Questions
ayuda
option
My Daypo

ERASED TEST, YOU MAY BE INTERESTED ONSimulado escapamento motor convencional

COMMENTS STATISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
Simulado escapamento motor convencional

Description:
SIMULADO

Author:
maisdhatrsy
(Other tests from this author)

Creation Date:
03/12/2019

Category:
Others

Number of questions: 38
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
No comments about this test.
Content:
O sistema de escapamento do motor convencional coleta e anula para a atmosfera os gases de alta temperatura, por isso é considerado um sistema de: filtragem purificação dos gases limpeza depuração.
é função do sistema de escapamento do motor convencional: Coletar os gases para que sejam entregues à atmosfera em completa segurança para a estrutura da aeronave e dos seus ocupantes Proporcionar proteção contra a ação potencialmente destrutiva dos gases de escapamento a e b estão corretas somente b está correta.
Os sistemas de escapamento modernos são leves e resistentes a: altas temperaturas corrosão vibração todas corretas.
há quantos tipos básicos de sistemas de escapamento e quais são 2, sistema convencional e sistema de gases 2, sistema regulável e sistema fixo 2, sistema aberto e sistema coletor 2, sistema automático e sistema manual.
O sistema de escapamento do motor convencional consiste em: Um tubo partindo de cada cilindro Um tubo coletor de gases de escapamento em cada lado do motor Um conjunto ejetor de gases de escapamento avançando para trás e abaixo de cada lado da parede de fogo Todas as respostas acima.
A chance superior da camisa, o tubo coletor do instalador de calor e à parte inferior da camisa são instalados em torno de cada coletor com finalidade de: proteger contra o calor dos gases de escapamento oferecer uma manutenção mais fácil na área da manete prender ao coletor de escapamento por anéis de fixação elevar a pressão de retorno do sistema de escapamento.
Terminam nas aberturas do ejetor dos gases de escapamento , na parede de fogo e possuem a abertura regulada para que os gases tenham uma velocidade apropriada para induzir o fluxo de ar através dos ejetores de escapamento: Ejetor de escapamento tubos coletores porcas de trava sistema aberto.
Consiste de um conjunto da garganta e duto, e tem como função a utilização da ação bombeadora dos gases de escapamento, para induzir um fluxo de ar de resfriamento através de todas as partes do compartimento do motor: Ejetor de escapamento tubos coletores porcas de trava sistema aberto .
Possuem como material de fabricação o aço resistente à corrosão As vedações dos tubos e ejetores de escapamento Tubos de escapamento, coletores, duto de cauda de escapamento As porcas de trava, as traçadeiras de fixação e os dutos de drenagem de umidade Sistemas de acoplamento do duto de admissão ao carburador.
Possuem como material de fabricação o aço resistente a corrosão e apresenta apenas um acabamento simples de jato de areia ou de revestimento de cerâmica Tubulações de escapamento do sistema coletor anular de escapamento de motores radiais As porcas de trava, as braçadeiras de fixação e os dutos de drenagem de umidade Sistema de acoplamento do duto de admissão ao carburador As vedações dos tubos e ejetores de escapamento .
O sistema coletor anular de escapamento dos motores radiais consistem de coletores independes e ejetores duplos intensificador único ligado à saída do cilindro um duto de cauda e um trocador de calor tipo mufa tubos de escapamento de saida aberta.
No sistema coletor anular de escapamento dos motores radiais, a ordem de queima dos dois cilindros, que mandam gases de escapamento para cada tubo é: realizada ao mesmo tempo bem próxima uma com a outra a mais separada possível sempre no mesmo instante .
Com relação ao sistema de coletor anular de escapamento dos motores radiais, os componentes projetados para produzir um efeito de tubo de Venturi e formar um fluxo de ar aumentado sobre o motor, intensificando seu resfriamento são chamados de tubos coletores braçadeiras intensificadores sistema aberto.
Nos motores radiais, as Aletas do Intensificador quando movidas para a posição fechada ocorre a diminuição da velocidade do fluxo através do intensificador, e com isso, a temperatura do motor aumenta diminui estabiliza dispara.
Uma pane no sistema de escapamento é considerado sério e dependendo da pane uma falha no escapamento pode resultar envenenamento da tripulação e passageiros por ingestão de monóxido de carbono perda parcial ou completa da potencia do motor fogo na aeronave todas as alternativas .
Na realização da inspeção do sistema de escapamento, as áreas de inspeção primaria de 3 tipos de sistemas de escapamento são as seguintes: sistema com separação sistema tipo cruzado sistema com aumentador (intensificador) todas as alternativas.
Por que nunca devemos marcar as peças do escapamento com lápis grande por causa do chumbo para não retirar a tinta de proteção devido as áreas de solda todas as alternativas .
Depois da instalação e fixação do sistema de escapamento, dos equipamentos do motor, todas as peças da carenagem do motor e de uma inspeção de segurança deve-se efetuar: um voo de experiencia uma partida dos motores um táxi uma partida ''em seco''.
Na manutenção do sistema de escapamento o devido torque aplicado não for eliminado as folgas no encaixe dos tubos de escapamento o procedimento correto é: reposicionar novamente até alinhar o conjunto e aplicar o torque forçar a tubulação até o encaixe e depois aplicar o torque apertar a tubulação até encaixar substituir tanto os parafusos quanto as porcas, pois sofreram alongamento .
