Simulado gmp 22

INFO
STADISTICS
RECORDS
Title of test:
Simulado gmp 22

Description:
continua

Author:
AVATAR

Creation Date:
09/09/2018

Category:
Others
Click 'LIKE' to follow the bests test of daypo at facebook
Last comments
No comments about this test.
Content:
DENTRE AS ALTERNATIVAS ABAIXO, É CORRETO AFIRMAR QUE A BOMBA AUXILIAR DE COMBUSTÍVEL É ACIONADA PELO MOTOR. PODE SER USADA PARA TRANSFERIR COMBUSTÍVEL DE UM TANQUE PARA OUTRO. ESTÁ LOCALIZADA NA SEÇÃO DE ACESSÓRIOS DO MOTOR. NA FALHA DA BOMBA PRINCIPAL "NÃO" PODE SER USADA PARA ALIMENTAR O SISTEMA.
DENTRE AS FERRAMENTAS ABAIXO, AQUELA QUE POSSUI ENCAIXE QUE FORMA UMA PERFEITA CRUZ É O(A) MACETE. CHAVE REED PRINCE. TOCAPINO. CHAVE PHILLIPS.
A PARTE DE UMA BROCA QUE FIXA-SE AO MANDRIL DE UMA MÁQUINA DE FURAR É O(A) PUNHO. HASTE. ESPIGA. CORPO.
AS PARTES FIXAS DE UM MICRÔMETRO SÃO O CURSOR, A CATRACA E O IMPULSOR. TAMBOR E A HASTE. ESCAREADOR E O FIXADOR. ARCO, A BAINHA E O ENCOSTO.
O TACÔMETRO É UM INSTRUMENTO QUE INDICA A VELOCIDADE DO EIXO DE COMANDO DE VÁLVULAS. COMPRESSOR CENTRÍFUGO. EIXO DE MANIVELAS. MAGNETO.
O SUSPIRO DE UMA BATERIA CHUMBO-ÁCIDO TEM COMO FINALIDADE PROPORCIONAR ACESSO PARA TESTE DE DENSIDADE DE ELETRÓLITO. EVITAR O CONTATO ENTRE AS PLACAS NEGATIVAS E POSITIVAS. PERMITIR A EXAUSTÃO DOS GASES, COM VAZAMENTO MÍNIMO DE SOLUÇÃO. ACESSO PARA QUE SE ADICIONE ÁGUA, QUANDO NECESSÁRIO.
UMA CONEXÃO FLANGEADA CONSISTE DE PORCA E BRAÇADEIRA. LUVA E ARRUELA. BRAÇADEIRA E ARRUELA. PORCA E LUVA.
NO ESTUDO DA ELETRICIDADE, A LEI QUE DELINEIA O RELACIONAMENTO ENTRE VOLTAGEM, CORRENTE E RESISTÊNCIA, EM UM CIRCUITO ELÉTRICO, DENOMINA-SE LEI DE FARADAY. BERNOULLI. OHM. PASCAL.
QUANDO UMA LÂMPADA FOR LIGADA A UMA TENSÃO DE 24 VOLTS E A CORRENTE QUE FLUI PELO FILAMENTO É DE 2 AMPERES, A RESISTÊNCIA SERÁ 10 OHMS. 12 OHMS. 14 OHMS. 8 OHMS.
DENTRE AS FERRAMENTAS ABAIXO, AQUELA QUE TEM A FINALIDADE DE APERTAR E AFROUXAR PARAFUSOS, DENOMINA-SE ALICATE UNIVERSAL. MICRÔMETRO. ALICATE DE BICO. CHAVE REED AND PRINCE.
UMA QUANTIDADE SUFICIENTE DE FROUXIDÃO DEVE SER PERMITIDA PRÓXIMA A CADA EXTREMIDADE DE UM CHICOTE, PARA SE EVITAR O(A) LIVRE MOVIMENTO DO EQUIPAMENTO MONTADO CONTRA CHOQUE E VIBRAÇÃO. SUBSTITUIÇÃO DOS TERMINAIS. FADIGA MECÂNICA NOS FIOS, JUNÇÕES DOS FIOS E SUPORTES. REMOÇÃO DO EQUIPAMENTO PARA FINS DE MANUTENÇÃO.
