Questions
ayuda
option
My Daypo

ERASED TEST, YOU MAY BE INTERESTED ONSegurança Orgânica (SEGORG 2019)

COMMENTS STATISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
Segurança Orgânica (SEGORG 2019)

Description:
Matéria do C-FSG

Author:
Igor
(Other tests from this author)

Creation Date:
20/03/2019

Category:
Others

Number of questions: 14
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
No comments about this test.
Content:
O exercício da ............... constitui fator indispensável de assessoria à tomada de decisão: Atividade de Inteligência (AI) Órgão de Inteligência (OgI) Células de Inteligência (CInt) Agências de Inteligência (AgI) Contrainteligência (CI).
É uma entidade cujo propósito é o de prestar serviço especializado para uma clientela específica: Órgão de Inteligência (OgI) Atividade de Inteligência (AI) Agências de Inteligência (AgI) Órgão de Cúpula (OC) Células de Inteligência (CInt).
Um conjunto de conceitos, princípios, normas, métodos e processos, que orientem e disciplinem uma atividade. Entende-se por: Doutrina Inteligência Política Sistema Legislação.
Desenvolvem doutrinas próprias: Instituições privadas Instituições públicas SISBIN PNI DNI.
As Instituições Públicas fazem parte do ..............., seguem a ............... e a ............., respectivamente: SISBIN, PNI, DNI SISBIN, AI, OC SIMAR, DNI, PNI SIMAR, DNI, AI SISBIN, SIMAR, DNI.
A Doutrina de Inteligência é fundamentada na legislação que a ampara e no propósito a atingir. A legislação pode ser: Ostensiva ou restrita Ostensiva ou Sigilosa Sigilosa ou Restrita Secreta ou Sigilosa Secreta ou Ostensiva.
Adota como fundamentos, de um lado, a teoria de sentido especulativo e universal e, de outro, a própria realidade, em suas dimensões interna e externa: DNI PNi AI SIMAR CI.
A atividade que produz conhecimentos para o assessoramento dos escalões superiores: Atividade de Inteligência (AI) Política Nacional de Inteligência (PNI) Agências de Inteligência (AgI) Contrainteligência (CI) Órgãos de Cúpula (OC).
Lei que cria o Sistema Brasileiro de Inteligência (SISBIN): 9.883/1999 5.143/1997 5.349/2005 9.134/1995 6.577/1991.
Define a AI como "o exercício permanente de ações especializadas, voltadas para a produção e difusão de conhecimentos, com vistas ao assessoramento das autoridades governamentais[...]": PNI DNI SISBIN SIMAR AI.
Dos princípios básicos que regem a produção de Inteligência, é aquele que "o conhecimento produzido sobre o fato ou situação deve ser o mais amplo possível, sem perder a concisão, a fim de facilitar seu entendimento." Amplitude Clareza Oportunidade Controle Simplicidade.
Dos princípios básicos que regem a produção de Inteligência, é aquele que "o resultado final, ou seja, o conhecimento produzido deve ser de completa e imediata compreensão pelo usuário, sem permitir duplas interpretações." Clareza Simplicidade Controle Imparcialidade Interação.
Dos princípios básicos que regem a produção de Inteligência, é aquele que "as ações que devem ser praticadas sob acompanhamento permanente de um responsável, por meio de procedimentos próprios para cada caso". Controle Interação Segurança Preservação da Fonte Amplitude.
Dos princípios básicos que regem a produção de Inteligência, é aquele que "o conhecimento difundido deve ser pertinente e isento de idéias preconcebidas, subjetivismo e outras influências que gerem distorções na sua interpretação". Imparcialidade Objetividade Clareza Simplicidade Interação.
Report abuse Consent Terms of use