Simulado ANAC - Comunicação e Navegação

INFO
STADISTICS
RECORDS
Title of test:
Simulado ANAC - Comunicação e Navegação

Description:
Simulado ANAC

Author:
Igor Avi2009
(Other tests from this author)

Creation Date:
12/05/2011

Category:
Others
Click 'LIKE' to follow the bests test of daypo at facebook
Last comments
No comments about this test.
Content:
A faixa normal de operação de equipamentos de VHF é 30 a 300 MHz 30 KHz a 30.000 MHz 108.0 a 135,95 MHz 30 a 300 KHz.
Num equipamento de comunicação a fonia (áudio) é adicionada ao sinal de radio freqüência por um circuito especial chamado: Oscilador RF station Receptor Modulador.
Das alternativas abaixo, qual a função de um transmissor: Transmitir sinal para o radar Recepção de RF Amplificar o sinal de RF Modular o PA.
Um circuito de modulador, que é sensível a mudanças de freqüência, é utilizado para recepção em..., e é conhecido como...: FM - Discriminador FM - Standbay FM – Decodificador Standard AM - Decodificador Standard.
Os sistemas de comunicação mais em uso atualmente são VHF – Marker Beacon VHF - DME VHF - ADF VHF - HF.
Qual é a função do inversor estático: Transformar CA em CC Transformar CC em CA Manter a RF estacionária Manter a onda fixa.
O processo de modulação consiste: Em selecionar os sinais de RF recebidos e converter informações De uma corrente que varia com as oscilações no campo magnético De uma energia que é transmitida por um campo eletromagnético Em adicionar a fonia (áudio) ao sinal de RF.
O funcionamento do microfone de carvão está baseado no(a): Princípio piezoelétrico Variação de resistência elétrica por variação de pressão Geração de tensão por variação de pressão Geração de corrente por variação de pressão.
O funcionamento do microfone cristal baseia-se no principio: Térmico Químico Magnético Piezoelétrico.
O microfone de cristal, normalmente: Requer fonte auxiliar para seu funcionamento Necessita de transformador para acoplar ao transformador É ligado diretamente à grade da válvula amplificadora É de baixa impedância.
O microfone dinâmico: Apresenta ótima resposta em freqüência Funciona baseado no efeito magnético da corrente elétrica Apresenta alta impedância de saída Requer alimentação DC.
Nos microfones de fita: A impedância de saída é elevada A tensão induzida é função de pressão Não existe diafragma Aproveita-se para fonte a própria polarização do amplificador.
A função do fone é: Servir de elemento de transmissão de som Converter o sinal AC em onda sonora Converter o sinal sonoro em sinal AC Converter o sinal sonoro em sinal DC.
O diafragma nos fones magnéticos normalmente: É de ferro doce É de material amagnético É de aço temperado Está acente sobre os pólos magnéticos do imã.
O sal de Rochele é aplicado, por exemplo, em: Processos químicos de alta precisão Pilhas elétricas como eletrólito Construção de microfones de carvão Construção de fones de cristal.
No alto falante tipo imã permanente: A bobina é alimentada por corrente contínua O imã é móvel A bobina esta rigidamente fixa ao cone O imã é confeccionado de permalloy.
A transmissão em onda continua modulada (OC): Requer receptor de construção especial Leva a mensagem sobre RF Leva à antena a RF de amplitude constante Apresenta a RF modulada por uma AF em amplitude.
A transmissão em FM: É usada quando se deseja transmitir mensagens praticamente livre de interferência de estática Quando a AM seria de fácil recepção É feita sem portadora É feita normalmente em banda de lateral única.
A finalidade do amplificador de potencia nos transmissores é: Aumentar a corrente de placa Aumentar a corrente do sinal modulante Aumentar a potencia da mensagem Aumentar a potencia do sinal de RF, a fim de que possa ser irradiado pela.
Aumentando-se a freqüência de transmissão, o comprimento elétrico da antena torna-se: Mais longo Mais curto O dobro A metade.