UMA BATERIA COM CAPACIDADE DE 120 AMPERES-HORA, INSTALADA EM UM SISTEMA QUE REQUEIRA 20 AMPERES-HORA, IRÁ SE DESCARREGAR COMPLETAMENTE, AO FINAL DE 60 MINUTOS. 360 MINUTOS. 6 MINUTOS. 2.400 MINUTOS.
A TENSÃO NO SECUNDÁRIO DE UM TRANSFORMADOR É DE 240 V, TENDO-SE 250 ESPIRAS NO SEU ENROLAMENTO PRIMÁRIO E 500 ESPIRAS NO SECUNDÁRIO, A TENSÃO APLICADA NO PRIMÁRIO SERÁ DE 125 V. 480 V. 250 V. 120 V.
A FORÇA RESPONSÁVEL PELO MOVIMENTO DOS ELÉTRONS, ATRAVÉS DE UM CONDUTOR, É CHAMADA FORÇA ELETROMOTRIZ. ELETROMAGNÉTICA. DO CAMPO ELÉTRICO. MAGNÉTICA.
A PROPRIEDADE DE UM METAL, QUE LHE PERMITE SE ESTICADO, FLEXIONADO OU TORCIDO DE VÁRIAS MANEIRAS, SEM QUEBRAR, DENOMINA-SE FUSIBILIDADE. DUCTILIDADE. CONDUTIVIDADE. DUREZA.
AS LÂMINAS DE SERRA GERALMENTE SÃO FABRICADAS EM AÇO CROMO-VANDÁDIO OU ALUMÍNIO. INOXIDÁVEL OU LATÃO. TUNGSTÊNIO OU ALUMÍNIO. DE ALTO TEOR OU AÇO TUNGSTÊNIO.
DIMINUINDO-SE A TENSÃO DA FONTE EM UM CIRCUITO EM SÉRIE, A POTÊNCIA TOTAL PERMANECERÁ A MESMA. POTÊNCIA TOTAL SOFRERÁ UMA DIMINUIÇÃO. CORRENTE TOTAL AUMENTARÁ. CORRENTE TOTAL NÃO SOFRERÁ ALTERAÇÃO.
O LIQUIDÔMETRO DE LEITURA DIRETA EMPREGA, COMO ELEMENTO SENSÍVEL, UM(A) DIAFRAGMA. TERMOPAR. CAPACITOR. BOIA.
UMA DAS FINALIDADES DA VÁLVULA SELETORA DO SISTEMA DE COMBUSTÍVEL É ALIVIAR A PRESSÃO EM EXCESSO NA LINHA DE COMBUSTÍVEL. FORNECER COMBUSTÍVEL SOB PRESSÃO PARA O FCU. INTERROMPER O FLUXO DE UM TANQUE. SELECIONAR O FILTRO POR ONDE PASSARÁ O COMBUSTÍVEL.
O ELETRÓLITO É UMA SOLUÇÃO QUE PERMITE A PASSAGEM DE ELÉTRONS ENTRE AS PLACAS DE UMA BATERIA. O ELETRÓLITO USADO NAS BATERIAS DE NÍQUEL-CÁDMIO É UMA SOLUÇÃO DE 70% ÁCIDO BÁSICO E 30% DE ÁGUA DESMINERALIZADA. 70% DE HIDRÓXIDO DE NÍQUEL E 30% DE ÁGUA DESTILADA. 30% DE HIDRÓXIDO DE CÁDMIO EM ÁGUA DESMINERALIZADA. 30% DE HIDRÓXIDO DE POTÁSSIO EM ÁGUA DESTILADA.
NO SISTEMA DE COMBUSTÍVEL, O AQUECEDOR USA COMO FONTE DE AQUECIMENTO, AR SANGRADO DO(A) SEÇÃO DA TURBINA OU ÓLEO DO SISTEMA HIDRÁULICO. COMPRESSOR OU ÓLEO DO SISTEMA DE LUBRIFICAÇÃO. CÂMARA DE COMBUSTÃO OU ÓLEO DO SISTEMA HIDRÁULICO. ESCAPAMENTO OU ÓLEO DO SISTEMA DE LUBRIFICAÇÃO.
SE A QUANTIDADE DE COMBUSTÍVEL TORNAR-SE EXCESSIVA EM RELAÇÃO À MASSA DO FLUXO DE AR ATRAVÉS DO MOTOR, PODERÁ OCORRER DIMINUIÇÃO DA TEMPERATURA. AUMENTO DO ARRASTO. ESTOL DE COMPRESSOR. ESTOL DE SUSTENTAÇÃO.
