Simulado ANAC - Avionicos

INFO
STADISTICS
RECORDS
Title of test:
Simulado ANAC - Avionicos

Description:
Simulado ANAC

Author:
Igor avi2009
(Other tests from this author)

Creation Date:
02/08/2011

Category:
Others
Click 'LIKE' to follow the bests test of daypo at facebook
Last comments
No comments about this test.
Content:
O retificador tem a função de: Converter AC em DC Transformar alta DC em baixa AC Transformar alta AC em baixa DC Converter DC em AC.
Válvula de aquecimento direto é aquela que não tem: Placa Grade Cátodo Filamento.
Em um tubo eletrônico a emissão termoiônica se verifica: Na placa sob potencial positivo No cátodo sob qualquer potencial Na grade quando sob potencial negativo No catodo sob potencial negativo.
O evento da válvula deve-se a: Fleming Edison Marconi Ampére.
O diodo a gás apresenta: Boa regulação Grande queda de tensão com o aumento de carga Pequena corrente de placa Gás que é colocado no estado iônico no seu interior.
Na carga de um circuito retificador de meia onda, teremos: Duas alterações do sinal de entrada A alteração positiva do sinal entrada Metade das alterações positiva e negativa Apenas uma alteração do sinal de entrada.
O grande inconveniente do filtro "p " em relação ao "L" ( com indutor de entrada) é que: A ondulação na carga é maior Só pode ser empregado para alimentação de carga de grande potência A corrente de pico é bem mais elevada A tensão de carga é bem mais baixa.
Usa-se uma ponte de retificadores: Sempre que desejamos uma retificação de onda completa Afim de obtermos retificação de meia onda Afim de dobrarmos a tensão na carga Quando se tiver transformador sem "tap"e desejamos retificação de onda completa.
Em uma fonte de tensão simples, usando apenas um capacitor como filtro: Diminuindo-se a carga aumenta o ripple (ondulação) Quando maior for a capacitância maior a ondulação Aumentando-se a carga aumenta o ripple (ondulação) Diminuindo-se a carga a saída será pulsante.
Um divisor de tensão é usado para prover: Tensões diferentes para cargas múltiplas a partir de uma mesma fonte Várias quedas de tensão em paralelo Aumento de tensão na carga mediante derivações Pontos de derivações afim de alterar a potência consumida.
A tensão total de um divisor de tensão é dada pela: Tensão das cargas, apenas Tensão da fonte menos as quedas nas cargas Soma das tensões da fonte e das cargas Soma das tensões através do divisor.
Para o perfeito funcionamento da "VR"como tal: Devemos polarizar o tubo de acordo com as necessidades Basta manter a carga constante A corrente de placa deve encontrar-se entre os valores especificados Basta manter a fonte constante.
Tensão de manutenção de uma válvula "VR"é: A máxima tensão aplicável à placa durante os testes A mínima tensão de placa dentro do qual fica assegurada a regulagem A tensão necessária ao aquecimento do tubo Todas as alternativas estão corretas.
Em Fontes alimentadas por corrente contínua, podemos usar por exemplo: o vibrador síncrono. Neste caso: Necessitamos de uma ponte de retificadores Não requer retificação Usa-se um duplo diodo e filtragem A retificação é de onda completa proporcionada pelo próprio vibrador.
O dinamotor transforma: Baixa AC para alta DC Alta AC para baixa DC Alta AC para alta DC Baixa DC para alta DC.
Em um triodo: Normalmente o filamento é o próprio catodo Pode a placa estar positiva e não haver corrente de placa A grade de controle normalmente é positiva em relação ao catodo A corrente de placa depende apenas da tensão de grade.
Em amplificação Classe "A", o ponto de funcionamento se acha: No "cut-off "(corte) da curva Vg / Ip No meio da parte retilínea da curva Próximo ao "cut-off " Além do "cut-off ".
A realimentação negativa por meio de corrente se obtém: Deixando sem capacitor o resistor de catodo Ligando a grade à placa por meio de um resistor e um capacitor Ligando o catodo ao secundário do transformador de saída Por meio de ligação entre as placas de dois estágios.
A propriedade que destingue um detetor é: Impede a passagem de DC Amplifica as freqüências audíveis Permite passar correntes com sentido definido Separa as freqüências mais altas das baixas.
Os amplificadores de "RF": Utilizam triodos comuns Amplificam uma estreita faixa de freqüência São normalmente usados no estágio de áudio dos transistores São amplificadores que utilizam válvula de µ variável.
Report abuse Terms of use
We use cookies to personalize your experience. If you continue browsing you will be accepting its use. More information.