Simulado HCM (PT)

INFO
STADISTICS
RECORDS
Title of test:
Simulado HCM (PT)

Description:
Simulado preparatório para Certificação HCM

Author:
DRCosta
(Other tests from this author)

Creation Date:
14/04/2015

Category:
Computers
Click 'LIKE' to follow the bests test of daypo at facebook
Last comments
thipera ( uploaded 4 years )
;
Eu acho que a pergunta sobre medida rescisão está com resposta incorreta. nao seria motivo?
Answer
Content:
DE QUE FORMA AS OPERAÇÕES DE QUANTIDADES PODEM SER USADAS NO AD HOC QUERY? (3 corretas) Para criar intersecções ou uniões Para seleções negativas Para definir campos do sistema de relatórios Como número de ocorrências nos relatórios Para determinar dados de campo para saída.
UM CLIENTE QUER GERAR UM RELATÓRIO PARA ANALISAR O EFETIVO DE PESSOAL EM CADA UM DOS ÚLTIMOS CINCO ANOS. QUE FERRAMENTA DE RELATÓRIO VOCÊ RECOMENDA? Query do sistema de informação HR (HIS) Ad Hoc Query Query do Business Warehouse (BW) InfoSet Query.
RELATÓRIOS AD-HOC GERALMENTE SÃO SOLICITADOS PARA UM CONJUNTO ESPECÍFICO DE OBJETOS, COMO OS EMPREGADOS ATRIBUÍDOS A UMA UNIDADE ORGANIZACIONAL OU UM GRUPO DE PESSOAS QUE ATENDE A DETERMINADAS CONDIÇÕES. COMO RESTRINGIR UM RELATÓRIO AD-HOC PARA GRUPOS DE INDIVÍDUOS? (3 corretas) Por meio de critérios de seleção específicos Por um caminho de análise Por seleção, utilizando a estrutura organizacional Por meio de operações de quantidade Por uma seleção de Infosets.
VOCÊ QUER GRAVAR UM RELATÓRIO PERSONALIZADO DOS RESULTADOS DO SAP PAYROLL. QUE FERRAMENTAS DE REPORTING PODEM SER USADAS PARA CRIAR ESSE RELATÓRIO? (2 corretas) SAP List Viewer Ad Hoc Query Report Painter Report Writer SAP Query.
VOCÊ ESTÁ DESENVOLVENDO UM INFOSET PARA UM RELATÓRIO DE GERENCIAMENTO DE TEMPOS. QUE BANCOS DE DADOS LÓGICOS DEVEM SER SELECIONADOS? PCH PLOGI PAP PNPCE.
UM CLIENTE NECESSITA DE UM RELATÓRIO PARA OS EMPREGADOS COM QUALIFICAÇÕES POR ÁREA DE RECURSOS HUMANOS. COMO RESTRINGIR A SAÍDA PARA QUE ELA EXIBA SOMENTE EMPREGADOS COM QUALIFICAÇÕES? Adicione o comutador SPLIT_DATA_REQUIRED ao InfoSet Regrave a definição ad-hoc query Use as funções de filtro para remover as linhas em branco Adicione o comutador DATA_REQUIRED ao InfoSet.
UM CLIENTE QUER GERAR RELATÓRIOS SOBRE RESULTADOS DO CÁLCULO DA FOLHA DE PAGAMENTO EM AD HOC QUERY. QUE ETAPAS PRECISAM SER CONFIGURADAS PARA CRIAR INFOTIPOS DE RESULTADO DO CÁLCULO DA FOLHA DE PAGAMENTO? (3 corretas) Definir rubricas salariais de análise Importar dados de cluster para o IT0221 (Cálculo das folhas de pagamento) Criar e gerar infotipos do cálculo das folhas de pagamento Atribuir rubricas salariais a rubricas salariais de análise Atribuir regras de cálculo a infotipos do cálculo das folhas de pagamento.
HÁ INDIVÍDUOS NA ORGANIZAÇÃO SENDO PAGOS POR SEMANA E OUTROS POR QUINZENA. QUAIS SÃO AS ETAPAS DE CONFIGURAÇÃO NECESSÁRIAS ENTRE A CRIAÇÃO E A GERAÇÃO DE PERÍODOS PROCESSADOS NA FOLHA DE PAGAMENTO? Atribuir parâmetros de períodos - Criar registro de controle - Configurar LGMST - Definir calendário de feriados Atribuir parâmetros de períodos - Definir modificadores de data - Criar registro de controle - Atribuir regra de dia de pagamento Criar registro de controle - Configurar ABKRS - Atribuir regra de dia de pagamento - Definir calendário de feriados Definir calendário de feriados - Atribuir parâmetros de períodos - Definir modificadores de data - Configurar ABKRS.
SEU CLIENTE PEDE QUE VOCÊ EXPLIQUE A FUNCIONALIDADE DE ALGUNS CAMPOS NO INFOTIPO IT0001 (ATRIBUIÇÃO ORGANIZACIONAL), ESPECIFICAMENTE A CHAVE DE ORGANIZAÇÃO. QUAL O PROPÓSITO DA CHAVE DE ORGANIZAÇÃO? Armazenar o tempo de serviço calculado a partir da data de contratação Armazenar o supervisor dos empregados Armazenar documentos de texto relacionados aos empregados Armazenar valores para verificações de autorização adicionais.
UM CLIENTE RECLAMA QUE OS DADOS DO ACORDO COLETIVO NÃO ESTÃO SE PROPAGANDO CORRETAMENTE NO IT0008 (REMUNERAÇÃO BASE), EMBORA A TABELA DE CONFIGURAÇÃO TENHA SIDO CONFIGURADA ADEQUADAMENTE. O QUE DEVE SER VERIFICADO PRIMEIRO PARA LOCALIZAR O PROBLEMA? Tabela T710A (Grupo salarial) Tabela V_001P_C (Valor proposto para região/tipo do acordo coletivo) (IMG: Verificar atribuição da estrutura dos salários normativos à estrutura empresarial) Característica LGMST Característica TARIF.
É NECESSÁRIO CONFIGURAR A CARACTERÍSTICA PINCH PARA EXIBIR O GRUPO DE ENCARREGADOS APROPRIADO. ONDE É POSSÍVEL LOCALIZAR TODOS OS CAMPOS POSSÍVEIS QUE PODEM SER UTILIZADOS PARA DECISÕES NA CARACTERÍSTICA? Nos dados administrativos Nos atributos Na estrutura No InfoSet.
QUAL É A FINALIDADE DE ATRIBUIR O MÓDULO TARIF A UMA RUBRICA SALARIAL NA TABELA T511 (CARACTERÍSTICAS DE RUBRICA SALARIAL) (IMG: VERIFICAR CARACTERÍSTICAS DE RUBRICAS SALARIAIS)? Definir rubricas salariais Definir montantes de rubricas salariais Definir grupos e níveis do acordo coletivo Definir tipo e região do acordo coletivo.
QUAL CARACTERÍSTICA DEVE SER UTILIZADA PARA EXIBIR RUBRICAS SALARIAIS NO INFOTIPO IT0008 (REMUNERAÇÃO BASE) TARIF ARPBL PINCH LGMST.
QUANDO UM CLIENTE DEMITE UM FUNCIONÁRIO, QUER REGISTRAR E AVALIAR AS CAUSAS DA RESCISÃO DO CONTRATO DE TRABALHO. O QUE É NECESSÁRIO CONFIGURAR? Configurar uma medida de rescisão do contrato de trabalho e definir os motivos do tipo de medida Configurar uma medida de rescisão do contrato de trabalho e atribuir um subtipo a ela Configurar um infogrupo de rescisão do contrato de trabalho e vincular os motivos da medida ao infogrupo Configurar um infotipo da rescisão do contrato de trabalho e definir motivos para o menu.
