Simulado gmp 7

INFO
STADISTICS
RECORDS
Title of test:
Simulado gmp 7

Description:
continuação

Author:
AVATAR

Creation Date:
06/08/2018

Category:
Others
Click 'LIKE' to follow the bests test of daypo at facebook
Last comments
No comments about this test.
Content:
ARMAZENAR E DISTRIBUIR O COMBUSTÍVEL PARA SATISFAZER A DEMANDA DO MOTOR É A FINALIDADE DO(A) TANQUE. FCU. SISTEMA DE COMBUSTÍVEL. VÁLVULA SELETORA.
A PARTE SUPERIOR DE CADA TANQUE DE COMBUSTÍVEL É VENTILADA PARA O AR EXTERNO, A FIM DE MANTER A TEMPERATURA ATMOSFÉRICA, DENTRO DO TANQUE. REDUZIR O PESO DO TANQUE. PERMITIR A EXPANSÃO DO VOLUME DE COMBUSTÍVEL. MANTER A PRESSÃO ATMOSFÉRICA, DENTRO DO TANQUE.
DENTRE AS ALTERNATIVAS ABAIXO, É CORRETO AFIRMAR QUE A BOMBA AUXILIAR DE COMBUSTÍVEL É ACIONADA PELO MOTOR. ESTÁ LOCALIZADA NA SEÇÃO DE ACESSÓRIOS DO MOTOR. NA FALHA DA BOMBA PRINCIPAL "NÃO" PODE SER USADA PARA ALIMENTAR O SISTEMA. PODE SER USADA PARA TRANSFERIR COMBUSTÍVEL DE UM TANQUE PARA OUTRO.
O MANUAL QUE APRESENTA VISTAS DETALHADAS DE UM EQUIPAMENTO É O DE MANUTENÇÃO. CATÁLOGO ILUSTRADO DE PEÇAS. REPAROS ESTRUTURAIS. OPERAÇÃO.
DE ACORDO COM A LEI DE OHM, QUANDO SE AUMENTA A TENSÃO APLICADA A UM CIRCUITO E A RESISTÊNCIA NÃO VARIA, A CORRENTE AUMENTA. RESISTÊNCIA DIMINUI. RESISTÊNCIA CRESCE. TENSÃO VOLTA AO NORMAL.
UMA CONEXÃO FLANGEADA CONSISTE DE LUVA E ARRUELA. PORCA E LUVA. PORCA E BRAÇADEIRA. BRAÇADEIRA E ARRUELA.
AS CHAVES DE FENDA EM "Z" SÃO CONSTRUÍDAS COM AMBAS AS PONTAS DOBRADAS EM RELAÇÃO A HASTE FORMANDO, EM GRAUS, UM ÂNGULO DE 60 120 15 90.
A FERRAMENTA USADA PARA ABRIR ROSCAS EXTERNAS É DENOMINADA MACHO. ALARGADOR. PUNÇÃO. COSSINETE.
A RETIRADA DO COMBUSTÍVEL DECANTADO, PARA A VERIFICAÇÃO DA PRESENÇA DE ÁGUA, É FEITA ATRAVÉS DO(A) SUSPIRO DO TANQUE. LINHA DE SAÍDA DA BOMBA. BOCAL DE ENCHIMENTO. VÁLVULA DRENO.
APÓS APLICAR O TORQUE EM DOIS OU MAIS PARAFUSOS, PARA QUE QUALQUER TENDÊNCIA DE AFROUXAR UM DELES SERÁ ANULADA PELO APERTO DO OUTRO, UTILIZA-SE PORCA E CONTRAPINO. FRENAGEM COM ARAME. FRENAGEM COM CONTRAPINO. PORCA COM AUTO FRENO.
AUMENTANDO-SE O NÚMERO DE ESPIRAIS DO ENROLAMENTO SECUNDÁRIO DE UM TRANSFORMADOR, EM RELAÇÃO AO PRIMÁRIO, A TENSÃO GERADA SERÁ MENOR. MAIOR. NULA. A MESMA.
O TIPO DE TANQUE DE COMBUSTÍVEL QUE, POR SUA FORMA, REDUZ O PESO ESTRUTURAL E TEM MAIOR ESPAÇO PARA ARMAZENAMENTO DO COMBUSTÍVEL É O INTEGRAL. DE PONTA DE ASA. SUBALAR. DE BORRACHA SINTÉTICA.
OS ISOLANTES SÃO MATERIAIS QUE POSSUEM POUCOS ELÉTRONS LIVRES. UM GRANDE NÚMERO DE ELÉTRONS LIVRES. UM GRANDE NÚMERO DE PRÓTONS LIVRES. POUCOS PRÓTONS LIVRES.
