada de mercadorias para quantidade de diferença Você pode cancelar a fatura e lançar outra quantidade fornecida Você pode retirar as mercadorias completamente para sucateamento Você pode compensar manualmente a conta de compensação EM/EF Você define o marcador para fornecimento completo no pedido.
Que elementos de suprimento podem ser criados em compras com geração automática de pedidos? (2 Certas) Solicitação sobre contrato Solicitação de cotação (RFQ) Pedidos Divisões da remessa.
O que pode ser definido para um tipo de movimento no customizing ? (3 Certas) O texto breve do tipo de movimento A modificação de conta para transações e eventos com agrupamento de contas ativo na tabela de conta O código para criação automática de dados do depósito no registro mestre de materiais no momento da primeira entrada de mercadorias O intervalo de numeração dos documentos de material gerados quando são feitos lançamentos com o tipo de movimento.
Quais das opções a seguir são fornecidas por pacotes de ampliação ? (2 Certas) Aceleradores Funcionalidade Simplificação Support Packages.
Como simplificar e acelerar a atualização de dados mestre de materiais? Você pode usar uma função especial de modificações em massa para modificar ao mesmo tempo vários registros mestre de materiais Você pode predefinir as visões pelas quais é responsável na caixa de diálogo selecionar visões nas transações que usa para atualizar os dados mestre de materiais Você pode usar perfis na primeira tela se quiser criar dados MRP ou de previsão para um mestre de materiais Você pode usar a lista de materiais para copiar um registro mestre de materiais Você pode deixar o sistema anexar automaticamente os dados de depósito ao registro mestre de materiais com primeiro lançamento da entrada de mercadorias.
Que tipos de seleção de documentos você pode realizar para liquidar automaticamente os planos de faturamento. (3 Certas) Fornecedor Item de ordem Grupo de compradores Pedido.
Que visões normalmente você cria para um material do tipo UNBW (Material não avaliado) Suprido externamente ? (3 Certas) Dados MRP Cálculo de custos Compras Dados/depósitos do centro geral Contabilidade.
Quais são as opções para lançamento de diferenças de inventário dependendo do status de processamento do inventário físico ? (3 Certas) Você só precisa criar um documento de inventário físico com referência á contagem e lançar as diferenças em uma etapa se a contagem já tiver sido lançada. Você precisa iniciar um recontagem para contagens zero antes de lançar as diferenças se um documento de inventário já tiver sido criado e a contagem já tiver sido lançada Você só precisa lançar as diferenças desde que o documento de inventário físico já tenha sido criado e a contagem já tenha sido lançada Você insere a contagem e lança as diferenças em uma etapa se um documento físico tiver sido criado Você cria um documento de inventário físico, insere a contagem e lança as diferenças em uma etapa.
Para faturas logísticas, os dados do cabeçalho são preenchidos com a data do documento e o montante da fatura. Quais campos adicionais devem ser preenchidos nos dados do cabeçalho ? (3 Certos) Emissor da fatura na ficha de registro detalhe Moeda na ficha de registro dados básicos Condições de pagamento na ficha de registro pagamento Data básica do prazo de pagamento na ficha de registro pagamento Código de imposto na ficha de registro imposto.
Quais destes itens o esquema de cálculo determina ? (3 Certas) Até que ponto é possível o processamento manual da determinação de preço. Os pré-requisitos que precisam ser preenchidos para que um determinado tipo de condição seja considerado A base sobre a qual o sistema calcula sobretaxas e descontos em percentuais Os tipos de condições que exercem função no processamento de determinação de preço Os subtotais (preço líquido e preço efetivo) para as condições dependentes de tempo.
Quais destes itens são características de um pedido de serviço ? (3 Certas) São necessárias relações de serviços A categoria do item D (serviço) É obrigatória uma classificação contábil É possível especificar um limite de valor para serviços não planejados É necessário um número mestre de serviços.