VOCÊ QUER PERSONALIZAR UM INFOTIPO E AJUSTAR O CÁLCULO RETROATIVO, AS LIGAÇÕES TEMPORAIS OU A AUTORIZAÇÃO DE ACESSO. QUE TABELA DEVE SER ATUALIZADA PARA FAZER ISTO? V_T588Z - Medidas dinâmicas V_T582A - Atributos de infotipo V_T588B - Menus de infotipo V_T588M - Controle de tela de infotipo.
EM UM CLIENTE, QUAL É A SEQUÊNCIA CORRETA DE ETAPAS PARA CONFIGURAR A ESTRUTURA DO EMPREENDIMENTO? Criar área de cálculo das folhas de pagamento --> Criar agrupamento de empregados --> Criar subgrupo de empregados Criar área de recursos humanos --> Criar subárea de recursos humanos --> Criar agrupamento de países Criar empresa --> Criar área de recursos humanos --> Criar subárea de recursos humanos Criar área de recursos humanos --> Criar subárea de recursos humanos --> Criar área de cálculo das folhas de pagamento.
UM CLIENTE PRECISA GARANTIR QUE O TIPO E A REGIÃO DO ACORDO COLETIVO SEJAM INSERIDOS NO INFOTIPO IT0008 (REMUNERAÇÃO BASE). O QUE PODE SER CONFIGURADO PARA REALIZAR ISSO? (2 corretas) Configurar o módulo TARIF Definir valores propostos no infotipo IT2010 (Remuneração de empregado) Atribuir tipo e região do acordo coletivo à área/subárea de recursos humanos Definir valores propostos no infotipo IT1008 (Características de classificação contábil) Configurar a característica TARIF.
PARA A ATRIBUIÇÃO DE NÚMERO PESSOAL, SÃO NECESSÁRIOS INTERVALOS DE NUMERAÇÃO DIFERENTES PARA ÁREAS DE RECURSOS HUMANOS DIFERENTES (POR MEIO DA CARACTERÍSTICA NUMKR). ONDE O INTERVALO DE NUMERAÇÃO PADRÃO DEVE SER ATRIBUÍDO PARA CADA ÁREA DE RECURSOS HUMANOS? No operador de decisão No esquema Na estrutura No valor de retorno.
UM CLIENTE QUER CRIAR UM CATÁLOGO DE QUALIFICAÇÕES. QUE ATRIBUTOS PODEM SER ASSOCIADOS À QUALIFICAÇÕES? (3 corretas) Período de validade Prazo para meia-validade Critério Descrição da modalidade Bloco de qualificações.
SEU EMPREGADO RECEBE UM AUMENTO DE REMUNERAÇÃO EFETIVO EM 1º DE JULHO DO ANO ATUAL. QUAIS SÃO AS OPÇÕES RECOMENDADAS? (3 corretas) Modificar o registro existente efetivo em 1º de julho Executar uma modificação na medida de pagamento Criar um novo registro efetivo em 1º de julho Criar um novo registro efetivo em 1º de julho e eliminar o registro antigo Copiar e atualizar o registro existente efetivo em 1º de julho.
O QUE A ÁREA DE CÁLCULO DAS FOLHAS DE PAGAMENTO, ATRIBUÍDA NO IT0001 (ATRIBUIÇÃO ORGANIZACIONAL) DETERMINA PARA UM EMPREGADO? Esquema de cálculo da folha de pagamento e parâmetros de período Frequência do pagamento e feriados pagos Feriados pagos e data de pagamento Data e frequência de pagamento.
QUAIS DOS MÓDULOS A SEGUIR INTEGRAM-SE AO SAP LEARNING SOLUTION? (3 corretas) Controlling Administração de viagens de negócios Vendas e distribuição Planejamento de custos de pessoal Business Intelligence.
O SISTEMA SAP ERP HUMAN CAPITAL MANAGEMENT ARMAZENA TODOS OS DADOS MESTRES DOS EMPREGADOS EM REGISTROS DE INFOTIPOS. COMO OS REGISTROS DE INFOTIPOS PODEM SER PROCESSADOS? (3 corretas) Por medidas Pela atualização do registro inicial Por atualização em tela única Por entrada de síntese Por entrada rápida.
GRUPOS DE EMPREGADOS SÃO CRIADOS NO CUSTOMIZING E ATRIBUÍDOS AOS EMPREGADOS NO IT0001 (ATRIBUIÇÃO ORGANIZACIONAL). PARA QUE É USADO O GRUPO DE EMPREGADO? (3 corretas) Como um campo, para determinar tipos de ausência e presença Como um campo, em verificações de autorização Como um critério de seleção em sistemas de relatórios Como um campo, para determinar o calendário de feriados Como um campo, para decisões relacionadas a valores propostos.
QUAIS SÃO AS FUNÇÕES DO BANCO DE DADOS LÓGICO NO SISTEMA DE RELATÓRIOS? (3 corretas) Processamento da operação Armazenamento de dados Definição de tela de seleção Obtenção de dados Verificações de autorização.
UM CLIENTE PRECISA DE UMA MELHOR COMPREENSÃO DA REAÇÃO DO SISTEMA DURANTE A ATUALIZAÇÃO DE INFOTIPOS. COMO O SISTEMA RESPONDE QUANDO EXISTE UM REGISTRO DE INFOTIPO COM LIGAÇÃO TEMPORAL 1 E UM NOVO REGISTRO É ADICIONADO? O sistema adapta o registro anterior adequadamente, eliminando-o O sistema delimita o registro de sobreposição na data fixada e adiciona o novo registro Se o registro for sobreposto, o sistema criará um registro adicional O sistema amplia automaticamente o registro anterior e o novo registro continua.
QUAIS SÃO OS COMPONENTES DA GESTÃO DE TALENTOS NO SAP ERP 6.0 (3 corretas) SAP E-Recruiting Planejamento de carreira Planejamento de custos de pessoal Learning solution Gerenciamento de performance.
UM CLIENTE UTILIZA GERENCIAMENTO DE TEMPOS/FOLHA DE PAGAMENTO E EMPREGADOS SÃO ATRIBUÍDOS A AGRUPAMENTOS ESPECÍFICOS UTILIZADOS POR CADA UM NO IT0001 (ATRIBUIÇÃO ORGANIZACIONAL). QUAIS SÃO OS AGRUPAMENTOS UTILIZADOS PARA DEFINIR OS CÓDIGOS DE CONTROLE MAIS IMPORTANTES PARA TEMPO E CÁLCULO DAS FOLHAS DE PAGAMENTO? Área de recursos humanos e grupos de empregados Grupos de empregados e subgrupos de empregados Subárea de recursos humanos e subgrupo de empregados Área e subárea de recursos humanos.
QUAIS DOS INFOTIPOS DO PA A SEGUIR PODEM SER ATUALIZADOS POR MEIO DO EMPLOYEE SELF-SERVICE PADRÃO? ITOOOO (Ações), IT0006 (Endereço), IT0007 (Tempo de trabalho teórico), IT0009 (Dados bancários) IT0002 (Dados pessoais), IT0006 (Endereço), IT0009 (Dados bancários), it0023 (Outro/Empregos anteriores) IT0002 (Dados pessoais), IT0006 (Endereço), IT0007 (Tempo de trabalho teórico), IT0009 (Dados bancários) IT0001 (Administração organizacional), IT0002 (Dados pessoais), IT0006 (Endereço), IT0009 (Dados bancários).
