Questions
ayuda
option
My Daypo

ERASED TEST, YOU MAY BE INTERESTED ONSimulado MPG 19

COMMENTS STATISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
Simulado MPG 19

Description:
Aula 20/08/2018

Author:
Professor Chaves
(Other tests from this author)

Creation Date:
01/09/2018

Category:
Others

Number of questions: 79
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
No comments about this test.
Content:
Quais os conceitos FUNDAMENTAIS E IMPRESCINDÍVEL para a COMPREENSÃO DO PAPEL DESEMPENHADO pela catalogação no apoio as operações logísticas?.
É o conjunto de atividades relativas À PREVISÃO E PROVISÃO de recursos e dos serviços necessários à execução das missões das forças armadas. Atividade logística Função logística Manobra logística Logística militar.
É a REUNIÃO, sob uma ÚNICA DESIGNAÇÃO, de um conjunto de atividades logísticas afins, correlatas ou de mesma natureza. Logística militar Atividade logística Função logística Tier 2.
É um CONJUNTO DE TAREFAS AFINS, reunidas segundo CRITÉRIOS DE RELACIONAMENTO, interdependência ou similaridade. Logística militar Função logística Atividade logística H6 US BR 19 H6.
As funções logísticas contempladas pela doutrina de logística militar são as seguintes: recursos humanos, saúde, suprimento, manutenção, engenharia, transporte e salvamento. Verdadeiro Falso.
Dentre os 13 princípios fundamentais da catalogação, a ECONOMIA DE MEIOS é aquele que menos diretamente fundamenta a atividade de catalogação. Seu objetivo: É a busca do máximo rendimento, por intermédio do emprego eficiente, racional e judicioso dos meios disponíveis. Verdadeiro Falso.
Quais são as TRÊS MAIS IMPORTANTES FASES DA LOGÍSTICA?.
Essa fase decorre do EXAME PORMENORIZADO dos planos propostos e definindo QUAIS SÃO AS NECESSIDADES, QUANDO, EM QUE QUANTIDADE, COM QUE QUALIDADES E EM QUE LOCAL DEVERÃO ESTAR DISPONÍVEIS. Obtenção Levantamento de necessidades Determinação de necessidades Distribuição.
Nessa fase são IDENTIFICADAS AS FONTES e tomadas as medidas para a aquisição e a obtenção dos recursos necessários. Determinação de necessidades Obtenção distribuição Levantamento de necessidades.
Consiste em fazer chegar aos usuários, todos os recursos fixados pela determinação de necessidades. Compreende o recebimento, o armazenamento, o transporte e a entrega. Distribuição Levantamento de necessidades Obtenção Determinação de necessidades.
Das FUNÇÕES LOGÍSTICAS contempladas na doutrina logística militar é a que MAIS DIRETAMENTE É AFETADA PELA CATALOGAÇÃO.
É o conjunto de atividades que trada da PREVISÃO E PROVISÃO DO MATERIAL, de todas as classes necessário às organizações e forças armadas.
Quais as ATIVIDADES da FUNÇÃO LOGÍSTICA DE SUPRIMENTO?.
Para fins de administração e controle dos suprimentos, a DOUTRINA LOGÍSTICA MILITAR, prevê a utilização de DOIS SISTEMAS para classificá-lo, quais?.
Onde é utilizado o SISTEMA DE CLASSIFICAÇÃO MILITAR?.
Correlacione Sistema de classificação militar Sistema de classificação por catalogação.
A catalogação é um valioso instrumento empregado pelos sistemas de gerenciamento logístico com o propósito de permitir, no maior tempo possível, a identificação do item de suprimento procurado, sua localização e quantidades disponíveis em estoque. Verdadeiro Falso.
O levantamento das necessidades nessa FUNÇÃO LOGÍSTICA VISA a determinar as CARÊNCIAS DE INSTALAÇÕES, PESSOAL E MATERIAL para apoio e MANUTENÇÃO em uma situação específica.
A Marinha, Exército, Aeronáutica e o Estado-Maior das forças armadas, através da Comissão Permanente de Catalogação de Material (CPCM), resolveram adotar os procedimentos de codificação e catalogação do SOC como padrões desde 1979. Verdadeiro Falso.