Quais desses itens são características de um plano de faturamento ? (2 Certas) É necessário um número de material Só é possível uma entrada de mercadorias não avaliada É necessária uma classificação contábil É necessário um faturamento automático de entrada de mercadoria.
Como você inicia a determinação da fonte de suprimento ao criar manualmente uma requisição de compra ? Usar o botão atribuir fonte de suprimento no respectivo item da requisição de compra Definir o código para determinação automática da fonte de suprimento no cabeçalho da requisição de compra antes de inserir os itens de requisição Usar o botão atribuir fonte de suprimento no cabeçalho da requisição de compra Definir o código para determinação automática da fonte de suprimento no respectivo item de requisição de compra.
Que informação você pode especificar em uma cotização? (2 Certas) Um número de registro info para necessidades de suprimento externo Um tipo de suprimento para cada fonte Uma cota que você queira atribuir á fonte Um número de contrato básico para necessidades de suprimento externo.
O que acontece quando você cancela uma fatura na revisão de faturas logísticas ? (2 Certas) O sistema gera um débito posterior O sistema gera um crédito posterior O sistema gera uma nota de crédito O sistema cria um documento contábil.
Que campos podem ser incluídos na revisão de faturas duplicadas no customizing de faturas logísticas ? (3 Certas) Data da fatura Empresa Montante do imposto Data do lançamento Referência.
Em que nível organizacional você atualiza listas de opções de fornecimento ? Centro Mandante Organização de compras Empresa.
Que regras podem ser selecionadas na determinação de contas para lançamentos de contrapartida de registro de estoque (Chave de operação GBB)? (3 Certas) Modificação de avaliação Débito\Crédito Tipo de avaliação Modificação geral Plano de contas.
Você faz transferência de materiais avaliados. Para quais lançamentos não são gerados documentos contábeis ? (1 Certa) Transferência para estoque com subcontratado. Transferência entre dois materiais com a mesma classe de avaliação no mesmo depósito Transferência do estoque me consignação para estoque próprio Transferência entre centros que têm a mesma empresa.
Que informações contém um registro de informações de compra ? (3 Certas) O tempo total de reposição do material Os limites de tolerância para fornecimento incompleto e fornecimento excessivo O prazo de entrega previsto O número do material do fornecedor O tempo total de reposição do material.
Onde você define um fornecedor fixo para um período específico de tempo ? Na cotização, no nível de centro Na lista de opções de fornecimento, no nível de centro No mestre de materiais, no nível de centro No registro info, no nível de mandante (fornecedor regular).
O que caracteriza os itens de pedido limitado (Categoria item B)? (1 Certa) Itens do pedido limitado só permitem entrada de mercadorias avaliadas Itens do pedido limitado devem conter números do material A categoria de classificação U (desconhecida) é permitida em item de pedido limitado Faturas de itens de pedido limitado só podem ser emitidas automaticamente.
O que controla a seleção de campos de requisição de compra ? (1 Certa) Centro Grupo de mercadorias Tipo de documento Organização de compras.
Quais destes itens são características de categoria do item L ? (2 Certas) A entrada de mercadorias de um pedido de subcontratação deve ser sempre lançada como avaliada Uma entrada de faturas pode ser lançada para pedidos de subcontratação Os pedidos de subcontratação devem ter um número do material Os pedidos de subcontratação precisam ter um centro de custo de classificação contábil (K).
Você lança uma entrada de mercadorias para um item do pedido. O material tem tipo de material NLAG (material não estocável). (2 Certas) A quantidade será lançada no consumo O valor será lançado em uma conta de diferença de preço A quantidade será lançada em um estoque especial para materiais não estocáveis O valor será lançado em uma conta de consumo.
Que parâmetro de controle você pode definir na primeira tela de execução de planejamento global ? (2 Certas) Horizonte de fixação Chave de processamento Planejamento MRP Modo de planejamento.