DURANTE O BLUEPRINT DA ORGANIZAÇÃO, SEU CLIENTE PRECISA DE UMA EXPLICAÇÃO SOBRE A UTILIZAÇÃO DE SUBGRUPOS DE EMPREGADOS. QUAL É A FINALIDADE PRINCIPAL DE SUBGRUPOS DE EMPREGADOS NO HCM? Eles controlam valores propostos para regras de cálculo para pessoal Eles controlam a segurança da estrutura empresarial Eles são os códigos de controle mais importantes na estrutura de pessoal Eles definem os critérios de seleção para ausências e presenças.
UM CLIENTE SOLICITA INFORMAÇÕES SOBRE AS DIFERENTES SOLUÇÕES DE HCM DISPONÍVEIS NA SAP. QUE SOLUÇÕES PERTENCEM AO HCM? (3 corretas) Entrega do serviço ao usuário final Gestão de talentos Planejamento de capacidades Gestão de talentos e recursos SAP Gestão da força de trabalho.
UM CLIENTE QUER ATRIBUIR REQUISITOS A OBJETOS EM EVOLUÇÃO DE RECURSOS HUMANOS. QUAIS OBJETOS PODEM TER QUALIFICAÇÕES ATRIBUÍDAS COMO REQUISITOS? Centro de trabalho, cargo, posição Tarefa, posição, pessoa Tarefa, pessoa, usuário Centro de trabalho, cargo, usuário.
UM CLIENTE QUER USAR RELAÇÕES PARA REPRESENTAR COM PRECISÃO SUA ESTRUTURA ORGANIZACIONAL. QUAIS SÃO AS RELAÇÕES STANDARD ENTRE OBJETOS ORGANIZACIONAIS? (2 corretas) Uma posição (S) pode ser descrita por vários cargos (C) Uma unidade organizacional (O) pode incorporar vários cargos (S) Uma posição (S) pode pertencer a várias unidades organizacionais (O) Uma unidade organizacional (O) pode incorporar várias posições (S) Um cargo (C) pode descrever várias posições (S).
UM CLIENTE PRECISA FAZER MODIFICAÇÕES CONSIDERÁVEIS EM SUA ESTRUTURA ORGANIZACIONAL EXISTENTE. QUAL É O PROCEDIMENTO? Criar um caminho de análise com uma nova variante de planejamento Copiar a variante de planejamento atual, efetuar ajustes e consolidá-la novamente Copiar a estrutura empresarial em uma nova variante de planejamento e efetuar os ajustes Criar uma nova unidade organizacional raiz e recriar a estrutura.
UM CLIENTE QUER CONFIGURAR SUA ESTRUTURA ORGANIZACIONAL NA INTERFACE DE USUÁRIO ORGANIZAÇÃO E OCUPAÇÃO (TRANSAÇÃO PPOME). QUAIS SÃO AS QUATRO PRINCIPAIS ÁREAS DA ESTRUTURA DE HIERARQUIA NA PPOME? Área de Pesquisa, área de seleção, área de síntese, área de detalhes Área do objeto, área de ferramentas, área de síntese, área do infotipo Área de ferramentas, área de pesquisa, área de síntese, área de detalhes Área de menu, área do objeto, área de síntese, área do infotipo.
O CLIENTE PERCEBE QUE VALORES PROPOSTOS CRIADOS NA ADMINISTRAÇÃO ORGANIZACIONAL NÃO SÃO EXIBIDOS NA ADMINISTRAÇÃO DE PESSOAL. QUE CHAVE DE INTEGRAÇÃO DEVE SER VERIFICADA NA CONFIGURAÇÃO? PLOGI ORGA PLOGI PERSN PLOGI EVENB PLOGI PLOGI.
QUAIS SÃO OS PRÉ-REQUISITOS STANDARD PARA QUE UM FUNCIONÁRIO UTILIZE O MANAGER'S DESKTOP? (2 corretas) O empregado ocupa a "posição de chefe" de uma unidade organizacional A organização implementa autorizações estruturais O empregado tem um ID do usuário ativo no IT0105(Comunicação) O empregado é designado como gerente, por meio da chave de organização no IT0001 (Atribuição organizacional) A organização concede acesso pelo SAP NetWeaver Portal.
VOCÊ ESTÁ EXECUTANDO ATRIBUIÇÕES A UM NOVO OBJETO NA ADMINISTRAÇÃO ORGANIZACIONAL. O QUE PODE SER ATRIBUÍDO AO OBJETO POR MEIO DO IT1005 (REMUNERAÇÃO TEÓRICA)? Porcentagem de distribuição de custo alternativo Novas relações com outros objetos organizacionais Remuneração teórica e cargos e posições Valores propostos de dados de horário de trabalho no IT0007 (Tempo de trabalho teórico).
NA TRANSAÇÃO PPOME VOCÊ PODE SELECIONAR DIFERENTES VISÕES DE OBJETOS NA ESTRUTURA ORGANIZACIONAL (COMO RELATÓRIOS, ATRIBUIÇÃO DE TAREFAS OU ESTRUTURA ORGANIZACIONAL). COMO ISSO É FEITO? Selecionando a ferramenta de pesquisa apropriada Selecionando um caminho de análise diferente no botão "Ir para" Utilizando o botão de configuração da coluna Adicionando diferentes perfis aos parâmetros do usuário em SU3.
VOCÊ QUER QUE UM RELATÓRIO QUE MOSTRE A RELAÇÃO ENTRE UMA ENTIDADE JURÍDICA E UMA PESSOA, E INCLUA SUA UNIDADE ORGANIZACIONAL E POSIÇÃO. QUE CAMINHO DE ANÁLISE RETORNARÁ OS DADOS? O - B003 (incorpora) - S S - B002 (é supervisor de linha de) - S S - A008 (titular) - P OR - A401 (é atribuído) - O OR - B400 (é pai de) - OR OR - B002 (é supervisor de linha de) - S S - A003 (pertence a) - O S - B008 (titular) - P OR - B400 (é pai de) - OR O - B002 (é supervisor de linha de) - O OR - A401 (é atribuído) - O O - B003 (incorpora) - S S - A008 (tiular) - P O - B002 (é supervisor de linha de) - O OR - B400 (é pai de) - OR OR - A401 (é atribuído) - O O - B003 (incorpora) - S S - B008 (titular) - P O - B002 (é supervisor de linha de) - O OR - B400 (é pai de) - OR.
SEU CLIENTE PRECISA ALOCAR 50% DE DESPESAS SALARIAIS A UM CENTRO DE CUSTO DIFERENTE DO CENTRO DE CUSTO MESTRE ATRIBUÍDO À UNIDADE ORGANIZACIONAL DE UM EMPREGADO. QUAIS DOS ITENS A SEGUIR SÃO NECESSÁRIOS PARA PERMITIR ISSO? Ativar integração PA-OM no IMG e atualizar o IT0027 (Distribuição de custos) para a posição Ativar integração PA-OM no IMG e atualizar o IT1008 (Classificação contábil) para o empregado Ativar integração PA-CO no IMG e atualizar o IT0027 (Distribuição de custos) para o empregado Ativar integração PA-CO no IMG e atualizar o IT1008 (Classificação contábil) para a unidade organizacional.
UM CLIENTE QUER ENTENDER MELHOR OS RECURSOS DE PLANEJAMENTO DISPONÍVEIS NA ADMINISTRAÇÃO ORGANIZACIONAL. QUE STATUS DO PLANO ESTÃO DISPONÍVEIS NA CRIAÇÃO DE NOVOS OBJETOS? Escalonado, Solicitado, Recusado Vago, Aprovado, Obsoleto Solicitado, Aprovado, Obsoleto Solicitado, Ativo, Vago.