De uma maneira geral, para se efetuar a limpeza dos componentes de escapamento utiliza-se: jato de areia para o acabamento desengordurante desengraxante solventes.
A limpeza dos tubos com revestimento cerâmico deve ser sempre realizadas com jatos de areia para acabamento desengordurante desengraxante solventes.
Quando o local for inacessível para uma inspeção visual completa, ou escondido por partes não removíveis de escapamento, deve-se Reportar na documentação que a inspeção não pode ser realizada devido a área ser inacessível remover e bloquear as aberturas dos componentes, aplicando uma pressão interna e submergir em água para verificar se há bolhas inspecionar somente em inspeções maiores não efetuar a inspeção e liberando a aeronave para voo.
Além das inspeções regulares, checar o sistema de escapamento geralmente exposto verificando na inspeção diária Rachaduras e escamação Vazamento excessivo Peças de fixação frouxas todas as alternativas.
Panes nas superfícies do trocador de calor como rachaduras ou rupturas provenientes de fadiga por vibração ou temperatura nas áreas de concentração de esforço e nos pontos de saída proporcionam vazamento dos gases de escapamento que tem como consequências os gases de escapamento vão sair diretamente de dentro do sistema de aquecimento da cabine os gases de escapamento são levados para dentro do sistema de admissão do motor provocando um super aquecimento alternativas a e b estão corretas somente a está correta.
As panes no stack e na tubulação de escapamento nos pontos que receberam solda ou fixação como por exemplo nas conexões, flange, ''stack'' para tubulação , no duto de alimentação cruzada ou no silenciador, são resultantes de aperto fadiga umidade efeito Venturi.
As consequências no motor e na aeronave provenientes da resposta da questão anterior são elevação da pressão de retorno do sistema de escapamento produção de um efeito de tubo de venturi e formação de um fluxo de ar aumentado sobre o motor indução de um fluxo de ar através dos ejetores de escapamento em primeiro lugar o perigo de fogo e depois monóxido de carbono na cabine.
A forma com que os gases de escapamento entram na cabine quando há panes no sistema de escapamento é através de vedações defeituosas ou inadequadas aberturas na parede de fogo e dispositivos na estrutura da asa portas e aberturas na raiz da asa todas as alternativas corretas.
As panes internas nos defletores e difusores do silenciador interno do sistema de escapamento, que restringem o fluxo dos gases de escapamento, podem causar aceleração repentina do motor perda de potencia completa ou parcial no motor travamento da manete de potencia aumento da temperatura do motor.
As causas principais das panes internas nos defletores e difusores do silenciador interno são vibração e manutenção manutenção e temperatura erosão e carburação atrito e temperatura .
Os fatores que contribuem para essas panes internas nos defletores e difusores do silenciador interno são retorno de chama do motor combustível não queimado dentro do sistema de escapamento a e b estão corretas todas estão erradas.
Quando o fluxo de gases de escapamento não é uniforme cria áreas quentes e causam no silenciador queima abaulamento ruptura da parede externa todas estão corretas.
Devido a pressão diferencial, no sistema turboalimentador ou turbosuperalimentador, quaisquer vazamentos causam severos danos as estruturas adjacentes, porque os gases de escapamento sairão em um efeito chamado de turbilhonamento maçarico abrasão fusão.
No sistema turboalimentador ou em um turbosuperalimentador, o mau funcionamento do sistema de escapamento devido a formação excessiva de depósitos de coque (acúmulo de carbono) na unidade da comporta de escapamento ou no turbo levam as seguintes problemas emperramento da válvula da comporta de escapamento na posição fechada causando uma condição de sobrepressão (overboost) causa uma perda gradativa de potencia em voo leitura de baixa pressão antes da decolagem todas corretas.
No sistema de escapamento de um turbosuperalimentador as ações de manutenção para evitar os problemas da questão anterior são Ideal seguir as determinações do fabricante e a experiencia efetuar manutenções periodicamente para que o máximo de eficiência seja mantido nas inspeções efetuar a limpeza, o reparo , a usinagem se necessário e o ajuste dos componentes de dos controles todas corretas.
Uma das práticas de manutenção do sistema com intensificador de escapamento é o de inspecionar periodicamente a intervalos regulares para manter o perfeito alinhamento segurança da instalação condições gerais todas corretas.
As rachaduras em tubos intensificadores podem apresentar uma condição de fogo ou de perigo devido ao monóxido de carbono que pode entrar nas áreas da nacele, asa e cabine resfriamento pela perda dos gases perda de potencia do motor carbonização .
Com relação aos reparos do sistema de escapamento, pode se inferir que ideal é substituir as peças danificadas por peças novas ou recondicionadas durante o reparo ou substituição de componentes sempre utilizar ferramentas adequadas nunca reutilizar vedações velhas todas corretas.
Os reparos por solda nas áreas do escapamento são complicados pela dificuldade de se identificar com precisão o metal base, e consequentemente, os materiais de reparo mais adequados. Portanto, são cuidados a serem tomados no reparo com solda Manter os contornos originais Não deformar ou afetar o alinhamento do sistema de escapamento As marcas de reparo ou gotas de solda que se projetem internamente no escapamento não são aceitáveis todas corretas .
Report abuse Consent Terms of use