o SISMICAT é VINCULADO ao SOC Verdadeiro Falso.
O Brasil é TIER 1, no SOC. Verdadeiro Falso.
É um sistema COMUM E UNIFORME para IDENTIFICAÇÃO, CLASSIFICAÇÃO E CODIFICAÇÃO de itens de suprimento.
O SOC foi feito BASEADO NO SISTEMA FEDERAL AMERICANO, QUAL NOME?.
São objetivos do SOC FACILITAR a interoperabilidade entre os países. MAXIMIZAR a eficiência dos sistemas logísticos FACILITAR o manuseio dos dados de materiais MINIMIZAR os custos logísticos MAXIMIZAR a eficiência das operações FACILITAR o gato a bordo MINIMIZAR o FCS.
Para atingir os OBJETIVOS, o SOC preconiza que cada item de suprimento possua: UM ÚNICO NOME, UMA ÚNICA CLASSIFICAÇÃO, UMA ÚNICA IDENTIFICAÇÃO E UM ÚNICO NÚMERO DE ESTOQUE. Verdadeiro Falso.
Os fundamentos do SOC estão determinados em dois STANAGs, QUAIS?.
Correlacione de acordo com a atribuição de cada: STANAG 3050 STANAG 3051 STANAG 4177.
São MEMBROS CONSTITUTIVOS DO SOC Panel A DABM COA NCB NAMSA CECAFA Main Group.
No Brasil, o NCB é a DABM. Verdadeiro Falso.
Grupo dos DIRETORES NACIONAIS da catalogação. Tem o PAPEL de desempenhar as FUNÇÕES NORMATIVAS e GERENCIAIS DO SISTEMA.
É composto por REPRESENTANTES TÉCNICOS DOS PAÍSES OTAN, TIER 2 E NAMSA. É responsável pelo trato dos ASSUNTOS TÉCNICOS.
Agência da OTAN responsável pela LOGÍSTICA de MATERIAL e MANUTENÇÃO DE EQUIPAMENTOS, a qual foram atribuídas as tarefas de SECRETARIAR as REUNIÕES DO MAIN GROUP E PANEL A, bem como IMPLANTAR E COORDENAR a execução das decisões tomadas nessas reuniões.
Órgão instituído em cada país filiado ao SOC, é responsável pela CENTRALIZAÇÃO DA CATALOGAÇÃO NO RESPECTIVO PAÍS e o ÚNICO interlocutor com a NAMSA e demais membros do sistema.
Um país não-OTAN pode participar do SOC de duas formas: PAÍS PATROCINADO OU PAÍS NÃO-PATROCINADO. Verdadeiro Falso.
O Brasil é um país NÃO-PATROCINADO. Verdadeiro Falso.
País não-patrocinado é o país NÃO-OTAN que celebra um ACORDO BILATERAL com algum país OTAN ou PATROCINADO para troca de dados de catalogação. Verdadeiro Falso.
Quais os níveis de participação de PAÍSES PATROCINADOS?.
Os países com nível 1(TIER 1) NÃO PODEM solicitar a catalogação de itens e empresas a países OTAN OU TIER 2. Verdadeiro Falso.
Correlacione de acordo com o NÍVEL DE PARTICIPAÇÃO DOS PAÍSES PATROCINADOS TIER 1 TIER 2.
o Nível 2 (TIER 2) é CARACTERIZADO pela troca de dados em "MÃO ÚNICA" Verdadeiro Falso.
O NCB do país OTAN ou TIER 2 onde se situa o FABRICANTE do item de suprimento É O RESPONSÁVEL por sua CATALOGAÇÃO. Verdadeiro Falso.
O NCB de país OTAN OU TIER 2 que UTILIZE item FABRICADO EM PAÍS TIER 1 ou NÃO INTEGRANTE DO SISTEMA, é o RESPONSÁVEL POR SUA CATALOGAÇÃO. Verdadeiro Falso.
É o PRINCIPAL DOCUMENTO regulador do SOC. TAMBÉM CONHECIDO como MANUAL OTAN DE CATALOGAÇÃO, o qual DESCREVE OS PROCEDIMENTOS OPERACIONAIS DO SISTEMA. ACodP-2 ACodP-1 ACodP-3 NMCRL.
BASEADO no CATÁLOGO ELABORADO pelos EUA(H2), REÚNE EM GRUPOS E CLASSES OS ITENS CORRELATOS, visando estabelecer uma uniformidade na identificação do material. FOI DESENVOLVIDO com a finalidade de CLASSIFICAR ITENS DE SUPRIMENTO. ACodP-1 ACodP-2 ACodP-3 NMCRL.
BASEADO no CATÁLOGO H6 publicado e distribuído pelos EUA, destina-se a FORNECER DADOS sobre NOMES DE ITENS PARA DESENVOLVIMENTO E MANUTENÇÃO DA IDENTIFICAÇÃO de ITEM. É usado, principalmente, para SE ATRIBUIR NOME CORRETO a um item de suprimento a ser catalogado. ACodP-1 ACodP-2 ACodP-3 NMCRL.