UM CLIENTE CRIOU UM OBJETO INTERNO OM PERSONALIZADO. COMO CRIAR RELAÇÕES ENTRE O NOVO OBJETO E OS OBJETOS FORNECIDOS PELA SAP? (2 corretas) Atribuindo à sua relação um novo nome e um novo identificador numérico Configurando as relações A e B Configurando a relação A ou B Criando uma relação permitida entre objetos.
UM CLIENTE QUER MELHORAR A PRECISÃO DOS DADOS ATRIBUINDO VALORES NA ADMINISTRAÇÃO ORGANIZACIONAL (OM), QUE SÃO EXIBIDOS NA ADMINISTRAÇÃO DE PESSOAL (PA). QUAIS VALORES PODEM SER IMPORTADOS DO OM PARA O PA? (3 corretas) Remuneração teórica no IT0008 (Remuneração base) Regra do plano de horário de trabalho, no IT0007 (Tempo de trabalho teórico) Subgrupo de empregados no IT0001 (Atribuição organizacinal) Centro de custo no IT0001 (Atribuição organizacional) Horas de trabalho semanais no IT0007 (Tempo de trabalho teórico).
QUAL COMPONENTE DO SAP NETWEAVER GARANTE UNIFICAÇÃO DE DADOS E INFORMAÇÕES EM TODA A EMPRESA EM AMBIENTES DE TI HETEROGÊNEOS? Business Warehouse Knowledge Management Enterprise Portal Master Data Management.
COMO É CHAMADA A INFRAESTRUTURA QUE OFERECE SUPORTE À SOLUÇÃO EMPRESARIAL CENTRAL EM QUATRO SUBCOMPONENTES, INCLUSIVE PEOPLE INTEGRATION, INFORMATION INTEGRATION, PROCESS INTEGRATION E PLATAFORMA DE APLICAÇÃO? SAP NetWeaver SAP Web AS SAP Business Process Management SAP Exchange Infrastructure.
QUAIS SÃO OS CENÁRIOS DE UTILIZAÇÃO DO SOLUTION MANAGER? (3 corretas) Otimização Operações Aposentadoria Definição do escopo Implementação.
QUAIS OPÇÕES A SEGUIR SÃO CARACTERÍSTICAS DE DADOS MESTRE? (2 corretas) Devem ser atribuídos no nível do cliente São usados a longo prazo para vários processos empresariais São geralmente atribuídos a níveis organizacionais São um modelo para os dados transacionais Não podem ser modificados após a criação.
QUE CARACTERÍSTICA DO SERVICE DESK FORNECE TODAS AS FUNÇÕES PARA ANÁLISE E MONITORIZAÇÃO CENTRAL DE TODA UMA SOLUÇÃO SAP Roadmap de implementação SAP Notes Análise de causa raiz Diagnósticos no SAP Solution Manager.
QUAIS SOLUÇÕES ESTÃO INCLUÍDAS NO SAP ERP? (3 corretas) MSS e ESS Mobile Sales Suprimento Self-Service SAP E-Recruiting SAP Business Objects.
QUAL É A SEQUÊNCIA TÍPICA DE ETAPAS NO ROADMAP ASAP? Preparação do projeto --> Realização --> Business Blueprint --> Preparação Final --> Entrada em produção e suporte Preparação do projeto --> Business Blueprint --> Realização --> Preparação Final --> Entrada em produção e suporte Business Blueprint --> Preparação do projeto --> Preparação Final --> Realização --> Entrada em produção e suporte Preparação do projeto --> Preparação Final --> Business Blueprint --> Realização --> Entrada em produção e suporte.
Sobre planejamento de custos de pessoal é incorreto afirmar: É baseado em dados básicos e está integrado com outras aplicações Você não pode obter informações de pagamento do empregado Você pode usar os dados de planejamento de remuneração para posição, emprego para o planejamento O plano de custo geralmente pode ser extraído do SAP Business Information Warehouse (BI) para análise.
Sap e-recruitment é uma nova solução da SAP. Os principais componentes são: (3 corretas) Talent Warehouse MSS Recruiter Analitycs ESS.
Qual o objeto organizacional corresponde à posição? O P K S C.
É verdadeiro afirmar sobre uma operação de candidatura: (3 corretas) É um passo administrativo que o candidato passa durante o processo seletivo Quando uma operação de candidatura é criada o sistema gera correspondências É o fluxo para gravar dados nos infotipos de candidatos Algumas operações de candidaturas são criadas automaticamente.
FAZ PARTE DA ESTRUTURA EMPRESARIAL: Plano Organizacional Grupo de Empregados Empresa Centro de Custo Área de Recursos Humanos.
O MANAGER DESKTOP É UMA FERRAMENTA GERENCIAL SOMENTE PARA EXTRAÇÃO DE RELATÓRIOS? Não, ela também permite executar ações gerenciais Não, ela permite somente consultar informações Empresa Sim e apresenta as mesmas funções do ESS É acessado através do Marketplace no Mysap.com.
UMA APRENDIZAGEM MISTA REFERE-SE A UMA APRENDIZAGEM GLOBAL, PARA ISSO A SAP OFERECE FERRAMENTAS COMO: (2 corretas) Sap Tutor Sap Learning Solution Sap Education Software Sap Academy Solution.
COM RELAÇÃO AO PROCESSO DE RECRUTAMENTO PODEMOS AFIRMAR QUE: (2 corretas) Quando um candidato é contratado podemos transferir os dados do candidato gravados em Recrutamento para Administração de Pessoal, evitando retrabalho Somente uma posição que não possua nenhuma pessoa relacionada a ela é incluída no processo de Recrutamento Existem dois níveis para os dados dos candidatos.
SÃO FORMAS DE ATUALIZAR INFOTIPOS DE PESSOAL: (3 corretas) Entrada Rápida Medidas Atualização individual de infotipo Perfis de Objeto Eventos.
MARQUE QUAIS OS OBJETOS BÁSICOS DA ESTRUTURA ORGANIZACIONAL: C,O,S,T,A O,S,C,P,K K,O,S,T,A O,S,C,US,K.
CONJUNTO DE INFORMAÇÕES LOGICAMENTE AGRUPADAS É DENOMINADO COMO? Infogrupo Característica Objeto Infotipo.
QUAIS SÃO OS ATRIBUTOS ADICIONAIS EXISTENTES NA ATRIBUIÇÃO ORGANIZACIONAL? (3 corretas) Chave Organizacional Grupo de Encarregados Área da Folha de Pagamento Grupo de Empregados Os atributos adicionais não estão relacionados a atribuição organizacional.
O QUE É UMA MEDIDA? As medidas facilitam o processamento de processos complexos de recursos humanos. O sistema exibe todos os infotipos relevantes em uma seqüência já definida, de modo que você possa atualizar os dados necessários As medidas permitem a você atualizar um infotipo simultaneamente para mais de um número de pessoal Na medida você pode chamar infotipos individuais para atualizar dados sobre um determinado assunto ou situação separadamente As medidas são para criar novos dados, nunca para atualizá-los.
PARA QUE O INFOTIPO MEDIDAS ADICIONAIS (0302) É USADO? O infotipo medidas adicionais (0302) permite a você registrar em log todas as medidas executadas no mesmo dia O infotipo Medidas Adicionais (0302) é uma opção para quem não quiser usar o infotipo Medidas (0000) Empregados que tenham a folha processada no mesmo período O infotipo Medidas Adicionais (0302) é usado para registrar em log medidas extras ou não importantes.
EM QUAIS CARACTERÍSTICAS VOCÊ DETERMINA O SUBGRUPO DE EMPREGADOS E O NÚMERO DE PESSOAL? ABKRS e TARIF PERSK e NUMKR LGMST e PERSG Nenhuma das alternativas está correta.