A PARTE DO MOTOR ONDE OCORRE A MAIOR PRESSÃO ESTÁTICA LOCALIZA-SE NA SAÍDA DA CÂMARA. ENTRADA DA CÂMARA. ENTRADA DA TURBINA. SAÍDA DA TURBINA.
EM UM MOTOR CONVENCIONAL, A SEÇÃO NA QUAL O MOVIMENTO ALTERNATIVO DO PISTÃO É CONVERTIDO EM MOVIMENTO ROTATIVO DO EIXO DE MANIVELAS É A DE ESCAPAMENTO. FORÇA. REDUÇÃO. ACESSÓRIOS.
O VOLUME DE MISTURA, QUE É DESLOCADO PELO ÊMBOLO, QUANDO ESTE VAI DO PMB ATÉ O PMA, DENOMINA-SE OPERAÇÃO. EMPUXO. CILINDRADA. POTÊNCIA.
EM UM MOTOR A REAÇÃO, SÃO COMPONENTES DO COMPRESSOR DE TIPO CENTRÍFUGO CARCAÇA E DIFUSORES. CARCAÇA E ESTATOR. ROTOR, DIFUSOR E COLETOR. ROTOR, DIFUSOR E CARCAÇA.
A TAXA DE COMPRESSÃO 7:1 É DEFINIDA POR 150/30. 170/30. 140/20. 160/20.
OS COMPONENTES DO CILINDRO RESPONSÁVEIS PELA VEDAÇÃO DOS GASES DE COMBUSTÃO DURANTE O MOVIMENTO DO PISTÃO DENOMINA-SE ANÉIS. VEDADORES. PISTÃO. SELOS.
A MANEIRA PARA IDENTIFICAR O TIPO DE GASOLINA É PELO(A) QUANTIDADE. COR. PUREZA. TEMPERATURA.
OS TEMPOS DO MOTOR EM QUE "NÃO" HÁ VÁLVULAS ABERTAS SÃO COMPRESSÃO E POTÊNCIA. ADMISSÃO E COMPRESSÃO. POTÊNCIA E ESCAPAMENTO. ESCAPAMENTO E COMPRESSÃO.
O INSTRUMENTO QUE É UTILIZADO PARA VERIFICAR O DESEMPENHO E O CONSUMO DE COMBUSTÍVEL DO MOTOR É O TORQUÍMETRO. FUEL FLOW. FUEL PRESSURE. INDICADOR DE EGT.
NOS SISTEMAS DE COMBUSTÍVEL, PARA PROTEGER A BOMBA DE COMBUSTÍVEL ACIONADA PELO MOTOR EXISTE O (A) FILTRO DE BAIXA PRESSÃO. VÁLVULA DE DERIVAÇÃO. FILTRO DE ALTA PRESSÃO. AQUECEDOR DE COMBUSTÍVEL.
EM UM MOTOR A REAÇÃO, A RPM É CONTROLADA PELO SISTEMA DE COMBUSTÍVEL. DE IGNIÇÃO. ELÉTRICO. PNEUMÁTICO.
A VÁLVULA DE ALIJAMENTO DO SISTEMA DE COMBUSTÍVEL TEM A FINALIDADE DE DIRECIONAR O COMBUSTÍVEL PARA O DRENO. REDUZIR O PESO DA AERONAVE. FACILITAR O REABASTECIMENTO. POSSIBILITAR O SUSPIRO NO INTERIOR DO TANQUE.
A RPM DO MOTOR A REAÇÃO É CONTROLADA PELO SISTEMA DE ENGRENAGEM. COMBUSTÍVEL. IGNIÇÃO. INDUÇÃO.
A TURBINA TEM A FINALIDADE DE TRANSFORMAR A ENERGIA CINÉTICA DOS GASES DE ESCAPAMENTO, EM ENERGIA PNEUMÁTICA. ESTÁTICA. TÉRMICA. MECÂNICA.
COM RELAÇÃO AO COMPRESSOR DO MOTOR TURBOJATO, É CORRETO AFIRMAR QUE AUMENTA A PRESSÃO E A TEMPERATURA DO AR, MECANICAMENTE. DIMINUI A PRESSÃO E AUMENTA A TEMPERATURA DO AR, PNEUMATICAMENTE. DIMINUI A PRESSÃO E A TEMPERATURA DO AR, PNEUMATICAMENTE. AUMENTA A PRESSÃO E DIMINUI A TEMPERATURA DO AR, MECANICAMENTE.