É uma publicação disponibilizada em DVD, que CONTÉM OS NSNs DE TODOS OS PAÍSES OTAN E TIER 2, bem como DADOS das RESPECTIVAS IDENTIFICAÇÕES, REFERÊNCIAS E FABRICANTES. É O INSTRUMENTO BÁSICO para saber se um determinado item de suprimento JÁ FOI CODIFICADO por algum país integrante do SISTEMA. ACodP-1 NMCRL CodSP FIIG.
Publicação COMPLEMENTAR AO ACodP-1 que contém informações RELATIVAS AO NCB e acompanha as EVOLUÇÕES TÉCNICAS OCORRIDAS NO SOC. ACodP-2 FIIG CodSP NCS Guide.
GUIAS utilizados para DESCRIÇÃO DOS ITENS através de suas CARACTERÍSTICAS FÍSICAS e de DESEMPENHO. Publicadas e mantidas pelo governo americano. ACodP-1 CodSP FIIG NMCRL.
Publicação que contém INFORMAÇÕES GERAIS sobre o SISTEMA OTAN DE CATALOGAÇÃO. NCS Guide NMCRL CodSP ACodP-3.
É um SISTEMA uniforme e comum para IDENTIFICAÇÃO, CLASSIFICAÇÃO E CODIFICAÇÃO de itens de suprimento das FORÇAS ARMADAS BRASILEIRAS e demais órgãos participantes. Foi concebido para possibilitar MÁXIMA EFICIÊNCIA no APOIO LOGÍSTICO e FACILITAR A GERÊNCIA de dados dos materiais em uso.
São órgãos que constituem o SISMICAT Ministério da Defesa - MD Comissão de coordenação do SISMICAT - CC SISMICAT Centro de catalogação das forças armadas - CECAFA Centrais de operações e arquivos - COA Agência de catalogação - AGCaT OTAN NAMSA.
ÓRGÃO responsável pela POLÍTICA e ESTRATÉGIA do SISMICAT. Cabendo-lhe os encargos NORMATIVOS sobre o sistema. CC CECAFA COA AGCAT Ministério da defesa - MD.
É composta por representantes das COA, CECAFA e do MD. Tem como FINALIDADE discutir e deliberar sobre os assuntos técnicos e operacionais afetos ao SISMICAT. Essa COMISSÃO se reune PERIODICAMENTE, conforme calendário previamente definido. Ministério da defesa CECAFA CC SISMICAT SISMICAT.
Como ÓRGÃO CENTRAL DO SISTEMA, cabe-lhe a COORDENAÇÃO das ATIVIDADES TÉCNICAS, GERÊNCIA E CENTRALIZAÇÃO das informações em uma base de dados única, bem como ser o ÚNICO INTERLOCUTOR ENTRE O BRASIL, A NAMSA e os DEMAIS PAÍSES do SOC. Desempenhando, assim, as funções de NCB do BRASIL. CC SISMICAT AGCAT CECAFA COA.
São os ÓRGÃOS RESPONSÁVEIS pela CATALOGAÇÃO na RESPECTIVA FORÇA ou esfera do governo, sendo o PONTO DE CONTATO entre elas e o CECAFA. CC SISMICAT COA CECAFA AGCAT.
São ÓRGÃOS INTERNOS de cada FORÇA singular ou segmento governamental, RESPONSÁVEIS PELA COMPILAÇÃO DOS DADOS TÉCNICOS, pela IDENTIFICAÇÃO do item de suprimento e submissão à COA para atribuição dos códigos devidos. AgCaT COA CECAFA SISMICAT.
O relacionamento entre o CECAFA e as COA restringe-se APENAS aos aspectos TÉCNICOS-FUNCIONAIS sobre catalogação, NÃO CABENDO, em nenhuma hipótese, ingerências na administração de qualquer órgão. Verdadeiro Falso.
Correlacione de acordo com as PUBLICAÇÕES DO SISMICAT Manual do Sistema militar de caralogação Orientações técnicas Catálogo brasileiro de itens e empresas - CAT BR Guia do SISMICAT.
Foi incorporado ao CAT BR WEB o 19H6 (Catálogo brasileiro de NOMES aprovados para catalogação) e o 19H2(Catálogo brasileiro de CLASSES) Verdadeiro Falso.
Quais são as ETAPAS DO PROCESSO de catalogação de um item de suprimento?.
É a PRIMEIRA ETAPA do PROCESSO DE CATALOGAÇÃO.
A identificação de itens novos deve ser feita com base em informações retiradas de DOCUMENTAÇÃO TÉCNICA apropriada. Por documentação técnica, entende-se: Manuais, catálogos de peças e desenhos Páginas na internet mantidas pelo fabricante Normas oficiais Esboço de catalogação preenchido e assinado pelo fabricante Documentação elaborada por órgão técnico.
A CLÁUSULA CONTRATUAL DE CATALOGAÇÃO não poderá prever o preenchimento do ESBOÇO DE CATALOGAÇÃO POR PARTE DO FORNECEDOR OU SUBCONTRATADO. O Esboço é um recurso que pode auxiliar na obtenção dos dados técnicos. Verdadeiro Falso.