SOBRE O INFOTIPO ENDEREÇO (0006) É CORRETO AFIRMAR: Não é possível a configuração de nenhum campo O país que o sistema verifica para decidir a tela do infotipo de endereço é o país cadastrado no perfil do usuário No sistema SAP existem várias telas do infotipo de acordo com o país.
OS SEGUINTES ELEMENTOS DEFINEM A ESTRUTURA DO EMPREENDIMENTO SAP PARA ADMINISTRAÇÃO DE PESSOAL: País, Empresa, Área de RH, Subárea de RH Mandante, Empresa, Área de Pessoal e Subárea de Pessoal Mandante, Empresa, Área de RH e Subárea de RH Estrutura de pessoal, Área de RH, subárea de RH.
UM FUNCIONÁRIO SOLTEIRO CASOU-SE E 5 ANOS DEPOIS SE DIVORCIOU, O DEPARTAMENTO PESSOAL ALTEROU SEU ESTADO CIVIL NO IT 0002. QUAL A LIGAÇÃO TEMPORAL CONTROLA ESTA OPERAÇÃO? Não há ligação temporal para este dado 1 2 3 Nenhuma das alternativas está correta.
OS PASSOS DO PLANEJAMENTO DE EMPREGO GLOBAL SÃO: Planejamento do emprego global, preparação para a realocação do empregado e transferência Preparação para a realocação do empregado, transferência e repatriação Planejamento do emprego global, preparação para a realocação do empregado, transferência e repatriação Planejamento do emprego global, preparação para realocação do empregado, transferência, duração do emprego global e repatriação.
QUANTO À CRIAÇÃO E ATUALIZAÇÃO DE INFOTIPOS ASSINALE AS ALTERNATIVAS CORRETAS. (3 corretas) A função delimitar, não exclui o dado do banco de dados, apenas coloca uma data final A função copiar permite criar novos registros de infotipo e manter histórico A função eliminar exclui o infotipo do banco de dados e não grava histórico A função modificar permite corrigir um registro existente, mantendo o histórico de tudo que é corrigido.
MUITAS MEDIDAS PODEM SER RODAS NO MESMO DIA? Sim , a relação temporal do Infotipo Medidas (0000) é 3 Sim, através do Infotipo Medidas Adicionais (0302) Não, a ligação temporal do Infotipo Medidas (0000) é 1 Não, esta não é uma situação real.
SÃO PASSOS PARA CRIAR UMA MEDIDA: (3 corretas) Definir infotipos e as respectivas seqüências (infogrupos) Armazenar as ações “razões” Avaliar treinamento Definir características da medida.
AS CARACTERÍSTICAS DAS RUBRICAS SALARIAIS SERVEM PARA: Identificar as classes de empregados Distinguir as rubricas salariais individuais Atualizar dados salariais em massa Permitir a alteração de rubricas salariais.
A RESPEITO DA ESTRUTURA DA ORGANIZAÇÃO: As unidades Organizacionais descrevem os diferentes departamentos da estrutura As unidades Organizacionais, cargos e centro de custo podem ser alterados a qualquer momento no IT 0001 Mesmo que os componentes da Administração de Pessoal e Administração Organizacional não estiverem integrados você poderá manualmente entrar com valores como: cargo, posição, unidade organizacional, no IT 0001 A integração entre administração de Pessoal e Administração Organizacional é feita através do PLOGI ORGA.
EM RELAÇÃO A MANDANTES É INCORRETO AFIRMAR QUE: Em termos organizacionais, o mandante é uma unidade autônoma dentro do sistema Há intercâmbio de dados entre mandantes, o que torna possível ter acesso aos dados de pessoal de outros mandantes O mandante é o nível mais alto dentre os elementos da estrutura do empreendimento Se um empregado modificar de mandante, é necessário criar novamente o número de pessoal.
SOBRE LIGAÇÃO TEMPORAL PODEMOS AFIRMAR QUE: (3 corretas) Na ligação temporal 1, o registro é obrigatório e único durante o período Na ligação temporal 2, o registro é opcional, porém deve existir uma única vez no período Na ligação temporal 3, o registro é opcional Nenhuma das alternativas está correta.
“REPRESENTAM A ÚNICA CLASSIFICAÇÃO DE RESPONSABILIDADE NA ORGANIZAÇÃO, E É USADA NA DEFINIÇÃO DE POSIÇÕES”. ESSA SENTENÇA REFERE-SE A: Cargos Tarefas Qualificações Catálogo de qualificações.
SOBRE A FERRAMENTA MANAGER´S SELF SERVICE NÃO É CORRETO AFIRMAR: É a única solução baseada em portal Em relação à extração de dados, permite ao usuário acessar unicamente os relatórios (padrão e customizados) baseados no sistema ECC Para que se possa utilizar esta ferramenta à empresa deve ter um plano organizacional Possui integração com a ferramenta e-recruiting.
FACILITA A SOLICITAÇÃO DE RELATÓRIOS UTILIZANDO OBJETOS EM UMA HIERARQUIA NO SISTEMA DA SAP. OS RELATÓRIOS SÃO INICIADOS DIRETAMENTE A PARTIR DO GRÁFICO DE ESTRUTURA. ESTAMOS FALANDO DE: BW Sistema de Informação HIS Interface organização e ocupação.
QUAIS SÃO OS POSSÍVEIS RESULTADOS DE UMA QUERY? (3 corretas) Gerar uma lista Básica Gerar uma lista Ranking Gerar um cadastro Gerar uma lista Estatística.
SÃO PARTES DO GERENCIAMENTO DE REMUNERAÇÃO DA EMPRESA: (4 corretas) Avaliação Monetária dos Cargos Elaboração do Orçamento Avaliação de Cursos Administração da remuneração Participação na Empresa.
A SUBÁREA DE RECURSOS HUMANOS... Contém Característica de controle da estrutura da empresa Em termos organizacionais é uma unidade isolada dentro do sistema Exige a criação de um novo número de pessoal para um empregado transferido É uma unidade cujas contas são compensadas independentemente.
SÃO ESTRUTURAS DE RECURSOS HUMANOS: (3 corretas) Estrutura Organizacional Estrutura de Pessoal Estrutura de Perfis Estrutura Empresarial Estrutura de Folha de Pagamento.
EM HCM UMA VAGA É: É um cargo que não se encontra ocupado É uma posição que tem vários titulares É uma posição que precisa ser preenchida. (total ou parcialmente) É um cargo, objeto S com o registro vaga no Infotipo 1007.
SOBRE O INFOTIPO DE DADOS PESSOAIS (0002) É POSSÍVEL AFIRMAR: Nenhuma informação deste Infotipo está ligada a outro Infotipo Guarda dados como nome, título, data de nascimento É no Infotipo de dados pessoais que informamos a cidade onde o funcionário vive.
O QUE GARANTE A INTEGRIDADE DOS DADOS? Medidas dinâmicas Relacionamento de Objetos Ligações Temporais Nenhuma das Alternativas está correta.
FAZEM PARTE DA ESTRUTURA DE PESSOAL: (2 corretas) Grupo de Empregados Grupo de RH Subgrupo de Empregados Subgrupo de RH.
QUAIS OS ÍCONES DE FUNÇÃO DO IMG? Documentação relativa à atividade IMG, IMG – Atividade, Informação de Status e Nota Documentação relativa à atividade IMG, IMG – Atividade, entrada e Nota IMG – Atividade, Informação de Status e Nota.
A ÁREA DE RH TEM AS SEGUINTES FUNÇÕES: (3 corretas) Seleção de critérios para avaliação Entidade de checagem de autorização Nomear o mandante na estrutura do empreendimento Gerar valores “default” para dados de entrada, por exemplo, para área de pagamento.
