SECURITY INFORMATION

INFO
STADISTICS
RECORDS
Title of test:
SECURITY INFORMATION

Description:
SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO

Author:
AVATAR

Creation Date:
07/07/2019

Category:
Others
Click 'LIKE' to follow the bests test of daypo at facebook
Last comments
No comments about this test.
Content:
É considerado Ativo qualquer coisa que tenha valor para instituição. CERTO ERRADO.
Considera-se Informação, como ativo importante para os negócios tendo valor para a organização e, por isso, devendo ser protegido. CERTO ERRADO.
Agente é a fonte produtora de um evento que pode ter um efeito adverso sobre um ativo de informação. Ex.: Hacker, Usuário da empresa demitido, etc. CERTO ERRADO.
Vulnerabilidade são fragilidades presentes ou associadas a ativos que, quando exploradas por ameaças, levam à ocorrência de incidentes de segurança. CERTO ERRADO.
A ameaça é um agente externo que, se aproveitando das vulnerabilidades, poderá quebrar a confidencialidade,integrida e/ou disponibilidade da informação, causando um desastre ou perda significativa em um ambiente,sistema ou ativo da informação. CERTO ERRADO.
O ataque por sua vez, pode ser definido por ser um evento que decorrente da exploração de uma vulnerabilidade de uma ameaça com o intuito de obter, alterar, destruir, remover, implantar ou revelar informações sem autorização de acesso. CERTO ERRADO.
Evento é a ocorrencia identificada de um sistema, serviço de rede, que indica uma possível violação da política de segurança da informação ou falhas de controles, ou ainda, uma situação previamente desconhecida que possa ser relevante para a segurança da informação. CERTO ERRADO.
Incidente fato decorrente de um ataque bem-sucedido, com consequências negativas, uma ocorrência indicando um violação, uma falha ou situação desconhecida, algo que possa ser relevante para a segurança da informação. CERTO ERRADO.
Report abuse Terms of use
We use cookies to personalize your experience. If you continue browsing you will be accepting its use. More information.