NUM JOGO DE FERRAMENTAS DO TIPO SOQUETE, A PEÇA IMEDIATAMENTE INFERIOR AQUELA QUE MEDE 9/16 DA POLEGADA É A QUE MEDE 5/8 DA POLEGADA. 1/2 DA POLEGADA. 7/8 DA POLEGADA. 7/16 DA POLEGADA.
O MARTELO DE CABEÇA METÁLICA TEM SUA MEDIDA DE ACORDO COM TAMANHO DA CABEÇA. TAMANHO DO CABO. TIPO DE METAL. PESO DA CABEÇA SEM O CABO.
EM UMA CHAVE COLAR, SE A EXTREMIDADE MENOR TEM 1/4", A EXTREMIDADE OPOSTA TEM 5/16". 7/16". 1/2". 3/4".
UM TRANSFORMADOR CONSISTE DE TRÊS PARTES BÁSICAS, QUE SÃO UM NÚCLEO DE FERRO, UM ENROLAMENTO PRIMÁRIO E OUTRO SECUNDÁRIO. UM REOSTATO DE CAMPO, UMA BOBINA PRIMÁRIA E OUTRA SECUNDÁRIA. UM NÚCLEO DE FERRO, UM CONTATO FIXO E OUTRO MÓVEL. UM INDUZIDO, UMA PEÇA POLAR E UM ANEL COLETOR.
UMA AERONAVE FEZ UM MOVIMENTO EM TORNO DO SEU EIXO LATERAL E PERDEU ALTURA, NESTE CASO, O FLAP FOI COMANDADO PARA RECOLHER. AILERON FOI COMANDADO NOS DOIS SENTIDOS. PROFUNDOR FOI COMANDADO PARA BAIXO. COMPENSADOR DO PROFUNDOR FOI COMANDADO PARA BAIXO.
A OPOSIÇÃO AO FLUXO DE CORRENTE, QUE AS INDUTÂNCIAS PROPORCIONAM NUM CIRCUITO, É CHAMADA DE RESISTÊNCIA. CAPACITÂNCIA. REATÂNCIA INDUTIVA. ELETROMAGNETISMO.
UMA DAS FINALIDADES DA VÁLVULA SELETORA DO SISTEMA DE COMBUSTÍVEL É FORNECER COMBUSTÍVEL SOB PRESSÃO PARA O FCU. SELECIONAR O FILTRO POR ONDE PASSARÁ O COMBUSTÍVEL. ALIVIAR A PRESSÃO EM EXCESSO NA LINHA DE COMBUSTÍVEL. INTERROMPER O FLUXO DE UM TANQUE.
A FORMAÇÃO DE CRISTAIS DE GELO NO COMBUSTÍVEL PASSA ATRAVÉS DO(A) TRANSMISSOR. BOMBA. FILTRO. FCU.
A OCTANAGEM DA GASOLINA É IGUAL A(O) 130 PARA MISTURA RICA E 145 PARA MISTURA POBRE. 130 PARA MISTURA POBRE E 145 PARA MISTURA RICA. 115 PARA MISTURA RICA E 130 PARA MISTURA POBRE. 115 PARA MISTURA POBRE E 145 PARA MISTURA RICA.
UM COMBUSTÍVEL COM BAIXA VOLATILIDADE, APRESENTA CARACTERÍSTICAS QUE SÃO CONVENIENTES PARA DIFICULTAR AS PARTIDAS EM VOO. FACILITAR AS PERDAS DO COMBUSTÍVEL POR EVAPORAÇÃO. FACILITAR AS PARTIDAS EM TEMPO FRIO. REDUZIR A POSSIBILIDADE DO CALÇO DE VAPOR.
NO CIRCUITO ELÉTRICO, O FUNCIONAMENTO QUE MODIFICA O NÍVEL DE VOLTAGEM, AUMENTANDO-O OU DIMINUINDO-O COMO NECESSÁRIO, DENOMINA-SE GERADOR. VOLTÍMETRO. TRANSFORMADOR. POTENCIÔMETRO.
PARA A REMOÇÃO DO CARBURADOR, O PROCEDIMENTO NECESSÁRIO A SER REALIZADO, ANTERIORMENTE, SERÁ RETIRAR O FILTRO DE COMBUSTÍVEL. FECHAR A BORBOLETA DO CARBURADOR. FECHAR A VÁLVULA DE CORTE DO COMBUSTÍVEL. DRENAR O TANQUE DE COMBUSTÍVEL.