SOBRE O BANCO DE DADOS LÓGICOS É CORRETO AFIRMAR: É uma visão da base de dados que grava informações dos infotipos Para sua criação é necessária a criação de pelo menos um infotset É um programa que lê informações de todos os infotipos Devem ser criados pelo usuário, não existe nenhum Standard.
QUAL A MELHOR SENTENÇA PARA DEFINIR O GERENCIAMENTO DE PERFORMANCE? Avaliação do resultado final de cada funcionário Avaliação de candidatos com melhor performance a serem contratados pela empresa Administração por objetivos com um processo de feedback contínuo de performance. Os acordos contêm vários objetivos mensuráveis Avaliação de conhecimento dos funcionários sobre um determinado tema.
QUAL A PARTE FUNDAMENTAL PARA A ESTRUTURA DA ORGANIZAÇÃO? Cargos Pessoas Unidade Organizacional Raiz Posição.
SOBRE O SISTEMA DE INFORMAÇÃO (RELATÓRIO) É CORRETO AFIRMAR: (2 corretas) Fácil manuseio dos menus Não existe um menu com todos os relatórios de RH juntos Na árvore de menu pode-se encontrar os relatórios de RH separados por áreas Não pode ser incluído um relatório criado pelo usuário na árvore de menu.
É CORRETO AFIRMAR QUE: (2 corretas) Qualificações estão associadas às pessoas Quando a qualificação está associada a um cargo ou posição, temos uma requisição O catálogo de qualificações é um elemento muito importante que está ligado ao cargo e a posição “herda” tudo que estiver relacionado O gap entre a lista das qualificações de uma pessoa e as exigências de trabalho é chamada “inscrição de detalhe”.
SÃO CARACTERÍSTICAS DE TODOS OS BANCOS DE DADOS LÓGICOS: (3 corretas) Seleção no banco de dados Checagem de autorização Tela de Seleção Possibilidade de customização.
QUAL A FINALIDADE DO BANCO DE DADOS LÓGICO PAP? Selecionar os registros de Administração de Pessoal Selecionar os registros de Recrutamento Selecionar os registros referentes a Time Nenhuma das respostas está correta.
VOCÊ QUER DETERMINAR OS TIPOS DE INVESTIMENTOS SELECIONADOS MAIS FREQÜENTEMENTE COMO PLANOS DE POUPANÇA POR SEUS EMPREGADOS EM SUA FIRMA. QUAL A MELHOR ALTERNATIVA DE LISTA A SER UTILIZADA? Lista Estatística Lista Básica Lista Simples Lista Ranking.
SOBRE sistemas de informação podemos afirmar: (3 corretas) Sistemas de informação são integrados com a estrutura de menus Easy Access Todos os componentes de HR em seus próprios sistemas de informação Só é possível executar um relatório Standard diretamente do ABAP editor É possível ser definidos menus próprios para usuários.
QUAL DOS ITENS SEGUINTE SÃO PRÉ-REQUISITOS PARA USAR O MANAGER DESKTOP? (2 corretas) Um plano organizacional inclusive com a estrutura organizacional: unidades organizacionais e posições Customização de treinamento e eventos feita para determinar como os dados serão acessados no Manager Desktop Um perfil de autorização que permite os gerentes corrigir dados mestres de empregado Infotipo de comunicação (0105) unir o usuário do gerente à posição do gerente.
SUA EMPRESA COMPROU RECENTEMENTE UM NOVO CENTRO DE ATIVIDADES. ESTE CENTRO RECÉM COMPRADO DEVE SER CRIADO NO SISTEMA E SERÁ SUBDIVIDIDO EM UMA SEDE, UM DEPARTAMENTO DE COMPRAS E UM DEPARTAMENTO DE PRODUÇÃO. A OPÇÃO IDEAL PARA EXECUTAR ESSA CONFIGURAÇÃO É: Utilizar a estrutura empresarial: Criar uma nova empresa, subdividida em 3, área de RH que representa a Sede, o Departamento de Compras e Produção. As empresas agora se interligam pelo mandante Utilizar a estrutura empresarial: Criar 3 novas áreas de RH, que representam a Sede, o Departamento de Compras e Produção. Pois é a mesma empresa Esse cenário é representado apenas na estrutura organizacional e não na estrutura da empresarial Criar uma área de Recursos Humanos para a nova Sede e 3 novas subáreas de RH que representam a Sede, o Departamento de Compras e Produção.
VOCÊ É O SUPERIOR DIRETO DE UM DETERMINADO DEPARTAMENTO. QUAL SERIA UMA ÓTIMA OPÇÃO PARA VISUALIZAR RELATÓRIOS NO SISTEMA? Você utiliza o suporte do departamento de TI para desenvolvimento de uma interface amigável Você utiliza uma interface intuitiva e fácil de utilizar do Manager’s Desktop para solicitar relatórios sobre seus empregados Você utiliza o suporte de consultoria em Recursos Humanos, pois um gerente não tem acesso aos relatórios O sistema não fornece nenhuma interface para relatórios, portanto solicitar a impressão dos mesmos é a melhor forma.
SUA EMPRESA COMPROU RECENTEMENTE UM NOVO CENTRO DE ATIVIDADES. ESTE CENTRO RECÉM COMPRADO DEVE SER CRIADO NO SISTEMA E SERÁ SUBDIVIDIDO EM UMA SEDE, UM DEPARTAMENTO DE COMPRAS E UM DEPARTAMENTO DE PRODUÇÃO. NA SEDE TEMOS 1 DIRETOR CENTRAL, 2 SECRETÁRIAS E 4 GERENTES COMERCIAIS. NESTA NOVA ESTRUTURA COMERCIAL, TEREMOS QUE CRIAR: 4 Novas Unidades Organizacionais, 7 Posições e 3 cargos 3 Novas Unidades Organizacionais, 3 Posições e 7 cargos 3 Novas Unidades Organizacionais, 7 Posições e 3 cargos Não será necessário criar nada novo, pois numa mesma empresa já está tudo configurado 4 Novas Unidades Organizacionais, 3 Posições e 7 cargos.
SOBRE O INFOTIPO LIGAÇÕES (1001): (2 corretas) Este infotipo é utilizado para definir a existência do objeto O infotipo ligações liga objetos com outros objetos Este infotipo atribui aos objetos individuais a respectiva relevância no sistema Este infotipo também permite a você definir características empresariais específicas para um objeto.
A INTERFACE DE ORGANIZAÇÃO E OCUPAÇÃO É DIVIDIDA EM 2 PRINCIPAIS ÁREAS. Subgrupo de pessoas e Estrutura Organizacional Gerenciamento de tempos e Gerenciamento de pessoas Administrador de Objetos e Área de Trabalho Nenhuma das Anteriores.
QUAIS DOS SEGUINTES INFOTIPOS SÃO CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS DE UM OBJETO? Característica de Classificação Contábil (IT 1008) Ligações (IT1001) Remuneração Teórica (IT 1005) Planejamento do Contingente (IT 1019) Objeto (IT 1000).
QUAL A DIFERENÇA ENTRE RELATÓRIO ESTRUTURADO E RELATÓRIO SEQÜENCIAL? Relatório Estruturado demonstra os dados em uma forma seqüencial, já o seqüencial demonstra as informações em forma de árvore Relatório estruturado usa caminhos de análise para identificar os dados, já o seqüencial usa números dos objetos ou nomes Para selecionar os dados no relatório estruturado é necessário se utilizar das informações das unidades organizacionais.
SOBRE AS TRANSAÇÕES DE MANUTENÇÃO DE DADOS ORGANIZACIONAIS É CORRETO AFIRMAR: (2 corretas) Modo especialista é o mais adequado para criar o plano organizacional A interface de organização e ocupação (Organization and Staffing) é a mais adequada para criar o plano organizacional Estruturas Gerais (General Structures) pode descrever qualquer estrutura Manager’s Desktop contém funções válidas entre as aplicações de HR e Logística.
