Seg org thiago

INFO
STADISTICS
RECORDS
Title of test:
Seg org thiago

Description:
Seg org

Author:
AVATAR

Creation Date:
18/03/2018

Category:
Others
Click 'LIKE' to follow the bests test of daypo at facebook
Last comments
No comments about this test.
Content:
É o conjunto de todos os órgãos de inteligência empenhados na atividade de inteligência. Tem como propósito assessorar ao comandante da Marinha ao órgão de direção geral. SIMAR EMA CEMA ComOpNav.
Como está estruturado o SIMAR Órgãos de cúpula ( OC ) , agências de inteligência ( AgI ) e células de segurança ( CSeg) Órgãos de cúpula ( OC ) , agências de segurança ( ASeg ) e células de inteligência ( CInt ) Órgãos de cúpula ( OC ) , agências de inteligência ( AgI ) e células de inteligência ( CInt ) Órgãos de Segurança ( OSeg ) , agências de inteligência ( AgI ) e células de inteligência ( CInt ).
É o órgão centralizador, coordenador da produção e produtor de conhecimentos do campo externo, relacionados ao conhecimento estratégico- militar. EMA CEMA CIM AgI.
É também o responsável pela doutrina de inteligência da Marinha, assessorado pelo ComOpNav e CIM nas suas respectivas áreas de responsabilidade. ComOpNav EMA CEMA CIM.
É o órgão centralizador, coordenador da produção e produtor de conhecimentos operacionais, bem como supervisor no ramo da contra-inteligência na MB, no que se refere à segurança orgânica. EMA CEMA ComOpNav CIM.
Assessora o EMA no estabelecimento e na condução da doutrina de inteligência nos assuntos relacionados aos temas de sua competência. CIM ComOpNav CEMA EMA.
Compete a produção de estudos de inteligência, a orientação e coordenação das atividades de inteligência das células de inteligência, em sua área de atuação. ComOpNav CIM AgI EMA.
O conhecimento resultante de raciocínio elaborado pelo profissional de inteligência e que expressa sua certeza sobre fato ou situação passado ou presente. INFO INFE APREC ESTM.
A __________ extrapola os limites de simples narração dos fatos ou situações, características do INFE, contendo uma interpretação, fruto de raciocínio elaborado pelo analista de inteligência. APREC INFE INFO ESTM.
Sua produção requer, ainda, o pleno domínio da metodologia de produção do conhecimento, não admitindo gradação No que diz respeito ao estado em que se posiciona a mente com relação a verdade, expressando unicamente o estado de certeza. ESTM APREC INFE INFO.
É o conhecimento resultante do raciocínio e da aplicação de técnicas complexas, elaborado por equipe composta por vários profissionais de inteligência e que expressa a opinião sobre a evolução futura de um fato ou de uma situação. ESTM INFO INFE APREC.
A ________ por sua característica peculiar de projetar-se Para o Futuro, exige dos profissionais de inteligência não só o pleno domínio da metodologia própria, mas também, o domínio de métodos e técnicas prospectivas complementares a esta metodologia. APREC INFE ESTM INFO.
Atividade que objetiva prevenir, detectar, obstruir e neutralizar a inteligência adversa. Contrainteligencia Inteligencia Propaganda adversa Segurança.
É a ação realizada por pessoal adverso, vinculado ou não a serviço da inteligência, visando a obtenção de conhecimento ou dados sigilosos para beneficiar Estados, grupos de países, organizações, facções, empresas, personalidades ou indivíduos. Espião Espionagem Sabotagem Terrorismo.
É uma técnica especializada utilizada para iludir ou confundir um centro decisor, por meio da manipulação planejada de informações falsas e/ou verdadeiras, visando intencionalmente, a induzi-lo ao erro de avaliação. Sabotagem Propaganda adversa Desinformação adversa Informação adversa.
Habilidade ou a oportunidade de uma pessoa obter conhecimento ou dado classificado. Deriva necessariamente de uma autorização oficial emanada de autoridade competente, ou da superação das medidas de salvaguarda aplicadas aos mesmos. Acesso Autenticidade Credenciamento Credencial de segurança.
Restrição do acesso com base na necessidade de conhecer. Comprometimento Compartimentacao Necessidade de conhecer Credencial de segurança.
É a perda de segurança resultante do acesso não autorizado. Classificação Vazamento Comprometimento Acesso.
É o certificado que materializa o credenciamento para acesso a áreas que se tenha necessidade. Acesso Credencial de segurança Credenciamento Grau de sigilo.
É a condição, inerente ao efetivo exercício de cargo, função, emprego ou atividade, indispensável para que uma pessoa possuidora de credencial de segurança tenha acesso a dados ou conhecimentos sigilosos. Visitante Credencial de segurança Sigilo Necessidade de conhecer.
Constitui fator restritivo do acesso, independentemente do grau hierárquico ou no nível da função exercida pela pessoa. Necessidade de conhecer Ostensivo Acesso Grau de sigilo.
A divulgação Não autorizada de conhecimentos ou dados classificados. Comprometimento Vazamento Sigilo Espionagem.
De medidas voltado para a salvaguarda de conhecimentos e dados sigilosos durante as ações de transmissão e recepção Segurança de documentos Segurança de dados Segurança das comunicações Segurança das informações.
Compreende um conjunto de medidas com o objetivo de salvaguardar áreas, edificaçõe, instalações e serviços essenciais que interessa à sociedade e ao estado preservar. Segurança das áreas e instalações Segurança das comunicações Medidas preventivas Acesso restrito.
Sua implementação exige, entre outras, a adoção de medidas de proteção geral, fiscalização e controle do acesso, de pessoal orgânico ou não, bem como a demarcação, o bloqueio e o permanente controle das áreas sigilosas e restritas. Medida preventiva Segurança das comunicações Segurança das áreas e instalações Segregação.
São aquelas que cada indivíduo deve ter por iniciativa própria e que colaboram com a segurança do órgão. São medidas de caráter preventivo que dão Segurança ao indivíduo a família e ao órgão de onde ele atua e que devem ser observadas por todos. Segurança ativa Medidas preventivas Segurança das comunicações Segurança da familia.
As mais difundidas medidas preventivas são: Autodisciplina, proteção da identidade e segregação Auto disciplina, proteção da identidade e segurança ativa Autocontrole, proteção da identidade e segregação Autocontrole, proteção da Imagem e segregação.
É o sigilo com que o indivíduo deve manter de suas funções e seu local de trabalho, não revelando ou deixando transparecer o tipo de atividade que desenvolve. Integração Segregação Proteção de Imagem Proteção de identidade.
Ação necessária para limitar o trato de matéria sigilosa somente a quem tenha necessidade de conhecer. Segregação Informação Autodisciplina Necessidade de conhecer.
É o documento sem classificação, o acesso pode ser franqueado pois não há restrição. Ostensivo Classificação Sigilo Acesso.
Report abuse Terms of use
We use cookies to personalize your experience. If you continue browsing you will be accepting its use. More information.