Segorg de mara

INFO
STADISTICS
RECORDS
Title of test:
Segorg de mara

Description:
Questionário base

Author:
AVATAR

Creation Date:
13/03/2018

Category:
Others
Click 'LIKE' to follow the bests test of daypo at facebook
Last comments
No comments about this test.
Content:
É o órgão centralizador, coordenador da produção e produtor de conhecimentos do Campo Externo. EMA ComOpNav CIM GCM.
É o órgão responsável pela Doutrina de Inteligência da Marinha, assessorado pelo ComOpNav e CIM. EMA SGM MD GCM.
É o órgão centralizador, coordenador da produção e produtor de conhecimentos Operacionais, bem como supervisor no ramo da Contrainteliencia na MB, no que se refere à Segurança Orgânica. EMA ComOpNav CIM GCM.
É o órgão centralizador, coordenador da produção e produtor de conhecimentos do Campo Interno e no que se refere ao ramo da Contrainteligência na MB. EMA ComOpNav CIM GCM.
É o conhecimento resultante de juízo formulado pelo profissional de inteligência e que expressa a sua certeza ou opinião sobre fato ou situação. Não ultrapassa os limites do juízo. Informe (INFE) Informação (INFO) Apreciação (APREC) Estimativa (ESTM).
É o conhecimento resultante de raciocinio elaborado pelo profissional de inteligência e que expressa sua certeza sobre fato ou situação. Extrapola os limites da simples narração, contendo uma interpretação, fruto de raciocínio elaborado pelo Analista de Inteligência. Informe (INFE) Informação (INFO) Apreciação (APREC) Estimativa (ESTM).
É o conhecimento resultante de raciocinio e da aplicação de técnicas complexas, elaborado por equipe composta por varios profissionais de Inteligência. Informe (INFE) Informação (INFO) Apreciação (APREC) Estimativa (ESTM).
A quem compete a produção de estudos de inteligência e a orientação é coordenação das atividades de inteligência das células de inteligência? EMA ComOpNav CIM AgI.
Segundo a Política Nacional de Inteligência, “...atividade que objetiva prevenir, detectar, obstruir e neutralizar a Inteligência adversa e as ações que constituem ameaça à salvaguarda de dados, conhecimentos, pessoas, áreas e instalações de interesse da sociedade e do estado”, é a definição de: Espionagem Contrainteligência Inteligência Sabotagem.
É a ação realizada por pessoal adverso, visando a obtenção de conhecimento ou dados sigilosos. Espionagem Terrorismo Inteligência Sabotagem.
É uma técnica especializada utilizada para iludir ou confundir um centro decisor, por meio da manipulação planejada de informações falsas e/ou verdadeiras, visando, intencionalmente, a induzi-lo ao erro de avaliação. Propaganda Adversa Terrorismo Desinformação Adversa Sabotagem.
Configura-se pela manipulação planejada de quaisquer informações, ideias ou doutrinas para influenciar grupos e indivíduos, com vistas a obter comportamentos pre-determinados. Propaganda Adversa Inteligência Desinformação Adversa Contrainteligência .
Conecte as definições: Comprometimento Compartimentação Ostensivo Vazamento.
É a possibilidade ou a oportunidade de uma pessoa obter conhecimento ou dado classificado. Acesso Necessidade de conhecer Disponibilidade Grau de Sigilo.
É a condição, inerente ao efetivo exercício de cargo, função, emprego ou atividade. Acesso Necessidade de conhecer Disponibilidade Grau de Sigilo.
É o certificado que materializa o credenciamento para acesso a áreas que se tenha necessidade. Acesso Credencial de Segurança Disponibilidade Grau de Sigilo.
Quanto a segurança das comunicações é correto afirmar que: É o conjunto de medidas voltadas para a salvaguarda de conhecimentos e dados sigilosos durante ações de transmissão e recepção. É o conjunto de medidas voltadas para a disponibilização de conhecimentos e dados sigilosos durante ações de transmissão e recepção. É o conjunto de medidas voltadas para o acesso à rede mundial de computadores, desde que não seja efetuado downloads na rede. Não é o conjunto de medidas voltadas para a salvaguarda de conhecimentos e dados sigilosos durante ações de transmissão e recepção.
Das opções abaixo, qual não é uma medida preventiva? Autodisciplina Proteção da identidade Segregação Segurança Ativa.
Compreende um conjunto de medidas com o objetivo de salvaguardar áreas, edificações, instalações e serviços essenciais. Segurança de TI Segurança das Áreas e Instalações Segurança Orgânica Segurança Ativa.
É o sigilo com que o indivíduo deve manter suas funções e seu local de trabalho. Proteção da identidade Segregação Autodisciplina Segurança da informação .
Ação necessária para limitar o trato de matéria sigilosa: Proteção da identidade Segregação Autodisciplina Segurança da informação .
São MEDIDAS que cada indivíduo deve ter por iniciativa própria e que colaboraram com a segurança do órgão: Proativas Preventivas Punitivas Esclarecedoras .
Report abuse Terms of use
We use cookies to personalize your experience. If you continue browsing you will be accepting its use. More information.