OS COMPONENTES DO CILINDRO RESPONSÁVEIS PELA VEDAÇÃO DOS GASES DE COMBUSTÃO DURANTE O MOVIMENTO DO PISTÃO DENOMINA-SE PISTÃO. VEDADORES. ANÉIS. SELOS.
EM UM MOTOR A REAÇÃO, A TURBINA É MOVIDA POR MEIO DOS GASES QUEIMADOS PROVENIENTE DO(A) CÂMARA. COMPRESSOR. ARRANQUE. DIFUSOR.
A FINALIDADE DOS REVERSORES DE EMPUXO É REDUZIR O (A) CONSUMO DE COMBUSTÍVEL DOS JATOS. DISTÂNCIA QUE O AVIÃO PERCORRERÁ NA PISTA QUANDO DO POUSO. DESGASTE DOS PNEUS DOS TRENS DE POUSO PRINCIPAL. VELOCIDADE DO AVIÃO ANTES DO POUSO.
A FORÇA DE EXPANSÃO DOS GASES É TRANSMITIDA DO PISTÃO AO EIXO DE MANIVELAS ATRAVÉS DOS(AS) HASTES. BIELAS. MOENTES. PINOS.
O FECHAMENTO DAS VÁLVULAS DO CILINDRO É REALIZADO ATRAVÉS DE ALAVANCA. PRESSÃO. HASTES. MOLAS.
EM UM MOTOR CONVENCIONAL, A ORDEM DE FOGO É PROJETADA PARA PROPORCIONAR NIVELAMENTO. DELINEAMENTO. ALINHAMENTO. BALANCEAMENTO.
EM UM MOTOR A REAÇÃO O AR AO ENTRAR NA CÂMARA DE COMBUSTÃO É DESACELERADO PELO DIFUSOR. ESTATOR. COMPRESSOR. VENTURI.
NO TEMPO DE ADMISSÃO, O PISTÃO DESLOCA-SE DO PMA PARA O PMB PROVOCANDO NO INTERIOR DO CILINDRO UM(A) REDUÇÃO DE PRESSÃO. REDUÇÃO DE MASSA. AUMENTO DE TEMPERATURA. AUMENTO DE PRESSÃO.
COM RELAÇÃO AO COMPRESSOR DO MOTOR TURBOJATO, É CORRETO AFIRMAR QUE DIMINUI A PRESSÃO E AUMENTA A TEMPERATURA DO AR, PNEUMATICAMENTE. AUMENTA A PRESSÃO E DIMINUI A TEMPERATURA DO AR, MECANICAMENTE. DIMINUI A PRESSÃO E A TEMPERATURA DO AR, PNEUMATICAMENTE. AUMENTA A PRESSÃO E A TEMPERATURA DO AR, MECANICAMENTE.
O DESENVOLVIMENTO MICROBIAL EXISTENTE NO COMBUSTÍVEL É COMBATIDO FREQUENTEMENTE COM O PROCEDIMENTO DE FILTRAR AS LINHAS DE DISTRIBUIÇÃO. DRENAR O COMBUSTÍVEL. INSERIR DETERGENTE NO TANQUE, APÓS O REABASTECIMENTO. INSERIR ADITIVO PARA MELHORAR A PERFORMANCE DO MOTOR.
PARA SUPRIR O COMBUSTÍVEL NAS BAIXAS ROTAÇÕES, O CARBURADOR EMPREGA O SISTEMA DENOMINADO CONTROLE DE MISTURA. MARCHA LENTA. ACELERADOR. MEDIDOR PRINCIPAL.
A POTÊNCIA DO MOTOR PODE SER AUMENTADA, AUMENTANDO-SE O(A) RPM E DIMINUINDO O TORQUE. TORQUE E DIMINUINDO A RPM. RPM E DIMINUINDO A TAXA DE COMPRESSÃO. O TORQUE, A RPM OU AMBOS.
NUM JOGO DE CHAVES SOQUETES COM 7 PEÇAS, SOMENTE AS CHAVES NAS MEDIDAS 3/8, 7/16, 11/16 E 3/4 FORAM LOCALIZADAS. NESTE CASO, AS PEÇAS QUE ESTÃO FALTANDO SÃO 1/2, 5/8 E 12/16. 6/16, 9/16 E 5/8. 6/16, 9/16 E 1/2. 1/2, 9/16 E 5/8.
SE UM MOTOR A REAÇÃO POSSUIR UM ALTO RENDIMENTO TÉRMICO, O MESMO TERÁ MENOR TETO OPERACIONAL. MAIOR TETO OPERACIONAL. BAIXO CONSUMO ESPECÍFICO. ALTO CONSUMO ESPECÍFICO.