QUAL A FINALIDADE DO CAMINHO DE ANÁLISE? Relacionamento de relatórios Análise das características do objeto dos objetos Relacionamento entre objetos Análise dos relacionamentos.
UM EMPREGADO DEVE SE DESLOCAR DE UM CENTRO A OUTRO COM SEU PRÓPRIO VEÍCULO. POR ISSO, O EMPREGADO TEM DIREITO A SUBSÍDIO DE VIAGEM. QUAL A MELHOR OPÇÃO PARA ARMAZENAR ESSA INFORMAÇÃO, DE ACORDO COM O VISTO NO CURSO? Você pode entrar os dados da viagem no infotipo Presenças (2002) e gerar um saldo de presenças que depois será convertido em subsídio Você pode entrar os dados no infotipo Privilégios de Viagem (0017) e a folha de pagamento se encarrega de todo o trabalho Você pode entrar os dados no infotipo Perfil de Viagem (0470) e depois fazer configurações na folha de pagamento Não é possível gerar rubricas salariais para este tipo de informação.
UM CAMINHO DE ANÁLISE É: É um objeto concreto ocupado por pessoas É um relacionamento entre objetos É uma cadeia de ligações entre objetos que não se relacionam É uma descrição de uma unidade organizacional.
SOBRE ADMINISTRAÇÃO ORGANIZACIONAL, É VERDADEIRO: (2 corretas) Posições geralmente são ocupadas por mais de uma pessoa Quando você cria um plano organizacional, cargos auxiliam na criação de posições Centros de custos não podem ser associados às unidades organizacionais e posições O relacionamento entre a organização e os centros de custo é hierarquicamente herdado ao longo da estrutura.
PODEMOS ASSOCIAR AOS OBJETOS DE EVOLUÇÃO DOS RECURSOS HUMANOS OS SEGUINTES INFOTIPOS: (3 corretas) IT 1002 (Descrições) IT 1005 (Remuneração Planejada) IT 1015 (Grupo e Subgrupo de Empregados) IT 2023 (Descrições de plantas da Organização).
SOBRE VARIANTES DE PLANEJAMENTO PODEMOS AFIRMAR QUE: (2 corretas) As variantes de planejamento permitem a você administrar vários planos organizacionais simultaneamente no sistema Pelo menos duas dessas variantes de planejamento representam o plano organizacional válido Você pode utilizar variantes de planejamento para simular e comparar diversos cenários As variantes de planejamento são dependentes uma das outras.
SOBRE INTEGRAÇÃO ENTRE ADMINISTRAÇÃO ORGANIZACIONAL E ADMINISTRAÇÃO DE PESSOAL É CORRETO AFIRMAR: (4 corretas) Pessoas são objetos que ocupam posições dentro de uma estrutura organizacional Dados relacionados à pessoas são atualizados na administração de pessoal Se a administração organizacional é integrada com a administração de pessoal, o infotipo de atribuição organizacional (0001) é preenchido com dados da administração organizacional A posição liga a administração organizacional à administração de pessoal.
SÃO STATUS DE PLANEJAMENTO: (5 corretas) Escalonado Solicitado Aprovado Rejeitado Ativo.
NÃO É CORRETO AFIRMAR SOBRE O MANAGER DESKTOP: A finalidade do Manager Desktop é descentralizar as atividades gerenciais No Manager Desktop não se pode utilizar worflow Plano Organizacional é pré-requisito do Manager Desktop Manager Desktop é integrado com o Desenvolvimento Pessoal, Recrutamento, Gerenciamento de Remuneração entre outros.
NA ADMINISTRAÇÃO ORGANIZACIONAL: (3 corretas) Você pode criar modelos completos da organização, através do plano organizacional Através da administração organizacional você pode criar e simular futuros cenários A Administração Organizacional possui um design baseado no desenvolvimento pessoal Você pode obter uma visão do status atual da sua organização bem como gerar relatórios estruturados de diferentes formas.
NA INTERFACE DE ORGANIZAÇÃO E OCUPAÇÃO, DENTRO DA ÁREA DE DETALHE, É POSSÍVEL: Pesquisar objetos Alterar características de objetos da área de visão geral Criar nova área de recursos Humanos Todas acima.
É NECESSÁRIO CUMPRIR VÁRIOS PRÉ-REQUISITOS PARA QUE SEJA POSSÍVEL ENTRAR E PROCESSAR DADOS DE EMPREGADOS NO SISTEMA. (4 corretas) Planos de horário de trabalho Rubricas salariais de tempo e de diálogo Todos os infotipos 2000 Área de cálculo da folha de pagamento e períodos de processamento Registro de controle.
A ADMINISTRAÇÃO ORGANIZACIONAL PERMITE VOCÊ REPRESENTAR SUA EMPRESA NO PRESENTE, PASSADO E FUTURO. PARA ISSO, VOCÊ PODE UTILIZAR OS MÉTODOS: (3 corretas) Períodos de validade Variantes de Planejamento Status do Plano Status do Gerenciamento da Validade.
EM QUAL BANCO DE DADOS LÓGICO SE BASEIA A ANÁLISE DA ADMINISTRAÇÃO ORGANIZACIONAL? PCH PCA CNP CNPCA PNPCE.
QUAIS DOS AGRUPAMENTOS ABAIXO QUE PODEM SER USADOS PELA SUBÁREA DE RH? (5 corretas) Para planos de horários de trabalho Para tipos de presença e ausência Para contingentes de tempo Para contagem de presença e ausências Para planos de horário de trabalho diário.
AINDA SOBRE INTEGRAÇÃO ENTRE ADMINISTRAÇÃO ORGANIZACIONAL E ADMINISTRAÇÃO DE PESSOAL É CORRETO AFIRMAR: (3 corretas) Você especifica quais empregados são envolvidos na integração, para isso pode se usar a característica PLOGI A característica PLOGI pode formar agrupamentos de acordo com os seguintes critérios: Agrupamento de país, empresa, Área RH, Subárea de RH, Grupo de Empregados, Subgrupo de Empregados A configuração no parâmetro PLOGI ORGA é essencial à integração.
COM RELAÇÃO AO RELACIONAMENTO ENTRE OBJETOS É CORRETO AFIRMAR: (2 corretas) O relacionamento entre objetos permite que você defina o relacionamento entre diferentes objetos Você cria registros de relacionamento manualmente, quando você atualiza um infotipo O relacionamento entre objetos e infotipo não pode ser feito manualmente, apenas com customização Todos os relacionamentos se aplicam a qualquer objeto Você pode criar vários tipos de relacionamentos entre objetos Quando criamos um relacionamento, o relacionamento inverso é obrigatoriamente criado pelo sistema.
O Cliente quer que todas as aéreas da companhia sejam responsaveis pela aquisição e gerenciamento dos dados de tempo, quais sao as opções oferecidas no HCM. (3 corretas) Gestor de tempos Cross-Application Time Sheet (CATS) Employee self services Sistema do cliente integrado ao SAP Centro de Trabalho Gerenciamento de Tempos ( TMW).
O cliente quer ter o controle e registrar os incidentes de tempo dos empregados no sistema HCM, quais as vantagens que a Gestão de tempo oferece: (3 corretas) Gestão de tempo oferece uma maneira flexivel de configuraçao, gravação e avaliação de horarios de trabalho. Gestão de tempo fornece a facilidade de gravação da entrada e saída dos empregados. Horas trabalhadas podem ser alocadas como atividades em Controladoria e as despesas pode ser atribuidas em uma atividade apropriada. Serve para dar assistencia ao controle de todos os empregados da empresa. Exigencias de trabalho da empresa pode ser determinadas e agendadas em turnos de empregados.