Para máxima potencia de transmissão, deveríamos ter: Modulação 100% Modulação 50% Modulação 25% Modulação 0%.
Um receptor que recebe um sinal sem interferência, apesar da faixa estar super lotada, tem boa: Estabilidade Seletividade Sensibilidade Fidelidade.
O receptor que reproduz o sinal recebido sem distorção tem boa: Estabilidade Seletividade Sensibilidade Fidelidade.
Um receptor que recebe um sinal perfeitamente, apesar do mesmo ser débil, tem boa: Estabilidade Seletividade Sensibilidade Fidelidade.
A transmissão por ondas troposféricas é um processo de: Irradiação Radiação Propagação Transmissão de curto alcance.
Numa transmissão em AM, tem-se: Duas bandas laterais e uma central Uma banda lateral e uma central Apenas a freqüência da RF A velocidade de variação da amplitude, proporcional á freqüência da RF.
Nos receptores de FM, o limitador tem a função de: Limitar a freqüência da portadora Limitar a distorção do envoltório Limitar as freqüências superiores Eliminar as variações da amplitude.
Qual componente elétrico demonstra no seu funcionamento o principio da comunicação: Transistor Transformador Resistor Diodo.
A freqüência da onda irradiada é igual a freqüência da corrente aplicada, esta frase está: Correta Errada Incompleta Absurda.
Os inversores usados como fonte de alimentação em aeronaves são do tipo: Rotativo Estáticos Rotativos e estáticos Dinâmicos.
sistema de comunicação que não sofre influência das condições atmosféricas é: HF VHF MF VLF.
echando totalmente o ajuste de ganho do HF, qual sistema de comunicação fica comprometido quando operado junto com o HF: P.A Interphone Selcal VHF.
O acoplador de antena é utilizado no sistema de comunicação: VHF UHF HF SHF.
Os transmissores de HF em relação aos transmissores de VHF são de potência: Menor Maior Igual Quase igual.
As freqüências usadas em VHF se propagam: Acompanhando a curva da terra Em linha reta Por propagação na troposfera De forma circular.
O campo elétrico atinge seu valor máximo quando o campo magnético é: Máximo Mínimo Igual Inexistente.
A corrente elétrica, ou seja, cargas elétricas em movimento num condutor produzem um campo: Elétrico Magnésio Térmico Iônico.
A propagação do campo magnético e do campo elétrico ocorre respectivamente, da seguinte forma: Radial-axial Horizontal-vertical Axial-radial Vertical-horizontal.
A velocidade de propagação da onda eletromagnética é de: 300.000 m/seg 300.000 Km/seg 3.000.000 m/seg 3.000.000 Km/seg.
O capacitor ao se carregar, manifesta entre suas armaduras a formação de um campo: Magnético Isolado Elétrico Neutro.
O dispositivo elétrico que transforma energia acústica em energia elétrica é o(a): Antena Fone Microfone Transmissor.
A fraseologia é um fator importante na(o): Velocidade da fala Transmissão Alto-falante Recepção.
Um condutor que irradia ondas eletromagnéticas quando por ele circula uma corrente de radiofreqüência denomina-se: Transmissor Receptor Antena Microfone.
O dispositivo que fornece ao avião as voltagens e correntes necessárias a sua operação denomina-se fonte: Auxiliar De alimentação Térmica Energética.
A comunicação realizada entre as aeronaves e a torre de controle é normalmente feita na freqüência de: HF VHF UHF SHF.
A palavra transceptor se refere a um: Transmissor isolado Receptor isolado Transmissor / receptor em unidade única Transmissor / receptor em unidade em separado.
A sigla MF representa transmissão em freqüência: Muito alta Média Alta Baixa.
A freqüência é medida em: Ohms Volts Amperes Hertz.
O período de uma onda é: 1/2 ciclo completo de uma oscilação 2 ciclos completos de uma oscilação 1 ciclo completo de uma oscilação 1/2 ciclo positivo de uma oscilação.
No “espectro de freqüência”, as ondas das estações comerciais de AM estão situadas na faixa de: LF MF VHF UHF.
Report abuse Terms of use
We use cookies to personalize your experience. If you continue browsing you will be accepting its use. More information.