Simulado célula eletrica/geradores parte 01

INFO
STADISTICS
RECORDS
Title of test:
Simulado célula eletrica/geradores parte 01

Description:
Simulado para banca da Anac

Author:
AVATAR

Creation Date:
09/02/2018

Category:
Others
Click 'LIKE' to follow the bests test of daypo at facebook
Last comments:
No comments about this test.
Make a comment?
Login at daypo to comment the test.
Content:
Um circuito elétrico com 3 resistência em série, medindo 10 OHMS, 30 OHMS e 60 OHMS, e uma corrente de 2 AMPERES, terá uma tensão de 200 VOLTS 150 VOLTS 50 VOLTS 100 VOLTS.
O número de vezes no qual cada ciclo ocorre num intervalo de tempo é chamado de Reatância Potência Frequência Indutância.
Duas baterias ligadas em paralelo terão sua Voltagem total diminuída Capacidade de Amperagem/hora aumentada. Voltagem total aumentada Capacidade de Amperagem/hora diminuída.
Diminuindo-se a tensão da fonte, em um circuito em série, A Corrente total aumentará Corrente total não sofrerá alteração Potência total sofrerá uma diminuição Potência total permanecerá a mesma.
O átomo carregado positivamente é aquele que Ganhou elétron. Ganhou próton Perdeu próton Perdeu elétron.
Na regra-da-mão esquerda para geradores, o dedo indicador é apontado na direção Das escovas Do movimento do condutor, através do campos Da força eletromotriz induzida Das linhas de força Magnética.
O código de cores, a faixa que indica tolerância do valor ÔHMICO do resistor é a Terceira Primeira Quarta Segunda.
As escovas de um gerador, geralmente, são feitas de Carvão Óxido de ferro Prata Cobre.
Quanto a instalação da fiação elétrica, é correto afirmar que Os fios paralelos, em qualquer hipótese, não podem ser trançados Na instalação paralela, em pontos próximos das tubulações de combustível, a fiação deve ficar abaixo das citadas tubulações Um fio com isolamento de baixa temperatura pode substituir outro, que tenha isolamento para alta temperatura O fio nunca deve passar por baixo da bateria do avião.
Em um circuito série-paralelo, os valores das resistências em paralelo são 4 e 12 OMHS, e a Resistência em série 10 OHMS. O valor da resistência total do circuito é de 13 OHMS 10 OHMS 18 OHMS 12 OHMS.
O equipamento usado pra medir a resistência de isolamento é o Multímetro Voltímetro MEGGER Ohmímetro.
Pode-se afirmar que a tensão auto-induzida é diretamente proporcional ao (à) Indutância Fluxo Reatância Tempo.
Na aplicação da regra da mão esquerda para geradores, o dedo polegar apontará na direção Do fluxo de corrente Das linhas de força magnética Da força eletromotriz induzida Do movimento do condutor através do Campo.
Num circuito elétrico de três resistências em série, a resistência total é representada pelo (a) Produto das três resistências Produto das três resistências, dividido por três Soma das três resistências Soma das três resistências, dividida por três.
Quanto a manutenção de baterias de níquel-cádmio é correto afirmar A carga pode ser realizada apenas método da corrente constante Para trabalhar em baterias é necessário usar óculos de proteção, luvas e avental de borracha O estado de carga da bateria é determinado através do densímetro Para estocagem e manutenção das baterias de níquel-cádmio e chumbo-ácido pode-se usar a mesma área.
A unidade de medida que expressa a indutância é o Ciclo HERT OHM Henry.
O eletrólito é uma solução que permite a passagem de elétrons entre as placas de uma bateria. O eletrólito usado nas baterias de níquel-cádmio é uma solução de 30% de hidróxido de cádmio em água desmineralizada 30% de hidróxido de potássio em água destilada 70% de hidróxido de níquel e 30% de água destilada 70% ácido básico e 30% de água desmineralizada.
O sistema detector que utiliza “Sal Eutético”, e possui características que o fazem evitar o fluxo de corrente, enquanto a temperatura for normal, denomina-se Kidde Fenwal Tipo “Spot” Lindberg.
A queda de voltagem dos cabos principais da fonte de geração ou da bateria para a barra não deve exceder, da voltagem regulada, de 2% 8% 6% 4%.
Dentre as alternativas abaixo, aquela que “não” é causa de abertura de um circuito elétrico, é o (a) Fusível queimado Fio partido Lâmpada queimada Ausência do fio terra.
Report abuse Terms of use
We use cookies to personalize your experience. If you continue browsing you will be accepting its use. More information.