A etapa da IDENTIFICAÇÃO do item de suprimento é composta por quais TAREFAS?.
É A PRIMEIRA TAREFA no desenvolvimento da IDENTIFICAÇÃO DO ITEM DE SUPRIMENTO.
Depois de cumpridas TODAS AS ETAPAS DA IDENTIFICAÇÃO, pelas AGCAT. Os dados serão ENVIADOS para sua respectiva COA para uma PRIMEIRA ANÁLISE. Se aprovados, serão encaminhados para o CECAFA na forma de uma solicitação de atribuição de NSN. Após nova análise do CECAFA, O NSN SERÁ ATRIBUÍDO pelo sistema informatizado utilizado pelo CECAFA para o gerenciamento de dados de catalogação. Caso o CECAFA encontre discrepância nos dados transmitidos pela COA, a solicitação será REJEITADA e o motivo informado. Em caso de APROVAÇÃO, o NSN atribuído será IMEDIATAMENTE informado a COA solicitante. Verdadeiro Falso.
Essa é a ETAPA FINAL do processo na qual o NSN atribuído é PUBLICADO, tanto no CAT BR WEB quanto no NMCRL.
A cada QUANTOS MESES, o CECAFA encaminha a NAMSA toda sua base de dados, com informações sobre os itens e empresas catalogados no Brasil?.
Os NÚMEROS de REFERÊNCIA são OBTIDOS das EMPRESAS FABRICANTES, das ENTIDADES PADRONIZADAS, DISTRIBUIDORES ou QUALQUER ÓRGÃO que tenha ascendência sobre o projeto. Verdadeiro Falso.
Para o NÚMERO DE REFERÊNCIA ser incluído no SISMICAT, devem ser ASSOCIADOS AO CODEMP da empresa que o atribuiu. Verdadeiro Falso.
Nos trâmites internacionais o NÚMERO DE REFERÊNCIA é conhecido como NCAGE. Verdadeiro Falso.
A ATRIBUIÇÃO DO CODEMP ou atualização dos dados das empresas já incluídas na base de dados, tem início com a SOLICITAÇÃO DIRETA por parte da AGCAT ao CECAFA, por meio do sistema informatizado. Verdadeiro Falso.
As SOLICITAÇÕES de cadastramento de CODEMP serão atendidas em até 13 DIAS para TRAMITAÇÃO NORMAL, e ATÉ 2 DIAS ÚTEIS para TRAMITAÇÃO ESPECIAL. Verdadeiro Falso.
Correlacione de acordo com a estrutura dos CODEMP/NCAGE #(caractere numerico) *(caractere alfanumerico) @(alfabético) BRASIL EUA AÚSTRIA BULGÁRIA HUNGRIA AUSTRÁLIA BÉLGICA.
Correlacione de acordo com a estrutura dos CODEMP/NCAGE #(caractere numerico) *(caractere alfanumerico) @(alfabético) CANADÁ DINAMARCA ALBÂNIA CHILE CROÁCIA FINLÂNDIA.
Os EUA consolidam o cadastro de todas as empresas incluídas no SOC na PUBLICAÇÃO H4. No BRASIL, o catálogo de EMPRESAS É 19H4 Verdadeiro Falso.
O SISMICAT tem como METAS BÁSICAS: Aumentar a eficiência dos sistemas logísticos. Facilitar a armazenagem e a troca de dados de materiais. Minimizar os custos logísticos das organizações usuárias. Aumentar a eficiência nas operações logísticas. Discutir e deliberar sobre os assuntos técnicos e operacionais afetos ao SISMICAT. Minimizar os assuntos discutidos nas pautas.
São RESPONSABILIDADES DA COA: Trocar dados de catalogação no formato preconizado pelo SISMICAT. Realizar manutenção nos dados de catalogação que tenha introduzido no sistema. Contribuir com propostas para a evolução do sistema. Zelar pela consistência e veracidade dos dados introduzidos no sistema. Manter o grau de sibilo atribuído aos dados no sistema. Registrar-se como usuária de itens já catalogados.
São DIREITOS da COA: Acessar o banco de dados do SISMICAT e serviços correlatos. Registrar-se como usuária de itens já catalogados. Ter prioridade na distribuição de vagas em cursos e atividades afins, coordenadas pelo CECAFA. Contribuir com propostas para evolução do sistema. Manter o grau de sigilo atribuído aos dados no sistema. Trocar de dados catalogação no formato preconizado pelo SISMICAT.
Report abuse Consent Terms of use