O RENDIMENTO ÚTIL DO MOTOR QUE IMPELE O AVIÃO DENOMINA-SE CONSUMO ESPECÍFICO. MISTURA. EMPUXO. TAXA DE COMPRESSÃO.
NOS MOTORES EM QUE A REDUÇÃO DO EIXO DA HÉLICE E O EIXO DE MANIVELAS É IGUAL A 1:1, SIGNIFICA QUE A CAIXA DE REDUÇÃO É DO TIPO PINHÃO CILÍNDRICO. NÃO FAZ PARTE DO MOTOR. UTILIZA PLANETÁRIO DE DENTES RETO. UTILIZAR PLANETÁRIO DE DENTES CHANFRADOS.
EM UM MOTOR CONVENCIONAL, SE UMA HÉLICE GIRA A 2100 RPM E AS SUAS ENGRENAGENS REDUZEM NA RAZÃO DE 7:1, A ROTAÇÃO COM QUE O EIXO DE MANIVELAS GIRA É DE 300 RPM. 2100 RPM. 16900 RPM. 14700 RPM.
A HÉLICE PERCORRE UMA DISTÂNCIA DENOMINADA PASSO EFETIVO QUANDO REALIZA UMA VOLTA COMPLETA, CONSIDERANDO O RECUO. COMANDADA PARA O PASSO MÁXIMO. COMANDADA PARA O PASSO MÍNIMO. REALIZA UMA VOLTA, SEM O RECUO.
SE A SEÇÃO DE ENGRENAGENS REDUZ A VELOCIDADE DO EIXO DE MANIVELAS NA RAZÃO DE 11:1, E A VELOCIDADE DA HÉLICE É DE 1200 RPM, A ROTAÇÃO DO EIXO DE MANIVELAS SERÁ DE 12600 RPM. 11200 RPM. 13200 RPM. 14400 RPM.
O DISPOSITIVO QUE TEM COMO FINALIDADE TRANSFORMAR A VELOCIDADE DO AR EM PRESSÃO ESTÁTICA DENOMINA-SE COLETOR. CÂMARA. TURBINA. DIFUSOR.
UMA DAS FINALIDADES DO ÓLEO QUE É DISTRIBUÍDO ENTRE A PAREDE DO CILINDRO E O PISTÃO É AUMENTAR O DESGASTE ABRASIVO DO PISTÃO. EVITAR O VAZAMENTO DOS GASES DA CÂMARA. DIMINUIR A TAXA DE COMPRESSÃO. LUBRIFICAR AS VÁLVULAS DE ADMISSÃO E ESCAPAMENTO.
O FENÔMENO FÍSICO QUE ATUA NUMA HÉLICE EM MOVIMENTO, QUE TENDE A EXPULSAR AS PÁS DO CUBO, DENOMINA-SE FORÇA ANTI-TORQUE. CENTRÍFUGA. DE FLEXÃO DE EMPUXO. DE TORÇÃO CENTRÍFUGA.
DENTRE AS ALTERNATIVAS ABAIXO, AQUELA QUE É USADA PARA FECHAR JANELA DE INSPEÇÃO OU PAINEL REMOVÍVEL DA AERONAVE, É O PRENDEDOR TIPO DZU. ARAME DE FRENO. CONTRAPINO. PARAFUSO COM ARRUELA.
OS CILINDROS SÃO INSTALADOS NO MOTOR NA SEÇÃO DENOMINADA ACESSÓRIOS. NARIZ. REDUÇÃO. POTÊNCIA.
NO MOTOR CONVENCIONAL, A FINALIDADE DO ANEL DE RESSALTOS É COMANDAR O MOVIMENTO DO PISTÃO. COMANDAR A ABERTURA DA VÁLVULA. ACIONAR A BIELA ARTICULADA. ACIONAR O EIXO DE MANIVELAS.
OCORRENDO ENTUPIMENTO NO FILTRO DO SISTEMA DE LUBRIFICAÇÃO DO MOTOR A BOMBA DE RECUPERAÇÃO FICARÁ INOPERANTE. O MOTOR FUNCIONARÁ COM ÓLEO NÃO FILTRADO. O ÓLEO SERÁ DESVIADO PARA O CAMINHO DO RETORNO. O MOTOR FUNCIONARÁ SEM ÓLEO.