COMO PRECAUÇÃO, A BOMBA DE COMBUSTÍVEL AUXILIAR (BOOSTER) DEVERÁ SER LIGADA SOMENTE NA DECOLAGEM E NO POUSO. EM TODO O VOO. SOMENTE NO TÁXI. APÓS A PARTIDA NOS MOTORES.
OS CONTRAPESOS DAS HÉLICES DE PASSO VARIÁVEL TÊM A FINALIDADE DE AUMENTAR A RPM. AUMENTAR O PASSO. DIMINUIR A RPM. DIMINUIR O PASSO.
UMA HÉLICE REVERSÍVEL É UMA HÉLICE QUE, NA CONDIÇÃO DE FALHA DO MOTOR, MUDA O PASSO PARA QUE REDUZA AO MÍNIMO A RESISTÊNCIA AO AVANÇO. EM QUE O ÂNGULO DA PÁ DIMINUI O SUFICIENTE PARA EVITAR QUE O MOTOR REDUZA SUA ROTAÇÃO. QUE É USADA COMO FREIO AERODINÂMICO E QUE AUMENTA A CORRIDA DA AERONAVE APÓS O POUSO. EM QUE O ÂNGULO DA PÁ PODE SER MUDADO PARA UM VALOR NEGATIVO, DURANTE A OPERAÇÃO.
PARA PROTEGER A FUSELAGEM DA IRRADIAÇÃO DO CALOR, ORIUNDA DO CONE DE ESCAPAMENTO NO MOTOR A REAÇÃO, UTILIZA-SE MONTANTES, NUM ÂNGULO DE 90 GRAUS. MANTA DE ISOLAMENTO. MONTANTES, NUM ÂNGULO DE 30 GRAUS. CONE DE ESCAPAMENTO.
A FINALIDADE DA BOMBA DE SUCÇÃO NO SISTEMA DE LUBRIFICAÇÃO DO MOTOR É CONDUZIR O ÓLEO PARA O RADIADOR. SUPRIR ÓLEO PARA A BOMBA PRINCIPAL. RETORNAR O ÓLEO AO TANQUE. CIRCULAR O ÓLEO ATRAVÉS DO MOTOR.
A FINALIDADE DO SISTEMA DE SINCRONISMO DAS HÉLICES, DENTRE OUTRAS, É REDUZIR A VIBRAÇÃO. PERMITIR QUE ELAS OPEREM EM PASSO MÍNIMO, EM VOO DE CRUZEIRO. ECONOMIZAR COMBUSTÍVEL. EVITAR O TORQUE NEGATIVO.
O COMPONENTE RESPONSÁVEL PELA TRANSMISSÃO DO MOVIMENTO ALTERNATIVO DO PISTÃO E DA BIELA EM MOVIMENTO ROTATIVO PARA O ACIONAMENTO DA HÉLICE É O (A) EIXO DE MANIVELAS. CILINDRO BIELA MESTRA. ENVELOPE.
NO SISTEMA DE REFRIGERAÇÃO DO MOTOR, A FINALIDADE DO TERMOSTATO FLUTUANTE DO CONTROLE DE FLUXO DE AR ATRAVÉS DO RADIADOR É MANTER AUTOMATICAMENTE A TEMPERATURA NORMAL DO ÓLEO. ASSEGURAR A QUANTIDADE MÍNIMA DE ÓLEO, NECESSÁRIA AO FUNCIONAMENTO DO MOTOR. ASSEGURAR A QUANTIDADE MÁXIMA DE ÓLEO, NECESSÁRIA AO FUNCIONAMENTO DO SISTEMA. CONTROLAR AUTOMATICAMENTE A PRESSÃO DO ÓLEO.
O NÍVEL DO RESERVATÓRIO DE ÓLEO DEVE SER CHECADO COM O MOTOR EM MARCHA LENTA. COM O MOTOR EM REGIME DE POTÊNCIA MÁXIMA. ALGUM TEMPO APÓS O CORTE DO MOTOR. IMEDIATAMENTE APÓS O CORTE DO MOTOR.
DURANTE A PARTIDA DE UM MOTOR A REAÇÃO, A QUEIMA DA MISTURA COMBUSTÍVEL É REALIZADA POR CALOR DA CÂMARA. POR CENTELHA ELÉTRICA. POR ALTA PRESSÃO. ESPONTANEAMENTE.
NO REPARO DE UM TANQUE DE ÓLEO, EM QUE SEJA NECESSÁRIA SUA REMOÇÃO, O PRIMEIRO PROCEDIMENTO A SER REALIZADO, É DESCONECTAR A BRAÇADEIRA DE FIXAÇÃO DO TANQUE. DRENAR O ÓLEO. REMOVER O MOTOR DA AERONAVE. DESCONECTAR AS TUBULAÇÕES DAS LINHAS DE ENTRADA E SAÍDA.