Para rastrear o horario trabalhado pelo empregado, o sistema oferece 2 metodos de coleta de dados: (2 corretas) Adicionar movimentos são derivados de integração com outros módulos Gravação de mudanças de tempo somente a partir do horário de trabalho Gravação de tempos atuais Grava somente a parte de viagem e presença É gravado enquanto os pares estão dentro do plano de horario de trabalho.
Se o cliente desejar fazer a avaliação de tempo, os beneficios para você serão: (2 corretas) O sistema verifica as entradas e saídas dos funcionarios e alimenta o tempo avaliando no relógio de tempo do cliente Avaliação de tempo determina horarios de trabalho e horas extras planejadas, gerencia contas de tempo (saldos de horario flexivel, horas extras, horas produzidas, e assim por diante); cria Rubricas salariais (por horas extras ou Rubricas salariais de bonus, por exemplo), atualização de contadores de tempos e verifica a disposição do horario de trabalho (como violações de horpario núcleo de tempo) A avaliação de tempo serve para gerenciar as cotas dos empregados Quando utilizar a avaliação de tempo é aplicada a todos os funcionarios da empresa, sendo especificado no infotipo Tempo de trabalho teórico(0007) Avaliação de tempo é realizado por um programa chamado RPTIME00.
O cliente quer permitir o manuseio do tempo, qual o infotipo que deve sempre existir menu de infotipos de tempo. (3 corretas) Contingentes de ausencia(2006) Atribuição organizacional(0001) Comunicação (0105) Tempo de trabalho teorico(0007) Informação de registro de tempo (0050).
As aéreas de uma empresa decidiram descentralizar a administração de horas dos empregados, e eles tem definido certas atividades com relação as responsabilidades de cada um, o sistema suporta a definição destas atividades atraves de: (2 corretas) Usuários de Time (SAP_WP_ TIME_ USER) Administrador de Tempos (SAP_WP_TIME-ADMINISTRATOR) Gestor de Tempos (SAP_HR_ TIME_MANAGER) Supervisor de tempos (SAP_HR_PT_TIME-SUPERVISOR).
O sistema oferece varias opções para gravar os dados de tempo nos infotipos de tempo. Se este é feito pelo Administrador de tempo, quais as opções estão disponíveis. (3 corretas) Tela simples Entrada Rápida Entrada em lista Entrada em grupo Medida de Tempos.
Uma das principais ferramentas de descentralização de registros é o centro de trabalho de gerenciamento de tempos(PTMW), quais são as aéreas funcionais que a compõe Visão da equipe, área de informações, dados de tempo, avaliação de tempo. Calendarios, lista de empregados, área de informações, dados e detalhes de tempo. Lista de funcionarios, dados de tempo, detalhes. Visão única, dados de tempo, calendário e área de informações.
Se você quiser habilitar o PTMW, você pode usar diferentes visões sobre a necessidade de cada administrador, quais são as visões que estão disponíveis? (4 corretas) Visão multipos días Visão multi pessoas Visão de time Visão única Visão de um dia.
O cliente quer a ferramenta contra tmw, mas nem todos os administradores pode gerar as incidencias ao mesmo tempo, é possivel que o sistema pode lidar com este tipo de informação dentro do tmw. Deve definir os valores de pt_tmw_profile / pt_tmw_tdlangu por cada administrador. Você deve atribuir o papel de gestores do conjunto de id´s que seria permitido. É atribuida como os parametros de usuarios definição/subconjunto. São autorizados a equipe que pode usar todos os id´s de tempo.
O cliente quer garantir que todas as movimentações de tempo gerada pela ptmw possa ser fornecida pelo gestor responsável por: TMW é integrada com o gerenciamento de tempo através de uma interface que alimenta os infotipos necessários. TMW trabalha com id´s que sao as chaves que correspondem a um infotipo e subinfotipos de tempo. TMW é apenas para facilitar a entrada de dados e usa a visão de manutenção simples de infotipos de tempo. TMW permite a integração através da captura de dados necessários na área de detalhes.
O cliente as vezes faz alterações nos horarios de funcionarios de acordo com a situação, o sistema recomenda que vc: (2 corretas) Alterar o horario de trabalho teórico (0007) e especificando a data em que este plano de horario de trabalho é valido. Uma escala correspondente é introduzida através do infotipo substituição(2003). Você não pode alterar a escala base do sistema. Você usa o infotipo plantao(2004).
Para determinar o programa de horas de trabalho dos funcionarios no infotipo tempo de trabalho teorico(0007), definir as regras que devem planejar em uma escala de trabalho consiste em: Os períodos de um horário de trabalho, o qual consiste de horário de trabalho diário e um calendário de feriado. Horário de trabalho diário, pausas e variantes do horário de trabalho diário. Calendário de feriados e o período dos horários de trabalho. Um ponto inicial do período de horário de trabalho e um calendário de feriado. Horario de trabalho periódico, no qual consiste de horario de trabalho diario.
Seus funcionarios tem uma pausa do trabalho entre 14:00 e 18:00, 1 hora nao e remunerada, esse tipo de pausa você configura o plano de horario de trabalho como: Pausa fixa. Pausa variável. Pausa dinâmica. Pausa em horas extras.
Alguns empregados da sua empresa trabalha meio periodo, como você pode configurar isto no sistema. (2 corretas) O sistema não permite não permite a redução de horas, uma vez que já se estabeleceu o escala relevante. Definir uma nova regra do plano de horário de trabalho correspondente ao horário de trabalho do funcionário. Definir um plano de horario de trabalho diario com uma carga horaria reduzida. Infotipo plano de horario de trabalho teorico(0007) para reducao de horas existe um campo de porcentagem das horas de trabalho.
Ciente tem um infotipo de ausencias e presenças que deve ser usado no sistema hcm para gerar as horas pessoais e que se necessario, podem afetar a folha de pagamento, quais sao os infotipos que permitem estes registros: (2 corretas) 2001 2003 2004 2005 2002.
Um empregado deve ser transferido para uma diferente area de trabalho e o deslocamento sera remunerado, o cliente quer pagar um bonus de transferencia, através de qual infotipo deve ser feito este pagamento. Horas extras (2005) Informação de remuneração de empregados (2010) Pagamentos adicionais ( 0015) Pagamentos / deduções periódicos (0014).
Quando um emprego gera um evento de tempo e ja existe um outro em vigor, o sistema reage através de colisões - uma amostra de empregados tem registrado as ferias e uma viagem de negocios no mesmo periodo, quais sao as reacões do sistema. (4 corretas) A - um registro e delimitado e um outro registro e criado NA - novo registro e criado e o registro existente nao e alterado C - o registro pode ser gerado e o anterior continua. E - o novo registro não pode ser adicionado W - cria um novo registro e o existente não e alterado.
O cliente quer que alguns tipos de ausencias sejam deduzidas do contingente de ausencia, para tornar isto possível você deve configurar. Atribuir o tipo de contingente de ausência a ser deduzido e dizer a regra de contagem e a regra de contingente de dedução. Todas as ausencias serão deduzidas do contingente agrupado pelo subgrupo de empregado. Ausências, tipo de contingente, definir a regra de contingente de dedução, atribuir a regra de contagem e definir o indicador de redução do contingente de ausências. O contingente de ausência e descontado através de uma regra de contagem. Atribuir o tipo de contingente de ausência para ser deduzido e definir um indicador de redução de contingente de ausência.
Report abuse Terms of use
We use cookies to personalize your experience. If you continue browsing you will be accepting its use. More information.