O COMPONENTE DO SISTEMA DE LUBRIFICAÇÃO, QUE É RESPONSÁVEL POR RETIRAR AS PARTÍCULAS ESTRANHAS DO ÓLEO, É O(A) REGULADOR FILTRO VÁLVULA BOMBA.
AUMENTANDO-SE O ÂNGULO DA PÁ DA HÉLICE, OCORRERÁ UM(A) DIMINUIÇÃO DE PASSO AUMENTO DE ROTAÇÃO DIMINUIÇÃO DE POTÊNCIA AUMENTO DE PASSO.
DURANTE O FUNCIONAMENTO MOMENTÂNEO DO MOTOR, O CONSUMO DE COMBUSTÍVEL É INDICADO POR FLUXÔMETRO. BARÔMETRO. TOTALIZADOR. TACÔMETRO.
A SUBSTITUIÇÃO DO ELEMENTO FILTRANTE DO FILTRO DE ÓLEO "NÃO" SERÁ NECESSÁRIO QUANDO FOR COMPLETADO O NÍVEL NO RESERVATÓRIO. O MOTOR GIRAR SEM INDICAÇÃO DE PRESSÃO. FOR SUBSTITUÍDO O ÓLEO POR TER SIDO CONTAMINADO COM LIMALHA. O MOTOR SOFRER REVISÃO GERAL.
AS BOMBAS QUE CIRCULAM O ÓLEO ATRAVÉS DO MOTOR E AS QUE RETORNAM O ÓLEO PARA O RESERVATÓRIO SÃO, RESPECTIVAMENTE, DO TIPO PRESSÃO E PRESSÃO. PRESSÃO E SUCÇÃO. SUCÇÃO E PRESSÃO. SUCÇÃO E SUCÇÃO.
A FORÇA DAS EXPLOSÕES NOS CILINDROS SÃO IGUALMENTE DISTRIBUÍDAS AO LONGO DO EIXO DE MANIVELAS ATRAVÉS DA SEQUÊNCIA DENOMINADA ORDEM DE FOGO, NA QUAL O TEMPO MOTOR OCORRE NOS DIFERENTES CILINDROS. CICLO DE QUATRO TEMPOS, NA QUAL SÃO REQUERIDAS QUATRO VOLTAS COMPLETAS NO EIXO. CILINDRADA, NA QUAL O COMBUSTÍVEL É ADMITIDO E COMPRIMIDO. ORDEM DE FOGO, NA QUAL O AR DE ESCAPAMENTO É ELIMINADO PARA FORA DO CILINDRO.
O FILTRO DO ÓLEO, DESCARTÁVEL, USA COMO ELEMENTO FILTRANTE DISCO METÁLICO LÂMINA DE PAPEL TELA METÁLICA MALHA FINA DE AÇO INOXIDÁVEL.
A EXPANSÃO DOS GASES, AO MOVIMENTAR O ÊMBOLO, DESENVOLVE NO MOTOR UMA ENERGIA DO TIPO ESTÁTICA. MECÂNICA. PNEUMÁTICA. CINÉTICA.
A FORMAÇÃO DE GELO NA ENTRADA DO MOTOR PODE ALTERAR O CICLO DE REFRIGERAÇÃO DO MESMO, OCASIONANDO BAIXA INDICAÇÃO DE TIT. DANOS ÀS PALHETAS DA TURBINA DEVIDO A UM SUPERAQUECIMENTO. TEMPERATURA DO AR DE ESCAPAMENTO. AUMENTO DE EMPUXO.
O EMBANDEIRAMENTO DE UMA HÉLICE OCORRE POR AÇÃO DE MOLA E PRESSÃO DE ÓLEO. MOLA E CONTRAPESOS. PRESSÃO DE ÓLEO E PISTÃO. PRESSÃO DE ÓLEO E CONTRAPESOS.
O ÂNGULO FORMADO ENTRE A CORDA DA PÁ E O PLANO DE ROTAÇÃO DA HÉLICE DENOMINA-SE ÂNGULO DE PÁ. AVANÇO. ATAQUE. RECUO.
Report abuse Terms of use
We use cookies to personalize your experience. If you continue browsing you will be accepting its use. More information.