A FORÇA DAS EXPLOSÕES NOS CILINDROS SÃO IGUALMENTE DISTRIBUÍDAS AO LONGO DO EIXO DE MANIVELAS ATRAVÉS DA SEQUÊNCIA DENOMINADA ORDEM DE FOGO, NA QUAL O TEMPO MOTOR OCORRE NOS DIFERENTES CILINDROS. CICLO DE QUATRO TEMPOS, NA QUAL SÃO REQUERIDAS QUATRO VOLTAS COMPLETAS NO EIXO. ORDEM DE FOGO, NA QUAL O AR DE ESCAPAMENTO É ELIMINADO PARA FORA DO CILINDRO. CILINDRADA, NA QUAL O COMBUSTÍVEL É ADMITIDO E COMPRIMIDO.
A GARRAFA DO SISTEMA DE EXTINÇÃO DE FOGO DO MOTOR É OPERADA POR CARTUCHO, QUE É ACIONADO HIDRAULICAMENTE. ELETRICAMENTE. MECANICAMENTE. PNEUMATICAMENTE.
SE UMA DETERMINADA PALHETA DE UM DISCO DE TURBINA REQUERER SUBSTITUIÇÃO, DEVERÁ TAMBÉM SER SUBSTITUÍDA A QUE ESTIVER DIAMETRALMENTE OPOSTA. A 90 GRAUS À DIREITA. AO SEU LADO, DO LADO DIREITO. AO SEU LADO, DO LADO ESQUERDO.
QUANTO À BOMBA DE PRESSÃO DE ÓLEO DO SISTEMA DE LUBRIFICAÇÃO, É CORRETO AFIRMAR QUE A MESMA POSSUI DUAS ENGRENAGENS QUE GIRAM EM SENTIDOS INVERSOS. DUAS ENGRENAGENS QUE GIRAM NO MESMO SENTIDO. UMA ENGRENAGEM QUE GIRA NO SENTIDO HORÁRIO E DUAS OUTRAS QUE GIRAM NO ANTI-HORÁRIO. UMA ÚNICA ENGRENAGEM.
NO MOTOR A REAÇÃO, O TROCADOR DE CALOR COMBUSTÍVEL/ÓLEO TEM A FINALIDADE DE RESFRIAR O COMBUSTÍVEL E O ÓLEO PRÉ AQUECER O COMBUSTÍVEL E O ÓLEO RESFRIAR O COMBUSTÍVEL E AQUECER O ÓLEO PRE-AQUECER O COMBUSTÍVEL E RESFRIAR O ÓLEO.
DENTRE OS ACESSÓRIOS ABAIXO, AQUELE QUE É ACIONADO MECANICAMENTE PELO MOTOR É O VÁLVULA DE SANGRIA DO MOTOR. STARTER. EXCITADOR DE IGNAÇÃO. GERADOR.
O SISTEMA DE LUBRIFICAÇÃO É PROTEGIDO CONTRA UMA PRESSÃO EXCESSIVA QUE POSSA CAUSAR VAZAMENTOS NO SISTEMA, ATRAVÉS DO COMPONENTE DENOMINADO RADIADOR. VÁLVULA DE CONTROLE DE FLUXO. FILTRO. VÁLVULA DE ALÍVIO.
OS MOTORES CONVENCIONAIS PODEM FUNCIONAR, ACIDENTALMENTE, PELA MOVIMENTAÇÃO DAS HÉLICES, CASO A CHAVE DOS MAGNETOS ESTEJA EM STAND BY. EM AUTO. DESLIGADA. LIGADA.
A INSTALAÇÃO DO TUBO DO BOCAL DE ABASTECIMENTO, NO TANQUE DE ÓLEO, É POSICIONADO DE FORMA A PROVER O(A) VENTILAÇÃO DO TANQUE. PRESSURIZAÇÃO DO SISTEMA DE LUBRIFICAÇÃO. ESPAÇO SUFICIENTE À EXPANSÃO DO ÓLEO. SUSPIRO DO TANQUE.
EM UM MOTOR CONVENCIONAL DE QUATRO TEMPOS, QUANDO O EIXO DE MANIVELAS PERFAZ 360 GRAUS, O DISTRIBUIDOR PERFAZ 360 GRAUS. 90 GRAUS. 180 GRAUS. 720 GRAUS.
Report abuse Terms of use
We use cookies to personalize your experience. If you continue browsing you will be accepting its use. More information.