Qual das seguintes afirmações melhor descreve a finalizadade do SAP Solution Manager ? Para fornecer as ferramentas e conteúdos para apoiar a implementação funcional e técnica da solução SAP Para fornecer as ferramentas e serviços para apoiar as operações da solução SAP Para fornecer as ferramentas, conteúdos e serviços para implementar e operar a solução SAP Fornecer ferramentas para apoiar a implementação e configuração das operações da solução SAP.
Com relação á saída de mercadorias podemos afirmar ? (2 Certas) Saídas para sucata podem ser feitas de qualquer tipo de estoque Saídas para sucata só podem ser feitas de estoque de utilização livre Saídas para centro de custo só podem ser feitas de estoque de utilização livre Saídas para centro de custo podem ser feitas de qualquer tipo de estoque Saídas para amostra só podem ser feitas de estoque de utilização livre.
Quais os procedimentos de MRP que são usados no Planejamento Baseado no Consumo ? (2 Certas) Planejamento Periódico/ Cíclico Planejamento por Ponto de Reabastecimento Planejamento necessidade de material Planejamento Estocástico.
Quais são os tipos de área MRP possíveis? (3 Certas) Área MRP centro Área MRP mandante Área MRP subcontratado Área MRP empresa Área MRP depósito.
Qual o nível organizacional em que atribuímos o grupo de compradores Organização de compras Classe de custo Empresa Organização de vendas Nenhum.
Um registro de transferência de material para material é somente possível se os dois material são gerenciados na mesma unidade de medida de compras. Verdadeiro Falso.
Podemos definir estoque negativo na visão de compras do cadastro de material Verdadeiro Falso.
Em uma transferência avaliada em dois passos, como de centro para centro, quando ocorrem os lançamentos contábeis ? No segundo passo No momento da fatura No primeiro passo Não ocorrem Na retirada do estoque em trânsito.
Quando se está registrando a entrada da contagem do inventário e a quantidade contada é 0, basta colocar o valor zero no campo de quantidade. Porém deve fazer na tela de detalhe do item e não na lista de item, senão o sistema entenderá que a contagem não foi realizada. Falso Verdadeiro.
Um estorno de uma Entrada de Mercadoria referente a um Pedido é registrado com o Tipo de Movimento 102: Falso Verdadeiro.
Quais os efeitos do registro de entrada de mercadoria de estoque, com referência a um pedido de compras? (4 Certas) O estoque do material é atualizado O valor do material é atualizado se o controle de preço for standard O sistema cria um documento de material O valor do material é atualizado se o controle de preço for medio móvel O sistema cria um documento contábil.
O recebimento no ESTOQUE BLOQUEADO de ENTRADA DE MERCADORIA não é avaliado. Falso Verdadeiro.
É possível que um material seja valorizado pelo controle de preço V - Médio Móvel em um centro e pelo controle S - Standard em outro centro ? Falso Verdadeiro.
O registro de entrada de uma REMESSA GRATUITA sempre provoca uma modificação unicamente da quantidade de estoque. Não gera nenhuma modificação do valor do estoque. Falso Verdadeiro.
Como não podemos efetuar a atualização de registros info? Através de cotações Manualmente Através de pedidos de compra Através de requisições de compra Através de contratos.
No caso de material de consumo com um mestre de material, a quantidade de estoque mostrada no cadastro nunca é atualizado. Falso Verdadeiro.
Qual afirmação sobre a tolerância específica de fornecedor é aplicável ? (2 Certas) Se a diferença for superior á tolerância definida para a redução global da fatura, não será possível lançar a fatura Na redução global de fatura, não é necessário procurar o erro na lista de itens Quaisquer diferenças mínimas, especificadas para uma chave de tolerância e entradas no registro mestre de fornecedor, são lançadas em uma conta separada do razão As tolerâncias específicas de fornecedor são atualizadas nos dados de compras do registro mestre de fornecedor.
Report abuse Terms of use
We use cookies to personalize your experience. If you continue browsing you will be accepting its use. More information.